Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,139
12,814
O chico estava há menos tempo no clube que o Sérgio. E o Sérgio não chegou ontem, está cá há 5 anos e é ele que no fundo traz o chico do sporting.

Dá a sensação que os destinos destes 2 sempre estiveram umbilicalmente ligados. E as decisões são tomadas em família.

É estranho haver um enorme suporte de PdC ao Sérgio e supostamente ao mesmo tempo "minar" o filho.
É estranho nestes 5 anos nunca se ter resolvida a situação contratual do chico.
É completamente anormal haver uma CR de 5M apenas.

Dá quase a sensação que o "plano maior" sempre passou por isto. De todas as partes envolvidas.
 

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
341
241
Ver tanta gente a queixar-se .. engraçado que eu já nem lágrimas tenho para chorar.

Apesar disto do Xico ser um ultraje total, o que está para trás já era mau o suficiente, portanto é só uma confirmação do que sabemos estar a acontecer.

Quanto mais tempo será preciso para as pessoas com responsabilidade (leia-se história ou ambições no clube ou mediatismo) que sejam verdadeiramente doFCP e não do fcpc, virem defender o clube, não importando se vão ficar mal vistos pelo presidente ? Há honrosas excepções - MST p.ex - mas são muito poucas

Quem levantar a voz agora, neste momento é quem devia ser o próximo presidente
 
Bitaites

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,902
8,431
Italia
Situação estranhissima....isso é inegável..

Maus sinais para a época que se avizinha.

São precisos 85 ou mais pontos para ser campeão.

Boa sorte ao Francisco... Futebolisticamente não estou certo se tem um tecto assim tão alto..pouco evoluiu de 20/21 para 21/22...


Estes episódios vão minando o clube e aparentemente a grande crise interna está aí à porta...haja uma resta de decência para salvaguardar o nosso grande Porto!
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Nunca pensei que fosse sair..mas a culpa é de quem poe estas cláusulas ridículas nos contratos!
Estamos a saque.
Com mais um ano de contrato e não renovando porque não é obrigado, entao ter uma cláusula mais alta só irá adiar a saída por um ano... existirá grande diferença? Aqui o que conta também será a vontade do jogador em ficar...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,235
11,497
Porque razão um portista deseja sorte a um jogador de um liga de um país baixo, certamente por interesse monetário ou afinidade/amizade pessoal ou familiar...como profissional a não ser que O Fcp tenha % no passe é apenas um jogador que não nos diz nada e que sai por menos quu 20 % do que o nosso presidente e treinador avaliaram o colosso Nakajima...
Nakajima e Presidente no mesmo texto?

Aqui só falo do miúdo que na formação realizou um excelente trabalho e ainda foi sendo útil em alguns jogos na equipa principal.
 
Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,659
14,153
Com mais um ano de contrato e não renovando porque não é obrigado, entao ter uma cláusula mais alta só irá adiar a saída por um ano... existirá grande diferença? Aqui o que conta também será a vontade do jogador em ficar...
Pois... mas porque não se renovou quando começou a ter os primeiros minutos na A?!?
Não me fodam... no trafica e no subording, quando fazem cobtratos profissionais, metem logo cláusulas de 60M, independentemente do manco que seja. Só no FCP é que exigem mundos e fundos para renovar? O que é que o Chico exigiu ao presidente?!? Ter um metro e noventa?!?
 
  • Like
Reações: quintero

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,614
1,197
Vitinha, Fábio e agora Francisco, quando é preciso salvar as contas, a formação conta...

Depois gastamos 20M em jogadores que nem 1000 minutos têm na liga

Estamos a fazer de tudo para não competir com o Guimarães, isto está engraçado, está...

Se não seguramos estes talentos, vamos buscar às americas duvidosos pagos a peso de ouro

Só falta vender o Diogo Costa...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,890
3,587
Agora vamos duvidar do portismo do Conceição (seja ele qual for) em detrimento daqueles que andam aqui a roubar o clube a torto e a direito?

Posso estar muito enganado mas, quase que apostava, que o Sérgio deve ter 0 de influência nesta decisão. Está claro que sendo ele um trabalhador nato, exige isso aos filhos. Mas com isso vem a responsabilidade e a liberdade para fazerem aquilo que querem.

Acredito que o Francisco quisesse cá ficar mas também é verdade que é melhor para ele sair lá para fora. Vai ganhar um balúrdio (cá seria nepotismo), vai estar numa das melhores escolas de formação do mundo e vai jogar no Ajax e lá não vai ter a pressão dos media.

A culpa desta saída a 5M é 100% da SAD. Nem mais, nem menos.
 
Mirif

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Pois... mas porque não se renovou quando começou a ter os primeiros minutos na A?!?
Não me fodam... no trafica e no subording, quando fazem cobtratos profissionais, metem logo cláusulas de 60M, independentemente do manco que seja. Só no FCP é que exigem mundos e fundos para renovar? O que é que o Chico exigiu ao presidente?!? Ter um metro e noventa?!?
E sabes se queria renovar? Os outros clubes é que trabalham bem e nós é que somos mais vezes campeões? Claro que podemos sempre melhorar, mas quanto a títulos que se continue assim...
 
Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,659
14,153
E sabes se queria renovar? Os outros clubes é que trabalham bem e nós é que somos mais vezes campeões? Claro que podemos sempre melhorar, mas quanto a títulos que se continue assim...
Há 2 anos atrás, diria que não se importaria de renovar. E a sad não pode dizer que foi inesperado...
Herrera, Mbemba, Marcano, Telles, etc... demasiados casos... já era tempo de aprenderem. Ou se calhar não querem.

Olhando para o preço das vendas dos outros... sim... trabalham melhor que nós. Melhor exemplo é o preço do Díaz. O nuno mendes tb foi por 45M mais sarabia e afins... darwin... enquanto nós vendemos o Díaz, Vitinha e Fábio Vieira em descontos... mas não faz mal, eram suplentes como o Ruben Neves...
 
6 Novembro 2013
2,743
318
Porto
Péssimo. Péssimo apenas. Para nós enquanto clube, claro. Para o Francisco nada contra - nem ele fez mal a ninguém, nem deixa de ser livre de aproveitar uma oportunidade se assim quer.
Mas ele tinha tudo para se grande cá.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Agora vamos duvidar do portismo do Conceição (seja ele qual for) em detrimento daqueles que andam aqui a roubar o clube a torto e a direito?

Posso estar muito enganado mas, quase que apostava, que o Sérgio deve ter 0 de influência nesta decisão. Está claro que sendo ele um trabalhador nato, exige isso aos filhos. Mas com isso vem a responsabilidade e a liberdade para fazerem aquilo que querem.

Acredito que o Francisco quisesse cá ficar mas também é verdade que é melhor para ele sair lá para fora. Vai ganhar um balúrdio (cá seria nepotismo), vai estar numa das melhores escolas de formação do mundo e vai jogar no Ajax e lá não vai ter a pressão dos media.

A culpa desta saída a 5M é 100% da SAD. Nem mais, nem menos.
A meu ver a culpa neste caso será sempre de quem assina o contrato e também do treinador que não consegue convencer um jogador a ficar nem que seja até ao fim do contrato agravado por este jogador ser seu filho. Se o jogador não quiser ficar, o que pode a SAD fazer? Se o treinador quisesse e fosse um jogador prioritário, a SAD certamentemente já teria renovado com o jogador por um valor adequado.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parece-me que o jogador, por qualquer razão, quis sair. Não me parece apenas, pois não sairia caso desejasse permanecer. Talvez agradado pelas perspectivas que viu na proposta holandesa, talvez movido pela vontade de se afastar da alçada do pai... O argumento financeiro pesa, mas, a meu ver, não tem alcance absoluto. Não me parece que a família Conceição se encontre em posição precária ou que as condições que o jogador poderia granjear no Porto, mesmo que mais modestas, lhe fossem insuportáveis. Seja como for, a partir do momento em que um jogador da sua qualidade e talento possui uma cláusula de 5 milhões de euros... tudo pode acontecer, e este desfecho não é improvável.

Estranho a escolha pelo Ajax. Ganha títulos internos e disputa a Liga dos Campeões, tal como nós, alimenta clubes de ligas maiores à semelhança do que por aqui acontece. Cá, porém, conhecia uma situação que talvez lhe fosse favorável desportivamente, com algum tempo de jogo e a possibilidade de ganhar espaço ao longo desta temporada. Espero que tudo lhe corra pelo melhor na Holanda.

Gostaria de conhecer um qualquer pronunciamento do clube e do próprio jogador.