Gabri Veiga

Gabri Veiga 17

Gabri Veiga

4.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.27 Performance da Época
Jogos
3
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,973
1,887
“Só penso em ajudar a equipa”

Gabri Veiga espera “um jogo difícil” contra o Al Ahly (terça-feira, 2h00), mas assume que “o objetivo é ganhar”

“Agradecido ao mister e aos companheiros” que o “receberam muito bem”, Gabri Veiga assumiu a “tristeza por os resultados não estarem a ser os desejados”, mas mostrou-se determinado a “conseguir uma vitória no último jogo” frente ao Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN), um adversário “muito difícil de bater, muito completo e com um extenso palmarés que inclui títulos do Egito e Champions Africana”.

“Onde mais gosto de jogar é dentro de campo”, acrescenta ainda o médio “polivalente” que está “ao dispor do mister”, quer “mostrar as qualidades e ser uma mais-valia”: “Vejo esta expectativa como um voto de confiança do presidente e do grupo, fizeram-me sentir muito confiante e quero trabalhar todos os dias para melhorar. Não sinto pressão porque considero que estou em casa e só penso em ajudar a equipa em tudo”.

Os primeiros dias no FC Porto
“Estou muito agradecido ao mister e aos meus companheiros que me receberam muito bem. Obviamente que há uma parte grande de tristeza porque os resultados não estão a ser como queremos e no final o mais importante é a equipa. Temos de nos focar em ganhar o último jogo, fazer o nosso trabalho e terminar a fase de grupos com uma vitória.

O percurso na fase de grupos
“Respeitamos muito a opinião do presidente, sabemos o que ele sente pelo FC Porto, sabemos o que nós também sentimos pelo clube e partilhamos desse sentimento porque não estamos a colocar o FC Porto onde merece e tem de estar. Estamos a competir bem, as coisas estão a escapar-nos nos detalhes, mas devemos aproveitar mais as nossas oportunidades, porque as tivemos, e o plano de jogo que nos deu o mister passava por aí. Há um sentimento de tristeza, mas só nos resta seguir em frente. Somos os únicos que podemos conseguir uma vitória no último jogo e ver o que acontece.”

O adversário
“Não penso que vá ser um jogo fácil, de todo. Conheço Al Ahly, o técnico deles treinou-me quando tinha oito anos e sei que como trabalham, são muito bons. Estive na Arábia Saudita, por isso sei que é uma equipa muito difícil de bater, muito completa e com um extenso palmarés que inclui títulos do Egito e Champions Africana, estão aqui por alguma razão e respeitamo-los muito. Vamos tentar fazer o nosso melhor e ganhar.”

Motivação em detrimento da pressão
“Vejo esta expectativa como um voto de confiança do presidente e do grupo, fizeram-me sentir muito confiante e quero trabalhar todos os dias para melhorar. Não sinto pressão porque considero que estou em casa e só penso em ajudar a equipa em tudo.

O desaire contra o Inter Miami
“Foi uma deceção porque, no primeiro tempo fomos superiores, mesmo sem termos estado a um grande nível. Tivemos oportunidades e podíamos ter feito o 2-0, mas acabámos por sofrer na segunda parte em pequenos detalhes como o livre direto. Não soubemos reagir a essa situação, ficámos muito tristes, mas o futebol é rápido e temos de focar-nos no Al Ahly para fazermos o melhor possível e ganhar.”

Um jogador de equipa
“Onde mais gosto de jogar é dentro de campo. Sou um jogador polivalente e estou ao dispor do mister, quero estar onde o treinador achar que sou melhor para a equipa. Onde for, quero mostrar as minhas qualidades e ser uma mais-valia.”

Conhecimento prévio sobre o Al Ahly
“Conheço o Trezeguet, o Zizo e o Emam Ashour. Vi-os jogar contra o Manchester City no Mundial de Clubes do ano passado. Vai ser difícil, mas o nosso objetivo é ganhar.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,986
23,500
Gabri Veiga:

"Conheço o treinador, foi meu treinador [José Riveiro] no Celta quando tinha oito anos. Sei como trabalha. São muito difíceis e completos. São a maior equipa de África e se estão aqui por algum motivo é."

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,890
818
Não gostei muito da sua entrada... dou o benefício da dúvida, por entender que se poderá ter sentido perdido naquela anarquia ao bom estilo de um bom desafio interturmas da secundária local...

Acho que nunca tinha visto nada parecido nos tempos que acompanho o nosso Clube. Incrível e assustador, pela quantidade de golos que poderíamos ter sofrido!

• Like
Reações: Daniel Lemos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,614
68,341
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Deve ser por causa da sua péssima forma física mas, para já, está no saco dos pastelões. Se calhar, mais do que um bom treinador precisamos é de um genial preparador físico.

• Like
Reações: Reacher e Neurojazz

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,973
1,887
“As coisas não correram como queríamos neste Mundial”

Gabri Veiga acredita que o FC Porto deu “tudo dentro de campo” para seguir em frente na prova

O FC Porto está fora do Mundial de Clubes depois de empatar nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Após uma partida “com muitos contra-ataques e transições”, Gabri Veiga acredita que os Dragões foram “superiores até ao 3-3”. “Estivemos perto, mas as circunstâncias no outro jogo não correram bem, é futebol”, acrescentou o médio espanhol.

O Mundial de Clubes
“Acho que, primeiro que tudo, demos tudo dentro de campo, mas as coisas não correram como queríamos neste Mundial. Estivemos perto, mas as circunstâncias no outro jogo não correram bem, é futebol.”

Um jogo de loucos
“É um jogo de dar e tomar, no final com tantos golos ficámos um pouco malucos, com muitos contra-ataques e transições. Faltou-nos um bocadinho de calma e, na segunda parte, queríamos materializar, mas não conseguimos. Creio que fomos superiores até ao 3-3 e, depois, ressentimo-nos. Estamos tristes.”

Os primeiros tempos de FC Porto
“Agradecer à equipa técnica pela confiança e oportunidades, sabia que ia ser difícil, foi uma mudança muito grande na minha carreira, mas estou tranquilo, porque dei tudo. Há muito por demonstrar e melhorar, agradeço a todos os meus companheiros.”

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,260
9,073
Conquistas
1
2 semanas de férias e uma boa pré época e ele fica pronto...
Deve ser precisar de um bocadinho mais de tempo. Já foi bom ter feito minutos nesta competição, agora é descansar com juízo nas férias, fazer uma boa pré-época e no decorrer da mesma tratar de se pôr ao nível exigível.