Oxala que nao me estejam a dar likes porque acham que estava a falar a serio no meu ultimo comentario.
Bom so quero um um like do FJM to make my day
Bom so quero um um like do FJM to make my day
__________________________Nisso do passivo/activo quem esta melhor dos 3 grandes?
O sporting tem o estádio na SAD?__________________________
Capital Próprio:
Benfica 116,3M
Sporting 40,9M
FC Porto -10,5
___________________O sporting tem o estádio na SAD?
E o benfica ja fez isso tambem?O sporting tem o estádio na SAD?
dizes que o Porto precisa de receitas extraordinárias (Champions + Passe de jogadores) de 93M para não ter prejuízo, o Sporting 130 e o Benfica 150M?_______________________
Tenho-o repetido imensas vezes:
Estamos no patamar 93M
Benfica 150M
Sporting 130M
Já teve mas deixou de ter, está no clube agoraE o benfica ja fez isso tambem?
Nao foi prineiro a fazer lo?
Fantástico post, mas tenho uma dúvida.Os >40M foram por pouco...
Resultado Líquido Consolidado: 40,988M
O maior da nossa história.
Redução significativa do Capital Próprio negativo: de -113,8 para -10,5M
Mais um exercício e passará provavelmente a positivo, o que não acontece desde 2015/16.
Redução significativa do Fundo de Maneio negativo (Ativo Corrente - Passivo Corrente): de -243,3 para -31,2M.
Redução significativa do Factoring e eliminação total do Papel Comercial ("transferência" para o Empréstimo Obrigacionista JP Morgan "Dragon Notes"): de 126,6 para 43M.
O que permitiu desde já uma redução dos juros pagos anuais: de 31,7 para 27,7M.
É provável que esta época se reduza ainda mais 3 ou 4M...
Administração recebeu 4x menos do que a anterior. Era mesmo possível?
Despesas de Representação: menos 800.000€ do que a administração anterior. Era mesmo possível?
Redução significativa nos Fornecimentos e Serviços Externos: de 56,8 para 46,7M
Lugares Anuais de 23.007 para 28.759 e esta época para a 31.665 (+ fila de espera).
Merchandising sensivelmente igual. 1º semestre excelente, mas o desempenho da equipa no 2º semestre prejudicou bastante.
Redução significativa no indicador "Necessidades de Mais-valias + Receitas UEFA/FIFA" para não se ter prejuízo: de 129,2M para 93, 7M
Contra 149,8M de SLB e 131,6 de SCP.
Proveitos Totais equivalentes aos do Sporting, 250M contra 250,4M, mesmo quando este é bicampeão e nós com época muito abaixo.
Custos Totais: FCP 205,1M; SCP 230,2M; SLB 282,4M.
Em relação a esta época:
Pela amostra todas as receitas "correntes" vão melhorar um pouco... Merchandising, Lugares Anuais, Publicidade...
Juros a pagar devem descer mais qualquer coisa... 3/4M talvez...
Provavelmente nova descida nos FSE, mas bem menos do que os 10M da época passada...
Esperemos que receita superior na LE... mas não atingirá a soma da época passada feita com Champions + LE...
Subida normal nos Custos C/Pessoal e nas Amortizações com todo o investimento feito na equipa de futebol...
Já temos esta época cerca de 45M em mais-valias realizados, mas necessitamos até 30 de Junho de uma venda que resulte numa mais-valia significativa para não se ter prejuízo e conseguir algum lucro, prosseguindo assim o nosso caminho para a recuperação definitiva (e novo reforço do plantel).
Todo o trabalho realizado faz com que já não estejamos a afogar em mar alto.
E sabemos nadar muito bem.
Acho que não vale muito a pena contar com os eventuais custos reduzidos (de juros, FSE, etc) nem de alguns dos proveitos correntes porque isso dificilmente superará os 17M do Mundial de Clubes que não vamos ter este ano. A não ser que vencemos a Liga Europa.________________________
Sim, é um indicador que dá uma estimativa interessante das necessidades em causa.
Mas o valor exato apenas o podes aferir quando tudo já aconteceu.
Os ~93M são o valor que foi necessário na época passada... É natural que esta época fruto do investimento feito seja necessário um pouco mais... mas tudo isso dependerá muito do quanto ainda conseguirem reduzir em certos custos (Juros a pagar, FSE, etc...) e aumentar alguns proveitos "correntes" Só eles sabem o que ainda será possível.
Esses 93,6M da época passada são já uma redução significativa face à anterior: 129,2M
E aos 124M de 2022/23.
Aos ~45M de mais-valias já realizados desta época, juntas eventualmente 20M da LE... quem sabe mais... Depois depende da relação dos restantes proveitos/custos... Só quem gere o clube sabe o que está a acontecer ao longo da época...
Não é necessariamente uma antecipação de receitas. Se as receitas de exploração do estadio aumentarem, pode se manter.Lucros de 39M, mas inclui o negócio da ithaka (65M por 30% da exploração do estádio). Recebemos agora esse dinheiro, mas todos os anos abdicamos de 30% das receitas da exploração do estádio. Ou seja, não é mais do que uma antecipação de receitas. Isto é algo que nos deve manter bastante cautelosos com o estado das nossa finanças. Sem esse dinheiro, que repito, é uma antecipação excecional de receita, teríamos prejuízo de 26M. Por aqui depreende-se que, mesmo com o lucro brutal no mercado de transferências (100M), sem a Ithaka (65M), precisamos de 26M extra - provavelmente vindos da Champions League. No último ano em que estivemos na Champions recebemos 65M por isso, o ano passado com Europa League e Mundial de Clubes ~33M. 32M de diferença portanto. Ou seja, para termos um lucro de 6M precisamos de receitas de 65M na champions + um lucro de 100M no mercado de transferências?
Devo estar certamente a esquecer-me de alguma coisa, porque parecem-me valores insustentáveis.