Futebol Clube do Porto no Mundo

D

Dyonisius

Guest
Sei sim.

Até fiquei muito contente por ter um recifense no FC Porto.

O que me causa sempre uma certa estranheza é o fato de o Walter nunca ter jogado em qualquer dos 3 grandes clubes da capital pernambucana.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> Sei sim.

Até fiquei muito contente por ter um recifense no FC Porto.

O que me causa sempre uma certa estranheza é o fato de o Walter nunca ter jogado em qualquer dos 3 grandes clubes da capital pernambucana.
____________________________________________________




Desculpem o off-topic,

Houve pelo menos mais um recifense no FCPorto. Década de sessenta, o goleador Djalma, que veio do V. Guimarães.

Acede esse link... vais gostar de ler, vale a pena...

http://gloriasdopassado.blogspot.com/2009/07/djalma.html
 

Migas

Bancada central
18 Julho 2006
1,626
0
Aqui no Rio é mato.

Ainda ontem vi uma no centro, do ano em que ganhamos a Intercontinental, personalizada com o nome \"Leandro\".

Foi pena não ter levado a câmara.
 
D

Dyonisius

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> Sei sim.

Até fiquei muito contente por ter um recifense no FC Porto.

O que me causa sempre uma certa estranheza é o fato de o Walter nunca ter jogado em qualquer dos 3 grandes clubes da capital pernambucana.
____________________________________________________




Desculpem o off-topic,

Houve pelo menos mais um recifense no FCPorto. Década de sessenta, o goleador Djalma, que veio do V. Guimarães.

Acede esse link... vais gostar de ler, vale a pena...

http://gloriasdopassado.blogspot.com/2009/07/djalma.html
----------------------

Tivemos também o Lula (defesa) nos anos 90.

Recife sempre a representar! =)
 
D

Dragão do Sul

Guest
O Lula! :) de quem vocês se lembraram! O rapaz que jogava sempre com os calções apertados!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,238
13,147
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tens aqui tudo que encontrei Dyonisius

# posted by Blogger cado : Quinta-feira, Julho 30, 2009

É meu vizinho,mora aqui em Recife no Bairro da Vázea,e é um cara muito legal e bem quisto por todos.Ainda ontem viajou comigo de ônibus.Mande me um contato que posso enviar fotos e até posso pedir a Djalma que dite algo prá mim escrever aqui.Aquele abraço!
# posted by Blogger Alexandre Souza : Sábado, Setembro 04, 2010

Meu email: alexandresouza2009@hotmail.com
orkut :xinxadorecife@gmail.com
meu blog :http://alexandresouza1.blogspot.com
# posted by Blogger Alexandre Souza : Sábado, Setembro 04, 2010
 
D

Dyonisius

Guest
Obrigado, Devenish!

Mandei e-mail para o Alexandre Souza.

Resta esperar que responda.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> Obrigado, Devenish!

Mandei e-mail para o Alexandre Souza.

Resta esperar que responda.
_______________________________________



Dyonisius, a informação que o Devenish te deu estava no link que te enviei, em baixo, na caixa de comentários, não a tinhas visto?

O Djalma era realmente uma \"fera\"...

Faço votos que o consigas encontrar e que possas falar com ele...

De certeza que ele vai sentir-se emocionado, e tu também.
 
D

Dyonisius

Guest
Não tinha lido os comentários.

Li o texto inteiro e descobri que o Djalma é o 2º maior artilheiro da história do Sport Recife.

Ironias da vida... =)
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,754
2,474
Porto
Grande Djalma. O Pedroto tinha grande admiração por ele.

Ele ainda se deve lembrar da \"francesinhas\" que comia no café Mucaba (Gaia) .
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Dyonisius Comentou:

> Não tinha lido os comentários.

Li o texto inteiro e descobri que o Djalma é o 2º maior artilheiro da história do Sport Recife.

Ironias da vida... =)
______________________________________________________________________





Dyonisius, algum progresso na procura do Djalma?
 
19 Maio 2008
3,119
16
Venho agora de Marrocos, e queria apenas deixar o registo do que é Marketing feito pela Liga Espanhola, e que nós poderiamos tentar imitar:

Na noite da vitória do Barça, as ruas de Tanger encheram-se de milhares de carros a buzinar como se estivéssemos, em Barcelona, simplesmente surreal. Não eram espanhois, eram marroquinos. Toda a gente parou de trabalhar mais cedo para ir ver a bola. Camisolas, cachecóis, paixão como se o clube fosse da sua terra.

O futebol é tema de conversa em todo lado, mas só o futebol espanhol, aliás que passa todos os jogos na TV.

O curioso aqui, é que este mercado de 34 milhões de pessoas, a crescer em termos económicos, até é anti-espanhol por questões de anti-colonialismo e outras. Mas são do Real e do Barcelona.


Porque não serem do Porto?

Eu fiz o meu papel e ofereci umas camisolas a uns amigos. Pus inclusivamente umas 5 crianças nómadas a gritarem Porto, Porto no meio do Sahara.
 
D

Dyonisius

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> Não tinha lido os comentários.

Li o texto inteiro e descobri que o Djalma é o 2º maior artilheiro da história do Sport Recife.

Ironias da vida... =)
______________________________________________________________________





Dyonisius, algum progresso na procura do Djalma?

-----------------------

Até hoje nenhuma resposta.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> David Copperfield Comentou:

> Venho agora de Marrocos, e queria apenas deixar o registo do que é Marketing feito pela Liga Espanhola, e que nós poderiamos tentar imitar:

Na noite da vitória do Barça, as ruas de Tanger encheram-se de milhares de carros a buzinar como se estivéssemos, em Barcelona, simplesmente surreal. Não eram espanhois, eram marroquinos. Toda a gente parou de trabalhar mais cedo para ir ver a bola. Camisolas, cachecóis, paixão como se o clube fosse da sua terra.

O futebol é tema de conversa em todo lado, mas só o futebol espanhol, aliás que passa todos os jogos na TV.

O curioso aqui, é que este mercado de 34 milhões de pessoas, a crescer em termos económicos, até é anti-espanhol por questões de anti-colonialismo e outras. Mas são do Real e do Barcelona.


Porque não serem do Porto?

Eu fiz o meu papel e ofereci umas camisolas a uns amigos. Pus inclusivamente umas 5 crianças nómadas a gritarem Porto, Porto no meio do Sahara.
....................
.Nao e ai que moram os mouros?:)
 
D

Dyonisius

Guest
Minha namorada viu uma notícia no Globo.com e lembrou-se de mim.

O ator Rodrigo Hilbert, marido da atriz Fernanda Lima, a jogar uma \"pelada\" vestido com a camisola do nosso FC Porto:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1637189-9798,00-RODRIGO+HILBERT+JOGA+FUTEBOL+NO+RIO.html
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Lindo :)

Agora gostava de saber qual a relação que ele tem, se conhece algum jogador, se gosta do clube, se o segue ou não. Mas é sempre lindo ver o nosso equipamento, ainda por cima o mais actual, a ser usado pelo mundo fora.
 
D

Dyonisius

Guest
Eu sei que eles (o casal) estiveram recentemente em Portugal.

Até vi uma entrevista dele na Sic Internacional, acho que o programa era alta definição.

Vai ver, ele assistiu a alguns jogos do nosso clube e se tornou um fã. =)