Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
38
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
12
Vermelhos
1

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,576
6,473
Não tem? Podemos estar a discutir muita coisa agora dizer que um jogador que foi considerado o melhor jogador jovem da segunda liga, que é presença assídua nos sub 21 desde os 18 anos, que teve peso em algumas vitórias do nosso clube não tem qualidade é um grande exagero. A comparação com o Carraça não passa de um disparate.
Disparate é dizer que se foi aposta tem qualidade. Até parece que não há exemplos do contrário no clube.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O FCPorto está ao serviço dos interesses de ocasião. Desta vez esteve ao serviço do filho do treinador principal, principescamente pago para apresentar futebol ao nível do grande FCPorto.

O foco de muitas pessoas da estrutura não é fazer do FCPorto um clube à imagem das suas grandes conquistas. O tempo é de usar e abusar do clube pois o relógio está em contagem decrescente! Será que vai sobrar algo de bom disto tudo?

Assim que saírem será feita justiça, não colocando em causa o futuro do clube! E é neste aspeto que reside o busílis da questão, até que ponto é que todas estas artimanhas não são feitas comprometendo o clube como instituição! Esta massa velhaca e experiência, não é ingénua ou ignorante, tem muito dinheiro para pagar a pessoas certas para articularem os processos corretos de forma que não se queimem sozinhos!

Se fosse nos fdp, nas atuais condições financeiras da sad, as valetas encontrariam espaço para acomodar alguns!
 
Mr.Ribeiro 46

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,819
4,105
Tudo o que envolve o dossier do Francisco Conceição é uma bizarrice só mesmo vista cá.
Saiu ao preço da uva mijona quando dava jeito cá porque faltavam opções nas alas.
Andou 1 ano a comer banco no Ajax.
Vem por empréstimo com uma opção de compra que é o dobro do montante pelo qual saiu.
Não só isso mas, com a chegada do Sanchez, à partida o Pêpê é mais uma opção para a frente de ataque.
Ou seja, o Conceição valorizou 100% após uma época no banco e vem para cá quando já temos mais do que opções suficientes.
No entanto, a nossa lateral esquerda continua a ser composta por Zaidu e Wendell.
Daquelas coisas que só visto mesmo.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Win win situation para o Ajax. Compram um jovem com potencial por uma ninharia, fazendo um negócio com pouquíssimo risco. O jogador flopa e no ano seguinte conseguem colocá-lo no clube onde deixou boas indicações.
Das duas uma: ou regressa depois de um empréstimo onde certamente fará vários minutos num clube de champions e que luta por todas as competições (não acredito que cumpra o estipulado para acionar a obrigatoriedade da cláusula), ou ainda recebem o dobro do que pagaram. Chamem-lhes burros.
 

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
755
383
25x45 min é quase metade do tempo de jogo de 24x90 min! Logo, espero que haja cabecinha por parte dos responsáveis para perceber se vale a pena o investimento, sendo ou não o filho do treinador, e gerir as entradas em campo com esse pensamento (o mesmo se passa com o mexicano).
ps: acredito que seja jogador para entrar no final das partidas, e mesmo com os grandes descontos que agora se dão dificilmente irá cumprir 45 minutos em muitas ocasiões)
 

Daniel Lemos

Bancada central
11 Julho 2019
2,398
3,956
47
Braga
O rapaz é filho do treinador!!

Se não renovou foi porque não quiseram
Se saiu para a holanda por um preço irrisorio foi porque quiseram
Se agora voltou com um salário melhor foi porque quiseram
Se for para accionar a OC basta o pai querer

Tratar este caso como se de um jogador sem ligações especiais dentro dos responsáveis do clube é tapar os olhos.. eu fico muito espantado com a falta de sentido critico generalizado neste tópico... Ou então sou eu...
temos o País que merecemos. Não sabemos o que quer dizer “conflito de interesses”.
 

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
909
1,803
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
10M ?? efeito boomerang ...para o ano volta aos holandeses.

O Chico pode ser agitador e dar imenso jeito em determinados jogos apertados pelo resultado/relógio além disso não o estou a ver ser 11 "base" e acho curto.

Tem as sua mais valias técnicas mas sinceramente não o vejo a singrar ao ponto de passado um ano em que não foi bem sucedido pelo seu clube e ter custado 5M o iremos resgatar custando o dobro dentro dessa mesma desvalorização(10M).

Já por cá se notava a "paternidade" do nosso plantel para com ele fruto de o pai ser o treinador e digo isto como opinião pessoal e respeitadora. Os bons momentos do Chico que os teve se via um beija mão dos seus colegas para agradar um pouco e não apenas como sendo o mero colega de equipa. O menino ...a joia do treinador ...o pai

*Além de ser o "puto" era o filho do treinador o que ele mesmo referiu aquando da sua saída para o Ajax. Queria sair do manto do apelido conceição pois se sentia digamos "pressionado" ...quando para meu espanto numa época menos conseguida volta para a zona de conforto emocional de seu pai em vez de se assumir a quebra de cordão umbilical e se afirmar como jogador Francisco e não o "chiquinho".

Só volta por ser o treinador que temos e fruto de termos uma estrutura totalmente manietada ao SC que vai camuflando com resultados a enorme incompetência dos demais.

Pessoalmente este regresso foi apenas para "agradar treinador".

Espero que não seja mais um tiro para desvalorizar ativos emergentes até porque temos excedente de jogadores na posição e perder mais valias bem como sinceramente no momento atual recomprar o Chico por 10M seria um autentico felácio pois duvido que tenha muito tempo de jogo.

Cabe ao Francisco provar que estou enganado e cá estarei para me retratar, afinal de contas o seu sucesso será o nosso.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
acho que vi raramente tanta critica e contestacao à uma contracao

é a minha memoria a idealizar ou o Francisco no pouco que jogou ajudou à resolver varios jogos?

bem ou mal agora faz parte dos que tem a sorte/obrigacao/privilegio de nos representar no relvado.

wait and see
quem olha para as críticas à contratação baseando-se no rendimento só está a ver metade do quadro.

isto vai além de rendimento desportivo.
 
  • Like
Reações: Viena e Bitaites

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Se o Moutinho tivesse vindo não havia tanta contestação a este regresso.
Provavelmente dos mesmos que estão sempre a criticar só irmos buscar jogadores velhos e termos um plantel envelhecido que nunca nos trará qualquer rendimento futuro.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Olavo e miguel1000

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,937
7,082
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Retiro o que escrevi.

Sai por 5 M€ e depois de uma temporada muito fraca regressa por empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória no valor de 10 M€ se realizar, pelo menos, 45 minutos em 25 jogos. Negócio terrível.

A parte positiva é que com tantas opções para a sua posição, o Chico muito provavelmente não cumprirá estas condições e por isso a cláusula não será automaticamente ativada. Depois poderemos negociar, mas com estes dirigentes ainda acabamos a pagar 15 ou 20 M€.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
O Francisco tem 20, continua a ser um dos jogadores com maior potencial do futebol mundial.

Não gosto do valor da cláusula, mas não gosto especialmente da relação com o número de jogos e minutos de jogo. Condiciona muito as escolhas do treinador.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,023
1,981
Na verdade nunca deveria ter saído,
Acho o Francisco um bom jogador e um jogador para agitar as águas...


Não entendo o hate ao rapaz...toda a saída dele foi muita estranha com uma desculpa esfarrapada!
O regresso continua a suar a desculpa esfarrapada

Entendo o hate ao negócio, agora o miúdo tem valor e pode vir a ser útil
Não se esqueçam que o raio das épocas são longas para crlh

O negócio sim é um desastre!

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: 8down, blu e Vlk

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,937
7,082
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Que tem ser filho do Sérgio?

Tem qualidade, não tivesse não teria sido aposta.

O Sérgio sabe separar as águas. Preocupa me mais as vacas sagradas.
Detesto esta discussão, mas se eu fosse treinador e tivesse um filho jogador jamais ele estaria no mesmo clube que eu.
 
  • Like
Reações: blu
M

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
326
68
Ora bem:

Sai numa altura em que faz falta ao plantel
Escolhe o clube para onde quer ir e vai pelo preço que está definido na sua cláusula.

Não está disponível para renovar.

Não permite o clube fazer um encaixe maior colocando-o noutro clube por um valor superior a 5 M.

"Obriga" o clube a gastar 10 M no seu substituto ( Verón)

Tudo isto porque o menino não quer ficar debaixo da asa do pai e quer mostrar que é capaz por si.

Vai de Erasmus e corre mal.

Solução:

Volta, num ano em que é completamente excedentário, em que se jogar temos que pagar o dobro para que ele fique ( se o menino quiser ficar claro) e em que para jogar temos que lhe dar minutos que seriam do Ivan Jaime, Verón, Borges, Franco etc.

Isto tudo onde o "problema" que foi invocado pelo menino para a sua saída se mantém, que é o facto de ser filho do treinador.

Podem tentar, mas juro que terei sempre muita dificuldade em entender.

Mas a culpa não é do jogador.

Quero ver como é que se gere isto em balneário - agora sim temos o problema do filhinho do treinador.

A culpa é de quem permitiu este negócio.

E sem que que contrata neste clube é a SAD ( começo a ter muitas dúvidas) a culpa é só desta e não do jogador e do seu pai, desculpem, treinador.


Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk
 
Última edição:

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Parabéns ao Ajax pelo ótimo negócio, caso conseguir a venda!
Comprar a 5 um jogador formado no Porto é o devolver a 10 depois de uma época onde jogou nada.
5 milhões grátis para o Ajax. Ainda bem que o Porto tem muitíssimo dinheiro para gastar.
Agora é atacar o mercado e oferecer 200 milhões ao Milan para Theo Hernandez assim fechamos o plantel com o lateral esquerdo que nos falta.

Bem vindo de volta Chico, tu que és incrível craque e verdadeiro Portista, escolher ir pro Ajax em vez do que aceitar a renovação que o Porto te ofeceu meses antes do abordagem do Ajax, este foi feito pelos maus gajos do fórum aqui. Tu sim que és Portista de verdade, aqui é tua casa e claramente merece ser o nosso número 10!

Ainda bem que temos poucos alas no plantel assim este vai jogar muito!