A renovação do SC foi feita de má fé. Foi tudo mal feito, ali.
1 - Renovação feita em cima das eleições
2 - Renovação por 7M/ano num clube absolutamente falido
3 - Renovação por 4 anos!!!!!! - num total de 28M para o treinador
Eu já dei várias vezes a minha opinião sobre isto. Manter o SC seria melhor do que trocá-lo pelo VB. Mas nunca pelos 7M/ano.
Embora ninguém concorde comigo, eu acho que o AVB teria mantido o SC se ele aceitasse treinar pelo salário do VB - 1M/ano.
Como isso nunca foi hipótese para o SC, a sua continuidade também nunca foi uma real possibilidade.
Para início de conversa convém relembrar que o próprio AVB já tinha questionado algum tempo antes porque não tinham renovado e que a renovação já deveria ter acontecido…
Mas eu aí consigo concordar que não devia ter feito a renovação dias antes das eleições.
Acerca dos 7M/ ano num clube falido não esta longe do dinheiro que gastaste no ano seguinte em treinadores. Salário de VB, contratação de Anselmi, salário do mesmo e rescisão do mesmo passaram os 7M portanto esse argumento ou cai por terra ou então estão a gerir mal o dinheiro…
A realidade é que SC nunca na vida ia ficar no Porto com AVB nem que fosse pelo facto de que não se ia dar com o Jorge Costa… simplesmente o AVB não teve vontade, coragem de o admitir ou então achou melhor não o fazer, optando por fazer as coisas da pior forma.