Francesinhas á moda do Porto

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Diogo Silva disse:
Café Santiago - em frente ao Coliseu

Apenas um exemplo... mas há muitos outros locais.
Top
A ir lá, deixo sugestão de fazer reserva antes , não vou lá sem fazer, depois de ver pessoal a ir para lá as 20h e sentar-se por volta das 23h, é melhor não arriscar!
 

fantastico

Arquibancada
1 Setembro 2012
437
6
RD_FCP disse:
Top
A ir lá, deixo sugestão de fazer reserva antes , não vou lá sem fazer, depois de ver pessoal a ir para lá as 20h e sentar-se por volta das 23h, é melhor não arriscar!
Por acaso eu não gosto muito mas já não vou lá a algum tempo, para mim as melhores são no Tapas.
 
P

Pavão

Guest
fantastico disse:
Por acaso eu não gosto muito mas já não vou lá a algum tempo, para mim as melhores são no Tapas.
lá está... o tapas sem ter uma salsicha fresca decente não consegue ir para o meu top... e repara que mesmo no locanda, a francesinha melhora e muito se pedires a real locanda (com salsicha fresca)

as que neste momento mais gosto são: Requinte, Santiago e Locanda
 
J

João Tomé

Guest
Na zona Braga-Guimarães-Porto, quais são os melhores sítios para comer francesinha? Em Braga já fui ao Imperial e à Taberna Belga, em Guimarães fui ao Plazza e do Porto só conheço as que se comem na zona da ribeira. Alguém tem sugestões?
 
T

Topo Norte

Guest
Hoje fui pela primeira vez comer uma "francesinha" ao Taberna Belga em Braga.

Chamam-lhe francesinha, parece uma francesinha, leva alguns ingredientes da francesinha, mas nao passa disso mesmo.

O molho diferente de todas que ja experimentei (bufete fase, santiago, são alguns exemplos) e para mim muito enjoativo - tem natas????

Uma coisa eh certa - aquila casa tem um sucesso tremendo. Faziam fila para ter mesa.
 
J

João Tomé

Guest
Topo Norte disse:
Hoje fui pela primeira vez comer uma "francesinha" ao Taberna Belga em Braga.

Chamam-lhe francesinha, parece uma francesinha, leva alguns ingredientes da francesinha, mas nao passa disso mesmo.

O molho diferente de todas que ja experimentei (bufete fase, santiago, são alguns exemplos) e para mim muito enjoativo - tem natas????

Uma coisa eh certa - aquila casa tem um sucesso tremendo. Faziam fila para ter mesa.
Sim... principalmente aos fins de semana... aquilo enche completamente.
A melhor altura para ir lá é durante a semana à hora do almoço.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
cervejaria Brasão, perto da Camara do Porto, a francesinha é boa e o ambiente também
 

diogo_82

Bancada lateral
8 Julho 2011
506
327
V.N. Gaia, 1982
Malta, qual a vossa sugestão para comer um boa francesinha no Porto ao domingo? Os meus locais de eleição no Porto (Fase e Santiago) estão ambos fechados aos domingos e após a maratona do Porto tenho necessidade de repor as calorias com esta iguaria mas todos os locais que conheço ou aqueles que me indicam estão fechados aos domingos...
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,542
8,584
30
Porto
Não tenho a certeza mas a regaleira, abaixo do teatro rivoli deve ter...
Só comi francesinha uma vez na vida, e sem queijo, pois não gosto de queijo.
 
T

Topo Norte

Guest
Para alem dos locais citados, no Porto so conheco Cufra, Capa Negra e Cunha (zona industrial).
 
M

Mike_Walsh

Guest
Para além dessas, tens em Miragaia um bom sítio para francesinhas, o «Verso em Pedra». Tem diversos tipos de francesinha, meia-francesinha, mega-francesinha e tem também a alternativa do molho original da francesinha, muitíssimo picante, para quem gostar.
São boas e os funcionários muito simpáticos.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Vitor Abreu disse:
As melhores francesinhas em Portugal são em Famalicão, no Dragão, recomendo vivamente!
Sabes que há muitos anos que ouço falar dessas francesinhas?
Estou casado quase há 20 anos e a minha mulher, que na altura era minha namorada, já me falava dessas francesinhas. É num café perto da estação, não é?
Muito boas são também a de um antigo tasco, o Mata, que havia em A-ver-o-Mar, Póvoa. Agora chama-se O Solar das Francesas e é um restaurante enorme.
 

Vitor Abreu

Bancada lateral
20 Maio 2013
834
166
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mike_Walsh disse:
Sabes que há muitos anos que ouço falar dessas francesinhas?
Estou casado quase há 20 anos e a minha mulher, que na altura era minha namorada, já me falava dessas francesinhas. É num café perto da estação, não é?
Muito boas são também a de um antigo tasco, o Mata, que havia em A-ver-o-Mar, Póvoa. Agora chama-se O Solar das Francesas e é um restaurante enorme.
Sim fica perto da estação, não hesites tens de la ir .D
 
T

Topo Norte

Guest
Eh la, falar de francesinhas e logo em Famalicao. Heheheheh.

Eu sou de Famalicao, e tem algumas casas com fama.
A inicial, foi certamente o Dragao perto da estacao de comboios.
Ia la, nao pelas francesinhas, mas sim pelos cachorros.

Na minha opiniao, a casa que ganhou mais fama (e de facto eram muitos boas), era o cafe Forever. Cheguei a trabalhar na Maia e ate la falavam dessas francesinhas.

Entretanto, foram evoluindo outras casas como o cafe' Marco (nao gosto do molho) e o Diogo (nao vale a pena fazer uma viagem longa).

Na minha opiniao, o Forever foi perdendo alguma qualidade com o crescimento, mas tambem ja la nao vou a' mais de 3 anos. E parece que o preco tem subido conforme sobe/subia a fama.
 
R

Reinaldo

Guest
Vitor Abreu disse:
As melhores francesinhas em Portugal são em Famalicão, no Dragão, recomendo vivamente!
Ja la fui e não achei nada de especial. Isto para além da ementa do restaurante ser tudo com o molho de francesinha.
 

Vitor Abreu

Bancada lateral
20 Maio 2013
834
166
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
Eh la, falar de francesinhas e logo em Famalicao. Heheheheh.

Eu sou de Famalicao, e tem algumas casas com fama.
A inicial, foi certamente o Dragao perto da estacao de comboios.
Ia la, nao pelas francesinhas, mas sim pelos cachorros.

Na minha opiniao, a casa que ganhou mais fama (e de facto eram muitos boas), era o cafe Forever. Cheguei a trabalhar na Maia e ate la falavam dessas francesinhas.

Entretanto, foram evoluindo outras casas como o cafe' Marco (nao gosto do molho) e o Diogo (nao vale a pena fazer uma viagem longa).

Na minha opiniao, o Forever foi perdendo alguma qualidade com o crescimento, mas tambem ja la nao vou a' mais de 3 anos. E parece que o preco tem subido conforme sobe/subia a fama.
Totalmente de acordo contigo, o café Marco sem duvida peca no molho enquanto que o Diogo tem umas entradas e um atendimento simplesmente fantástico mas a francesinha é banalissima