Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.70

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.70 Performance da Época
Jogos
27
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,216
33,061
Conquistas
1
Um jogador que está sobre chamas e isso nota-se nos jogos grandes/importantes.

Um treinador tem de pensar bem duas vezes se o coloca a jogar quando um jogo está na margem mínima.

A melhor solução para o jogador é aproveitar todas as oportunidades para calar as críticas e dar tudo nos treinos

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
796
1,671
Houve malta que tratou o Moura como se fosse um assassino depois de perdermos no Casa Pia porque o rapaz falhou num lance! Perdemos 2-1! Falhou no início do jogo. Tal como falharam mais 1 ou 2 colegas nesse lance! Tal como falhou o Thiago no segundo golo!

Trocidaram o homem!

Ora, o tipo teve que entrar aos 84 min frente aos lagartos. O cabrão do Godinho amarelou o homem ao entrar. Disse que não tinha dado autorização. O homem entrou atarantado. Numa altura difícil. Com o jogo caótico. É complicado entrar assim. E já estava queimado e pressionado pelos adeptos do jogo em Rio Maior.

Até ameaças de morte tem recebido. Está a ser o bode expiatório do jogo na Luz.

Boa sorte a quem fez isto! É que as lesões não param. E os castigos também não. E o Martim nem tem jogado, e vai continuar a jogar muito pouco. A B não tem laterais. E alguns adeptos já arrumaram outro.

Jorginho09

Superior
3 Junho 2019
15
20
Há tanto ódio contra o Moura... Coitado de homem. Parece que neste mundo ninguem nunca errou. Hoje caiu tudo em cima dele, mas esquecam-se das varias oportunidades falhadas là na frente... E acontece.

Curioso que não me lembro de ver este ódio todo em 2016, quando o Herrera, em casa contra esses mesmos vermelhos, nos ultimos minutos tentou aliviar a bola contra um jogador vermelho e acaba por falhar, deu canto e empataram nesse mesmo canto... se não estou em erro.

Passaram 10 anos e suppostamente evoluímos... mas às vezes parece que as redes socias só servem para mostrar o pior das pessoas. Hoje em dia é tudo um tribunal aberto onde todos criticam/julgam tudo e todos.

Por trás do écrãs há pessoas, com sentimentos e valores. Há momentos da vida que podem destruir uma pessoa. Não quero viver o que Moura está a viver, nem que isso aconteça como milhares no mundo. E muito menos imaginar os meus filhos a serem alvo disto

No final de contas... é só futebol. Mas às vezes esquecemo-nos disso.

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,726
22,748
Vila Nova de Gaia, 1975
Se eu fizer asneira no meu trabalho, tenho de assumir a responsabilidade perante uma equipa inteira e 2 superiores.
O Moura tem uma profissão em que o trabalho dele para além da equipa inteira, tem uma massa adepta gigante que "depende" das prestações dele e da equipa para serem felizes no fim de um jogo.
O Moura é a ÚNICA razão pela qual este campeonato não está acabado ao dia de hoje, são 4 pontos que podiam ser 6,9 ou 11 se não fosse a prestação HORRÍVEL dele no exercício da profissão dele.
Recebe balúrdios e não tem competência para não deixar a equipa, estrutura e massa adepta mais perto do fracasso. "Ganhamos juntos, perdemos juntos", certo, se não for sempre o mesmo a comprometer a equipa, chega a uma altura em que se quiseres perder mais vale perderes sozinho.
Reação de "apagar\desligar" as redes sociais demonstra bem porque é um jogador fraco, não tem competência dentro de campo e sabe bem disso fora de campo, aparentemente.

Venham os dislikes, os paninhos quentes e 30 por uma linha. Ser adulto significa ter responsabilidade e o Moura é outra criança num corpo de adulto, a postura dentro de campo e fora dele só demonstram isto. Que aproveite um pouco para refletir no que pretende para o futuro da carreira dele, porque se continuar assim daqui a 3 anos está na 3ª liga.
Desculpa lá, mas que disparate total Diogo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,726
22,748
Vila Nova de Gaia, 1975
Há tanto ódio contra o Moura... Coitado de homem. Parece que neste mundo ninguem nunca errou. Hoje caiu tudo em cima dele, mas esquecam-se das varias oportunidades falhadas là na frente... E acontece.

Curioso que não me lembro de ver este ódio todo em 2016, quando o Herrera, em casa contra esses mesmos vermelhos, nos ultimos minutos tentou aliviar a bola contra um jogador vermelho e acaba por falhar, deu canto e empataram nesse mesmo canto...

Passaram 10 anos e suppostamente evoluímos... mas às vezes parece que as redes socias só servem para mostrar o pior das pessoas. Hoje em dia é tudo um tribunal aberto onde todos criticam/julgam tudo e todos.

Por trás do écrãs há pessoas, com sentimentos e valores. Há momentos da vida que podem destruir uma pessoa. Não quero viver o que Moura está a viver, nem que isso aconteça como milhares no mundo. E muito menos imaginar os meus filhos a serem alvo disto

Por coincidência, neste jogo tivemos um lance igual a esse do Herrera.

Felizmente não deu em nada!

• Like
Reações: Y_Chippo

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,268
6,428
Conquistas
4
Portugal

Curioso que não me lembro de ver este ódio todo em 2016, quando o Herrera, em casa contra esses mesmos vermelhos, nos ultimos minutos tentou aliviar a bola contra um jogador vermelho e acaba por falhar, deu canto e empataram nesse mesmo canto... se não estou em erro.

O Herrera levou um hate descomunal depois disso, ainda me lembro de ver portistas neste fórum a falar desse lance mesmo quando o Herrera faz aquele golão no Salão de Festas que destrói o penta dos rabolhos. Muita malta nunca esqueceu.

Não me recordo de um jogador do FC Porto ter feito o que este sujeito fez em tão curto espaço de tempo, nem o Manafá que era vitima de gozo e de comentários depreciativos constantes, até páginas de memes dele criaram e nunca teve um sequencia de desastres sucessivos como este jogador.
Aliás o Manafá é o jogador que mais maltratado e perturbado foi pelos adeptos de forma continuada, muito pior do que o Moura até, o Insta dele estava sempre repleto de comentários muito maldosos.
O pessoal partilhava memes com o formato de cones do Manafá e coisas piores, infelizmente isto não é a primeira vez que acontece.

• Like
Reações: Flames

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,775
5,590
é o problema das redes sociais.
hoje em dia esse pessoal tem acesso direto e "anónimo" e muito rápido ao alvo.
Descarregar uma frustração é perfeitamente normal. Ameaças atrás de um teclado é só para os fracos de mente.

quanto ao jogador em si, espero que seja um dos vendáveis pois não tem qualidade para o nosso clube. O Zaidu tem muitos defeitos e também não é jogador para o nosso clube mas pelo menos defensivamente ajuda.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
787
810
Se eu fizer asneira no meu trabalho, tenho de assumir a responsabilidade perante uma equipa inteira e 2 superiores.
O Moura tem uma profissão em que o trabalho dele para além da equipa inteira, tem uma massa adepta gigante que "depende" das prestações dele e da equipa para serem felizes no fim de um jogo.
O Moura é a ÚNICA razão pela qual este campeonato não está acabado ao dia de hoje, são 4 pontos que podiam ser 6,9 ou 11 se não fosse a prestação HORRÍVEL dele no exercício da profissão dele.
Recebe balúrdios e não tem competência para não deixar a equipa, estrutura e massa adepta mais perto do fracasso. "Ganhamos juntos, perdemos juntos", certo, se não for sempre o mesmo a comprometer a equipa, chega a uma altura em que se quiseres perder mais vale perderes sozinho.
Reação de "apagar\desligar" as redes sociais demonstra bem porque é um jogador fraco, não tem competência dentro de campo e sabe bem disso fora de campo, aparentemente.

Venham os dislikes, os paninhos quentes e 30 por uma linha. Ser adulto significa ter responsabilidade e o Moura é outra criança num corpo de adulto, a postura dentro de campo e fora dele só demonstram isto. Que aproveite um pouco para refletir no que pretende para o futuro da carreira dele, porque se continuar assim daqui a 3 anos está na 3ª liga.
Percebe-se que na hora da frustração se atire para todo o lado, se exagere, se atire contra os elos mais fracos, entre outras coisas. Mas quando a azia passa temos de ver as coisas com outra clareza.

No jogo da Luz Moura entrou mal, como entraram todos os 5 jogadores do Porto vindos do banco. É verdade que Moura foi o pior, mas não é verdade que foi o único responsável pelos golos sofridos. Alberto Costa tem tanta responsabilidade no 1º golo como o Moura e no 2º, Sainz e Fofana foram tão passivos como ele. Agora o Moura ainda está a pagar a fatura do pênalti cometido contra o Spoting.

Para além disso tivemos na 2ª parte 5 situações de contra ataque em igualdade/superioridade numérica (William, 2 Gul e 2 Sainz) onde devíamos ter matado o jogo e nem à baliza conseguimos rematar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,233
30,146
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Até parece q estes gajos ganham o salário mínimo.
Ganham muito porque está muito em.jogo e a responsabilidade é enorme e quando assim é teem q levar com o outro lado da moeda de cobrarem muito ao fim do mês.

Nos três jogos q nao ganhámos no campeonato o Moura jogou pelo adversário.
Por direito próprio nao devia ter sequer estado no banco na luz.

• Like
Reações: fmorais92

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,475
7,356
Eu vejo aqui muitos paninhos quentes em relaçao a este suposto jogador mas gostava de ver as reaçoes se fosse o patinho feio NGZ a enterrar como este tem enterrado.

NGZ ainda hoje carrega a cruz de nao ser o jogador mais técnico do mundo (este tambem é patético tecnicamente diga-se) e de de facto emperrar algumas jogadas pela sua ausencia de destreza no drible que por vezes impede uma progressao mais fluida dos lances. Mas tambem nao inventa. E quando está em campo é sempre com disponibilidade maxima, sem desculpas de ter estado parado ou de formas fisicas ou o crl mais velho.
E Zaidu anda ha anos a ser gozado. Mas continua sempre igual a si proprio. E quando é chamado cumpre.

Mas a culpa nao é só deste borrado, a culpa é tambem e quiça ainda maior do treinador que o mete em campo. É absolutamente surreal ter deixado Zaidu na bancada para este tipo estar no banco e depois ser lançado num jogo desta dimensao.

Que Deus esteja do nosso lado e corra tudo pelo melhor. Que sejamos campeoes e este aselha passe pelos pingos da chuva antes de ser despachado no verao. É tudo que posso desejar.

Neste momento o "conforto" dos 4 e 7 pontos de vantagem vai cegando muita gente. Vantagem que podia perfeitamente ser maior e deixar o FCP com uma mao no titulo. Assim ainda ha muitos ses e perigo.

Se acontece a desgraça de perdermos o primeiro lugar, veremos se este topico fica no seu canto ou se as suas aselhices vao ser lembradas e provocar pesadelos para largos meses a muito portista.

A partir de agora, a responsabilidade deixa de ser deste suposto jogador. Todo e qualquer minuto que tenha e borradas que venha a cometer serao da exclusiva responsabilidade do treinador. Que pelos vistos "nao o vai deixar cair". O que em si e de um ponto de vista de gestao de grupo e humana até posso entender. Mas esse "nao deixar cair" tem de ser tipo dar-lhe uns minutos nalgum jogo em que estejamos a ganhar por 3 golos no minimo. Nada mais do que isso.
A nao ser que Farioli queira acelerar o processo de afundamento e repetir a dose da época passada.

Já vamos ter de lutar contra muita coisa nestas ultimas 9 jornadas para conseguir manter a liderança, cheira-me. Colocarmos nós proprios cascas de bananas no nosso proprio caminho seria no minimo caricato.

Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,953
10,182
Já usámos:
LD: Alberto LE: Martim
LD: Pepê LE: Martim
LE: Kiwior DC: Thiago

Como alternativas a usar LE de raíz.
Martim lesionou-se, Thiago está lesionado.

Sobram ainda algumas opções:
Rosario/Prpic à esquerda ou no centro, desviando Kiwior.
Recuar Pepê e Alberto para a esquerda.
Promover o Kaio. 😄

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,360
21,431
22
Já usámos:
LD: Alberto LE: Martim
LD: Pepê LE: Martim
LE: Kiwior DC: Thiago

Como alternativas a usar LE de raíz.
Martim lesionou-se, Thiago está lesionado.

Sobram ainda algumas opções:
Rosario/Prpic à esquerda ou no centro, desviando Kiwior.
Recuar Pepê e Alberto para a esquerda.
Promover o Kaio. 😄
Foda-se, promover o Kaio?
Já temos 1 Moura na equipa, não precisamos da versão piorada dele.

• Haha
Reações: nmp

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,460
14,707
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tenho pena que esteja numa forma miserável e com um autentico pé frio. Parece que tudo lhe acontece, para nosso imenso prejuízo e para o dele também.

Até simpatizo com o jogador, demonstrou personalidade e qualidade no meio do Texas do ano passado...mas já fica complicado ve-lo em campo.