Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,031
84,271
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
És contra as aulas de filosofia, psicologia, sociologia?
Vou meter a foice na vossa conversa.
Isso são disciplinas que tem ciência na sua base o que não é o caso da cidadania.

A cidadania é uma espécie de religião e moral dos anos 2000 mas mais new age. E sei do que falo porque o meu afilhado frequenta na escola e já vi os testes e o que vai anotando nos cadernos.

A minha posição é a mesma de religião e moral.
Vai quem quer.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,644
70,936
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
És contra as aulas de filosofia, psicologia, sociologia?
Falando apenas da filosofia porque foi aquilo que tive durante o meu secundário. A filosofia que é falada são apresentações de formas de pensar sobre diversos assuntos (seja o livre arbítrio ou outra merda qualquer). E por norma são apresentadas as hipóteses que geram mais consenso apesar de não ser possível afirmar que qualquer uma delas está certa
E acho que depende muito do prof que tenhas

Por exemplo uma das atividades que contava para a avaliação quando eu fiz filosofia no secundário era um debate sob um tema à escolha da prof. E por acaso o meu grupo tinha de se posicionar contra a eutanásia quando éramos os 3 a favor. E aquilo até foi enriquecedor porque defender a posição contrária à nossa leva a que aprendamos imenso porque permite nos colocar as coisas em perspetiva

Muitas das aulas eram uma seca do crlh. Tirei grandes sonos no inverno quando tinha aulas à quinta feira à tarde das 17 às 18:30 (com a prof a pôr filmes e a apagar as luzes todas 🤣) mas saí de lá com perspetivas sobre os dois lados do problema que eram abordados

É como digo depende muito de quem dá a disciplina. Se for um prof claramente inclinado para uma forma de pensar é provável que os alunos saiam de lá condicionados. Mas se forem apresentados todos os lados da questão é muito enriquecedor

Mas é só a minha experiência certamente haverá gente que vê as coisas de forma diferente

• Like
Reações: Edgar Siska

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,977
6,008
Vou meter a foice na vossa conversa.
Isso são disciplinas que tem ciência na sua base o que não é o caso da cidadania.

A cidadania é uma espécie de religião e moral dos anos 2000 mas mais new age. E sei do que falo porque o meu afilhado frequenta na escola e já vi os testes e o que vai anotando nos cadernos.

A minha posição é a mesma de religião e moral.
Vai quem quer.
A filosofia não tem nenhuma ciência na sua base. Muitas ciências é que tem filosofias na sua base.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,977
6,008
Falando apenas da filosofia porque foi aquilo que tive durante o meu secundário. A filosofia que é falada são apresentações de formas de pensar sobre diversos assuntos (seja o livre arbítrio ou outra merda qualquer). E por norma são apresentadas as hipóteses que geram mais consenso apesar de não ser possível afirmar que qualquer uma delas está certa
E acho que depende muito do prof que tenhas

Por exemplo uma das atividades que contava para a avaliação quando eu fiz filosofia no secundário era um debate sob um tema à escolha da prof. E por acaso o meu grupo tinha de se posicionar contra a eutanásia quando éramos os 3 a favor. E aquilo até foi enriquecedor porque defender a posição contrária à nossa leva a que aprendamos imenso porque permite nos colocar as coisas em perspetiva

Muitas das aulas eram uma seca do crlh. Tirei grandes sonos no inverno quando tinha aulas à quinta feira à tarde das 17 às 18:30 (com a prof a pôr filmes e a apagar as luzes todas 🤣) mas saí de lá com perspetivas sobre os dois lados do problema que eram abordados

É como digo depende muito de quem dá a disciplina. Se for um prof claramente inclinado para uma forma de pensar é provável que os alunos saiam de lá condicionados. Mas se forem apresentados todos os lados da questão é muito enriquecedor

Mas é só a minha experiência certamente haverá gente que vê as coisas de forma diferente
Nunca conheci um prof de filosofia que fosse inclinado para uma forma de pensar. Não digo que não haja, mas conheci alguns, fora os que me ensinaram e a coisa em comum era serem cromos, cromos fixes, mas cromos e sem inclinações.

• Like
Reações: jcmp17

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,977
6,008
Quero essencialmente uma coisa muito bonita chamada liberdade de escolha.
A liberdade de escolha obtém-se quando se tem capacidade para tal.

"Ah e tal odeio matemática", - "claro Joãozinho, há uma coisa chamada liberdade de escolha, o menino não quer, o menino não tem."

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,644
70,936
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quero essencialmente uma coisa muito bonita chamada liberdade de escolha.

E estás a falar com alguém que teve filosofia na escola.
A malta só tem filosofia, sociologia e psicologia no secundário se escolher um curso que tenha na sua base alguma destas disciplinas
Embora eu gostasse que fosse uma escolha mais livre como existe noutros países a nossa opção de escolhas no secundário não é assim tão má

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,977
6,008
Está fixe... e num dia de semana. Não se trabalha lá à sexta-feira? PCP foi convidado?
Ou é tipo cá quando marcam as greves à sexta também?
(procurei e não encontrei nenhum feriado no dia 18 de Março)
"Russia is today celebrating the 8th anniversary of annexing Crimea from Ukraine."

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,977
6,008
A matemática, que eu saiba, é objectiva: ou isto ou sopas.

O que eu defendo é coisas subjectivas não devem ser obrigatórias, mas sim opcionais, um mero complemento opcional para quem quiser porque menores ainda estão sob tutela de encarregados de educação que têm a responsabilidade de educar os filhos.

Não percebo a dificuldade em entender.
Não podes defender a liberdade de escolha e depois exigir outra coisa.

Há crianças diferentes, e com necessidades diferentes. Tem de haver um equilíbrio entre o objectivo e o subjectivo, e só com ele consegues um verdadeiro desenvolvimento.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,928
20,550
"Russia is today celebrating the 8th anniversary of annexing Crimea from Ukraine."
E? Não é feriado... pelo menos não está nos calendários.
Eu também celebro o meu aniversário e não é por isso que é feriado.;) Há inúmeros acontecimentos importantes... e não são feriados.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,977
6,008
E? Não é feriado... pelo menos não está nos calendários.
Eu também celebro o meu aniversário e não é por isso que é feriado.;) Há inúmeros acontecimentos importantes... e não são feriados.
Pensei que estavas a questionar a data da "celebração" :D

• Like
Reações: dragao86