Garrett Nevels

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Isso depende como vês as coisas.

Eu vejo que poderiamos estar agora com a possibilidade de sermos campeões em TODAS as modalidades.

Bastava haver seriedade e isenção. Agora, se queremos dizer mal só por que sim, aí sim podemos criticar tudo, afinal perdemos. O que se passou hoje em campo não foi basquetebol, nem desporto. Foi outra coisa qualquer.
E como é que achas que se combate as arbitragens?

É preciso trabalhar, mexer cordelinhos, ver lacunas, batalhar, arranjar verbas, pressionar, colocar processos, encostar à paredes, haver interoperabilidades entre departamentos, haver mensagem comum entre todas as modalidades, crescer a marca Porto, envolver a comunidade, angariar adeptos para as modalidades, ter poder decisório sobre questões no desporto local e regional e nacional… exigir pelo poder e pela força institucional, jurídica, politica, financeira, tratamento com respeito…

Há muito trabalho a fazer… e não venham dizer que os departamentos são todos independentes e que não dependem todos da SAD…

Tudo vem de um vector, de uma visão, de uma ambição… aliás o sucesso de uns está muito associado ao sucesso de outros…
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,475
14,324
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
E como é que achas que se combate as arbitragens?

É preciso trabalhar, mexer cordelinhos, ver lacunas, batalhar, arranjar verbas, pressionar, colocar processos, encostar à paredes, haver interoperabilidades entre departamentos, haver mensagem comum entre todas as modalidades, crescer a marca Porto, envolver a comunidade, angariar adeptos para as modalidades, ter poder decisório sobre questões no desporto local e regional e nacional… exigir pelo poder e pela força institucional, jurídica, politica, financeira, tratamento com respeito…

Há muito trabalho a fazer… e não venham dizer que os departamentos são todos independentes e que não dependem todos da SAD…

Tudo vem de um vector, de uma visão, de uma ambição… aliás o sucesso de uns está muito associado ao sucesso de outros…
Essa pergunta faz sentido, mas faz lembrar a do "como acabar a fome no mundo". Parece fácil de resolver, mas nunca ninguém resolveu.

O clube pode e deve fazer bem mais, mas não basta isso. O melhor caminho é o de expor. Cruzar erros passados, situações análogas, historicos, repetição até cansar. Meter o nome no ar. Condicionar, expondo.

Da mesma maneira que eu sei que o Carlos Santos é um antiPortista primário, e que odeia o Moncho inclusive já o insultou/ameaçou durante jogos, muitos outros devem saber. Sei porque sou atento, ninguém me contou. Se isso for exposto, não se repete. Ou se repetir.. terá muito mais impacto. Ele já devia ter 3 ou 4 vidas gastas, e hoje não fazia esta habilidade.

O problema é que ninguém sabe quem é/era o Carlos Santos. Gastou hoje a primeira vida. Pode dizer que se equivocou. Que até nem dormiu de noite com o peso na consciência. Não se falou nele.. não se expôs. E agora já levamos com a ripa.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Essa pergunta faz sentido, mas faz lembrar a do "como acabar a fome no mundo". Parece fácil de resolver, mas nunca ninguém resolveu.

O clube pode e deve fazer bem mais, mas não basta isso. O melhor caminho é o de expor. Cruzar erros passados, situações análogas, historicos, repetição até cansar. Meter o nome no ar. Condicionar, expondo.

Da mesma maneira que eu sei que o Carlos Santos é um antiPortista primário, e que odeia o Moncho inclusive já o insultou/ameaçou durante jogos, muitos outros devem saber. Sei porque sou atento, ninguém me contou. Se isso for exposto, não se repete. Ou se repetir.. terá muito mais impacto. Ele já devia ter 3 ou 4 vidas gastas, e hoje não fazia esta habilidade.

O problema é que ninguém sabe quem é/era o Carlos Santos. Gastou hoje a primeira vida. Pode dizer que se equivocou. Que até nem dormiu de noite com o peso na consciência. Não se falou nele.. não se expôs. E agora já levamos com a ripa.
Eu preferia quando eu gozo com as modalidades quando perdem porque estou lixado… e tu insultas-me e dizes que nao percebo nada disso…

podíamos voltar a isso?

é que falar a sério não faz parte da minha natureza, e de facto não percebo um cu de basquete
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,475
14,324
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu preferia quando eu gozo com as modalidades quando perdem porque estou lixado… e tu insultas-me e dizes que nao percebo nada disso…

podíamos voltar a isso?

é que falar a sério não faz parte da minha natureza, e de facto não percebo um cu de basquete
Eu não insulto ninguém.

Ou melhor, rectificando, defendo o F.C.Porto intransigentemente. Defendo os meus.

E, hoje, os meus são todos aqueles que tiveram naquele campo e se seguraram a um ponto que eu não seria capaz. E sou um individuo pacificio. Mas sim, se vir alguém a atacar os "meus" de má fé, mentindo, ou desrespeitando a honra o trabalho e a entrega em prol do clube, não vou perdoar. Vou com tudo.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,704
10,647
Porto
Eu preferia quando eu gozo com as modalidades quando perdem porque estou lixado… e tu insultas-me e dizes que nao percebo nada disso…

podíamos voltar a isso?

é que falar a sério não faz parte da minha natureza, e de facto não percebo um cu de basquete
Pela primeira vez hoje que te li, tiveste piada. 🙂
 
  • Like
Reações: Villas

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,475
14,324
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Vou so acrescentar que para atacar o nosso clube, já bastam os de fora. E não são poucos.

A ideia é exatamente esta, semear a discórdia no nosso seio. Seria a estocada final na grande espinha na garganta que têm há 30 anos. Comigo não contam.

Sou critico de muita coisa. Houve muita coisa que não gostei hoje.

Mas se alguém vier atacar o Moncho, o Nevels ou o Vitor Hugo (alguns destes até critico) estarei aqui para os defender intransigentemente. Incluindo a taça partida ou whatever que o Nevels tenha feito. NESTA SITUAÇÃO em particular terá sempre o meu apoio.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Vou so acrescentar que para atacar o nosso clube, já bastam os de fora. E não são poucos.

A ideia é exatamente esta, semear a discórdia no nosso seio. Seria a estocada final na grande espinha na garganta que têm há 30 anos. Comigo não contam.

Sou critico de muita coisa. Houve muita coisa que não gostei hoje.

Mas se alguém vier atacar o Moncho, o Nevels ou o Vitor Hugo (alguns destes até critico) estarei aqui para os defender intransigentemente. Incluindo a taça partida ou whatever que o Nevels tenha feito. NESTA SITUAÇÃO em particular terá sempre o meu apoio.
E acho que fazes bem.

quanto à discórdia interna, se há coisa que gosto na SAD é que se está a marimbar para opiniões exteriores… e mantém uma governação de dentro para fora…

agora, as decisões que tomam, é que na minha perspectiva carecem cada vez mais de arrojo…

e arrojo e desconforto e inovação sempre foi o caminho
 
  • Like
  • Love
Reações: portu e Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,704
10,647
Porto
Passa pelo meu historico… tens muito para rir…
Eu sei que sim, acredita! 😅
Leio bem mais do que o que escrevo...

E quem me conhece, sabe que tenho amplo sentido de humor.
Mas hoje ainda não consigo dar asas a ele perante tudo o que se passou.

Foi de facto, excepcional, pela negativa a arbitragem.
Odeio falar de arbitragens... É só ir ao meu histórico. Evito.
Odeio desculpas esfarrapadas, como soam tantas vezes as conversas na secção do futebol (ainda que este ano, coincidência ou não, também tenha sido excepcional a esse nível).

Mas hoje não se trata disso.

Também percebo que nem todos lidamos com o sentimento de frustração, injustiça da mesma forma, e nem todos vibram com as modalidades da mesma forma.

Há que perceber isso e respeitar a forma como cada um lida com a derrota, nada contra.

Só não gozem com os nossos, porque hoje particularmente, já basta aqueles que fizeram pouco de todo o trabalho que os nossos profissionais desenvolveram ao longo da época, e os impediram de ir mais além e reclamar 1 vitória que deveria ter culminado no título que a secção de Basquetebol ao fim ao cabo provou ter feito o bastante por merecer.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
E como é que achas que se combate as arbitragens?

É preciso trabalhar, mexer cordelinhos, ver lacunas, batalhar, arranjar verbas, pressionar, colocar processos, encostar à paredes, haver interoperabilidades entre departamentos, haver mensagem comum entre todas as modalidades, crescer a marca Porto, envolver a comunidade, angariar adeptos para as modalidades, ter poder decisório sobre questões no desporto local e regional e nacional… exigir pelo poder e pela força institucional, jurídica, politica, financeira, tratamento com respeito…

Há muito trabalho a fazer… e não venham dizer que os departamentos são todos independentes e que não dependem todos da SAD…

Tudo vem de um vector, de uma visão, de uma ambição… aliás o sucesso de uns está muito associado ao sucesso de outros…
As arbitragens combatem-se com trabalho($$$$$$$$$).

Envolver a comunidade($$$$$$$$$$$$$).

Ter poder decisorio($$$$$$$$$$$$).


Geralmente tenho muitas saudades de Portugal, sou um patriota e gosto do meu pais, da nossa historia e da nossa gente. Depois vejo uma coisa como a de ontem e sou forcado a relembrar que somos um pais de compadrios e corrupcao e as saudades esbatem-se.
 
  • Like
Reações: ressaca

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,407
21,544
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Só vos digo uma coisa:

- se a merda que se passou ontem tivesse sido no Dragão e eu estivesse lá, eu e mais alguns tinhamos invadido o campo!! E o meu amigo @Pombal sabe bem disso....
O que eu gostaria para o próximo ano:
6 americanos
Um base melhor que o Tinsley
Nevels
Landis
Tanner
Gordon
Sidibe
 
9 Março 2012
2,932
3,073
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
O que eu gostaria para o próximo ano:
6 americanos
Um base melhor que o Tinsley
Nevels
Landis
Tanner
Gordon
Sidibe
Não me parece que a solução 6 americanos seja para repetir. Pelo menos desde o dia 1 da temporada.

Nem me parece que se justifique. Até porque, sendo o bolo disponível fixo, faria mais sentido concentra-lo em 5 bons do que partilhá-lo por 6 correndo o risco de diminuir a qualidade.

Chegados à fase decisiva logo se vê…havendo um Troy ou Nevels disponível…
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,329
13,797
Só vos digo uma coisa:

- se a merda que se passou ontem tivesse sido no Dragão e eu estivesse lá, eu e mais alguns tinhamos invadido o campo!! E o meu amigo @Pombal sabe bem disso....
Estive no dia em que o outro enfiou o dedo no cu e voaram caixotes do lixo. No cenário de ontem os filhos da puta iam diretos para os cuidados intensivos. Mas não tinham coragem.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,407
21,544
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estive no dia em que o outro enfiou o dedo no cu e voaram caixotes do lixo. No cenário de ontem os filhos da puta iam diretos para os cuidados intensivos. Mas não tinham coragem.
Isso não tenho dúvida nenhuma.
No Dragão Caixa, com público, não tinham quilhos de fazer uma brincadeira destas
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,517
74
O Nevels esteve muito mal. Não há discussão a esse respeito.

Esteve mal porque não partiu o troféu nas trombas do Carlos Santos. Se não conseguia chegar a este esterco tinha mais dois para escolher.

Revelou falta de visão de jogo e discernimento como alguns "portistas" consideram nos últimos minutos de jogo e após.

A estes FDP que "arbitraram" recordo que vivemos num país pequenino. Nunca sabemos quem vamos encontrar. E como somos do Norte e do Porto somos efusivos. Um abraço para cumprimentar às vezes até pode parecer uma agressão.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O que eu gostaria para o próximo ano:
6 americanos
Um base melhor que o Tinsley
Nevels
Landis
Tanner
Gordon
Sidibe
Eu abordaria a época apenas com 5 americanos.
Landis tem contrato.
Nevells revelo-se um bom jogador. Se possível ficaria, senão a opção seria por um base puro.
Gordon
Um 4 - stretch four e um 5 americanos.
Honestamente este Tanner é curto. Desconheço a possibilidade de evolução, mas se tiver estas limitações é curto. Precisamos de um 4 mais capaz. Se calhar o Norellia que andou pela Oliveirense e está na LEB Ouro seria boa aposta. também assegura ressalto.
Um poste fisicamente forte. Dominador na zona pintada quer no ataque quer na defesa. Um corpo ainda que limitado quanto ao lançamento. Enfim, um poste oldschool para bater.
Ficariamos com a posição 1 na mão de portugueses.
E os tugas nesta final estiveram abaixo do que seria necessário.
PP honestamente julgo que já evoluiu o máximo. Não ocuparia uma vaga com ele. Não o consigo ver como primeiro base, simplesmente mastiga demais o jogo.
Amarante foi uma desilusão. Não esteve à altura mas ainda é jovem. Mas terá de dar o passo em frente.
Vlad é o futuro. Precisa de jogar mais mas seria para rodar a 3.
J. Soares tem de dar mais. Mais seria para rotação 3/4.
Queirós fez uns enormes playoffs.
Portanto 5 americanos + Amarante, Vlad, J.Soares e Queiros, a que juntar Neves, Runge e Tiago Almeida.
Precisavamos de um base tuga para titular e aí só vejo o Miguel Maria. Se possível ia buscar o Diogo Peixe para rodar. O sonho seria o José Barbosa.
Por fim Torrie. Quando vi a contratação pensei que podia ser um jogador muito útil para fisicamente importunar os adversários. Teve pouco impacto. Para esta rotação bastam os jovens. Porventura, se possível, ir buscar o Delgado que me parece com bastante potencial.