Futebol Brasileiro

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não sabia que havia por aqui tanto apreciador de um gajo que ganhou com trafulhice, sabe que ganhou com trafulhice e calou-se que nem um rato até hoje. Tirando daquela vez que ameaçou um árbitro de saber "coisas de ano passado".
 

magico_10

Arquibancada
26 Maio 2014
103
27
Dagerman disse:
Eu nunca simpatizei com JJ como pessoa, e mesmo como treinador não o acho nada de especial (embora seja melhor do que... cala-te boca), mas estou a adorar a ensaboadela que ele está a dar naqueles jurássicos treinadores brasileiros e naqueles comentadores burros e arrogantes que o desprezarem por vir do campeonato português. Vê-los engolir em seco dá um certo gozo.
O Brasil .produz ano após ano tantos e tão bons jogadores, que o trabalho do treinador é visto quase como acessório. Por isso, não admira não haja um único treinador brasileiro que tenha triunfado a sério fora do Brasil. É tudo muito fraquinho. (Nas selecções é diferente, porque quando se conta com Ronaldos, Ronaldinhos e Rivaldos, até um cepo como Scolari consegue ser campeão do mundo)
Em Portugal chegou a ser moda o treinador brasileiro (felizmente já passou), e Parreira até conseguiu ser campeão no NGC. Mas tenho a certeza que a maior parte dos treinadores da nossa liga, no brasileirão, não fariam pior figura do que os treinadores brasileiros.
Não foi parreira, foi CAS
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Paolitik disse:
com o JJ a ser campeão por lá, os brasileiros vão ter mais respeitinho pelo campeonato português, e pelos portugueses...
Pois mas nao. La esta o que eu dizia ontem sobre o nao conseguir torcer pelo jota jota e o meu espanto de ver tanta gente fazê-lo.

Talvez seja eu que sou orgulhoso/rancoroso demais nao sei. Mas o que sei é que vejo demasiada incoerencia nos "adeptos" portistas do jota jota.

Essa argumentaçao dos brasileiros virem a ganhar respeitinho pelo campeonato português parece-me uma grande utopia.

Desde que o jota jota foi pro Flamengo apareceu sempre a conversa dos brasileiros desvalorizarem o Tugao etc.

Para calar a boca a esses malditos brasileiros a malta quer ver o jota jota comê-los vivos (até posso entender) e mostrar a força do "made in Tugao".

Contudo, o que é que vemos? O maior detrator do Tugao é precisamente o jota jota.

Quantas declaraçoes ja teve ele (em apenas 3/4 mesitos!) a desvalorizar o campeonato português e a dizer que o Brasileirao é que é?

Nao esperem dos brasileiros que gabem o campeonato português quando é o proprio exterminador da Reboleira que o  desvaloriza.
 
J

JAEP

Guest
gnh disse:
Não sabia que havia por aqui tanto apreciador de um gajo que ganhou com trafulhice, sabe que ganhou com trafulhice e calou-se que nem um rato até hoje. Tirando daquela vez que ameaçou um árbitro de saber "coisas de ano passado".
Também ia dizer o quê?
"Ganhei com trafulhice?" Era isso que querias ouvir? O nosso treinador actual também perdeu por causa de muita trafulhice e até hoje está calado que nem um rato. Vai se lá saber o porquê.

 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
gnh disse:
Não sabia que havia por aqui tanto apreciador de um gajo que ganhou com trafulhice, sabe que ganhou com trafulhice e calou-se que nem um rato até hoje. Tirando daquela vez que ameaçou um árbitro de saber "coisas de ano passado".
se calhar não seria má idéia ele voltar ao sporting, pra ver se não abriria mais a boca...
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Se o Ceição não beijar o caneco esta temporada não tenho a mínima dúvida que teremos o Jasus a treinar-nos em julho.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
eu vivi 9 anos no brasil, inclusive a minha esposa é brasileira, e 1 dos meus filhos é brasileiro. vivi em 2 estados: SP e RJ.

só quem viveu ou conhece bem os brasileiros sabe que eles têm uma arrogância desmedida e um desprezo pelos portugueses, tratando-se de futebol claro.

eu adoro o brasil e os brasileiros, mas tratando-se de futebol eles têm um desprezo enorme sobre nós... eles até põem o ronaldinho gaúcho, ronaldo (e alguns deles até o rivaldo) acima do cristiano ronaldo! e sem falar que eles gozam e ridicularizam o nosso campeonato, por causa da quantidade de jogadores brasileiros existentes no mesmo, dizem que o nosso campeonato é uma espécie de brasileirão série B...

e eu nem falo quando as seleções se defrontam! na altura o deco jogava na seleção portuguesa, e eles diziam que os melhores jogadores da seleção portuguesa eram brasileiros (pepe e deco), e gozavam bastante com isso. era um terrorismo psicológico do caralho!

com o fla de JJ a ser campeão isso vai baixar a bola deles, e sempre que eles forem gozar, espeta-se-lhes o fla de JJ...

se calhar nunca fez tanto sentido como agora aquele ditado: o inimigo de meu inimigo é meu amigo...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Temos neste momento um fórum que defende mais Bruno de Carvalho e André Ventura do que a estrutura do F.C.P.
E ainda existe quem se admire..
E isto diz muito do estado em que estamos..
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
MiguelDeco disse:
Temos neste momento um fórum que defende mais Bruno de Carvalho e André Ventura do que a estrutura do F.C.P.
E ainda existe quem se admire..
E isto diz muito do estado em que estamos..
e há quem defende(u) mais o frederico varandas do que a estrutura do FCP
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu só quero que o Botafogo vença mais logo para ficar mais tranquilo na tabela pois a situação está complicada.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
MiguelDeco disse:
Mostra aí um exemplo...
na altura das eleições houve quem o elogiasse ou desejasse a vitória do frederico varandas... é só ir lá reler e ver.

agora não percebo é o porquê da insistência de se trazer à baila o nome do BdC, o homem nem sequer é sócio atualmente... tá morto. não faz sentido sequer mencionar o nome do homem, mas pronto.

a comunicação social portuguesa a fazê-lo até compreende-se, no sentido de se desviar do foco principal, e/ou (tentar) justificar o péssimo momento atual do sporting, e/ou de favorecer os interesses do benfiquistão.

se calhar há gente que ainda come tudo o que a comunicação social portuguesa dá...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,228
13,122
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Paolitik disse:
eu vivi 9 anos no brasil, inclusive a minha esposa é brasileira, e 1 dos meus filhos é brasileiro. vivi em 2 estados: SP e RJ.

só quem viveu ou conhece bem os brasileiros sabe que eles têm uma arrogância desmedida e um desprezo pelos portugueses, tratando-se de futebol claro.

eu adoro o brasil e os brasileiros, mas tratando-se de futebol eles têm um desprezo enorme sobre nós... eles até põem o ronaldinho gaúcho, ronaldo (e alguns deles até o rivaldo) acima do cristiano ronaldo! e sem falar que eles gozam e ridicularizam o nosso campeonato, por causa da quantidade de jogadores brasileiros existentes no mesmo, dizem que o nosso campeonato é uma espécie de brasileirão série B...

e eu nem falo quando as seleções se defrontam! na altura o deco jogava na seleção portuguesa, e eles diziam que os melhores jogadores da seleção portuguesa eram brasileiros (pepe e deco), e gozavam bastante com isso. era um terrorismo psicológico do caralho!

com o fla de JJ a ser campeão isso vai baixar a bola deles, e sempre que eles forem gozar, espeta-se-lhes o fla de JJ...

se calhar nunca fez tanto sentido como agora aquele ditado: o inimigo de meu inimigo é meu amigo...
Curioso que temos histórias semelhantes - eu também fui casado com uma brasileira (divorciei-me em 2000 e foi a única vez que casei - a culpa não é das mulheres talvez minha, não nasci para casar) e viví aí um ano e pico seguido no Leblon - RJ e tive outros períodos mais curtos que passei por esse enorme País mas foi a visitar os Estados quase todos numa época que havia um passe da Varig ao preço da uva mijona (para o nosso ou meu dinheiro) e dava para andar sem limite de avião de um lado para o outro. Tenho uma historia curiosa desse tempo; Estava no Aeroporto S.Paulo (Congonhas?) e era para ir para Fortaleza mas cheguei fora de tempo e disseram-me venha amanhã; eu não tinha tempo a perder e perguntei; para onde há agora? A tipa olhou para mim a rir e disse; para  Rio Branco - Acre. Eu dei o passe para ela carimbar e ela lá carimbou e disse; para que vai ao Acre?! É pouco turístico. Minha resposta; É Brasil não é?! Vou chegar lá e contar o que me disse daquela terra. A mulher riu-se.
Também tenho uma filha que nasceu no Brasil mas veio para cá com 6 meses e é portuguesa porque nada a liga ao Brasil a não ser a...mãe - mas as raízes dela cresceram no Porto. Tenho um filho nascido no Porto já com 30 anos e um de outra relação nos Estados Unidos (esse é americano) já com 49 anos - podia ser meu irmão quase. É a minha cópia e só soube que era pai dele cerca de 10 anos depois porque ninguém me avisou - o homem não dá à luz tem que ser informado! lol - Mas quando o ví não foi preciso duvidar porque estava ali uma cópia minha - infelizmente esse não foi criado comigo, a vida tem coisas do caraças mas Woodstock foi uma confusão do caraças e eu sabia lá que tinha metido o "pé na argola".
Voltando ao Brasil e ao futebol; não me lembro muito quando morei no Leblon de falar de futebol, lembro-me sim de noitadas, gajas - era contra o Vasco porque muitos portugueses de lá eram benfiquistas e do Vasco (também havia portistas do  Vasco) e para chatear tornei-me 1º torcedor do Botafogo e depois do Flamengo para acirrar os vascaínos. O que notei nos brasileiros, tirando aquela classe intelectual bem informada, foi que sabiam pouco de nós aqui - um caralho até me perguntou de onde eu era porque falava um português esquisito! burro do caralho.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Devenish disse:
Curioso que temos histórias semelhantes - eu também fui casado com uma brasileira (divorciei-me em 2000 e foi a única vez que casei - a culpa não é das mulheres talvez minha, não nasci para casar) e viví aí um ano e pico seguido no Leblon - RJ e tive outros períodos mais curtos que passei por esse enorme País mas foi a visitar os Estados quase todos numa época que havia um passe da Varig ao preço da uva mijona (para o nosso ou meu dinheiro) e dava para andar sem limite de avião de um lado para o outro. Tenho uma historia curiosa desse tempo; Estava no Aeroporto S.Paulo (Congonhas?) e era para ir para Fortaleza mas cheguei fora de tempo e disseram-me venha amanhã; eu não tinha tempo a perder e perguntei; para onde há agora? A tipa olhou para mim a rir e disse; para  Rio Branco - Acre. Eu dei o passe para ela carimbar e ela lá carimbou e disse; para que vai ao Acre?! É pouco turístico. Minha resposta; É Brasil não é?! Vou chegar lá e contar o que me disse daquela terra. A mulher riu-se.
Também tenho uma filha que nasceu no Brasil mas veio para cá com 6 meses e é portuguesa porque nada a liga ao Brasil a não ser a...mãe - mas as raízes dela cresceram no Porto. Tenho um filho nascido no Porto já com 30 anos e um de outra relação nos Estados Unidos (esse é americano) já com 49 anos - podia ser meu irmão quase. É a minha cópia e só soube que era pai dele cerca de 10 anos depois porque ninguém me avisou - o homem não dá à luz tem que ser informado! lol - Mas quando o ví não foi preciso duvidar porque estava ali uma cópia minha - infelizmente esse não foi criado comigo, a vida tem coisas do caraças mas Woodstock foi uma confusão do caraças e eu sabia lá que tinha metido o "pé na argola".
Voltando ao Brasil e ao futebol; não me lembro muito quando morei no Leblon de falar de futebol, lembro-me sim de noitadas, gajas - era contra o Vasco porque muitos portugueses de lá eram benfiquistas e do Vasco (também havia portistas do  Vasco) e para chatear tornei-me 1º torcedor do Botafogo e depois do Flamengo para acirrar os vascaínos. O que notei nos brasileiros, tirando aquela classe intelectual bem informada, foi que sabiam pouco de nós aqui - um caralho até me perguntou de onde eu era porque falava um português esquisito! burro do caralho.
Isso é que é roda no ar.
Bota os olhos @jfc_campos , tu que nunca mais partilhaste histórias com a tua amiga brasuca.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Paolitik disse:
na altura das eleições houve quem o elogiasse ou desejasse a vitória do frederico varandas... é só ir lá reler e ver.

agora não percebo é o porquê da insistência de se trazer à baila o nome do BdC, o homem nem sequer é sócio atualmente... tá morto. não faz sentido sequer mencionar o nome do homem, mas pronto.

a comunicação social portuguesa a fazê-lo até compreende-se, no sentido de se desviar do foco principal, e/ou (tentar) justificar o péssimo momento atual do sporting, e/ou de favorecer os interesses do benfiquistão.

se calhar há gente que ainda come tudo o que a comunicação social portuguesa dá...
Criticar o b.c não é o mesmo que elogiar o Varandas.
E mais, para quem se está a cagar para o sporting, acaba por ser excelente esta colocação do varandas neste papel de quase aniquilação do sporting, que convém não esquecer, é um dos nossos maiores rivais.. Mas isso não invalida que seja unânime que o varandas é um pascácio. E eu nunca vi ninguém defender o varandas. Já o inverso, e num fórum do F.C.P, o que não faltam são exemplos. Curioso..
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,228
13,122
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O que falta ao Flamengo;

27-10 - Flamengo - CSA
31-10 - Goiás - Flamengo
03-11 - Flamengo - Corinthians
07-11 - Botafogo - Flamengo
10-11 - Flamengo - Bahia
17-11 - Grémio - Flamengo
24-11 - Flamengo - Vasco Gama
27-11 - Flamengo - Ceará
01-12 - Palmeiras - Flamengo
04-12 - Flamengo - Avaí
08-12 - Santos - Flamengo

6 jogos em casa e 5 fora. Sendo 2 fora claramente para poder ganhar.
Mas não faço prognósticos porque a época passada o nosso FCP também tinha o pássaro na mão e voou. Mas 10 pontos de avanço é muito ponto em 11 jogos por disputar. Se não o ganhar não vai ter a tolerância que o SC teve cá.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o problema é os outros ganharem também os que lhes faltam.. O que pelo que se tem visto não será muito provável..
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
MiguelDeco disse:
Criticar o b.c não é o mesmo que elogiar o Varandas.
E mais, para quem se está a cagar para o sporting, acaba por ser excelente esta colocação do varandas neste papel de quase aniquilação do sporting, que convém não esquecer, é um dos nossos maiores rivais.. Mas isso não invalida que seja unânime que o varandas é um pascácio. E eu nunca vi ninguém defender o varandas. Já o inverso, e num fórum do F.C.P, o que não faltam são exemplos. Curioso..
porquê voltar a trazer o nome do BdC? essa é a questão. qual o objectivo disto? é que eu sinceramente não entendo...