Fucile

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,643
5,458
Fico muito satisfeito com a notícia.

É um jogador útil tanto na esquerda como na direita, e que deixa a pele em campo. Precisa de um treinador que saiba impor respeito sem entrar em ruptura total, como fez Mourinho com o Benny e o Baía.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Bruno disse:
A minha unica dúvida é que Ciro teremos, se o de antes ou depois do Mundial.

Espero que este  último ano o tenham trazido de volta à realidade. Se assim for, a lateral direita é dele (apesar de muito provavelmente não ser).
Se ficar no plantel tem que renovar.
eu quero o Fucile que jogou durante o mundial de 2010...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,373
12,295
do que se ve do defesa direito do Uruguai o fucile tem muito mais qualidade do que o caceteiro que ta a jogar so da porrada.
isso tudo se tiver a cabeça e se aplicar se consegue ir ao mundial sem problema.

M

MegaPorto

Guest
Espero que se contrate outro lateral direito (suplente ou não do Danilo). Não seria bom para nós o seu regresso, primeiro pelo "desgaste" de todos estes anos, depois porque fez erros pouco profissionais enquanto jogador deste clube e incompreensível para um jogador com tantos anos de casa.

2 Abril 2012
4,216
820
Acho que qualquer jogador que cometa actos sistemáticos de pouco profissionalismo no NGC, não merece segundas chances.
Têm um contrato, ganham milhares €, têm de respeitar SEMPRE e em qualquer situação o Treinador, Colegas, o CLUBE.
Por isso e neste caso específico do Fucile e até porque não acho que desportivamente o seu regresso traga benefícios, acho melhor a sua não inclusão no plantel.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,325
9,871
31
Porto
WinningSince1893 disse:
Acho que qualquer jogador que cometa actos sistemáticos de pouco profissionalismo no NGC, não merece segundas chances.
Têm um contrato, ganham milhares €, têm de respeitar SEMPRE e em qualquer situação o Treinador, Colegas, o CLUBE.
Por isso e neste caso específico do Fucile e até porque não acho que desportivamente o seu regresso traga benefícios, acho melhor a sua não inclusão no plantel.
Sim é verdade, mas ele nãpo foi o único a ter problemas com o vp, e apesar de ele ter manifestado vontade de sair, até agora ele não reclamou pela vontade do PF o querer recuperar...

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
999
899
WinningSince1893 disse:
E que problemas foram esses que ele provocou? Gostava de saber (ou seja, baseado em FACTOS) o que é que ele, o sapunaru e muitos outros que foram encostados pelo Vitor Pereira fizeram para serem encostados da maneiraque foram...

M

MegaPorto

Guest
Davidoff disse:
E que problemas foram esses que ele provocou? Gostava de saber (ou seja, baseado em FACTOS) o que é que ele, o sapunaru e muitos outros que foram encostados pelo Vitor Pereira fizeram para serem encostados da maneiraque foram...
Eu falei em erros que ele cometeu no campo, desconheço problemas fora dele. O que é facto é que o Fucile mostrou ser displicente (para além de ter pedido para sair), não só com VP, mas também com AVB. Quem não se lembra do jogo em Zenit ou em Guimarães?

2 Abril 2012
4,216
820
Davidoff disse:
Se calhar não fizeram nada... se calhar foi VP que acordou um dia mal disposto...
Quem quiser é livre de acreditar nisso, mas eu, e mesmo tendo sido um crítico de VP noutras áreas, acredito que Fucile e outros como ele, se foram "encostados da maneira que foram" é porque deixaram de ter um comportamento profissional em determinado momento, disso não tenho dúvidas.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,643
5,458
WinningSince1893 disse:
Se calhar não fizeram nada... se calhar foi VP que acordou um dia mal disposto...
Quem quiser é livre de acreditar nisso, mas eu, e mesmo tendo sido um crítico de VP noutras áreas, acredito que Fucile e outros como ele, se foram "encostados da maneira que foram" é porque deixaram de ter um comportamento profissional em determinado momento, disso não tenho dúvidas.
Terá sido a única forma que o treinador encontrou para marcar posição: encostar jogadores. Foi impressionante ver vários jogadores, que foram importantes na grande época do AVB, a serem encostados/vendidos.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
999
899
WinningSince1893 disse:
Se calhar realmente o que aconteceu é que vários jogadores já com vários anos de casa resolveram conspirar contra o Vitor Pereira.  Mas para disfarçarem nunca disseram mal do clube, inclusivamente ouvi mais que um deles dizer que por eles ficavam sempre no Porto...

Como vês, se queres ir por aí também sei usar sarcasmo.

Já vi jogadores terem atitudes graves e à vista de todos em directo na televisão e nunca vi sansões deste género. Nem no ano do Mourinho com tanta gente com a cabeça nos milhões vi tantos casos de indisciplina. É verdade que a época foi um falhanço, mas a começar  da maneira que começou com o treinador e com tantas peças nucleares vendidas outra coisa não seria de esperar.

E para resumir o que eu quero dizer é que ainda que os jogadores possam ter a sua quota parte, a situação foi muito mal gerida pelo VP.

Miguel Careto

Bancada central
16 Março 2012
2,065
197
46
Lisboa
Estou convencido que o Fucile vai querer mostrar que é Dragão de Ouro.  Eu acho que ele tem tudo para dar certo sem falar que faz ambos os lados e com vontade é top,  o NGT vai conseguir puxar por ele

2 Abril 2012
4,216
820
Davidoff disse:
E para resumir o que eu quero dizer é que ainda que os jogadores possam ter a sua quota parte, a situação foi muito mal gerida pelo VP.
Até pode ter sido mal gerida a situação pelo VP, mas a quem cabe sempre julgar as ações dos nossos Treinadores, é ao NGP, e o NGP manteve VP por mais 1 ano...
Os jogadores têm sempre de respeitar o seu superior hierárquico (Treinador), e não minar o seu trabalho e consequentemente o da equipa.

Como adepto posso perdoar tudo aos jogadores, exibições miseráveis, falhar golos incríveis, penaltys, frangos, não render aquilo que se espera, desde que mostrem que estão a dar tudo o que sabem. Agora faltas de profissionalismo ? Não.
E não condeno logo ninguém, por uma simples atitude irreflectida, num dia menos bom, que toda a gente têm.

P

Pavão

Guest
Fucile, Sapunaru, Bellushi, etc...

foram muitos os encostados pelo treinador... se teve motivos nunca iremos saber, penso que não o faria sem motivos fortes...

mas por outro lado, a má gestão pessoal que fazia do plantel era um dos erros que mais se lhe apontava

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,419
14
Do que li da entrevista dele, gostei muito. Empenho e vontade é o que se precisa.

D

dragoseiro

Guest
Aqui está a entrevista,fonte:zerozero
Jorge Fucile está de volta. O jogador não veste a camisola do FC Porto, em campo, desde novembro de 2011 e quer recuperar o tempo perdido, aproveitando a sua reintegração no plantel principal dos dragões, pedida, expressamente, por Paulo Fonseca, novo treinador dos azuis e brancos.

«Espero entrar com o pé direito, fazer uma boa pré-temporada e ganhar ritmo para voltar a sentir o futebol. Há quase um ano que não jogo. Ficar parado é o pior que pode acontecer a um jogador, mas agora tenho a oportunidade de poder fazer aquilo que gosto e quero fazê-lo bem para voltar a ser o jogador que já fui neste clube», começou por dizer o uruguaio, numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, recordando o seu regresso do Santos, onde esteve emprestado, e o facto de ter treinado à parte ou com a equipa B nos últimos meses, desde que voltou do Brasil.

Fucile ainda não falou com Paulo Fonseca, responsável pela sua reintegração na equipa principal do FC Porto, mas já sabe o que vai dizer ao treinador.
«Este meu regresso deve-se a ele, que acreditou em mim. Quero retribuir a confiança depositada em mim pelo Paulo Fonseca. Estou disposto a lutar como sempre fiz no FC Porto, porque ainda sou novo e tenho muito para dar a este clube», prometeu, lamentando todo o tempo que esteve parado.

«Foi muito difícil. Fiquei de fora muito tempo. Quando jogava no Brasil sentia-me bem, mas a lesão e a operação complicaram-me muito a vida. Acabei por perder quase uma época por causa desses problemas, a recuperação demorou muito. Depois regressei a Portugal e o treinador não contava comigo. Seguiram-se cinco meses muito complicados, por causa da ansiedade que sentia de jogar. Acabei a treinar na equipa B, mas só tenho de agradecer a todos, ao Rui Gomes e a todo o grupo que me ajudou muito, nunca me faltaram com atenção num momento muito difícil da minha vida. Custava-me imenso treinar durante a semana e não jogar. Ter que ver os jogos na televisão era terrível», lamentou, garantindo que agora se sente «bem» e que tem treinado «todos os dias» para estar fisicamente apto.

«Não vejo a hora de voltar a sentir o que é um jogo, aquela sensação de me equipar para jogar, para entrar em campo. Sinto muito a falta disso. De resto, não tenho problemas e estou com muita vontade de começar a preparação. Vamos todos arrancar do zero, o que também me vai permitir começar ao nível dos outros», projetou, confiante, não sentindo que parte em desvantagem devido ao tempo que esteve sem competir.

Sem medo da concorrência

A concorrência que vai encontrar na equipa azul e branca não o assusta. Alex Sandro e Danilo que se cuidem. Fucile é versátil e pode jogar nas duas laterais.

«A concorrência não me assusta. Num clube como o FC Porto é normal que ela seja de nível. Sei que todos vão trabalhar com o mesmo objetivo, que vão dar o máximo para ganhar um lugar, porque vão querer jogar. Mas essa pressão de querer jogar é normal. Alex Sandro e Danilo são grandes jogadores, mas sei que também são pessoas com bom coração e que me vão ajudar se eu precisar, porque só seremos campeões se nos ajudarmos mutuamente», simplificou, não vendo a hora de regressar ao relvado do Dragão e ouvir os adeptos.
«Quero voltar a sentir aqueles cânticos quando entrar em campo. Quando isso acontecer vou voltar a ter energia no corpo, porque o carinho deles também me tem feito falta. Vai motivar-me ainda mais. Mas é ótimo poder regressar a este clube que tenho no coração e podem contar com um Fucile que vai entrar com tudo, vai dar tudo e vai demonstrar que é um guerreiro, porque também tenho muita fome de títulos. Sei que neste clube é possível ganhar títulos e quero contribuir para isso».

OK para renovar

A vontade é tanta e a felicidade com o regresso também, que Fucile vê com bons olhos uma eventual renovação de contrato.

«Claro que estaria disponível para renovar, mas essas coisas dependem muito do contexto. Sempre tive uma boa relação com todos, com os dirigentes, com o Antero Henrique e o presidente. Estou-lhes grato por me permitirem voltar a jogar neste clube», admitiu.

Regressar à seleção é objetivo

A distância dos relvados também o colocou mais longe da seleção do Uruguai, algo que continua na sua cabeça e onde quer voltar.

«Sei que o selecionador acredita em mim. Ter estado parado prejudicou-me muito. Perdi o comboio da seleção. O problema até nem foi perder o lugar, mas perder a oportunidade de poder lutar por me manter na seleção. Perdi as convocatórias de apuramento para o Mundial e agora a Taça das Confederações. Mas sei que se voltar a jogar e conseguir render a um bom nível terei a minha palavra a dizer. Isso também reforça a minha vontade de voltar em pleno e eu sei que o selecionador precisa de mim em forma para ajudar. Posso ser útil à equipa», desejou.