Fucile

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Isso do David Bruno ser melhor que o Fucile é exagerado...aliás o outro defesa direito da B é melhor que o David Bruno !

Paragem cerebral teve ontem o Maicon e não vi ninguém cair-lhe em cima !

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Fucile é o jogador que nunca quis que voltasse, mas agora que voltou e parece que vai ficar só o posso apoiar.

No entanto, se dessem uma hipótese ao Vítor Garcia ficava muito satisfeito.

N

n e r a

Guest
«Passei um período feio, muito feio» - lembra Jorge Fucile um episódio que quer esquecer e que teima em não lhe sair da cabeça por ter perdido um ano e meio da sua carreira no consulado de Vítor Pereira.

Nas duas temporadas que o atual treinador dos sauditas do Al Ahli esteve no FC Porto, o uruguaio só cumpriu metade da primeira, pois as fortes divergências entre ambos obrigaram-no a sair na janela de mercado de inverno (2012), tendo rumado ao Santos, do Brasil. Meia dúzia de meses negros e um exílio pacífico de um ano do outro lado do Atlântico antes do regresso, em janeiro - para a equipa B -, ao emblema azul e branco, onde cumpre a sua oitava época.

«Mas eu sou uma pessoa que luta sempre», reage logo Fucile, agora novamente no quadro principal e na seleção uruguaia, de quem está ao serviço desde a passada segunda-feira.

«Quando me pisam é quando me levanto mais depressa e saio ainda mais forte», mostra a sua identidade e raça aquele que é caracterizado como o bom rebelde.

Um combinado explosivo de sentimentos num jogador que mostra o que é em todas as situações, dentro e fora das quatro linhas de jogo.

Abola.pt

Rolando, Fucile, agora só falta o Sapunaru. Falta de caracter os jogadores fazerem isto quando o treinador já não está cá.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
n e r a disse:
«Passei um período feio, muito feio» - lembra Jorge Fucile um episódio que quer esquecer e que teima em não lhe sair da cabeça por ter perdido um ano e meio da sua carreira no consulado de Vítor Pereira.

Nas duas temporadas que o atual treinador dos sauditas do Al Ahli esteve no FC Porto, o uruguaio só cumpriu metade da primeira, pois as fortes divergências entre ambos obrigaram-no a sair na janela de mercado de inverno (2012), tendo rumado ao Santos, do Brasil. Meia dúzia de meses negros e um exílio pacífico de um ano do outro lado do Atlântico antes do regresso, em janeiro - para a equipa B -, ao emblema azul e branco, onde cumpre a sua oitava época.

«Mas eu sou uma pessoa que luta sempre», reage logo Fucile, agora novamente no quadro principal e na seleção uruguaia, de quem está ao serviço desde a passada segunda-feira.

«Quando me pisam é quando me levanto mais depressa e saio ainda mais forte», mostra a sua identidade e raça aquele que é caracterizado como o bom rebelde.

Um combinado explosivo de sentimentos num jogador que mostra o que é em todas as situações, dentro e fora das quatro linhas de jogo.

Abola.pt

Rolando, Fucile, agora só falta o Sapunaru. Falta de caracter os jogadores fazerem isto quando o treinador já não está cá.
Caladinho e concentradinho, era uma casa cheia. Deveria haver um impedimento regulamentar no sentido de prevenir que actuais funcionários do clube possam lavar roupa suja na ("des")comunicação social.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
nao tenho nada contra os jogadores falarem á imprensa o que lhes apetecer,vivemos numa sociedade "livre" de se exprimir e ja se sabe que a cs dá mais enfase ao que quer e distorce muita coisa.mas ultimamente tenho achado que os profissionais de futebol têm andado umas prima-donas.vêm problemas e obstaculos em tudo,qualquer suspiro é expressado publicamente.parece que têm tudo e nao têm de lutar para manter.ou é o fucile que vem falar do tempo do vp,ou o rolando e o atsu que alguem lhes queria fazer a folha,o jackson que se sentia mal com as noticias sobre o futuro mas que "fica por agora" e que apesar de ter aceite e assinado contrato por um valor ao fim de um ano ja merece mais.ora é o kelvin que desceu á terra e ficou de fora da convocatoria pra champions e veio exprimir a sua tristesa mas depois muito bem a dizer que vai lutar pra ter essa oportunidade no futuro.será que estou a ser injusto?será que errado está o mangala por vir dizer que esta muito bem no porto?ou o quintero que veio dizer que vai dar tudo pra que o pf o coloque no 11?ou o proprio kleber que apesar de tudo veio dizer que nao se importa de jogar na B e na 2a liga se isso o ajudar a regressar e ganhar confiança?e nao falo apenas dos nossos jogadores,olho pros rivais e tambem vejo choramingas milionarios.desculpem la o offtopic

T

Tiago A

Guest
Martinovic disse:
nao tenho nada contra os jogadores falarem á imprensa o que lhes apetecer,vivemos numa sociedade "livre" de se exprimir e ja se sabe que a cs dá mais enfase ao que quer e distorce muita coisa.mas ultimamente tenho achado que os profissionais de futebol têm andado umas prima-donas.vêm problemas e obstaculos em tudo,qualquer suspiro é expressado publicamente.parece que têm tudo e nao têm de lutar para manter.ou é o fucile que vem falar do tempo do vp,ou o rolando e o atsu que alguem lhes queria fazer a folha,o jackson que se sentia mal com as noticias sobre o futuro mas que "fica por agora" e que apesar de ter aceite e assinado contrato por um valor ao fim de um ano ja merece mais.ora é o kelvin que desceu á terra e ficou de fora da convocatoria pra champions e veio exprimir a sua tristesa mas depois muito bem a dizer que vai lutar pra ter essa oportunidade no futuro.será que estou a ser injusto?será que errado está o mangala por vir dizer que esta muito bem no porto?ou o quintero que veio dizer que vai dar tudo pra que o pf o coloque no 11?ou o proprio kleber que apesar de tudo veio dizer que nao se importa de jogar na B e na 2a liga se isso o ajudar a regressar e ganhar confiança?e nao falo apenas dos nossos jogadores,olho pros rivais e tambem vejo choramingas milionarios.desculpem la o offtopic
Mas esta semana tem sido cheia disto por razões óbvias, os "contentes" estão nos estágios de respectivas selecções, os descontentes ficaram por cá. Metem-lhes o micro à frente e saem as dores.. não tem sido só os do NGC.
De qualquer forma saliento a diferença das palavras de Reyes e por exemplo as do Fucile e do Kelvin.
No caso do Fucile já se sabe o que a casa gasta, o Kelvin penso ser um bom miúdo, é normal alguma frustração depois do grande momento que viveu na anterior época. PF está a fazer bem ao gerir as expectativas, trazer o puto à terra e não o atirar já para um dos palcos e adeptos mais exigentes do mundo.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Dragon Force disse:
Nas frases do Fucile nem uma vez se menciona o VP.

A mim parece-me que ele atribui a si próprio muita da culpa.
Explicitamente pode não mencionar VP. Implicitamente, está lá alguma coisa.

O que me faz mais "comichão" é o que é que o jogador (pensa) que ganha com estas declarações.

N

n e r a

Guest
Fucile já faz parte da casa azul e branca desde a época de 2006/07. A 30 de junho de 2014 expira o seu contrato com o FC Porto, que apenas detém 20 por cento dos seus direitos económicos. A caminho dos 29 anos, o uruguaio ainda não teve qualquer sinal para renovar.

«Não vou falar desse tema. Tenho contrato e até ao último dia não gostaria de tocar nesse assunto. A minha obrigação é cumprir com os meus deveres e dar-me a 100 por cento, pelos adeptos e pelas pessoas», é o seu compromisso. Não deixa de revelar algum desconforto, talvez até mágoa. «Se é possível renovar?», não ignora a insistência.

«Não sei. Há outras pessoas a quem compete fazer isso. Eu trabalho até que termine o meu contrato. E se quiserem falar comigo já sabem onde me encontro», não perde a oportunidade...

O contrato do Fucile está a terminar? Abola já se enganou uma vez por isso gostava de ter a certeza

B

bluesystem

Guest
Na minha opiniao penso que o Fucile nao vai renovar assim como Fernando e muito provavelmente Helton vao sair a custo zero na proxima época.
Para o seu lugar está um enorme jogador que vai dar muito que falar de seu nome Victor Garcia.Deposito grandes esperanças no Venezuelano.

V

val

Guest
o futuro só a deus pertence ou como costumava parafrasear o "poeta" artur Jorge muita água ainda vai correr debaixo das pontes.

D

DragoAg

Guest
só custa entender como é que ele ocupou uma vaga da champions? provavelmente vai saltar fora em janeiro... com Danilo, Victor Garcia, Quiño, Alex, Mangala, Maicon no plantel não entendo a necessidade de Fucile...

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
DragoAg disse:
só custa entender como é que ele ocupou uma vaga da champions? provavelmente vai saltar fora em janeiro... com Danilo, Victor Garcia, Quiño, Alex, Mangala, Maicon no plantel não entendo a necessidade de Fucile...
Porque nem o Garcia nem o Quiño podem jogar.

D

DragoAg

Guest
DragoAg disse:
a experiência internacional, pelo menos nos últimos jogos do Apoel ou do Zenit não foram muito positivas... Mas se PF acha que ele é útil, siga pra vencermos.