Futebol Brasileiro

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,858
4,119
salman disse:
PQP, das melhores bicicletas de sempre...

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk
A dificuldade de fazer aquilo tao longe da baliza e meter a bola onde meteu num gesto perfeito....Que golaço
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Morais disse:
Desconheço mas pelo menos ganhou de seu rival.Dizem que até Dezembro a Portuguesa acaba.Triste fim.
Não sei como funciona aí no Brasil, mas em Espanha, quando um clube acaba porque está cheio de dívidas, os sócios adeptos prontamente criam outro para começar do zero e sem dívidas.

Se der para fazer no Brasil, provavelmente fosse a melhor solução.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
m3a4424 disse:
Não sei como funciona aí no Brasil, mas em Espanha, quando um clube acaba porque está cheio de dívidas, os sócios adeptos prontamente criam outro para começar do zero e sem dívidas.

Se der para fazer no Brasil, provavelmente fosse a melhor solução.
Para não informar coisas que sinceramente não estou por dentro é melhor não me alongar muito para não falar asneiras.Acho complicado pois perderá todo seu património o mais emblemático é o Estádio Canindé.
Há casos de clubes falidos como o Paulistano,o Paysandu o Americano ,mas não sei como se reergueram o Paulistano sei que se dedica a formação de base e modalidades,o Paysandú acho que ainda compete mas em divisões quase amadoras.
Confesso não te saber responder.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Morais disse:
Para não informar coisas que sinceramente não estou por dentro é melhor não me alongar muito para não falar asneiras.Acho complicado pois perderá todo seu património o mais emblemático é o Estádio Canindé.
Há casos de clubes falidos como o Paulistano,o Paysandu o Americano ,mas não sei como se reergueram o Paulistano sei que se dedica a formação de base e modalidades,o Paysandú acho que ainda compete mas em divisões quase amadoras.
Confesso não te saber responder.
Não sei a que clubes te referes pois há muitos com nomes iguais em diferentes estados.

O Americano suponho que seja o de Campos dos Goytacazes.

Esse está na 1ª divisão do Rio.

O Paysandu, se for o do Pará, anda bem pois já esteve na Série B e agora na C, vai disputar a eliminatória para subir novamente à C.

No Brasil, é mais fácil aguentar as dívidas sem serem pagas pois a CBF só se preocupa com aquilo que os clubes lhe devem a ela. (Aí, costuma ser implacável.)

Aqui na Europa, a UEFA não perdoa nada e por vezes, os clubes têm que desaparecer.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
m3a4424 disse:
Não sei a que clubes te referes pois há muitos com nomes iguais em diferentes estados.

O Americano suponho que seja o de Campos dos Goytacazes.

Esse está na 1ª divisão do Rio.

O Paysandu, se for o do Pará, anda bem pois já esteve na Série B e agora na C, vai disputar a eliminatória para subir novamente à C.

No Brasil, é mais fácil aguentar as dívidas sem serem pagas pois a CBF só se preocupa com aquilo que os clubes lhe devem a ela. (Aí, costuma ser implacável.)

Aqui na Europa, a FIFA não perdoa nada e por vezes, os clubes têm que desaparecer.
O Paulistano foi o primeiro e único clube a ganhar 4 vezes seguidas um Paulistão digamos assim,começou em 1900 e terminou para o futebol em meados da dácada de 10,hoje é tipo um clube social embora nas modalidades ditas amadoras ainda seja um clube expressivo também tem boa formação em futebol.
Esse Americano era de Santos um clube histórico mas que desapareceu ou faliu hoje penso nada existir sobre esse clube.
Nesse Paissandú era um clube famoso no incio do século passado do Bairro de Botafogo hoje é um clube social apenas.
Eu como não conheço os moldes do processo de insolvência e mesmo que soubesse isso envolve um clube desportivo e envolve outras estâncias e até por certo uma legislação própria sobre o tema que eu não domino.
Eu sei que a coisa está complicada a única coisa que a Portuguesa ganha é sobre a penhora do Canindé pois tem derrubado todas as investidas mas isso envolve a prefeitura e aí acredito ser mais fácil de lidar.