“Estamos a trabalhar no máximo”
Francisco Moura foi o porta-voz do plantel no sexto dia de pré-época
“Têm sido dias exigentes” para o plantel principal do FC Porto, que quer “fazer uma boa pré-época” e “preparar da melhor forma” o novo ano desportivo. Em declarações à comunicação social antes do início do treino, Francisco Moura explicou que “a mudança de treinador traz uma mudança de ideias” e lembrou que “falta menos de um mês para o primeiro jogo”, pelo que é tempo de “trabalhar no máximo” e “melhorar os índices físicos” para evitar “quebras a meio da temporada” e “disputar todas as competições até ao fim”.
Regresso ao trabalho
“Estamos muito felizes por estar de volta, têm sido dias exigentes, e estamos a trabalhar no máximo.”
Francesco Farioli
“É óbvio que a mudança de treinador traz uma mudança de ideias. Estamos a trabalhar para chegarmos ao que ele pretende para nos ajudarmos mutuamente e nos tornarmos melhores.”
Em quatro frentes
“Estamos focados em fazer uma boa pré-época para disputarmos todas as competições até ao fim.”
O Mundial de Clubes
“A pré-época ficou mais curta, mas acho que isso não é desculpa. Temos o tempo que temos e precisamos de estar focados no nosso trabalho. Dentro do tempo que temos, queremos preparar-nos da melhor forma.”
Foco no presente e no futuro
“Ficámos tristes pelo que foi feito, mas não podemos olhar para trás e temos de olhar para a frente, para aquilo que ainda podemos fazer. Estamos focados nesta época, que é o mais importante neste momento.”
Treino físico
“Neste momento estamos na pré-época, que serve para melhorarmos os índices físicos de forma a não quebrarmos a meio da temporada. O trabalho tem sido realizado nesse sentido.”
Concorrência interna
“Estou eu e o Zaidu. Há uma rivalidade muito boa, muito saudável, damo-nos muito bem e em todas as posições há vários jogadores prontos para dar o melhor.”
Campeonato, Taça, Taça da Liga e Liga Europa
“Temos o objetivo de no final da época estarmos inseridos em todas as competições e de lutarmos até ao fim.”
Rescaldo de 2024/25
“Pode haver sempre melhoria, tenho espaço para melhorar e para fazer mais.”
Os reforços
“Vêm para nos ajudar, trazem qualidade e foram contratados pelo bom trabalho que fizeram, por isso são jogadores para nos ajudar.”
Primeira pré-época completa
“Têm sido boas sensações, boas vibrações, sinto-me bem e estou muito feliz por estar aqui.”
A estreia oficial
“Falta menos de um mês para o primeiro jogo e temos de estar no nosso melhor nível. É o tempo que temos e devemos adaptar-nos o mais rápido possível ao que o mister pede para sermos melhores de dia para dia.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt