Futebol Brasileiro

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Morais disse:
Não podemos dissociar uma facto um clube com algo trono de 40 milhões de torcedores para qualquer televisão no mundo é um prato cheio e vivem de audiências e desta forma nem precisam fazer muita força.tem esse lado.
É precisamente essa a associação que faço ao clube do regime aqui...

Entusiasmo é completamente normal nos adeptos de qualquer clube ( e os flamenguistas têm razões para estar entusiasmados), arrogância e bazófia é totalmente diferente

E nisso tenho notado muitas aproximações ao benfica aqui ( quer da parte de alguma comunicação social, quer da parte de muitos dos seus adeptos )
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Drago93 disse:
É precisamente essa a associação que faço ao clube do regime aqui...

Entusiasmo é completamente normal nos adeptos de qualquer clube ( e os flamenguistas têm razões para estar entusiasmados), arrogância e bazófia é totalmente diferente

E nisso tenho notado muitas aproximações ao benfica aqui ( quer da parte de alguma comunicação social, quer da parte de muitos dos seus adeptos )
Aqui a imprensa seja a nível desportivo ou nível político é situacionista quem está na frente esmaga tudo o resto,nos tempos de São Paulo só se falava dos bambis o resto nem existia assim como quem governa aqui lá se ouve a oposição nem sei quem são.
Outra coisa a imprensa aqui são pequenos feudos leia-se os Estados e como 90% dos canais de TV estarem no Rio (aliás só a Globo) e as restantes em São Paulo dominam tudo pelo menos para nós que assistimos.
É o clube do IBOPE e nesse sentido tudo é exagerado até pela falta de costume de vivência destas fases o Flamengo pós 1981 que nada fazia na Libertadores então grande parte de sua torcido está a viver isto pela primeira vez.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ripas disse:
Isso foi-me dito por um Zuca que conheço, adepto do São Paulo.

Este vídeo está engraçado, é de um adepto do Palmeiras.
https://www.youtube.com/watch?v=sRiq28iV0sc
Pois eu não vivo noutros Estados embora conheça alguns e lá está seguindo aquela de não transmitirem ao vivo para o Estado os clubes do mesmo acabam transmitindo aquele que tem torcida nesse Estado e nisso o Flamengo é dominador,vá lá se saber a razão.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Tiago_Costa800 disse:
https://essenciadofutebolmoderno.blogspot.com/2019/10/jorge-jesus-lab.html
em termos de jogadas de lab o sergio conceição não fica atrás do JJ... nada atrás mesmo.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
vivi muitos anos no brasil e nunca ouvi falar disso de associação entre clubes portugueses e brasileiros, sinceramente...

e sobre o clube com mais adeptos do brasil, nos ultimos 2 anos que lá estive (tamos a falar de 2012 a 2014)  tinha essa tal polémica (de que qual clube tinha/tem mais adeptos), e tanto o flamengo como o corinthians estavam praticamente empatados, com cada um com cerca de 30 a 32 milhões de adeptos. claro que um canal de comunicação dizia que um tinha mais 1 ou 2 milhoes do que o outro, e outro dizia que era ao contrário, etc etc.

hoje em dia tou totalmente desatualizado sobre isso, mas q o corinthians e o flamengo andam disparadíssimos na frente disso ninguém tenha dúvidas...

tenho 5 cunhados e todos eles são corinthianos! e fanáticos!! e como se não bastasse 3 deles são mestres de capoeira e 1 deles é de artes marciais!!!

claro que nunca lhes disse/digo que sou por são paulo... lol
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Morais disse:
Aqui a imprensa seja a nível desportivo ou nível político é situacionista quem está na frente esmaga tudo o resto,nos tempos de São Paulo só se falava dos bambis o resto nem existia assim como quem governa aqui lá se ouve a oposição nem sei quem são.
Outra coisa a imprensa aqui são pequenos feudos leia-se os Estados e como 90% dos canais de TV estarem no Rio (aliás só a Globo) e as restantes em São Paulo dominam tudo pelo menos para nós que assistimos.
É o clube do IBOPE e nesse sentido tudo é exagerado até pela falta de costume de vivência destas fases o Flamengo pós 1981 que nada fazia na Libertadores então grande parte de sua torcido está a viver isto pela primeira vez.
Pois faz sentido...

É uma questão cultural e o facto do Flamengo ter muitos adeptos e poucos titulos faz com que se empolgue em demasia
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Paolitik disse:
em termos de jogadas de lab o sergio conceição não fica atrás do JJ... nada atrás mesmo.
Na minha opinião está bem acima ( e eu não sou fã do SC)

Nunca vi uma equipa com tanta variabilidade nas bolas paradas

E com uma taxa de sucesso na execução bem alta
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Drago93 disse:
Na minha opinião está bem acima ( e eu não sou fã do SC)

Nunca vi uma equipa com tanta variabilidade nas bolas paradas

E com uma taxa de sucesso na execução bem alta
muito acima do JJ mesmo. tbm nao sou fã do SC, apesar de achá-lo um belíssimo treinador.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estou aqui a ver a Fox e caso Santiago do Chile devido aos problemas políticos que o país atravessa pode ser deslocalizada a final para Montevidéu.Por enquanto é onde está marcado e muita gente já comprou passagem e reservou hotel olhem a confusão.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Morais disse:
Estou aqui a ver a Fox e caso Santiago do Chile devido aos problemas políticos que o país atravessa pode ser deslocalizada a final para Montevidéu.Por enquanto é onde está marcado e muita gente já comprou passagem e reservou hotel olhem a confusão.
Também já vi uma noticia de que a possibilidade de ser a duas mãos está em aberto
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Drago93 disse:
Também já vi uma noticia de que a possibilidade de ser a duas mãos está em aberto
Sim também ouvi mas parece que não ocorrerá pois envolveria uma nova data e não teria sentido algum essa final não ser em final única uma vez que a Sulamericana não o ser.
Pelo que ouvi vão esperar até segunda ou terça da semana que ve, e decidir.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Morais disse:
Sim também ouvi mas parece que não ocorrerá pois envolveria uma nova data e não teria sentido algum essa final não ser em final única uma vez que a Sulamericana não o ser.
Pelo que ouvi vão esperar até segunda ou terça da semana que ve, e decidir.
Por mim era em Madrid outra vez xD
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
corinthians precisa de vender: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-registra-deficit-de-r-170-milhoes-no-ano-e-ve-necessidade-de-vender-jogadores.ghtml

@DeepBlue chamado à recepção :)

só me vem à cabeça o pedrinho, quem mais achas que valeria a pena contratar @DeepBlue ?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pela parte que me toca do Corinthians para nosso clube nada me interessa talvez um caso mas o valor por certo é tão irrealista para a nossa realidade que até passo.Há jogadores muito mais interessantes em outros clubes do país.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,377
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ora hoje pelas 11h da noite temos FUTEBOL. Até pode acontecer que corra mal ao Flamengo, também não fez um grande jogo longe disso com o CS Alagoano, mas há uma ideia de jogo, um prazer de o ver jogar, o saber que tem um treinador que não brinca (levou no corpo várias vezes desde finais da UEFA a jogos com o nosso FC Porto mas aguentou-se e levantou-se - Pedroto também "caíu" muitas vezes mas também se levantou).
Eu estou a torcer pelo Flamengo, pelo Jorge Jesus porque gosto de futebol com ideias, com um sistema de jogo elaborado, jogadores que não valiam um chavo e eram enxovalhados pelos torcedores quando ele chegou hoje são craques.
Eu gosto de futebol e aquilo que ele está a fazer lá é um bom trabalho. Os que o menosprezam porque é no Brasil estão ao mesmo "nível" dos de lá que o menosprezaram porque era português.
 
J

JAEP

Guest
Devenish disse:
Eu gosto de futebol e aquilo que ele está a fazer lá é um bom trabalho. Os que o menosprezam porque é no Brasil estão ao mesmo "nível" dos de lá que o menosprezaram porque era português.
Nem mais!