Futebol Brasileiro

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,583
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
MarcioTeixeira disse:
Diego Alves grande defesa.
De longe o melhor jogador em campo!

E pensar que esteve quase, quase a sair do Mengo por motivos disciplinares.

Fundamental para esta época da equipa de JJ.
 
J

JAEP

Guest
Aonde é que este Pedro Sousa ouviu falar dos 200 milhões de adeptos... o gajo está maluco?

Ele está a confundir a população do Brasil com o numero de adeptos do Flamengo que são cerca de 40 milhões e isso já é abusar um pouco.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
JAEP disse:
Aonde é que este Pedro Sousa ouviu falar dos 200 milhões de adeptos... o gajo está maluco?

Ele está a confundir a população do Brasil com o numero de adeptos do Flamengo que são cerca de 40 milhões e isso já é abusar um pouco.
esses dados incluem, com certeza, os adeptos espalhados pelo mundo mas os 200 milhões devem ser tão verdade como os 6 milhões de orcs cá.
 
J

JAEP

Guest
katatonia10 disse:
esses dados incluem, com certeza, os adeptos espalhados pelo mundo mas os 200 milhões devem ser tão verdade como os 6 milhões de orcs cá.
Mesmo assim, pergunta a qq adepto do Fla quantos adeptos eles têm. Duvido que haja um que diga mais de 50 milhões. Isto a contar com os de fora.

Não sei mesmo aonde ele foi buscar aquele número.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,400
6,557
44
Lisboa
kal-el disse:
LOL, foi um jornalista do Jornal do Notícias ao Rio de Janeiro perguntar ao JJ na conferência de imprensa após o Flamengo x CSA se era um sonho treinar o único grande português que lhe faltava, o Futebol Clube do Porto...

Minuto 52.33:

https://www.youtube.com/watch?v=xvLRUSul6bI
jornalista é lagarto mas veio do JN do Porto..... já agora, essa informação é relevante para? é normal se dizer para quem se trabalha, agora o clube que se gosta.....

outra coisa anormal mas bem dita foi mesmo o campeonato roubado pelos padres aos calimeros....

parecia mais um adepto ali a falar que um jornalista...

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Segundo várias pesquisas locais claramente o Flamengo é disparado a maior torcida do Brasil com algo a rondar para cima ou para baixo os 40 Milhões o que representa perto de 20% da população do país e é muita coisa.
Quanto á rodada o Flamengo teve dificuldades mais em virtude de uma certa ressaca pós o jogo no meio de semana contra o Grémio o que é natural e consequente diminuição de concentração competitiva,ganhou e era isso o mais importantes a faltarem 10 jornadas tem 10 pontos de avanço o que é muito relevante.
Meu Botafogo perdeu pesado contra o Grémio e apenas tem 4 pontos acima da linha de água,a meio desta semana joga com o Cruzeiro um dos que está e tem de vencer custe o que custar,quanto mais não seja joga em casa.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fica aqui um registo para terem a dimensão do que é o Flamengo de JJ.Há 10 anos atrás o Flamengo foi campeão pela última vez com 67 pontos exatamente os mesmos 67 pontos que tem agora e ainda faltam disputar 30 é obra.Outra coisa o Palmeiras que é segundo e tem menos 10 pontos a esta altura tem mais pontos que no campeonato passado quando foi campeão.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,356
Vendo o jogo do Flamengo impressionou a quantidade de oportunidades falhadas, parecia aqueles jogos no FiFa que a bola nao entra mesmo. Mas na verdade houve ali alguma displicência do Flamengo, e o Jesus tava possesso com isso!

O Warley do CSA (acho que era esse o nome jogava sobre a direita) pareceu me um jogador  mais ou menos, rapido e com alguma tecnica.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sempre ouvi falar de uma associação do Flamengo ao Benfica, como que o Flamengo fosse o Benfica do Brasil e vice versa...

Mas nos últimos tempos tenho acompanhado muito futebol brasileiro e pude constatar que isso não é mito... é mesmo verdade

Principalmente no que à bazófia diz respeito... incrível como já falam em programas desportivos das possibilidades que o Flamengo tem contra o Liverpool na final do Campeonato do Mundo

Onde é que eu já vi isto???

lool
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Drago93 disse:
Sempre ouvi falar de uma associação do Flamengo ao Benfica, como que o Flamengo fosse o Benfica do Brasil e vice versa...

Mas nos últimos tempos tenho acompanhado muito futebol brasileiro e pude constatar que isso não é mito... é mesmo verdade

Principalmente no que à bazófia diz respeito... incrível como já falam em programas desportivos das possibilidades que o Flamengo tem contra o Liverpool na final do Campeonato do Mundo

Onde é que eu já vi isto???

lool
Pois eu moro aqui e nada sei sobre isso embora seja verdade que nem sempre ando bem informado por acaso este ano tenho acompanhado mas nem sempre foi assim.
Eu sempre ouvi falar que o Vasco da Gama é que era ligado ao Benfica a nível diretivo mas não sei no momento,nos anos 90 e início deste século realmente isso procedia mas no momento não sei.
Quanto á bazófia é notório haver uma certa empolgação até porque muito da imprensa sobretudo a local tem muitos flamenguistas mas de um modo geral noto um certo realismo em dizer que a final pode dar tudo apesar do Flamengo ter mais equipa embora o River seja uma espécie de bicho papão continental mas é possível deixar de o ser,não acho isso soberba.Quanto a projeções contra o Liverpool ainda não vi se existem está errado pois não é garantido o Flamengo ganhar apenas é possível que aconteça o que é muito diferente,até mesmo que ganhe já vi casos do representante sul-americano nem na final chegarem.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
@Morais dá-me aqui uma ajuda.

É verdade que a Globo há umas décadas apenas transmitia jogos de futebol de clubes do Rio para o Brasil inteiro?
...e que por causa disso é que o Flamengo (principalmente) tem uma massa adepta bem espalhada por todo o território, ao contrário do Corinthians, que a tem muito mais localizada no estado de São Paulo.

Uma "colonização" algo similar ao que a antiga emissora Nacional fez no tempo do Estado Novo para o benfica e sporting, únicos clubes que tinham direito a relatos para todo o território Português.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ripas disse:
@Morais dá-me aqui uma ajuda.

É verdade que a Globo há umas décadas apenas transmitia jogos de futebol de clubes do Rio para o Brasil inteiro?
...e que por causa disso é que o Flamengo (principalmente) tem uma massa adepta bem espalhada por todo o território, ao contrário do Corinthians, que a tem muito mais localizada no estado de São Paulo.

Uma "colonização" algo similar ao que a antiga emissora Nacional fez no tempo do Estado Novo para o benfica e sporting, únicos clubes que tinham direito a relatos para todo o território Português.
@Ripas
Que eu saiba não_O que ocorria quando a Globo era a monopolista das transmissões era os jogos do clube do Estado não passarem ao vivo no mesmo ou seja o inverso,agora existem outros canais e isso seria impossível.
Agora realmente pode até parecer estranho um clube com o palmarés do Flamengo ter tanta torcida nisso concordo mas tem coisas que não tem explicação e na verdade o Flamengo é dos clubes claramente nacionais em todos os Estados existem muitos flamenguistas.Aquele time do Zico empolgava muito e era um timaço talvez o último.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Morais disse:
Pois eu moro aqui e nada sei sobre isso embora seja verdade que nem sempre ando bem informado por acaso este ano tenho acompanhado mas nem sempre foi assim.
Eu sempre ouvi falar que o Vasco da Gama é que era ligado ao Benfica a nível diretivo mas não sei no momento,nos anos 90 e início deste século realmente isso procedia mas no momento não sei.
Quanto á bazófia é notório haver uma certa empolgação até porque muito da imprensa sobretudo a local tem muitos flamenguistas mas de um modo geral noto um certo realismo em dizer que a final pode dar tudo apesar do Flamengo ter mais equipa embora o River seja uma espécie de bicho papão continental mas é possível deixar de o ser,não acho isso soberba.Quanto a projeções contra o Liverpool ainda não vi se existem está errado pois não é garantido o Flamengo ganhar apenas é possível que aconteça o que é muito diferente,até mesmo que ganhe já vi casos do representante sul-americano nem na final chegarem.
Ainda hoje vi no programa redação da PFC... aliás já não é a primeira vez

Não falo de associação em termos diretivos mas em si da dimensão do clube / adeptos ( constantemente a dizer que são os maiores do burgo)
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Drago93 disse:
Ainda hoje vi no programa redação da PFC... aliás já não é a primeira vez

Não falo de associação em termos diretivos mas em si da dimensão do clube / adeptos ( constantemente a dizer que são os maiores do burgo)
Entendi realmente a nível institucional não tem nada disso até são enfáticos em dizerem que nada ganharam inclusivé o campeonato pois na verdade nada ganharam.
Agora também é preciso relevar se fosse a torcida de outro time que tivesse na situação do Flamengo diria o mesmo,eu mesmo quando nosso FC do Porto atingiu a final da champions em 1987 e 2004 também dizia que ía ganhar,o mundial não dizia porque isso para mim tem menos importância mas sabes que para o brasileiro isso não é assim.Ninguém vai disputar uma final e dizer que vai perder e a apregoar que o outro time é melhor,isso é normal.
Não podemos dissociar uma facto um clube com algo trono de 40 milhões de torcedores para qualquer televisão no mundo é um prato cheio e vivem de audiências e desta forma nem precisam fazer muita força.tem esse lado.
Eu mesmo não gosto do Flamengo nem do JJ,mas o JJ bem ou mal é tuga como eu e até comecei a acompanhar e a gostar do que vejo,nada além disso no fundo não estou nem aí mas indiferente como andava já não ando.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Morais disse:
@Ripas
Que eu saiba não_O que ocorria quando a Globo era a monopolista das transmissões era os jogos do clube do Estado não passarem ao vivo no mesmo ou seja o inverso,agora existem outros canais e isso seria impossível.
Agora realmente pode até parecer estranho um clube com o palmarés do Flamengo ter tanta torcida nisso concordo mas tem coisas que não tem explicação e na verdade o Flamengo é dos clubes claramente nacionais em todos os Estados existem muitos flamenguistas.Aquele time do Zico empolgava muito e era um timaço talvez o último.
Isso foi-me dito por um Zuca que conheço, adepto do São Paulo.

Este vídeo está engraçado, é de um adepto do Palmeiras.
https://www.youtube.com/watch?v=sRiq28iV0sc