Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
39
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,584
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Próximo reminder é Umaro Cande em Dezembro de 2020
Totalmente de acordo, mas há mais e pelo menos o Gonçalo Esteves já devia estar devidamente blindado depois de ter feito 16 anos, como foram a maioria dos mais promissores dos Sub-17 (Gabriel Brás, António Ribeiro, Marco Cruz, Bruno Pires, Francisco Guedes, Jorge Meireles e Joel Carvalho).

Outro para assinar contrato profissional é o Luís Martins, que também já tem 16 anos e atenção ao Guilherme Gonçalves, um "pequenino" que tenho grande curiosidade em ver como evolui a nível físico no próximo ano, talento ele tem.

Outros dois casos na mesma situação do Úmaro Candé (ainda com 15 anos e que fazem anos em Dezembro) para ter atenção: Tomás Oliveira e Hélder Silva.

Depois tens alguns de 2005 com potencial muito interessante que completam os 16 anos na 1ª metade de 2021:
Diogo Fernandes, Mariano Regal, Luís Gomes, Bernardo Ferreira, Gonçalo Liça, Tiago Campas, Martim Silva, Dinis Rodrigues, Rodrigo Malheiros, Afonso Leite, Carlos Durães, etc...
 
  • Like
Reações: VAMOS PORTO

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Por acaso não acho nada. O Francisco consegue transmitir uma intensidade alta ao jogo quanto está em boa forma e tb é capaz de participar numa pressão alta da equipa. Tb me parece conseguir jogar perfeitamente um futebol mais direto (não é muito de andar a passar bolas para trás) e tem muita velocidade. Tudo quando está em forma obviamente. Não me parece mesmo nada um jogador limitado a um futebol de posse, mais pausado e mais "pensado".


PS: acho que o Francisco tem um problema, que acho que o @DeepBlue abordou quando disse que tem que levantar a cabeça (talvez com sentido diferente do meu). O tipo de jogo, de técnica e basicamente de finta, a forma como coloca o corpo e como arranca em velocidade são extremamente desgastantes fisicamente. Há gajos que saem de qualquer finta perfeitamente à vontade fisicamente, e há que outros saem da primeira, da segunda, mas da terceira já saem a arfar. E o Francisco se não estiver num pico de forma é dos segundos. "Não levantar a cabeça" tem custos físicos altos. Isto é só uma ideia que me fica sempre que o vejo jogar.
O grande @João Correia já explicou mais ou menos.

O Brahimi e principalmente o Corona são jogadores intensos (ganharam muito com o Sérgio), mais verticais, que sabem usar o corpo e que jogam bem sem grandes apoios. O Corona então é um craque e não é fácil chegar ao nível dele.

O Francisco tem muito potencial e é excelente mas é precisa de um futebol mais apoiado e que exige menos força e correria. Mas também é muito novo e neste último ano mudou bastante fisicamente
 
  • Like
Reações: João Correia

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,771
29,027
Parabéns pela estreia num campeonato profissional, Francisco. Pormenores "à Francisco", como já sabemos que ele é capaz, e sempre com a irreverência do costume. 17 anos e tanto futebol.
 
  • Like
Reações: Ablon e miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,945
9,152
Dos poucos jogadores daqui que vejo chegar a um nível de equipa principal. Mesmo craque.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
É craque e esta devia ser o nosso lema. Apostar no talento independente da idade
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Já sabíamos há muito que este miúdo tem uma qualidade fora do comum... Não querendo rotular o Francisco, entre amigos, costumo dizer que temos um jogador que parece o Messi! Não estou a entrar em comparações, obviamente que não! Não o iria fazer, nunca. Comparar qualquer miúdo de 17 anos com um dos melhores jogadores de sempre não faz sentido. Mas sim, é um dos poucos miúdos que vi até hoje que me lembra o Messi. Estatura, velocidade, bola sempre colada no pé, pé esquerdo, forma de rematar, tentativa de utilizar o pé direito, confiança, drible curto, precoce, imprevisibilidade, leitura de jogo, intensidade...

Mas é impressionante o crescimento físico que teve este Verão. Não esperava ver isto já! Que jogo ele está a fazer hoje, num futebol sénior, duro e físico! É absurda a forma como parte sempre para cima dos adversários. Incrível a quantidade de dribles e assistências que já fez. Sempre em alta rotação. Raçudo. Sempre à procura do golo, tanto a rematar como a assistir. Estou mesmo impressionado.

Nos últimos 2 anos considerava que Fábio Silva, Tomás Esteves, Gonçalo Borges, Francisco Conceição, Vitinha e Fábio Vieira poderiam ser algumas das maiores estrelas da nossa formação dos últimos 30 anos. Mas a continuar assim este Francisco vai ser absolutamente incrível.

Que não haja medo de se apostar nele! Que o pai ignore o facto de ser seu filho e que aposte nele quando tiver de apostar. No próximo ano poderemos ter aqui já um grande reforço. Este ano é para dar já um cheirinho nas Taças.

Há que blindar o homem já e renovar quando fizer 18 anos!
 
Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,648
17,206
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não estou a ver o pai apostar nele, seria uma pressão enorme para os dois mas veremos num futuro
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,945
9,152
Não falando de jogadores tipo Diogo Costa, Fábio Vieira e Romário Baró. Acredito que este, Tomás e quem sabe o Rodrigo poderão chegar ao nível dos anteriores.

Veremos o Gonçalo Borges, Gómez, Rafa Pereira e Rodrigo Valente no final da época.
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,141
11,449
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não estou a ver o pai apostar nele, seria uma pressão enorme para os dois mas veremos num futuro
O Zidane metia os filhos na equipa A e ninguém se chateava porque ganhava. A verdade é que nenhum alguma vez teve qualidade para fazer parte sequer do plantel. Se o Francisco merecer tem que ser promovido mas ainda é cedo para pensar nisso.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno