Gala Dragões de Ouro 2015

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,795
5,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que é que o PDC disse além do Porto Canal em HD dia 1 de janeiro?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,999
Gaia
Pura e simplesmente desliguei a TV, não há motivos para festas. Só há motivos para Dragões de chumbo no futebol
Só o Andebol e algumas amadoras merecem o ouro.
 

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
OS PRIMEIROS 12 DRAGÕES DE OURO

Atleta do ano: Aurora Cunha (Atletismo)
Futebolista do Ano: Fernando Gomes
Atleta de Alta Competição do Ano: Cristiano (Hóquei em Patins)
Atleta Amador do Ano: Rui Borges (Natação)
Atleta Jovem do Ano: Fernanda Ribeiro (Atletismo)
Treinador do Ano: Artur Jorge (Futebol)
Seccionista do Ano: Antero Rebelo (Ténis de Mesa)
Dirigente do Ano: Jorge Nuno Pinto da Costa (Presidente da Direcção)
Funcionário do Ano: Armando Plácido (a título póstumo)
Sócios do Ano: Walter Morais e Dr. Espregueira Mendes
Filial do Ano: Varzim Sport Clube


agora comparem com os deste ano e...............chorem.
 
U

ultRT

Guest
Pra quem anda atento ao que se passa dentro do clube e "arredores", as presenças nesta gala sao a prova que muita gente perdeu a pouca vergonha que ainda tinha na cara
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Cézanne disse:
OS PRIMEIROS 12 DRAGÕES DE OURO

Atleta do ano: Aurora Cunha (Atletismo)
Futebolista do Ano: Fernando Gomes
Atleta de Alta Competição do Ano: Cristiano (Hóquei em Patins)
Atleta Amador do Ano: Rui Borges (Natação)
Atleta Jovem do Ano: Fernanda Ribeiro (Atletismo)
Treinador do Ano: Artur Jorge (Futebol)
Seccionista do Ano: Antero Rebelo (Ténis de Mesa)
Dirigente do Ano: Jorge Nuno Pinto da Costa (Presidente da Direcção)
Funcionário do Ano: Armando Plácido (a título póstumo)
Sócios do Ano: Walter Morais e Dr. Espregueira Mendes
Filial do Ano: Varzim Sport Clube


agora comparem com os deste ano e...............chorem.
eu chego a isto
Treinador do Ano: Artur Jorge (Futebol) e choro

depois chego a isto 
Dirigente do Ano: Jorge Nuno Pinto da Costa (Presidente da Direcção) de outros tempos e choro ainda mais
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,123
9,923
38
Londres
canadian dragao disse:
essas piadas sao engracadas quando se ganha alguma coisa..agora quando andamos nesta de futebol miseravel,a caminho do terceiro ano sem ganhar m... nenhuma,barretes de treinadors e uma sad de mansos que parece estao se ca.... para aquilo eu acho que as piadas nao tem graca nenhuma.
O visionário. 3 ano sem ganhar nada? A época ainda vai a meio e já sabes que não vamos ganhar nada?
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
LOPETEGUI: “SER PORTISTA É UM MODO DE VIDA”

Orgulho azul e branco em grande destaque nos convidados para a Gala dos Dragões de Ouro 2015

Foi na passadeira azul colocada na antecâmara da arena do Dragão Caixa que vários dos protagonistas da 28.ª edição dos Dragões de Ouro foram ouvidos pelo Porto Canal na noite desta terça-feira. Por entre alguma expectativa em relação ao que poderia vir a acontecer na cerimónia, os galardoados utilizaram a palavra “honra” por lhes ser atribuído este prémio, relativo à época passada, e todos revelaram ser muito importante viver uma cerimónia que permite o covívio entre atletas das várias modalidades do clube. Talvez tenha sido Julen Lopetegui a descrever melhor o estado de espírito dos convidados: "Ser portista é uma atitude, é um modo de vida que as pessoas vivem com muita energia".

“A táctica para esta cerimónia é agir com naturalidade, conviver e desfrutar. Vamos conviver com esta família do FC Porto e escutar com atenção as palavras do presidente, que são sempre muito interessantes. É, sem dúvida, uma festa agradável e bonita e é boa para descontrair e ver um pouco do que é o mundo portista. As pessoas não desfrutam só com o futebol, mas com todas as modalidades”, acrescentou Julen Lopetegui, treinador da equipa principal de futebol.

Já o médio Herrera, vencedor do Dragão de Ouro para Futebolista do Ano, revelou o “sonho” que sempre teve desde que assistiu à primeira gala: “Estou muito contente por estar aqui e por ser galardoado. Desde o primeiro ano que me apercebi do quanto é importante ganhar um prémio destes nesta instituição e sempre tive o sonho de o vencer; estou a um passo de cumpri-lo e não consigo explicar a felicidade por ganhar. São prémios individuais em que, no final de contas, somos ajudados por todos os companheiros. O mais importante para a instituição é o campeonato e o que mais me encantaria seria fazer parte dessa vitória, que é a história desta instituição”.

O andebolista Miguel Martins, que arrebatou a distinção de Revelação do Ano admitiu estar a viver um “momento marcante” na ainda curta carreira: “Com a minha idade é muito bom já ter ganho este premio no meu clube de coração e estou muito feliz por isso. Quando soube fiquei eufórico, não estava nada à espera. Estou muito feliz por render o Rúben Neves, que venceu no ano passado”.

Um estreante nestas andanças, Iker Casillas falou de uma “gala importante para o clube”: "Estou feliz por poder estar aqui e poder desfrutar com os meus companheiros premiados da época passada. É muito bom estar aqui com os atletas de todas as modalidades. De minha parte, o que quero é devolver o FC Porto ao sítio onde esteve nos últimos anos, que é a ganhar títulos e a celebrar com os adeptos”.

Fernando Gomes, administrador financeiro, falou de um “reconhecimento público aos atletas”: “O FC Porto conseguiu inscrever este evento no calendário mediático. É um grande momento da cidade e do clube e espero que se repita nos títulos do clube” Já Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e vencedor do Dragão de Ouro para Sócio/Adepto do Ano na edição anterior, sublinhou “um sentimento de compromisso com o clube”: “Já vibrei muito neste pavilhão e no Estádio do Dragão. É uma noite especial, em que se vibra com outro tipo de emoções e em que se reconhecem pessoas importantes para a região e para o clube”.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
NOITE DE OURO, CHEIA DE HUMOR, SENTIMENTO E PAIXÃO

Dragões de Ouro homenageram, no Dragão Caixa, os que mais contribuíram para o progresso do clube em 2014/15

Os Dragões de Ouro chegaram aos 30 anos com mais uma gala em que se distinguiram atletas, técnicos, dirigentes, sócios e demais portistas que se notabilizaram, na última época, pelo contributo que deram ao progresso do FC Porto. A lista dos Dragonados já era conhecida e podemos destacar as estatuetas entregues pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, pelo seu simbolismo: a Adelino Caldeira, Dirigente do Ano, e a D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, que recebeu o Dragão de Honra. Foram momentos de sentimento, vividos também quando foi evocado o nome de Domingos Pereira (Recordação do Ano), mas também houve paixão e muito bom humor no Dragão Caixa.

No que toca à paixão, ela é certamente parte importante do sucesso de atletas como Héctor Herrera, Francisco Ramos, Gilberto Duarte, Miguel Martins e Diana Durães. Jackson Martínez, agora ao serviço do Atlético de Madrid, não pôde estar presente mas fez questão de deixar uma mensagem vídeo gravada: "Queria agradecer por ser Dragão de Ouro. Estou contente por o receber e pelos três anos maravilhosos que partilhámos juntos. Recordo-me sempre do FC Porto porque me senti sempre em casa, sempre me vou lembrar do clube com saudade. Gostava de ter estado aí para poder partilhar este momento".

O bom humor esteve a cargo de Joana Marques, que construiu um momento bem conseguido de stand up comedy em torno da actualidade do futebol nacional. Vivendo em Lisboa, a radialista e apresentadora referiu, por exemplo, que Maxi Pereira já descobriu na Invicta "boas francesinhas e cartões amarelos", coisas que "só há aqui"; e no Porto também se usam mais termos como "vencedores da Liga Europa", enquanto na capital se prefere "finalista vencido". Joana Marques terminou a sua actuação evocando André André e sugerindo aos grandes jogadores da década de 1980 que tragam os filhos para a equipa principal. O humorista João Pinto Costa também divertiu a plateia ao interpelar na rua portistas anónimos, pedindo-lhes para cantar trechos do Hino do FC Porto ou escolher os melhores treinadores e jogadores da história do clube.

A gala, que durou quase duas horas, foi igualmente dourada pela actuação de uma excelente orquestra e bailarinos e pelos convidados musicais, The Black Mamba & Diana Martinez, Nelson Freitas, Best Youth, Jimmy P e David Fonseca. O lema da temporada 2015/16, "Sem igual", foi um dos motes do espectáculo apresentado por Júlio Magalhães, director-geral do Porto Canal, e na qual marcaram presença várias personalidades da vida nacional. Entre elas, relevo para os que entregaram Dragões de Ouro, como os deputados José Pedro Aguiar Branco, Renato Sampaio e Luís Montenegro, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, e Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade do Porto. No final, ficou também a saber-se, através do discurso de Pinto da Costa, que a nova grelha do Porto Canal arranca a 1 de Janeiro, com emissão em HD.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
MONCHO LÓPEZ: “O FC PORTO, PARA NÓS, É O MAIOR CLUBE DO MUNDO”

Final da Gala dos Dragões de Ouro revelou galardoados sensibilizados e com vontade de repetir o prémio

No final da Gala dos Dragões de Ouro 2015, vários galardoados prestaram declarações ao Porto Canal e o sentimento dominante era de orgulho por fazerem parte de uma noite tão icónica do universo portista. Moncho López, Adelino Caldeira, D. António Francisco dos Santos, Gilberto Duarte, Francisco Ramos e Diana Durães falaram de um momento especial e da vontade de continuar a levar a bandeira do clube cada vez mais longe nas respectivas modalidades.

“É uma noite sem igual, muito emotiva. Este é um prémio ao basquetebol, uma modalidade em que o sentido colectivo é muito grande, portanto é um prémio a muitos treinadores, adjuntos e atletas. Gostaria muito que no futuro chegassem mais Dragões de Ouro ao basquetebol e tenho a certeza de que isso vai acontecer”, disse Moncho López. O técnico evocou ainda a grande missão que tem enquanto colaborador: “A responsabilidade aqui é ser treinador do FC Porto, que é um posto exigente, com muito orgulho. Estamos num dos maiores clubes do Mundo e que é mesmo, para nós, o maior clube do Mundo”.

Adelino Caldeira, administrador do FC Porto, fez questão de partilhar o Dragão de Ouro com a estrutura do andebol portista: “É o segundo que recebo, mas este é especial. Não é só meu, é de toda uma equipa que trabalha o andebol do FC Porto e que fez um projecto a médio/longo prazo que está a a dar frutos há alguns anos. É um Dragão que divido por várias pessoas, começando por José Magalhães, passando pelos treinadores que tivemos até agora e pelos atletas que conseguimos reunir, que são uma autêntica família”.

O Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, afirmou que recebeu o prémio “com muita alegria”: “O FC Porto é uma afirmação da nossa cidade, da região e do país no Mundo. Ser assim galardoado é para mim uma razão ainda maior para cada vez mais valorizar o sentido do desporto, o valor deste clube e o trabalho que fazem os seus dirigentes, atletas e funcionários, que enobrecem a cidade. É também uma forma de me identificar mais com o Porto, a quem o Papa Francisco me enviou para servir na diocese e na Igreja. Tudo aquilo que seja para valorizar a cidade também é uma missão do Bispo”.

Gilberto Duarte, premiado com um Dragão de Ouro pela segunda vez (depois de ter sido Atleta Revelação do Ano, tal como Miguel Martins), utilizou a palavra “incrível” para descrever o que lhe ia na mente: “Foi a primeira vez que subi mesmo ao palco, pois no prémio anterior não tive essa oportunidade, Este prémio tem de ser encarado como uma motivação para continuar a trabalhar, a melhorar e a ajudar a equipa a atingir os seus objectivos”.

Por seu lado, o médio do FC Porto B, Francisco Ramos, quer “repetir” esta distinção mais tarde na carreira: “É sempre um momento marcante e de orgulho. É, acima de tudo, o culminar de muito trabalho e acredito que, para voltar a ser premiado, o segredo é continuar a trabalhar”. A nadadora Diana Durães, heptacampeã, agradeceu aos treinadores e ao clube: “É um prazer e um orgulho muito especial. Ainda há muito para fazer e isto não fica por aqui. Tenho muitas coisas para conquistar este ano e vou dar o meu melhor pelo clube”.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,999
Gaia
Os Dragoes de Chumbo tiveram mais gente convidada do que portistas a ver o FC do Porto em Aveiro.
E com este futebol qualquer dia os convidados vip no Dragão são mais que os sócios.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,578
73,413
39
Como isto anda, mais dia menos dia entregam o troféu ao LFV.

Na época passada fomos os seus melhores amigos.

Dantes, a humildade e o trabalho eram valores que imperavam no clube. As coisas mueram muito.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não fazia ideia que o cretino do Vítor Serpa tinha sido convidado. Isto sim devia ser tema para uma AG.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,578
73,413
39
_djs_ disse:
Até o director do pravda foi convidado.
Nada que surpreenda. Para o ano entregam o dragão de ouro ao orelhas...e não, não estou a gozar. Já acredito em tudo.