Guerra Rússia - Ucrânia

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Os comentários do Presidente de Moçambique sobre a invasão da Ucrânia são algo que transcende o mais comum cidadão racional. Além de receber diplomata russa com pompa e circunstância nesta altura, elogia o esforço da Rússia para a paz!!

É algo que nos leva a pensar! Além de pobres são mal agradecidos. Enfim o que o atraso geracional e a falta de massa crítica de alguns povos é preocupante.
Não me causa grande espanto, aliás basta observar os comentários do Facebook dos PALOPs e brasileiros que vão sempre no mesmo sentido.
Há uns tempos atrás por aqui defendi acabar com a CPLP, porque não passa de um paternalismo bacoco e de uma feira de vaidades para os nossos governantes, além disso esses países não querem nada connosco, um porque faz parte dos BRICS outros porque são dependentes da China e saudosistas da URSS. Nem Portugal ganha alguma coisa com esses países, pelo contrário Portugal até perde dinheiro em remessas para não ter que dizer que a Angola tem uma dívida gritante para com Portugal. A CPLP tanto serve para alguma coisa, que nem um Acordo Ortográfico sabem implementar.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon G

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,757
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esta postura permanente de chantagem histórica pelo colonizado e o complexo de culpa de colonizador já tem décadas! Desde a descolonização, portanto!

Tem hoje ainda o revisionismo histórico tonto actual - que teve um forte ressurgimento desde a "importação" do problema social americano resultante da morte do George Floyd - e que teve as consequências com ataques a monumentos de estátuas e bustos de figuras históricas, até agora consensuais, e que ainda continuam nos EUA - bem vê que a postura ocidental que reivindica está condenada à nascença...

P.S. - com este meu post, arrisco a dizer que ainda vou abrir involuntariamente aqui mais um (depois de Israel) subtópico...
E provavelmente é desta que me cancelam aqui ...😁
Acho que não te cancelam porque é um tema em que provavelmente terás mais apoio e concordância, como neste caso tens da minha parte por exemplo nessa questão.

Vivemos uma época do chamado "actualismo" em que os eventos passados são descontextualizados da sua época e postos à lupa do sec. XXI, são distorcidos para fazer parecer os europeus uma espécie de tiranos perpétuos, para fazer damnatio memoriae da história, para a reescrever como se o "caldeirão" da civilização moderna não fosse neste "maldito" ocidente.
O mundo global que tanto aprecia e enche a boca dessa gente e lhes permite viver como vivem começou a ser desenhado aí, as diversidades que tanto falam nunca existiriam se as coisas não tivesse acontecido, é essa a sua origem.
 
  • Like
Reações: Absolution e BSilva

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vivemos uma época do chamado "actualismo" em que os eventos passados são descontextualizados da sua época e postos à lupa do sec. XXI, são distorcidos para fazer parecer os europeus uma espécie de tiranos perpétuos, para fazer damnatio memoriae da história, para a reescrever como se o "caldeirão" da civilização moderna não fosse neste "maldito" ocidente.
Acutalismo ou anacronismo?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,757
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Considero interessante como @BSilva, uma pessoa de direita (extrema até) concorda com um jornalista de extrema esquerda.
Considero interessante como @BSilva, uma pessoa de direita (extrema até) concorda com um jornalista de extrema esquerda.
É um fenómeno que com alguma observância entendes, e percebes porque as extremas são irmãs, uma loira, outra morena mas irmãs.
Há muitos assuntos que a unem.

O antissemitismo será aquele mais prevalente e o que mais está acima da linha de água.
Depois o desdém pelos sistemas livres social e economicamente.

A maioria da extrema e alt right moderna tem um affair semi platónico com Putin.
Nos E.U.A até lhe podem agradecer um bocado pois deu-lhes gasolina, obviamente com o objectivo de fazer da grande potência oposta uma balbúrdia.
E conseguiu criar bastante divisão, ajudou a colocar lá um amigo idiota.

A extrema esquerda tem a eterna dívida de gratidão pela Mother Russia, e muita da sua máquina ainda é financiada com divisas oriundas do país das matrioskas.
 
B

BSilva

Guest
Acho que não te cancelam porque é um tema em que provavelmente terás mais apoio e concordância, como neste caso tens da minha parte por exemplo nessa questão.

Vivemos uma época do chamado "actualismo" em que os eventos passados são descontextualizados da sua época e postos à lupa do sec. XXI, são distorcidos para fazer parecer os europeus uma espécie de tiranos perpétuos, para fazer damnatio memoriae da história, para a reescrever como se o "caldeirão" da civilização moderna não fosse neste "maldito" ocidente.
O mundo global que tanto aprecia e enche a boca dessa gente e lhes permite viver como vivem começou a ser desenhado aí, as diversidades que tanto falam nunca existiriam se as coisas não tivesse acontecido, é essa a sua origem.
O teu primeiro parágrafo pôs -me a pensar...
Oh! diabo, tu queres ver que estou lá perto?! Do cancelamento?! 😆
 
B

BSilva

Guest
O que é que está no artigo que descarta o que disse? Força.
"...., o valor absoluto da liberdade de expressão na América - hipoteticamente a maior contribuição do país para o mundo civilizado, o que todos deveríamos agradecer - está a ser brutalmente torpedeado: a censura política na internet e nas redes sociais, por exemplo, tornou-se corriqueira."
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
"...., o valor absoluto da liberdade de expressão na América - hipoteticamente a maior contribuição do país para o mundo civilizado, o que todos deveríamos agradecer - está a ser brutalmente torpedeado: a censura política na internet e nas redes sociais, por exemplo, tornou-se corriqueira."
Presos políticos?
Já agora, porque é que tenho de considerar válida essa afirmação automaticamente? Ainda por cima vinda de um militante do PZP.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,757
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Pedro Tadeu, que vá pá Putin que o pariu!
Mandar números para o ar qualquer estudante do secundário manda.
Mas estes tipos têm colunas em jornais.

Não sei quê 22% de presos...quantos desses são presos políticos?

"Ai não sei quê os partidos fazem política e esquecem-se do povo".... Sim os partidos só fazem política na América, não o fazem no resto do mundo livre.
Ah...e ao menos há partidos não é? Pelo menos mais que um. E aquela coisa chamada eleições as tais que "são investigadas".
Para não haver investigações deviamos era mesmo de ter bons exemplos tipos os lugares onde não há.

Mas o rebuçado vem no fim

A América é o país envolvido no golpe Euromaiden na Ucrânia, em 2014


Propaganda russa 101

Podem fechar.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,341
107,757
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora essa da "censura politica e na internet" que eu saiba os Twitters e outras redes não são orgãos governamentais.

Durante a maior parte da sua existência são ou foram geridos de acordo com o surgimento do "wokismo" uma corrente ideologicamente "dos novos revolucionários" e decorrente da polarização da opinião pública.

Esse Tadeu volto a dizer...fosga-se...tem uma coluna num jornal.

Já nem é preciso ter um entendimento do que se fala.
é só mesmo ter um portátil, saber escrever e debitar cartilha.
 
B

BSilva

Guest
Presos políticos?
Já agora, porque é que tenho de considerar válida essa afirmação automaticamente? Ainda por cima vinda de um militante do PZP.
Presos políticos?!
Não, colega, por incrível que lhe possa parecer, pior!
Párias sociais! A nova censura!
Começou precisamente no mundo anglo-saxónico, onde professores universitários, Directores de Faculdades, jornalistas, articulistas, escritores, artistas, são hoje cancelados, demitidos e até perseguidos, por movimentos feministas e wokes, por declarações ou artigos de opinião nos media ou nas redes sociais!

É a isto que o articulista se refere concretamente nesse parágrafo sobre a censura política!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Presos políticos?!
Não, colega, por incrível que lhe possa parecer, pior!
Párias sociais! A nova censura!
Começou precisamente no mundo anglo-saxónico, onde professores universitários, Directores de Faculdades, jornalistas, articulistas, escritores, artistas, são hoje cancelados, demitidos e até perseguidos, por movimentos feministas e wokes, por declarações ou artigos de opinião nos media ou nas redes sociais!

É a isto que o articulista se refere concretamente nesse parágrafo sobre a censura política!
É só isso? Foda-se AHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Bom bom é ser envenenado e preso como o Navalny.
Isso acontece a nível global. Até aqui na tuga.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Já agora essa da "censura politica e na internet" que eu saiba os Twitters e outras redes não são orgãos governamentais.

Durante a maior parte da sua existência são ou foram geridos de acordo com o surgimento do "wokismo" uma corrente ideologicamente "dos novos revolucionários" e decorrente da polarização da opinião pública.
Dá uma busca no Twitter por "Stranger Things white people" e vai deslizando pelos tweets..

Se metade daquelas merdas fossem ditas acerca de atores/pessoas negras, essa gente seria cancelada em meia dúzia de dias.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É um fenómeno que com alguma observância entendes, e percebes porque as extremas são irmãs, uma loira, outra morena mas irmãs.
Há muitos assuntos que a unem.

O antissemitismo será aquele mais prevalente e o que mais está acima da linha de água.
Depois o desdém pelos sistemas livres social e economicamente.

A maioria da extrema e alt right moderna tem um affair semi platónico com Putin.
Nos E.U.A até lhe podem agradecer um bocado pois deu-lhes gasolina, obviamente com o objectivo de fazer da grande potência oposta uma balbúrdia.
E conseguiu criar bastante divisão, ajudou a colocar lá um amigo idiota.

A extrema esquerda tem a eterna dívida de gratidão pela Mother Russia, e muita da sua máquina ainda é financiada com divisas oriundas do país das matrioskas.
Vivemos hoje numa era em que todos precisam uns dos outros a isso chamamos globalismo, algo que tanto a extrema-esquerda como a extrema-direita rejeitam(à sua maneira), uns porque são anti-capitalistas outros proque são proteccionistas.

O Putin curiosamente encaixa-se nas duas vertentes anti-capitalista e proteccionista, o Putin não gosta do capitalismo como conhecemos, porque na sua ideia continua associado aos americanos(anti-capitalismo), mas no entanto ele não rejeita a ideia de existir um capitalismo russo em que ele possa controlar(proteccionismo). O Putin é uma espécie de plug-in hybrid.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska
B

BSilva

Guest