Futebol Brasileiro

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O Palmeiras do Abel impressiona mais pelo aspeto mental da equipa que pelo futebol.

No primeiro ano ganharam fora ao River e depois por milagre não perderam a eliminatória com os argentinos em casa. No ano passado, o Atlético Mineiro foi melhor nas duas mãos e um golo contra a corrente do jogo no Mineirão deu-lhes a passagem. Este ano foram massacrados pelo Galo no Mineirão, podiam até ter sido goleados, estava 2-0 e de repente o Palmeiras marca o primeiro e o Galo morre para o jogo, 2-2 no último minuto. Na 2ª mão, com menos um jogador desde os 29 minutos, Galo não criou muito, mas teve bola no poste e um falhanço do Hulk isolado. Passaram nos penaltis. Nas próprias finais da Libertadores, a primeira 0-1 contra o Santos naquela que foi praticamente a única oportunidade de golo num jogo muito fraco de ambas as equipas. No ano passado, vitória contra o Flamengo depois de um erro colossal do Andreas Pereira.

Andam sempre ali no limite, mas nos momentos decisivos acaba quase sempre por cair para o Palmeiras. Equipa com um espírito de grupo muito forte e sempre muito competitiva. Muito mérito por isso.

Só não gosto nada das conferências do Abel, passa uma imagem paternalista e quase sempre a querer dar lições de moral aos outros. Não gosto do estilo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,487
7,985
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Um surreal heroico que confesso não esperava. Mesmo no entorno e contexto de Brasil, América do Sul. Mesmo com a qualidade do que tem e no que sempre cobra e injeta de vivo, raivoso, agressivo para defesa coletiva. Mesmo contra o global pobre tático de quem vai encontrando.
Percurso incrível com talvez já jogos a mais onde se safou quando parecia já perdido. Do "nada". Estrelinha também.

Quererá agora ganhar, até mais, a regularidade do Brasileirão e ir claro pelo Tri na Liberta para sublimar o enorme já feito.
O estilo, sim, para mim, em forma "detestável". Todo eriçado sempre, irado quando contrariado, no modo professor a ensinar os trolhitas, para acabar em "choro" com aquela pintura esborratada e fácil de chamar ao coração. As dificuldades e isolamento por lá, sim, a ajudarem possivelmente também no transfer e incutir de mentalidade.

Eu "quero" é ver o Abelita a treinar na Europa, outra vez e a ter que jogar mais ao ataque, a elaborar para furar blocos baixos a levar com tática mais forte do outro lado, com a obrigação de ganhar sempre. Estará melhor treinador, imensos méritos, mas (ainda) dúvidas no re-choque quando voltar.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ainda é muito cedo para dizer que o VP é um autêntico barrete ou o efeito Kelvin ainda não passou?

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,918
6,461
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Mal o Vitor Pereira na resposta. Um plantel cheio de remendos e caruncho e a dificuldade de meter consagrados a correr.
Se for eliminado da Taça será o adeus.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
22,346
36,464
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
o Atl.Mineiro já nem equipa parece, desistiram de jogar...a época está mais que terminada, não venderem o Zaracho agora é pedir que ele se desvalorize e venderem por menos no mercado de inverno assim como o Arana.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Jornada fantástica para o Palmeiras com a vitória sobre o Corinthians e a derrota do Fluminense. Flamengo a subir para 2º lugar sem surpresa. Próximo jogo Palmeiras x Flamengo. Ganhando Palmeiras garante praticamente o título. Vitória do Flamengo relança os cariocas na luta pelo título. Flamengo numa fase impressionante, o plantel é absurdo, mesmo jogando com uma equipa recheada de suplentes são muito superiores aos adversários e ainda poderão reforçar-se com o Óscar.

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,021
6,740
Entretanto o VP lá se veio retratar. Foi uma boca muito parecida com aquela de ir treinar o Liverpool.

Quanto ao resto, o Flamengo perde o campeonato porque andou a brincar no início. Em termos individuais é chocolate. Basta um tipo no banco que não invente e que imponha respeito como já se disse atrás. O Dorival não é nenhum sargentão, mas os cabelos brancos chegam para pôr a malta em sentido (e daqui a pouco dizem que o Paulo Sousa também os tem e mesmo assim 🤣).

Luís Castro vai-se aguentando e para o ano, consolidando processos e com Soares e Luiz Henrique e os jovens que vão aparecendo poderá ter uma palavra a dizer na luta pelas vagas extra da Libertadores.

Cuiabá vai sobrevivendo. O Oliveira está como peixe na água no Brasileirão. Acho que o 5LB cometeu um erro muito grande com ele. Se calhar ele queria já a equipa principal, mas o 5LB podia-o ter colocado num clube amigo da Liga Bwin e nem isso. Continua a fazer a sua carreira sem dever nada a ninguém e acho que vai longe.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Entretanto o VP lá se veio retratar. Foi uma boca muito parecida com aquela de ir treinar o Liverpool.

Quanto ao resto, o Flamengo perde o campeonato porque andou a brincar no início. Em termos individuais é chocolate. Basta um tipo no banco que não invente e que imponha respeito como já se disse atrás. O Dorival não é nenhum sargentão, mas os cabelos brancos chegam para pôr a malta em sentido (e daqui a pouco dizem que o Paulo Sousa também os tem e mesmo assim ).

Luís Castro vai-se aguentando e para o ano, consolidando processos e com Soares e Luiz Henrique e os jovens que vão aparecendo poderá ter uma palavra a dizer na luta pelas vagas extra da Libertadores.

Cuiabá vai sobrevivendo. O Oliveira está como peixe na água no Brasileirão. Acho que o 5LB cometeu um erro muito grande com ele. Se calhar ele queria já a equipa principal, mas o 5LB podia-o ter colocado num clube amigo da Liga Bwin e nem isso. Continua a fazer a sua carreira sem dever nada a ninguém e acho que vai longe.
Não deve ter caído bem nos vermelhos o facto de o Oliveira ter dado os parabéns ao FCPORTO. É um senhor assim como o pai.
Já o acompanhava no Paranaense onde saiu precipitadamente (na minha opinião) e agora lá vai lutando com as armas que tem no Cuiabá. Está muito bem estruturado tacticamente mas falta matéria prima de maior qualidade.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk