Grandes \"exportações\" portistas

  • Iniciador de Tópicos xFiz_a_tropa_com_o_Baía
  • Data de início
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Serve este tópico para relembrar os grandes futebolistas que fizeram carreira além-fronteira, nacionais ou estrangeiros.

Começo por um que fez história no FC Porto e depois partiu, mas não sei bem para que clube: Teófilo Cubillas. Quem souber que me diga se faz favor.

Recordo também o grande Fernando Gomes que militou no Sporting Gijón.
O Futre que toda a gente sabe foi conduzir o seu Porsche amarelo para Madrid.
O Madjer esteve para ir para o Inter Milan, mas recusaram-no devido a um joelho maroto, acabou por ir para o Valencia durante uns 6 meses.
O Geraldão, cuja saída para o Benfica destabilizou a nossa época de 1990/91, custando-nos o campeonato, saíu, acho eu, para o Paris Saint-Germain.
O Fernando Couto foi para o Parma
O Branco foi para o Génova, nao foi?
O Doriva não me lembro nem o Emerson.
O Zahovic transferiu-se para o Valência antes de conspurcar o CV no Bifica.
O Edmilson chegou a ir para o Paris Saint-Germain, corrijam-me se for caso disso.
O Jardel fez as malas para ir para o Galatasaray.
O Capucho foi para o Glasgow Rangers.

Não me lembro de mais ninguém. Força aí a recordar os grandes jogadores que se transferiram para a estranja.
 
A

Azul 77

Guest
O Zahovic foi para o Olimpiakos, e depois para o Valencia. O Doriva foi para o Celta
 
C

Costinha

Guest
Sérgio Conceição para a Lázio.
Deco para o Barça.
Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira para o Chelsky.
 
L

levfcp

Guest
Fiz a tropa em relação ao Cubillas : http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=5746&search=1
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
O Demol não voltou para a Bélgica? Ou Brugges ou Standard Liége.
O Kostadinov foi para o Bayern Munich.

O GRANDE Ion Timofte nunca devia de ter ido para os remendados, merecia um contrato porreiro em Espanha, tipo o Domingos no Tenerife.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Ivica Kralj para o PSV. Com a devida distância histórica até parece que foi um grande jogador que o PSV veio buscar ao Porto, na realidade os gajos do PSV é que eram vesgos.
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
> Fiz_a_tropa_com_o_Baía Comentou:

> O Demol não voltou para a Bélgica? Ou Brugges ou Standard Liége.
O Kostadinov foi para o Bayern Munich.

O Demol foi para o Toulouse de França e só depois para o Standard Liege seguindo-se o Cercle Brugges.
O Kostadinov, primeiro esteve no Deportivo e então depois foi para Munique.


FORÇA FC PORTO!!!
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
> FC Invicta Comentou:

O Emerson foi para Deportivo? e mais tarde para o Middlesborough

Foi vendido pelo FC PORTO ao Midlesborough, depois foi para Tenerife e então foi contratado pelo Deportivo.


FORÇA FC PORTO!!!
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Excelente tópico!!!
Eu começo por relembrar a saída do Seninho para o Cosmos de NY, onde foi fazer companhia ao Carlos Alberto, Beckenbauer e Pelé. Seria interessante se pudéssemos ter os valores envolvidos nessas transferências.
 
A

Azul 77

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> Ivica Kralj, o Poeta dos ares - PSV Eindhoven (venda absolutamente genial.nem que tenha sido a custo zero)


Esse foi claramente o melhor negocio do Século!:)
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,163
49,664
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> Madureira Comentou:

Zahovic por 800 mil contos ( o Porto ficou a perder dinheiro porque o Valencia pagava mais, mas o PdC manteve-se firme em nao o deixar ir para lá pelo seu comportamento menos profissional ao longo dos seus ultimos meses no clube).
-------------------------------
O Zahovic rendeu aos cofres do FC Porto mais de um milhão de contos.