#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.76

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.76 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,477
6,506
Por outro lado tens Zaidu e Eustáquio como outras alternativas. E tens só 3 centrais. E só 3 extremos. Os extremos são muito perdulários. Falta-lhes outro tipo de qualidade na hora de finalizar.

O plantel, não sendo curto em termos de quantidade, ainda é curto em termos de qualidade. Lá chegaremos.
O tal Eustáquio que provavelmente seria titular ao lado do Dinamarquês do Sporte naquele meio campo deles, que é o erro e a lacuna enorme e maior que eles têm por exemplo.

Já nem falo do Rosário.

Vamos falar do regime? Toda gente goza com o Rios, mas e aquele Enzo que ainda não mostrou a ponta de um Corno até agora? E o extremo esquerdo titular deles?

Isto para mais uma vez dizer que o que interessa somos nós, mas estando numa competicão dá para fazer comparacões, tem que se fazer aliás.

• Like
Reações: hadeskabir e Viena

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,060
10,722
Conquistas
1
Por outro lado, também deve ser um sinal de alerta.

Não poderá a nossa equipa parecer melhor do que é pelo fator Farioli?

Não estaremos em sobre rendimento face à qualidade intrínseca da equipa/do plantel?

Não poderemos, por esse motivo, vir a ter dificuldades acrescidas no futuro?
Um treinador também se contrata para isso. O último que tivemos fez o plantel parecer pior do que era, esses não queremos. Os que tiram proveito do plantel são os bons e os que o fazem parecer melhor são os grandes.

Dito isto, acho que os resultados têm muito dedo do Farioli, mas também acho que temos plantel para os resultados que temos tido. O nosso plantel é bom. Mas há muitos factores aqui envolvidos. Termos um plantel com muito jogador novo é bom porque o plantel da época passada tinha lacunas a mais, mas isso também implica mais trabalho de uma equipa técnica também ela nova neste clube.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,610
1,817
Evolução dos Expected Goals (xG) a favor e contra (xGA) desde o início da época passada.

Linha azul a favor.. linha amarela contra.

24-1 (época 24, jornada 1)
até
25-7 e além (época 25, jornada 7)

A superioridade inicial com o Vitor Bruno foi desaparecendo. Com o Anselmi nunca melhoramos os números do final do período com o Vitor Bruno tendo chegado mesmo a ter momentos no final do campeonato em que tinhamos mais xGA do que xG. Com o Farioli voltamos aos melhores tempos defensivos do Vitor Bruno de forma constante ainda não tendo atingido o nível ofensivo do início de 2024-25.

G5i4VFVWoAEN-ar.jpg

Última edição:

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,943
2,636
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Muito curto não é. Quem tem no banco Veiga, Borja, (poderia e vai ter o Luuk) como teve no último jogo, não pode achar isso um plantel curto.

Se temos um plantel curto, o que dizer das lacunas dos nosso rivais. O que interessa é o FC Porto claro, mas estando numa competicão, há que olhar para eles também.

E a nossa histôria de conquistas faz-se muito assim. De belos 11s, e bancos curtos, que nem acho que seja o caso esta época.

Pode e com certeza se vai melhorar.
Tens Moura - curto na LE
Tens Varela - Curto
tens Froholdt - curto
Tens pêpe - curto
tens Borja - curto

São 5 posições e pelo menos 2 são diretas no 11.

• Like
Reações: Jaburú

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
945
1,417
Tens Moura - curto na LE
Tens Varela - Curto
tens Froholdt - curto
Tens pêpe - curto
tens Borja - curto

Continuo sem perceber muita da implicancia com o Moura.

O Moura é um LE fiável. Ate fez uma assistência no ultimo jogo. Nao e uma fora de serie, mas é fiavel, e provavelmente o melhor LE da liga.

14 Janeiro 2025
3,111
4,671
Continuo sem perceber muita da implicancia com o Moura.

O Moura é um LE fiável. Ate fez uma assistência no ultimo jogo. Nao e uma fora de serie, mas é fiavel, e provavelmente o melhor LE da liga.
Começou mal a época por causa da lesão na pré-época.
Agora já em boa forma tem estado bem, sem ser excepcional tem lugar neste plantel.
Se pudéssemos contratar um LE melhor ainda, como fizemos na direita com o Alberto, e despachar o Zaidu, era óptimo, ficávamos com 2 boas/excelentes opções para cada lado.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,477
6,506
Tens Moura - curto na LE
Tens Varela - Curto
tens Froholdt - curto
Tens pêpe - curto
tens Borja - curto

A tua lógica é que Pablo Rosário, William, Mora, não existem. Para não falar em outros.

E imagino se fazes esse exercício do plantel do FC Porto, o que não deves dizer do plantel do regime e do Sporte.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
8,746
18,664
22
Tens Moura - curto na LE
Tens Varela - Curto
tens Froholdt - curto
Tens pêpe - curto
tens Borja - curto

Metade dessas posições têm substituto com bom nível.
Este era o mercado de inverno que faria no meu FM com o plantel atual:
El Karouani - rescindir com o Zaidu, mete-lo a servir no refeitório, integrar na equipa técnica, tou-me a cagar, desde que não esteja dentro das 4 linhas ou no banco de suplentes por mim está tudo bem. Este em teoria pode assinar a custo 0 para a próxima época mas eu oferecia uns milhõezitos pequenos para o ter já, atenção que os lamps no inverno devem de vir cheirar este.
DC - Não faz qualquer tipo de sentido algo que não seja um empréstimo. Temos os 2 melhoras centrais da liga, com larga margem para o terceiro lugar, temos também um dos centrais mais promissores da liga que se algum dos dois entrar em baixo rendimento lhes rouba o lugar sem muita dificuldade e para o ano voltamos a ter o Nehuen que vamos ter que valorizar.
ED/EE - um deles vai ter que vir sendo que o William Gomes fica com uma das posições no banco mas o Karamoh não conta para a tottobola. Já ouvi malta a pedir ou a falar do Endrick para colmatar uma destas posições, duvido muito. Eu tentaria un empréstimo A MENOS que o Rayan esteja a preço de saldo tendo em conta que ainda não renovou e no inverno creio que a época no picanhão já acabou. Não sei se o rapaz ainda é para o nosso bolso, acho que já foram falados clubes da premier league.
MD - Tens Varela e Pablo Rosário, a menos que se consiga vender o Varela (que na minha opinião não tem qualidade suficiente para titular mas que dificilmente será vendido em Janeiro) não vai entrar ninguém. Acredito que até sejam feitos várias tentativas por parte do nosso clube nesse sentido, desde o jogo com os lamps que até os próprios comentadores (e até os treinadores) avisam que a forma de nos anular é meter pressão no Varela, algo que por várias vezes deixou de resultar quando estava lá...Pablo Rosário. Se se conseguir vender acredito que venha uma truta a sério.
MO - Sim, temos o Eustaquio. Sim, não é substituto à altura do Frodo. Não, não vamos buscar outro. Até acredito que o próprio Eustáquio queira sair quando tem o mundial à porta mas duvido que seja vendido por um valor significativo e comprar um jogador com metade da qualidade do Frodo no mercado de janeiro não deverá ficar barato.
Acho que falei de tudo.