Basta ver que desde que saiu do FC Porto as únicas vezes que voltou ao Dragão foram como treinador da equipa adversária. Só 21 anos depois é que voltou para ver um jogo e foi porque, segundo ele, queria ver in loco equipas que estivessem a ganhar e a jogar bem. O AVB aproveitou a visita dele e proporcionou-lhe o aplauso do estádio pelos seus serviços entre 2002 e 2004.O Mourinho nunca foi portista, apenas trabalhou no FCP, e por sinal fez um grande trabalho, eu estarei sempre grato por isso.
Mas depois da final de 2004 ele nunca se mostrou particularmente respeitoso com o FCP, nem mostrou por nós ou até pela cidade uma simpatia especial, aliás bem pelo contrário. Por causa dessas atitudes dele para com o FCP (que começaram na final de Gelsenkirchen), no meu coração azul e branco nunca houve muito espaço para o Mourinho, e portanto nunca me senti traído por ele. Nunca foi dos nossos.
Portanto, o facto de ele estar a treinar o regime não me incomoda, quero lá saber, ainda se ele fosse um bom treinador.
Acho que está no clube certo, ainda para mais sendo ele trafiquista de coração, um clube dirigido por vígaros espertalhões, com uma massa adepta de acéfalos mais ou menos avinhados, que cultiva uma arrogância completamente ridícula, meramente baseada num passado glorigozo e no numbro de sócios.
No benfiquistão o JM tem garantida uma bela massagem ao ego, todos os holofotes em cima, afagado pela CS, o "maior" a treinar o "maior", etc.
E se no final da época tiver conquistado a taça da liga, vai ser a taça da liga mais importante e mais festejada da história de Portugal, segundo a CS. E isso, para este Mourinho decadente, é win-win. Pela minha parte, desejo-lhe toda a sorte do mundo excepto na liga, na taça de PT, na taça da liga e na liga dos campeões.
Para mim o Mourinho neste momento é-me indiferente, agradeço imenso o que fez pelo FC Porto, foi muito importante, mas parece-me que o Mourinho não reconhece a importância do FC Porto na sua carreira. Na altura em que assinou pelo FC Porto, esteve muito perto de assinar pelo Sporting, se calhar hoje seria mais um Carlos Carvalhal da vida e não o Mourinho que passou por alguns dos melhores clubes do mundo. Jamais teria tido a hipótese de ganhar competições internacionais.
Não me importo que tenha assinado pelos lampiões, mas as declarações e o seu comportamento fazem com que tenha perdido muito do respeito que tinha por ele. Ao contrário do Artur Jorge que sempre foi um senhor, o Mourinho porta-se quase como um Octávio Machado da vida.