Guerra Rússia - Ucrânia

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não resisto a uma colherada, ao colega @BSilva . Imagino que não será cancelado neste espaço, não tem com que se preocupar. E há pouco falava das suas posições polémicas. Achei piada ao que escreveu a propósito do milionário que pagava para ter sexo com menores. O problema não seria tanto o do recurso à prostituição infantil, mas sim o de um ataque generalizado à masculinidade. E, em simultâneo, alertava para a degradação dos valores sociais. Pareceu-me francamente extraordinário. Quase me pareceu que discorria em defesa do tal milionário. Parto do princípio que não seria essa a intenção.

Regressando ao tópico, saúda-se o endurecimento das sanções. Um colega escrevia-me que as reservas mundiais de energia, do tipo fóssil, se encontram em grande medida em estados pouco recomendáveis, e que isso seria uma objecção fatal à defesa dos valores humanos. Sim, compreende-se que é um problema factual. Não creio que devamos ficar por essa constatação. Há que fazer alguma coisa, até por igual pragmatismo, atendendo aos efeitos nocivos do uso daquele tipo de energia. Ou será preferível cruzar os braços? Se se continua a alimentar uma determinada prática, no caso a do recurso à energia russa, justificando-a com a necessidade, a facilidade, o preço... mais difícil e moroso será o processo de mudança. O problema é real, sim, mas não basta apontá-lo.
 
B

BSilva

Guest
É só isso? Foda-se AHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Bom bom é ser envenenado e preso como o Navalny.
Isso acontece a nível global. Até aqui na tuga.
Se isto para o colega é um assunto de somenos, então, francamente não sei mais que lhe possa dizer.
Sejam felizes!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,370
107,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
  • Like
Reações: Czarli9

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se isto para o colega é um assunto de somenos, então, francamente não sei mais que lhe possa dizer.
Sejam felizes!
De somenos?
Vamos fingir que é igual existir uma cultura woke (que detesto) a cancelar pessoas e envenenar adversários políticos. É isso?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
B

BSilva

Guest
Não resisto a uma colherada, ao colega @BSilva . Imagino que não será cancelado neste espaço, não tem com que se preocupar. E há pouco falava das suas posições polémicas. Achei piada ao que escreveu a propósito do milionário que pagava para ter sexo com menores. O problema não seria tanto o do recurso à prostituição infantil, mas sim o de um ataque generalizado à masculinidade. E, em simultâneo, alertava para a degradação dos valores sociais. Pareceu-me francamente extraordinário. Quase me pareceu que discorria em defesa do tal milionário. Parto do princípio que não seria essa a intenção.

Regressando ao tópico, saúda-se o endurecimento das sanções. Um colega escrevia-me que as reservas mundiais de energia, do tipo fóssil, se encontram em grande medida em estados pouco recomendáveis, e que isso seria uma objecção fatal à defesa dos valores humanos. Sim, compreende-se que é um problema factual. Não creio que devamos ficar por essa constatação. Há que fazer alguma coisa, até por igual pragmatismo, atendendo aos efeitos nocivos do uso daquele tipo de energia. Ou será preferível cruzar os braços? Se se continua a alimentar uma determinada prática, no caso a do recurso à energia russa, justificando-a com a necessidade, a facilidade, o preço... mais difícil e moroso será o processo de mudança. O problema é real, sim, mas não basta apontá-lo.
"Achei piada ao que escreveu a propósito do milionário que pagava para ter sexo com menores. O problema não seria tanto o do recurso à prostituição infantil, mas sim o de um ataque generalizado à masculinidade."

Onde escrevi tal?
Deve estar a fazer confusão colega...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
"Achei piada ao que escreveu a propósito do milionário que pagava para ter sexo com menores. O problema não seria tanto o do recurso à prostituição infantil, mas sim o de um ataque generalizado à masculinidade."

Onde escrevi tal?
Deve estar a fazer confusão colega...
No tópico da silly season, salvo erro. O colega Neiva defendia que as menores tinham culpa pela situação, algo nessa linha, atenuando o crime. Havia umas passagens sobre a libertinagem sexual das adolescentes menores... umas coisas desse género. E o colega secundava, dizia que não havia inocentes, falava de caça às bruxas e ataque à masculinidade. Não me diga que li mal. Julgo que não. Seja como foi, achei piada. Foi aí que notei o nick, aliás, nessa discussão. É realmente um colega dado a posições polémicas. Seja como for, não pretendo entrar em novo offtopic, a juntar aos de trás. Apenas recordei isso ao lê-lo sobre a controvérsia que as suas próprias posições suscitam. Acho que sim, que é bem notado. E tem o seu valor, sempre se lê coisas diferentes.

Não neste tópico. Há muita comoção sobre infiltrados do Kremlin, muitas acusações, mas julgo que não li ninguém pró-invasão ou pró-Rússia. Hmm... faz parte, suponho, as posições minoritárias adquirem grande revelo social e mediático. Aliás, não conheço ninguém, nos meus círculos pessoais, que seja pró-russo. O próprio colega, que tanto entusiasmo suscitou, creio não se ter afirmado como pró-russo, do que li anteriormente.
 
Última edição:

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,112
2,179
Vila Nova de Gaia, 1981
A NATO devia deixar de fornecer armas. Pois. Era bonito nao era? Os Ucranianos todos de bandeira branca não era? Ou defenderem-se com paus e pedras. Ou deixar a Rússia tomar conta daquilo e depois via-se. Isso é que era justiça divina.

Ainda há quem não perceba que foram os Ucranianos que se quiseram defender.

Ainda não vi uma ideia, uma única ideia daqueles que dizem que "é preciso calar as armas".

Como se chega a isso? Parlez dizem eles. Putin cala as armas para parlez? Não!! Nem para corredores humanitários, quanto mais para falar.
Há cessar fogo da Rússia ( que é a única que está a atacar, logo é a UNICA QUE PODE PARAR) para parlez? Também não me parece. Como querem parlez com misseis a cair ao lado de casa caralho? Como querem dialogar com Putin que atua como senhor do Mundo e ameaça tudo e todos com armas nucleares? Que dialogo é este? Entramos no mundo sadomaso? É preciso uma palavra de segurança para parar?

Apresentem uma puta de uma ideia como parar isto. Só uma. Mas uma que seja plausível na Terra e não em Narnia
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Já o disse aqui várias vezes, mas a mensagem é demasiado realista indigesta para ser ouvida: só existem três países realmente soberanos e independentes no mundo, EUA, Rússia e China. Todos os outros são satélites e protectorados. Portugal só conseguiu manter-se independente por ser um protectorado inglês. Se amanhã tivéssemos a infelicidade de eleger um governo comunista que quisesse sair da UE e da Nato, no dia seguinte seríamos alvo de sanções económicas ou de bombardeamentos, e lá se ia a nossa "independência".
Desde o pacto de estabilidade já és alvo de sanções económicas em % do PIB nacional se não obedeceres as directivas. Para modificar os tratados tens que ter uma dupla unanimidade de 20 e tal estados. A propria moeda é um dos pilares da soberania(independencia) de um pais. E quando tens um jovem adulto que vive com o dinheiro dos pais para pagar apartamento, comida e facturas, consideras esse jovem realmente independente ?
 
  • Love
Reações: BSilva
B

BSilva

Guest
De somenos?
Vamos fingir que é igual existir uma cultura woke (que detesto) a cancelar pessoas e envenenar adversários políticos. É isso?
Envenenar e assassinar políticos, jornalistas, ambientalistas, e activistas, sempre foi o prato do dia no mundo.
TODO O MUNDO o pratica!
A toda a hora!
Todos! Sem excepções!

A diferença resulta na exposição mediática que é dada, e a quem é dada!

E se "viram" os holofotes para um lado, estejam certos de luzes apagadas no lado contrário!
Conforme as conveniências de momento!

Sejam prepertados por autocratas ditadores, sejam por governos democráticos, sejam até por organizações privadas com interesses inconfessáveis!

Creia você, creiam todos neste fórum!

É absolutamente revoltante, repugnante que tal aconteça? É, sim senhor!
Não ter consciência de tal, é desconhecer por completo como o nosso mundo funciona.
É pueril!

Mas eu procuro ir mais além na minha argumentação, muito mais além. Desde o início.
Entrou-se num registo estupidificante de sentimentalismo, de emotividade a raiar a histeria, que divide as pessoas entre simpatizantes do paranóico do Kremlin e os do mundo "livre"!

Numa lógica alucinante: - "Ou és por nós, ou és contra nós!"
Desculpem, mas procurarei não me deixar arrastar para este dualismo que considero uma insanidade.

Por último, este último post que aqui publiquei do artigo MST, subscrevo-o por inteiro!
Subscrevo-o inteiramente.

E deixarei de intervir neste tópico...
Respeito -os a todos, que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas prefiro manter a vossa amizade e discutir outras temáticas relacionadas com um amor comum, incondicional, ao FCPORTO.

Saudações portistas, amigos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,405
13,562
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Envenenar e assassinar políticos, jornalistas, ambientalistas, e activistas, sempre foi o prato do dia no mundo.
TODO O MUNDO o pratica!
A toda a hora!
Todos! Sem excepções!

A diferença resulta na exposição mediática que é dada, e a quem é dada!

E se "viram" os holofotes para um lado, estejam certos de luzes apagadas no lado contrário!
Conforme as conveniências de momento!

Sejam prepertados por autocratas ditadores, sejam por governos democráticos, sejam até por organizações privadas com interesses inconfessáveis!

Creia você, creiam todos neste fórum!

É absolutamente revoltante, repugnante que tal aconteça? É, sim senhor!
Não ter consciência de tal, é desconhecer por completo como o nosso mundo funciona.
É pueril!

Mas eu procuro ir mais além na minha argumentação, muito mais além. Desde o início.
Entrou-se num registo estupidificante de sentimentalismo, de emotividade a raiar a histeria, que divide as pessoas entre simpatizantes do paranóico do Kremlin e os do mundo "livre"!

Numa lógica alucinante: - "Ou és por nós, ou és contra nós!"
Desculpem, mas procurarei não me deixar arrastar para este dualismo que considero uma insanidade.

Por último, este último post que aqui publiquei do artigo MST, subscrevo-o por inteiro!
Subscrevo-o inteiramente.

E deixarei de intervir neste tópico...
Respeito -os a todos, que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas prefiro manter a vossa amizade e discutir outras temáticas relacionadas com um amor comum, incondicional, ao FCPORTO.

Saudações portistas, amigos.
Na 2ª Guerra Mundial seria uma insanidade?

"Numa lógica alucinante: - "Ou és por nós, ou és contra nós!"
Desculpem, mas procurarei não me deixar arrastar para este dualismo que considero uma insanidade."
 
B

BSilva

Guest
No tópico da silly season, salvo erro. O colega Neiva defendia que as menores tinham culpa pela situação, algo nessa linha, atenuando o crime. Havia umas passagens sobre a libertinagem sexual das adolescentes menores... umas coisas desse género. E o colega secundava, dizia que não havia inocentes, falava de caça às bruxas e ataque à masculinidade. Não me diga que li mal. Julgo que não. Seja como foi, achei piada. Foi aí que notei o nick, aliás, nessa discussão. É realmente um colega dado a posições polémicas. Seja como for, não pretendo entrar em novo offtopic, a juntar aos de trás. Apenas recordei isso ao lê-lo sobre a controvérsia que as suas próprias posições suscitam. Acho que sim, que é bem notado. E tem o seu valor, sempre se lê coisas diferentes.

Não neste tópico. Há muita comoção sobre infiltrados do Kremlin, muitas acusações, mas julgo que não li ninguém pró-invasão ou pró-Rússia. Hmm... faz parte, suponho, as posições minoritárias adquirem grande revelo social e mediático. Aliás, não conheço ninguém, nos meus círculos pessoais, que seja pró-russo.
Tem razão. Sou um cínico militante.
E sem desprezar os problemas seríssimos que existem, dá -me profundo asco e náusea os habituais aproveitadores para efeitos de de vitimização...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tem razão. Sou um cínico militante.
E sem desprezar os problemas seríssimos que existem, dá -me profundo asco e náusea os habituais aproveitadores para efeitos de de vitimização...
Ora, apenas achei piada que se falasse de me too, ... isto é, de forma pejorativa, ataque à masculinidade, raparigas dissolutas e coisas que tais quanto a um caso de prostituição infantil. Era o que pretendia expressar. Saúdo a participação do colega. Mas olhe... reparei que as posições que vem partilhando sobre a guerra espoletaram uma certa agitação. Diga lá, sinceramente, o colega considera-se uma pessoa pró-invasão da Ucrânia? Creio que não li toda a discussão, mas do que li... não me pareceu assim tão linear.
 
Última edição:
B

BSilva

Guest
Ora, apenas achei piada que se falasse de me too, ... isto é, de forma pejorativa, ataque à masculinidade, raparigas dissolutas e coisas que tais quanto a um caso de prostituição infantil. Era o que pretendia expressar. Saúdo a participação do colega. Mas olhe... reparei que as posições que vem partilhando sobre a guerra espoletaram uma certa agitação. Diga lá, sinceramente, o colega considera-se uma pessoa pró-invasão da Ucrânia?
O colega desculpe, sem ofensa, mas a sua questão além de provocatória, ignora o meu último parágrafo do meu post acerca do artigo de MST. Creio desfazer dúvidas!
Remeto-o para lá.

Deixe-me - agora num registo mais intimista - que o parabenize pela sua eloquência de escrita. Assim como a invejável "bagagem" cultural.
Os meus parabéns.
Encontramo-nos noutros tópicos, caro amigo.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O colega desculpe, sem ofensa, mas a sua questão além de provocatória, ignora o meu último parágrafo do meu post acerca do artigo de MST. Creio desfazer dúvidas!
Remeto-o para lá.

Deixe-me - agora num registo mais intimista - que o parabenize pela sua eloquência de escrita. Assim como a invejável "bagagem" cultural.
Os meus parabéns.
Encontramo-nos noutros tópicos, caro amigo.
Oh, imerecido, imerecido. Lisonjeiro, mas imerecido. Não faltam aqui colegas mais conhecedores e de pensamento e escrita mais esclarecida. Não era provocatória, asseguro, pretendia antes esclarecer a dúvida. Dei pela celeuma, mas não reparei na causa. Não me pareceu que o colega fosse pró-invasão a partir do que li, meio na diagonal. Mas se não é, porquê a polémica? ... irei então ver o post.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,405
13,562
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Na 2ª Guerra Mundial seria uma insanidade?

"Numa lógica alucinante: - "Ou és por nós, ou és contra nós!"
Desculpem, mas procurarei não me deixar arrastar para este dualismo que considero uma insanidade."
Para mim não há resposta @BSilva ?
Sem grandes textos, sem grande argumentação - não estamos a discutir estratégia militar como nos quer fazer crer aquele Major General na CNN - Portugal quando a agenda dele é outra. A questão é política.