Gonçalo Paciência

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
Atsitrop disse:
O Soares chegou e sentou o André Silva. E voltava a sentar.
O modelo de jogo do NES potenciava mais as características do Soares. E este quando chegou, veio em excelente forma. Após as primeiras lesões, nunca mais conseguiu voltar a apresentar aquele nível.
Actualmente, entre os dois, acho que o André só voltava a sentar porque está lesionado.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,694
6,583
Dragão Tirsense disse:
estragámos o André Silva na segunda metade da época fazendo-o cair na ala direita... Lembro-me como se fosse hoje.
Pois... A malta esquece facilmente...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,901
9,108
Atsitrop disse:
O Soares chegou e sentou o André Silva. E voltava a sentar. A diferença de qualidade foi abismal.

Fala-se tanto que o Marega é limitado, mas o que dizer do André Silva... Tem de bom o posicionamento e pouco mais. No resto é limitadíssimo. Não é por ter sido nosso que não percebi que o André Silva foi alvo da mesma propaganda (numa dose menos reduzida) dos jogadores do Benfica. Ser do Mendes tem destas coisas.

Quanto ao Bas Dost, típico jogador de tugão. Um Jonas com um estilo completamente diferente. Bom bom é marcar aos pequenos. Depois contra o Benfica e o Porto estar ou não estar era igual, ninguém dava por ele. Além disso dispenso um pinheiro.

Se eu prefiro o Marega e Soares ao Bas Dost e André Silva? Claro que prefiro.

E achei curioso como enches o teu post de estatísticas, mas não colocas as do André Silva e as do Gonçalo. Também gostei como não incluíste o Zé Luís na discussão, mas para quê não é? É tão superior que nem vale a pena. Basta ver este seu início, chega e marca na Champions e ao Benfica, e depois é um jogador bastante completo, ainda que não seja um craque.
Pergunta ao Frankfurt ou ao Milan se querem o Marega ou Soares kkkk
 
P

portu

Guest
Dragão Tirsense disse:
estragámos o André Silva na segunda metade da época fazendo-o cair na ala direita... Lembro-me como se fosse hoje.
Estragámos???
Quem és tu? O NES ou o Mendes? :)
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
miguel1000 disse:
Pergunta ao Frankfurt ou ao Milan se querem o Marega ou Soares kkkk
Pergunta ao Porto se quer o Dost ou o André Silva kkkk

Como se o Milan quisesse o André Silva sequer.

Enfim, no comments.

A galinha do vizinho é sempre melhor mesmo que não seja, mas o mais importante é que a galinha do vizinho sendo ou não melhor (volto a dizer que na minha opinião não é) não serve.
 
J

JAEP

Guest
Esta coisa de dizer que jogador A ou B não valem isto ou aquilo porque falharam lá fora é der rir.
Perguntem ao ATL Madrid então se o Jackson não foi um dos maiores flops da sua história...

Mas não te precucpes Jackson, aqui foste um grandissimo jogador, daqueles que marcaram a nossa história, e daqueles que deixaram muitas saudades... O mesmo para ti Quaresma. E podia dizer muitos mais nomes mas pronto.
Argumento ridiculo esse...
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,898
11,987
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O Gonçalo Paciência do Frankfurt tem qualidade mais que suficiente para jogar aqui, a questão é que não podemos olhar para o rendimento de um jogador passado dois anos e falar acerca da venda dele como se tivesse sido ontem.
Agora, eu posso ter visto mal, mas tenho a ideia de que os jogos do Gonçalo Paciência naquela metade de época foram terríveis, o homem não fazia nada de jeito, recepções; remates; passes; aspetos sem bola... não fazia nada bem.
Fez jogos piores do que alguma fez o Marega ou o Soares farão com esta camisola. 
Na altura da saída dele talvez muitas pessoas não gostaram da saída, mas eu que até fui apanhado de surpresa pelo negócio, não pensei que fosse um jogador que fosse fazer muita falta ao plantel nem que tivesse qualidade para poder ser titular e não pensei também que se tornasse no jogador que é hoje (ainda que o estejamos a avaliar numa altura em que ele está num grande momento de forma).
O Gonçalo Paciência tem muita culpa no cartório pelo facto de não ter sido aposta aqui...
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Don Corleone disse:
O Gonçalo Paciência do Frankfurt tem qualidade mais que suficiente para jogar aqui, a questão é que não podemos olhar para o rendimento de um jogador passado dois anos e falar acerca da venda dele como se tivesse sido ontem.
Agora, eu posso ter visto mal, mas tenho a ideia de que os jogos do Gonçalo Paciência naquela metade de época foram terríveis, o homem não fazia nada de jeito, recepções; remates; passes; aspetos sem bola... não fazia nada bem.
Fez jogos piores do que alguma fez o Marega ou o Soares farão com esta camisola. 
Na altura da saída dele talvez muitas pessoas não gostaram da saída, mas eu que até fui apanhado de surpresa pelo negócio, não pensei que fosse um jogador que fosse fazer muita falta ao plantel nem que tivesse qualidade para poder ser titular e não pensei também que se tornasse no jogador que é hoje (ainda que o estejamos a avaliar numa altura em que ele está num grande momento de forma).
O Gonçalo Paciência tem muita culpa no cartório pelo facto de não ter sido aposta aqui...
Tenho ideia dele ter jogado muito pouco quando regressou, e por isso também cada oportunidade que tinha era aproveitada com sofreguidão... Porque sim, é verdade que apesar de insuficientes ele não as aproveitou e tem culpa, mas eu continuo a achar que ele não foi bem aproveitado no tempo que teve contrato connosco.

Mas a minha opinião é suspeita, sempre adorei o Gonçalo e o user Givanildo (sorry, não fixei o resto do nick) disse e bem que ele é ao estilo do Jackson e eu adoro avançados que jogam e fazem jogar. Já não lhe augurava grande futuro depois de sair daqui e ter logo começado a lesionar-se no Frankfurt, mas felizmente está nos últimos tempos a mostrar ser o jogador que prometeu.
 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
Don Corleone disse:
O Gonçalo Paciência do Frankfurt tem qualidade mais que suficiente para jogar aqui, a questão é que não podemos olhar para o rendimento de um jogador passado dois anos e falar acerca da venda dele como se tivesse sido ontem.
Agora, eu posso ter visto mal, mas tenho a ideia de que os jogos do Gonçalo Paciência naquela metade de época foram terríveis, o homem não fazia nada de jeito, recepções; remates; passes; aspetos sem bola... não fazia nada bem.
Fez jogos piores do que alguma fez o Marega ou o Soares farão com esta camisola. 
Na altura da saída dele talvez muitas pessoas não gostaram da saída, mas eu que até fui apanhado de surpresa pelo negócio, não pensei que fosse um jogador que fosse fazer muita falta ao plantel nem que tivesse qualidade para poder ser titular e não pensei também que se tornasse no jogador que é hoje (ainda que o estejamos a avaliar numa altura em que ele está num grande momento de forma).
O Gonçalo Paciência tem muita culpa no cartório pelo facto de não ter sido aposta aqui...
Pq é que o GP tem muita culpa?



253'... Com tantos minutos, era complicado vê-lo fazer alguma coisa bem.

O caso do Gonçalo faz-me lembrar a gestão do Helder Barbosa que estava a partir tudo na Académica (era o novo Quaresma) e foi chamado à base para comer banco até ao final da época. O GP foi lá para dentro muitas vezes com a casa a 'arder' (belem, paços, liverpool, sporting)

Acho que não fez sentido despachar um jogador com características diferenciadas do típico PL/avançado português por um sumo e uma sandes de fiambre...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,227
17,609
ffirmo disse:
Pq é que o GP tem muita culpa?



253'... Com tantos minutos, era complicado vê-lo fazer alguma coisa bem.

O caso do Gonçalo faz-me lembrar a gestão do Helder Barbosa que estava a partir tudo na Académica (era o novo Quaresma) e foi chamado à base para comer banco até ao final da época. O GP foi lá para dentro muitas vezes com a casa a 'arder' (belem, paços, liverpool, sporting)

Acho que não fez sentido despachar um jogador com características diferenciadas do típico PL/avançado português por um sumo e uma sandes de fiambre...
O problema do Hélder Barbosa foi o comportamento fora do campo que fez com que ele não fosse metade do jogador que podia ter sido. O caso do Gonçalo é responsabilidade nossa!
 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
PO disse:
O problema do Hélder Barbosa foi o comportamento fora do campo que fez com que ele não fosse metade do jogador que podia ter sido. O caso do Gonçalo é responsabilidade nossa!
Isso não sei. Fora de campo é sempre complicado avaliar. Parece-me é que há um problema / défice de qualidade no acompanhamento dos miúdos já depois da transição juniores/séniores. Principalmente o lado mental / psicológico. Estou-me a lembrar, por exemplo, do estranho caso do rui pedro.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,949
39,399
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Layun e Gonçalo foram só mais dois casos de má gestão da SAD do FCP, o Gonçalo foi oferecido por 3M e nem sequer com uma parte do passe ficaram (e ainda se pagaram comissões para se fazer esse brilhante negocio)..  No caso do layun foi oferecido por 4M, e entretanto já se gastou 15M em laterais direitos e nenhum tem a sua qualidade.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,227
17,609
ffirmo disse:
Isso não sei. Fora de campo é sempre complicado avaliar. Parece-me é que há um problema / défice de qualidade no acompanhamento dos miúdos já depois da transição juniores/séniores. Principalmente o lado mental / psicológico. Estou-me a lembrar, por exemplo, do estranho caso do rui pedro.
Acho que hoje em dia os jogadores estão mais bem preparados para essa transição. Muito poucos são os jogadores que não têm uma elevada ética de trabalho. Acho que o problema está nas oportunidades que não lhes são dadas.

Quanto ao Rui Pedro, confesso que não conheço o caso a fundo, mas o push que teve inicialmente no clube aconteceu quando era agenciado pelo APdC. Ele mudou de agente e as coisas mudaram. Ao que parece ele também teve culpas no cartório, mas não acredito que a questão dos agentes não tenha tido influência numa situação ou outra.

Voltando ao Gonçalo, marca na estreia pela equipa A e não só não teve oportunidade de ficar na equipa, como os empréstimos que teve foram hilariantes. O gajo foi emprestado ao Viterbo por amor de Deus!
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,171
9,235
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
o Gonçalo é mau... bons são os nossos brilhantes gestores

com o que o Sr. PDC e a sua trupe ganham... Gonçalo, Ruben e Dalot podiam perfeitamente estar no clube
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,898
11,987
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
ffirmo disse:
Pq é que o GP tem muita culpa?



253'... Com tantos minutos, era complicado vê-lo fazer alguma coisa bem.

O caso do Gonçalo faz-me lembrar a gestão do Helder Barbosa que estava a partir tudo na Académica (era o novo Quaresma) e foi chamado à base para comer banco até ao final da época. O GP foi lá para dentro muitas vezes com a casa a 'arder' (belem, paços, liverpool, sporting)

Acho que não fez sentido despachar um jogador com características diferenciadas do típico PL/avançado português por um sumo e uma sandes de fiambre...
Não ligo a estatísticas quando sei bem o que vi, nunca pensei nem quis que ele nesse ano tivesse saído mas repito, não pensei que viesse a ser um jogador que fizesse muita falta.
Quanto ao último parágrafo, isso tu dizes hoje ou já dizias ha dois anos atrás ?
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,898
11,987
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Atsitrop disse:
Tenho ideia dele ter jogado muito pouco quando regressou, e por isso também cada oportunidade que tinha era aproveitada com sofreguidão... Porque sim, é verdade que apesar de insuficientes ele não as aproveitou e tem culpa, mas eu continuo a achar que ele não foi bem aproveitado no tempo que teve contrato connosco.

Mas a minha opinião é suspeita, sempre adorei o Gonçalo e o user Givanildo (sorry, não fixei o resto do nick) disse e bem que ele é ao estilo do Jackson e eu adoro avançados que jogam e fazem jogar. Já não lhe augurava grande futuro depois de sair daqui e ter logo começado a lesionar-se no Frankfurt, mas felizmente está nos últimos tempos a mostrar ser o jogador que prometeu.
Concordo com o que dizes no primeiro parágrafo...
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Já está há 1 ano sem lesões e parece melhor que nunca fisicamente. Vejo-o a pressionar frequentemente e bem os defesas contrários, coisa que nunca o tinha visto fazer.
Juntando essa capacidade física, à capacidade técnica que já tem de sobra, e mais uns pozinhos de auto-confiança, espero que ainda vá a tempo de confirmar o (enorme) potencial que tinha.
 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
Don Corleone disse:
Não ligo a estatísticas quando sei bem o que vi, nunca pensei nem quis que ele nesse ano tivesse saído mas repito, não pensei que viesse a ser um jogador que fizesse muita falta.
Quanto ao último parágrafo, isso tu dizes hoje ou já dizias ha dois anos atrás ?
Apenas coloquei as estatísticas para demonstrar que não teve a devida utilização. E quando teve, o enquadramento não foi o melhor. Como bem disseram, notou-se muita sofreguidão e ânsia de fazer tudo bem e depressa. Mas esteve sempre tudo lá. Respondendo à tua questão, digo hoje como dizia há 2 anos atrás. Depois de ver Walter's, Caballero's, Djim's e tantas outras negociatas, tenho dificuldade em perceber a 'gestão'. 
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/se-algum-dia-regressar-a-portugal-com-certeza-sera-para-o-fc-porto-11462393.html

Pelo menos não ficou agastado com o clube. Não lhe faltavam razões para isso, já que nunca lhe deram uma verdadeira oportunidade.

De todo o modo, com a sua evolução, parece-me muito difícil que se concretize no futuro próximo