Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
39
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O rapaz fez uma dieta ?? está mais seco !
Cresceu. É normal um miúdo com a idade que ele tinha e com a sua baixa estatura ser mais cheiinho. Os seus colegas foram crescendo gradualmente e distribuindo o peso pelo corpo, no caso do Francisco deu um salto em pouco tempo e dá a impressão que ficou mais magro. Como acontece com muitos miúdos...

Os genes da família Conceição não são propriamente de baixa estatura, este salto era esperado. Agora vamos ver que influência tem este pulo no seu futebol. Está mais maduro e isso é bom.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,525
7,383
tas lixado miudo... com o nosso treinador que prefere corredores de 100 metros e com cabedal a tecnicistas vais estar eternamente na B.
E se realmente fores chamado aos A vais levar pouco nas orelhas... Nakajima, Oliver e Fabio Vieira que o digam...
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Como não há garantias das competições ao nível da formação, o Francisco e um ou outro miúdo com valor deveriam estar a treinar e competir na equipa B por forma a ganharem ritmo e experiência.
 
  • Like
Reações: Rui TSM

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,585
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Esta assinatura de contrato profissional foi um excelente acto de gestão desportiva e financeira!!!

Andei quase 2 anos a pugnar, e a chatear, pela demora na assinatura deste vínculo que achava incompreensível quando olhávamos para o jogador em questão. É caso para dizer que tardou, mas chegou.

Asseguramos até 2023 um talento raro com um pé esquerdo muito acima da média, que se tiver cabeça e trabalhar no duro pode vir a atingir níveis exibicionais e de rendimento muito elevados.

Melhorar o jogo sem bola defensivo, a capacidade de trabalho para a equipa e levantar um pouco mais os olhos do relvado, algo que ainda o vai tornar mais perigoso no momento da definição das jogadas. Vai ser fundamental para a sua evolução ele jogar regularmente esta época, seja nos Sub-19 ou na B, mas a meritocracia deve ser soberana.

FORÇA NISSO, CHICO!!! :dragão


Nota: O Francisco faz 18 anos a 14.12.2020... just a reminder.
 
Última edição:

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,103
10,090
Bom, o Francisco recentemente deu um salto a nível físico, veremos se é acompanhado a nível de performance.

Tem que ganhar mais potência e mais rapidez, caso contrário vejo-o um bocado curto para jogar na equipa A.

De todas as maneiras, mãos à obra!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,147
23,797
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Esta assinatura de contrato profissional foi um excelente acto de gestão desportiva e financeira!!!

Andei quase 2 anos a pugnar, e a chatear, pela demora na assinatura deste vínculo que achava incompreensível quando olhávamos para o jogador em questão. É caso para dizer que tardou, mas chegou.

Asseguramos até 2023 um talento raro com um pé esquerdo muito acima da média, que se tiver cabeça e trabalhar no duro pode vir a atingir níveis exibicionais e de rendimento muito elevados.

Melhorar o jogo sem bola defensivo, a capacidade de trabalho para a equipa e levantar um pouco mais os olhos do relvado, algo que ainda o vai tornar mais perigoso no momento da definição das jogadas. Vai ser fundamental para a sua evolução ele jogar reularmente esta época, seja nos Sub-19 ou na B, mas a meritocracia deve ser soberana.

FORÇA NISSO, CHICO!!! :dragão


Nota: O Francisco faz 18 anos a 14.12.2020... just a reminder.
Próximo reminder é Umaro Cande em Dezembro de 2020
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Este tem tudo o para ser um craque.

Curiosamente, dificilmente terá hipótese se o pai continuar no clube como treinador
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,610
3,033
Esta assinatura de contrato profissional foi um excelente acto de gestão desportiva e financeira!!!

Andei quase 2 anos a pugnar, e a chatear, pela demora na assinatura deste vínculo que achava incompreensível quando olhávamos para o jogador em questão. É caso para dizer que tardou, mas chegou.

Asseguramos até 2023 um talento raro com um pé esquerdo muito acima da média, que se tiver cabeça e trabalhar no duro pode vir a atingir níveis exibicionais e de rendimento muito elevados.

Melhorar o jogo sem bola defensivo, a capacidade de trabalho para a equipa e levantar um pouco mais os olhos do relvado, algo que ainda o vai tornar mais perigoso no momento da definição das jogadas. Vai ser fundamental para a sua evolução ele jogar reularmente esta época, seja nos Sub-19 ou na B, mas a meritocracia deve ser soberana.

FORÇA NISSO, CHICO!!! :dragão


Nota: O Francisco faz 18 anos a 14.12.2020... just a reminder.
Não leves isto para o campo errado, mas foste a primeira pessoa de quem me lembrei mal vi as fotografias do rapaz.

Vou cobrar. A ele e a ti.
 
  • Like
Reações: DeepBlue

João Correia

Bancada central
11 Julho 2019
1,807
2,935
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Não é alto e forte, portanto não dá para o chutão para a frente :p
Mas por acaso faz lembrar mais alguém como o Nakajima por exemplo, alguém que gosta de ter a bola nos pés etc. Suponho que seja isso que o Ablon queira dizer...
 
  • Like
Reações: Ablon

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,974
45
Lisboa
Não é alto e forte, portanto não dá para o chutão para a frente :p
Mas por acaso faz lembrar mais alguém como o Nakajima por exemplo, alguém que gosta de ter a bola nos pés etc. Suponho que seja isso que o Ablon queira dizer...
O Brahimi e o Corona (titulares absolutos) são altíssimos e fortes.

O que o @Ablon quer dizer, e que se difunde por aqui constantemente, é que existe uma relação directa entre o tipo de jogador que o Sérgio gosta e o "ser mau jogador". Basicamente.

E por essa ordem de ideias o Cristiano também estava fodido se fosse treinado pelo guardiola.
 

João Correia

Bancada central
11 Julho 2019
1,807
2,935
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
O Brahimi e o Corona (titulares absolutos) são altíssimos e fortes.

O que o @Ablon quer dizer, e que se difunde por aqui constantemente, é que existe uma relação directa entre o tipo de jogador que o Sérgio gosta e o "ser mau jogador". Basicamente.

E por essa ordem de ideias o Cristiano também estava fodido se fosse treinado pelo guardiola.
Eu concordo que o tipo de jogadores que o SC gosta não é necessáriamente mau. Mas por acaso não acho que o Brahimi e o Corona sejam uma comparação muito boa com o Francisco, daquilo que vi. Talvez o Brahimi dos primeiros tempos. Acho que o estilo de jogo dele é muito menos vertical do que aquilo que o SC tenta implementar, portanto não discordo muito daquilo que o @Ablon disse.
 
  • Like
Reações: Ablon

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,287
1,277
Não é um jogador muito comprometido com a defesa , deve ser por aí que ele disse aquilo

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Ablon

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,974
45
Lisboa
Eu concordo que o tipo de jogadores que o SC gosta não é necessáriamente mau. Mas por acaso não acho que o Brahimi e o Corona sejam uma comparação muito boa com o Francisco, daquilo que vi. Talvez o Brahimi dos primeiros tempos. Acho que o estilo de jogo dele é muito menos vertical do que aquilo que o SC tenta implementar, portanto não discordo muito daquilo que o @Ablon disse.
Por acaso não acho nada. O Francisco consegue transmitir uma intensidade alta ao jogo quanto está em boa forma e tb é capaz de participar numa pressão alta da equipa. Tb me parece conseguir jogar perfeitamente um futebol mais direto (não é muito de andar a passar bolas para trás) e tem muita velocidade. Tudo quando está em forma obviamente. Não me parece mesmo nada um jogador limitado a um futebol de posse, mais pausado e mais "pensado".


PS: acho que o Francisco tem um problema, que acho que o @DeepBlue abordou quando disse que tem que levantar a cabeça (talvez com sentido diferente do meu). O tipo de jogo, de técnica e basicamente de finta, a forma como coloca o corpo e como arranca em velocidade são extremamente desgastantes fisicamente. Há gajos que saem de qualquer finta perfeitamente à vontade fisicamente, e há que outros saem da primeira, da segunda, mas da terceira já saem a arfar. E o Francisco se não estiver num pico de forma é dos segundos. "Não levantar a cabeça" tem custos físicos altos. Isto é só uma ideia que me fica sempre que o vejo jogar.
 
  • Like
Reações: João Correia

João Correia

Bancada central
11 Julho 2019
1,807
2,935
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Por acaso não acho nada. O Francisco consegue transmitir uma intensidade alta ao jogo quanto está em boa forma e tb é capaz de participar numa pressão alta da equipa. Tb me parece conseguir jogar perfeitamente um futebol mais direto (não é muito de andar a passar bolas para trás) e tem muita velocidade. Tudo quando está em forma obviamente. Não me parece mesmo nada um jogador limitado a um futebol de posse, mais pausado e mais "pensado".


PS: acho que o Francisco tem um problema, que acho que o @DeepBlue abordou quando disse que tem que levantar a cabeça (talvez com sentido diferente do meu). O tipo de jogo, de técnica e basicamente de finta, a forma como coloca o corpo e como arranca em velocidade são extremamente desgastantes fisicamente. Há gajos que saem de qualquer finta perfeitamente à vontade fisicamente, e há que outros saem da primeira, da segunda, mas da terceira já saem a arfar. E o Francisco se não estiver num pico de forma é dos segundos. "Não levantar a cabeça" tem custos físicos altos. Isto é só uma ideia que me fica sempre que o vejo jogar.
Acho que também depende muito de como ele evoluir/quem o acabar por treinar, por isso até dei o exemplo do Brahimi, que acabou por tornar o seu jogo muito mais eficiente.
 
  • Like
Reações: Vlk