Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,482
6,556
usar civis como escudo humano é um dos truques mais velhos nos livros de guerra.

quando se encoraja civis a criarem cocktails molotov ou se da armas a civis nao preparados esta-se, consciente ou inconscientemente, a contribuir para isso
Se invadissem o teu país, Portugal o que fazias?!? Fugias com o rabo entre as pernas?!?!
Vais na mesma linha dos generais covardes que populam pelas tv's agarrados ao tacho.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,482
6,556
Mais.. já começa a meter um nojo descomunal ver cada vez mais malta a relativizar esta invasão e a querer equivaler a Ucrânia e a Rússia no meio desta tempestade de merda.
Exacto, um país que vivia a sua vida calma e sossegada, quando foi invadido por esses FdP*t@ que no início sempre disseram que eram só exercícios militares em conjunto na bielorrussia e que a NATO estava maluca, mentirosos falsos e hipócritas os russos.

A vontade que dava era que a Nato entrasse e os fuzilasse a todos. Filhos da p*ta!
 
  • Like
Reações: LeaveYD

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,797
35,711
Tenho vista para o Dragão.
Exacto, um país que vivia a sua vida calma e sossegada, quando foi invadido por esses FdP*t@ que no início sempre disseram que eram só exercícios militares em conjunto na bielorrussia e que a NATO estava maluca, mentirosos falsos e hipócritas os russos.

A vontade que dava era que a Nato entrasse e os fuzilasse a todos. Filhos da p*ta!
Os ex-generais que pululam por tudo quanto é canal dão-me um asco descomunal. Ou comentadores como a merda da Raquel Varela, que fazem tanta falta como a fome. De onde saiu esta gente miserável?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,226
111,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se invadissem o teu país, Portugal o que fazias?!? Fugias com o rabo entre as pernas?!?!
Vais na mesma linha dos generais covardes que populam pelas tv's agarrados ao tacho.
Compravam um bilhete só de ida para outro país.

Naturalmente o povo invadido defende-se do invasor.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
699
1,581
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
Com
A Índia como exemplo de democracia é capaz de ser um argumento arriscado..
Comparado com a china não! Aliás pela resposta, perdoa-me, ve-se bem que nao sabes do que falas….

brasil, croacia, hungria, argentina,romenia, singapura, etc tem todos a particularidade de serem menos democracias que a India….
Arriscado, foi mesmo falares do que nao sabes!!!
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,756
31,696
51
Moimenta do Douro
A guerra é uma merda.

Esta invasão só surpreende os mais distraídos. Tudo o que os Russos fizeram nos últimos 15 anos indicavam está forte possibilidade

A Europa Ocidental nunca se decidiu o que fazer com a Ucrânia, ficou sempre no Nim. Nem sim, nem não.

Fique bem claro, os Russos vão destruir as infraestruturas da Ucrânia e muitas pessoas vão morrer no processo. Criminoso.

E a Europa vai querer resolver por via diplomática. Impossível sem a Ucrânia perder grande parte do território e dos recursos naturais.

Depois as empresas da União Europeia e dos EUA vão para a "reconstrução".
 
  • Like
Reações: Pinetree

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,226
111,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso já é entrar no campo do ridículo Dostoiévski é um dos maiores pensadores filósofos e escritores de sempre...
Claro que isso é parvo.

Diria mais, é absurdo.
O Conhecimento sobre a obra de Dostoiévski devia ser obrigatório quanto mais.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,482
6,556
Os ex-generais que pululam por tudo quanto é canal dão-me um asco descomunal. Ou comentadores como a merda da Raquel Varela, que fazem tanta falta como a fome. De onde saiu esta gente miserável?
Há pessoas que não vêm para além do ódio aos Estados Unidos. O ódio aos Estados Unidos é tanto, que lhes tolda o raciocínio. Tenho um conhecido que era muito pro putin, porque odeia os Estados Unidos, agora finalmente viu quem era Putin, mas continua a bater na mesma tecla que foram os Estados Unidos que despoletaram isto tudo. A ódio é tanto que não os deixa ver o óbvio.
Eu sei perfeitamente que os Estados Unidos não são flor que se cheire, são manhosos mas também sei que preferia viver com países como os Estados Unidos do que viver com países como china, russia coreia do norte, irão ou siria.

Mas esses idiotas que tanto criticam a NATO já reparaste que não abandonam o conforto europeu? E se lhe deres a escolher entre viver nos Estados Unidos e russia? A escolha dessa gente é óbvia, fugiam da russia a 7 pés porque sabem bem a merda que aquilo é! Abrem o bico, tiram lhes o pio!!!
No fundo são um bando de idiotas e frustrados desta vida.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,482
6,556
A guerra é uma merda.

Esta invasão só surpreende os mais distraídos. Tudo o que os Russos fizeram nos últimos 15 anos indicavam está forte possibilidade

A Europa Ocidental nunca se decidiu o que fazer com a Ucrânia, ficou sempre no Nim. Nem sim, nem não.

Fique bem claro, os Russos vão destruir as infraestruturas da Ucrânia e muitas pessoas vão morrer no processo. Criminoso.

E a Europa vai querer resolver por via diplomática. Impossível sem a Ucrânia perder grande parte do território e dos recursos naturais.

Depois as empresas da União Europeia e dos EUA vão para a "reconstrução".
Já os estamos a ajudar. Estamos a recebe los de braços abertos.
Isto no futuro vai aumentar o amor à Europa e o ódio à russia.
Ninguém quer guerras, apenas os fanáticos que andam de volta do putin.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,797
35,711
Tenho vista para o Dragão.
Há pessoas que não vêm para além do ódio aos Estados Unidos. O ódio aos Estados Unidos é tanto, que lhes tolda o raciocínio. Tenho um conhecido que era muito pro putin, porque odeia os Estados Unidos, agora finalmente viu quem era Putin, mas continua a bater na mesma tecla que foram os Estados Unidos que despoletaram isto tudo. A ódio é tanto que não os deixa ver o óbvio.
Eu sei perfeitamente que os Estados Unidos não são flor que se cheire, são manhosos mas também sei que preferia viver com países como os Estados Unidos do que viver com países como china, russia coreia do norte, irão ou siria.

Mas esses idiotas que tanto criticam a NATO já reparaste que não abandonam o conforto europeu? E se lhe deres a escolher entre viver nos Estados Unidos e russia? A escolha dessa gente é óbvia, fugiam da russia a 7 pés porque sabem bem a merda que aquilo é! Abrem o bico, tiram lhes o pio!!!
No fundo são um bando de idiotas e frustrados desta vida.
Odeiam tudo o que tenha selo USA, mas depois não abdicam dos seus pequenos luxos que de lá vêm. Vão ser hipócritas ao caralho que os foda.
 
Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,226
111,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mais uma vez.. isso são meros pormenores.

"Ambos os lados são muito maus"
Para desarmar os "patetas" da praça baste uma pergunta capaz de ser feita até por uma pessoa sem grandes capacidades oratórias.

Como se estava a viver na Ucrânia antes da "intervenção especial" como vocês dizem?

A resposta ou é o silêncio comprometedor ou o assumir que na Ucrânia se estava a viver normalmente, numa democracia, o dia a dia comum, com o país a ter na mão as suas escolhas, sem qualquer sombra de belicismo ou agressividade.


É como teres um vizinho ao qual não apresentas qualquer animosidade ou comportamento agressivo, vivendo o dia a dia com a tua senhora e de repente o vizinho irrompe pela tua casa a dentro começa a bater em todos e a partir a mobília.

Quem é o culpado?
De que lado está a razão?
Qual dos lados está ética e moralmente comprometido?

Bastam analogias comuns.
Acontece que todo o pessoal que diz o contrário está politicamente petrificado, agarrado a algo que não lhe permite executar raciocínios livres e assertivos.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,482
6,556
Odeiam tudo o que tenha selo USA, mas depois não abdicam dos seus pequenos luxos que de lá vêm. Vão ser hipócritas ao caralho que os foda.
No fundo tudo o que faz frente aos Estados Unidos é bom.
Esquecem se que se não fossem os Estados Unidos agora, estávamos na mãos dos russos... Se os Estados Unidos tivessem trump como presidente a Europa ficava ao abandono.
Eu neste momento estou lhes grato, por se manterem fiéis e é bom sentir o apoio do irmão grande por detrás de nós. Porque senão, estávamos literalmente fodidos. E esses idiotas que são pro russia eram os primeiros a fugir.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Nojento

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Infelizmente há por ai mais como este FDP, muitos ainda no ativo. Fosse rebentar aqui uma guerra e seriam os primeiros a vender o "cú" ao inimigo ou a fugir para o Brasil ...

Felizmente, as Forças Armadas são feitas pela base e não por estes "chupistas" que ganham milhares de euros por mês sem nunca terem feito nada de relevante pela Pátria que tanto falam e dizem defender ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,226
111,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ninguém quer guerras, apenas os fanáticos que andam de volta do putin.
Nem os antigos Generais soviéticos na reforma. Pelo contrário, enviaram antes da mesma cartas ao Putinho a falar no erro, na catástrofe, que mesmo nos tempos da Guerra Fria as questões se resolviam sobretudo com diplomacia e concessões, que ele estava a comprometer sem volta a unidade da própria Federação Russa e que depois desta Guerra a Rússia como estado e economia estaria "falecida".

Gajos que estiveram durante décadas numa "corrida de pressões" entre os dois blocos.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,482
6,556
Infelizmente há por ai mais como este FDP, muitos ainda no ativo. Fosse rebentar aqui uma guerra e seriam os primeiros a vender o "cú" ao inimigo ou a fugir para o Brasil ...

Felizmente, as Forças Armadas são feitas pela base e não por estes "chupistas" que ganham milhares de euros por mês sem nunca terem feito nada de relevante pela Pátria que tanto falam e dizem defender ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Quantos e quantos em Portugal não vão para a forças armadas porque ou não gostam de trabalhar, ou não sabem fazer mais nada...?
Conheço vários casos, agora não lhes cabe um feijão no cu, sabem que a qualquer momento podem ter de arrancar e são os primeiros.
Tenho realmente pena por aqueles que lá andam por vocação, agora os outros? Não tenho pena nenhuma. E esses generais haveriam de ser os primeiros a marchar.