Futebol Clube do Porto no Mundo

D

Dyonisius

Guest
Mais uma.

Ontem fui ver um apartamento para comprar (não para mim, mas para a família da namorada).

Quando fui ver um dos quartos, logo no corredor avistei um cachecol de Portugal pendurado na parede.

Entrei no quarto e vi TRÊS cachecóis do FC Porto.

Fiquei todo contente e voltei para a sala, a fim de falar com a dona do apartamento.

Eu, por acaso, estava com uma camisola do FC Porto, e fui conversar com ela.

Descobri que ela viveu 5 anos no Porto.

Ela e o seu filho são portistas e não deixaram de acompanhar o nosso clube mesmo depois de terem retornado ao Brasil.

Cada vez vejo que temos muitos adeptos/simpatizantes em Recife. E fico muito satisfeito.

E ainda fico a imaginar o quanto nós poderíamos crescer se o clube tivesse um pouco mais de atenção com o mercado brasileiro...
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,079
6,384
Toronto
esta para sair a qualquer momento um communicado encornado dando conta que eles nessa mesma zona da africa tem mais do dobro de nao adeptos, mas sim socios com kit comprado ;)

nao fossem eles o mais maior clube do mundo!

ps:quem liderou a commitiva encornada a esse pais para vender kits foi o ex jogador e autor do mais maior,petit.quero evitar pagar royalties ....;)
 
D

Dyonisius

Guest
Ontem a minha namorada viu na Av. Agamenon Magalhães um vendedor de pipocas vestido com uma camisola do nosso clube.

Nesta avenida, que é considerada a \"espinha dorsal\" da cidade de Recife, há muitos vendedores de pipoca nos semáfaros e em paragem de autocarros.

E ontem a minha namorada viu um desses muitos vendedores com uma camisola do FC Porto.

Como ela sabe que eu fico contente qd vejo gente com a camisola do clube, ela telefonou para mim na hora. lol

Hoje ela viu uma bandeira do FC Porto em uma padaria. Disse-me que tirou uma fotografia com o telemóvel. Ainda não vi a foto; depois coloco aqui. =)
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> Ontem a minha namorada viu na Av. Agamenon Magalhães um vendedor de pipocas vestido com uma camisola do nosso clube.

Nesta avenida, que é considerada a \"espinha dorsal\" da cidade de Recife, há muitos vendedores de pipoca nos semáfaros e em paragem de autocarros.

E ontem a minha namorada viu um desses muitos vendedores com uma camisola do FC Porto.

Como ela sabe que eu fico contente qd vejo gente com a camisola do clube, ela telefonou para mim na hora. lol

Hoje ela viu uma bandeira do FC Porto em uma padaria. Disse-me que tirou uma fotografia com o telemóvel. Ainda não vi a foto; depois coloco aqui. =)
_____________________________________________________________





Compreendo perfeitamente o teu contentamento ao avistar alguém com uma camisola do nosso Porto fora de Portugal. Já me aconteceu o mesmo e fico todo arrepiado quando vejo alguém usando alguma.

Dyonisius, desculpa-me a pergunta... és brasileiro, brasileiro com ascendência portuguesa, ou mesmo português radicado no Brasil?

A propósito... já estive 3 ou 4 dias em Recife.

Um abraço
 
D

Dyonisius

Guest
Sou brasileiro.

Um bisavô paterno (pai do meu avô paterno) era português, mas ele faleceu uns 10 anos antes de eu nascer.

Vivi em Espinho, entre novembro de 1994 e março de 1999. Meu pai fez doutoramento na UP.

Depois disso, só tive oportunidade de voltar a Portugal no ano passado, qd passei o mês de setembro no Porto e pude, finalmente, conhecer o estádio do Dragão (fui aos três jogos do FC Porto no Dragão em setembro do ano passado). Foi qd conheci o amigo Afonso (madjer87).

O que achaste da minha cidade? =)

Abraço
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> canadian dragao Comentou:

> esta para sair a qualquer momento um communicado encornado dando conta que eles nessa mesma zona da africa tem mais do dobro de nao adeptos, mas sim socios com kit comprado ;)

nao fossem eles o mais maior clube do mundo!

ps:quem liderou a commitiva encornada a esse pais para vender kits foi o ex jogador e autor do mais maior,petit.quero evitar pagar royalties ....;)
......................
Aqui a gente ri-se com o numero apregoados de adeptos no clube do regime,mas olha que no Brasil aquilo nao e brincadeira.Acabo de regressar de passar duas semanas no Brasil,Sao Paulo e Rio de Janeiro,e um primo meu adepto do Fluminense,disse-me que o seu clube tem cerca de seis milhoes,o Flamengo 14 milhoes,e outros como o Vasco da Gama,Sao Paulo etc,andam entre os seis e dez milhoes.
 
D

Dyonisius

Guest
O teu primo exagerou um pouco os números do Fluminense e diminuiu bastante os do Flamengo. LOL

O Flamengo tem muito mais que 14 milhões - é algo em torno de 28/30 milhões em todo o Brasil.

O Fluminense tem muito menos que 6 milhões - as últimas pesquisas até indicam uma igualdade com os adeptos do Botafogo, que sempre foi o quarto clube do Rio, algo em torno dos 2,5/3,5 milhões.

Quanto ao Vasco, disputa com o Palmeiras o posto de 4ª maior torcida do Brasil, tendo cerca de 8 milhões de adeptos.

E o São Paulo já é de longe a terceira maior do Brasil, com algo em torno dos 16/18 milhões de adeptos.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> Sou brasileiro.

Um bisavô paterno (pai do meu avô paterno) era português, mas ele faleceu uns 10 anos antes de eu nascer.

Vivi em Espinho, entre novembro de 1994 e março de 1999. Meu pai fez doutoramento na UP.

Depois disso, só tive oportunidade de voltar a Portugal no ano passado, qd passei o mês de setembro no Porto e pude, finalmente, conhecer o estádio do Dragão (fui aos três jogos do FC Porto no Dragão em setembro do ano passado). Foi qd conheci o amigo Afonso (madjer87).

O que achaste da minha cidade? =)

Abraço
____________________________________________________________



Muito bem Dyonisius,

Viveste em Espinho (Frederico é de Espinho) entre 1994 e 99 e eu vivo em Vale de Cambra, que fica cerca de 30Km de Espinho. Ainda bem que estivestes cá em Setembro e vistes os jogos do Porto no Dragão. Tiveste a oportunidade de ver, por exemplo, o Porto - Braga, que foi um grande jogo, com o teu compatriota Hulk a partir tudo. Também vi esses jogos no Dragão.

Em relação a Recife, não conheço muito bem, pois também dividi os poucos dias que passei nessa zona por Olinda e Porto de Galinhas. Estive, por exemplo, no \"Marco Zero\". Conheço bastante bem é Fortaleza, onde já estive várias vezes, e também razoavelmente bem Salvador. Em Fortaleza vi um \"cara\", vendedor de praia, na Praia do Meireles, na orla da cidade, com uma camisola do Porto vestida. Estive à conversa com ele, e mostrava estar mais ou menos a par das coisas. Não se cansava de falar no Pinto da Costa. Vi um outro na Praia do Futuro, que também mostrava saber do que falava, e que, segundo ele, tinha conhecido um ou outro elemento dos SD que por lá tinham passado férias.

Foram momentos bem interessantes.
 
D

Dyonisius

Guest
No ano passado jogamos como o Braga na casa deles. Perdemos por 1x0.

Eu fui aos jogos com o Leixões (4x1), Sporting (1x0) e Atlético de Madrid (2x0).

Não fazia ideia de que o Frederico é de Espinho.

Gostei muito do tempo em que vivi em Espinho. Até estive por lá no ano passado, a rever a cidade.

Em relação a Recife, tens que vir outra vez, para conheceres mais lugares.

O Marco Zero é o ponto inicial da cidade e fica no bairro do Recife Antigo, onde tem, dentre outras coisas, a primeira sinagoga das Américas e também o Paço Alfandega (belíssimo centro de compras, localizado em um prédio originalmente construído em 1732).

Em Olinda, no alto da Sé, além de se poder comer as melhores tapiocas, tem-se uma vista espetacular de Recife.

E Porto de Galinhas é, atualmente, a praia mais badalada de Pernambuco. A sua proximidade com Recife ajuda bastante.

A Fortaleza fui apenas uma vez. Passei alguns dias por lá e gostei muito da Praia do Futuro.

Já a Salvador, embora seja a grande rival histórica de Recife no Nordeste, eu fui 4 vezes. Embora já faz uns 6 anos que não vou lá.

Mas entre as principais cidades do Nordeste brasileiro, eu não troco Recife por nenhuma. =D
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> No ano passado jogamos como o Braga na casa deles. Perdemos por 1x0.

Eu fui aos jogos com o Leixões (4x1), Sporting (1x0) e Atlético de Madrid (2x0).

Não fazia ideia de que o Frederico é de Espinho.

Gostei muito do tempo em que vivi em Espinho. Até estive por lá no ano passado, a rever a cidade.

Em relação a Recife, tens que vir outra vez, para conheceres mais lugares.

O Marco Zero é o ponto inicial da cidade e fica no bairro do Recife Antigo, onde tem, dentre outras coisas, a primeira sinagoga das Américas e também o Paço Alfandega (belíssimo centro de compras, localizado em um prédio originalmente construído em 1732).

Em Olinda, no alto da Sé, além de se poder comer as melhores tapiocas, tem-se uma vista espetacular de Recife.

E Porto de Galinhas é, atualmente, a praia mais badalada de Pernambuco. A sua proximidade com Recife ajuda bastante.

A Fortaleza fui apenas uma vez. Passei alguns dias por lá e gostei muito da Praia do Futuro.

Já a Salvador, embora seja a grande rival histórica de Recife no Nordeste, eu fui 4 vezes. Embora já faz uns 6 anos que não vou lá.

Mas entre as principais cidades do Nordeste brasileiro, eu não troco Recife por nenhuma. =D
_____________________________________________________________________________________



Dyonisius, desculpa a confusão, pois assimilei erradamente a ideia que tinha sido este ano que tinhas estado por cá, daí eu ter referido como exemplo o Porto - Braga.

Confesso que sou apaixonado pelo Brasil. Fortaleza foi e é o meu 1º amor, onde já estive mais de meia dúzia de vezes, sendo que posteriormente já estive, também, por duas vezes, em Salvador. Adoro o Nordeste. Recife foi mesmo quase só de \"passagem\"... quem sabe um dia eu volto. Tenho também a intenção, de, um dia, conhecer o Rio de Janeiro. É uma falha \"grave\" no meu \"currículo\" isso não ter ainda acontecido... rsrs

Mas já estamos em off-topic...

De qualquer forma é sempre bom conhecer a \"Alma\" do F. C. Porto por esse Mundo fora, e tu Dyonisius, és um belo exemplo, e do qual todos os portistas de \"cá\" se devem orgulhar!

Um abraço
 
D

Dyonisius

Guest
É verdade, estamos em off-topic...

Mas é mesmo bom saber que o FC Porto tem adeptos em todo o Mundo.

Por isso me sinto muito contente qd vejo alguém com nossa camisola em Recife ou outra cidade brasileira.

abraço
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
off topic,

O Emanuel(Dyonisius),é um portista Doente e vive o Porto á distancia.Incrivel o que este rapaz sabe e sofre com o FC Porto

Aquele Abraço,Amigo!

Amanhã lá estarei com o meu filho e certamente estarás conosco em pensamento e a ver o jogo em qualquer lado no recife.
 
D

Dyonisius

Guest
Obrigado pelas palavras, Afonso.

Estarei a assistir ao jogo com a namorada - a mais nova adepta do FC Porto. lol
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
> Dyonisius Comentou:

E Porto de Galinhas é, atualmente, a praia mais badalada de Pernambuco. >


Porto de Galinhas, parece-me bem.... e bem apropriado para o momento!

Um abraco para o Brasil.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> É verdade, estamos em off-topic...

Mas é mesmo bom saber que o FC Porto tem adeptos em todo o Mundo.

Por isso me sinto muito contente qd vejo alguém com nossa camisola em Recife ou outra cidade brasileira.

abraço
_________________________________________________________



Dyonisius, eu já tinha uma vaga ideia, mas não me tinha lembrado de a comentar contigo... será que sabes que o Walter, o nosso Walter \"Bomba\", é de Recife, terrinha do \"frevo\"?