Guerra Rússia - Ucrânia

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Tenho sérias duvidas nisso.

Ainda há dias passei por uma noticia e 90% dos comentários eram pró-russos.

Ainda vimos a conferencia dos Bricks em que todos os participantes se mostraram contra as sanções aplicadas aos russos, e estamos a falar de paises que no conjunto têm uns 4 mil milhões de pessoas.
O Zelensky ainda recentemente teve uma videoconferência com os dirigentes dos paises africanos...So participaram três ou quatro.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tenho sérias duvidas nisso.

Ainda há dias passei por uma noticia e 90% dos comentários eram pró-russos.

Ainda vimos a conferencia dos Bricks em que todos os participantes se mostraram contra as sanções aplicadas aos russos, e estamos a falar de paises que no conjunto têm uns 4 mil milhões de pessoas.
Deixa-me adivinhar, notícia do Pravda ?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu falei da opinião dos paises emergentes, entre os quais o Brasil.
Não especificaste a proveniência do site da notícia mas avante..
Quanto ao resto, que novidade tem que num país que elegeu um bolsonaro existam alguns milhões a defender um atrasado mental como o putin? Mas aposto que na defesa do bolsonaro já não estarás de acordo que se use esta métrica de apoio popular..
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não especificaste a proveniência do site da notícia mas avante..
Quanto ao resto, que novidade tem que num país que elegeu um bolsonaro existam alguns milhões a defender um atrasado mental como o putin? Mas aposto que na defesa do bolsonaro já não estarás de acordo que se use esta métrica de apoio popular..
É exactamente isso, esta conversa começou quando um colega disse que o mundo virou as costas à Rússia, quando eu acho que a verdade não é assim.
 
  • Like
Reações: Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É exactamente isso, esta conversa começou quando um colega disse que o mundo virou as costas à Rússia, quando eu acho que a verdade não é assim.
Tenho a certeza que o colega queria dizer mundo civilizado. Onde a ditadura não seja algo normal. Ou objeto de saudosismo bacoco..
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A questão é, que percentagem do mundo é civilizado?
Para os meus critérios de civilização é óbvia a resposta daquilo que eu considero um mundo civilizado ou não. Não sei quais serão os teus critérios. Mas se começamos com a opinião dos brasileiro, tenho medo que isto termine em algum canal do irão ou da coreia do norte..
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Para os meus critérios de civilização é óbvia a resposta daquilo que eu considero um mundo civilizado ou não. Não sei quais serão os teus critérios. Mas se começamos com a opinião dos brasileiro, tenho medo que isto termine em algum canal do irão ou da coreia do norte..
O mundo ocidental é europa, america do norte, Australia e pouco mais.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,478
16,879
33
Vila Das Aves
Quando disse
Tenho sérias duvidas nisso.

Ainda há dias passei por uma noticia e 90% dos comentários eram pró-russos.

Ainda vimos a conferencia dos Bricks em que todos os participantes se mostraram contra as sanções aplicadas aos russos, e estamos a falar de paises que no conjunto têm uns 4 mil milhões de pessoas.
Expressei-me mal.

Quando disse todo o mundo, quis dizer todo o mundo "normal".

Não inclui os países com ditadores no poder, sendo que alguns deles nomeiam cães para chefes gerais das forças armadas, outros ouvem antigos ditadores que já morreram no cantar dos pássaros, nem sequer aspirantes a ditadores.

Eu pessoalmente estou como o Milhazes disse ontem na SIC, os russos só vão acordar para o pequeno ditador que tem dentro de casa, quando um tijolo lhes cair em cima da cabeça e mesmo assim, vão duvidar se é mesmo um tijolo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O mundo ocidental é europa, america do norte, Australia e pouco mais.
Mesmo nos países mais civilizados, e em eventos passados, tivemos situações de quem esteve do lado errado de certos conflitos.. E vice versa.. O que não faltam são exemplos.





Mas a história trata de retratar essas pessoas posteriormente.. Eu entendo que querias defender a rússia. Estás no teu direito. Mas continuas a estar do lado errado. Infelizmente.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,393
20,961
Gaia
Tenho sérias duvidas nisso.

Ainda há dias passei por uma noticia e 90% dos comentários eram pró-russos.

Ainda vimos a conferencia dos Bricks em que todos os participantes se mostraram contra as sanções aplicadas aos russos, e estamos a falar de paises que no conjunto têm uns 4 mil milhões de pessoas.
---------------------------

Vai subtraindo a esses 4 mil milhoes quase 2 mil milhoes de Indianos que tirando o petroleo barato cagam na Russia e fizeram acordos recentes com o Ocidente.

O futuro da Russia é fazer acordos com os Paises emergentes do Mar Cáspio, onde brota a inovação e a Tecnologia de ponta do Turquemanacaganistao lidrado pelo grande chefe Lakaiovsky Dupudim.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Mesmo nos países mais civilizados, e em eventos passados, tivemos situações de quem esteve do lado errado de certos conflitos.. E vice versa.. O que não faltam são exemplos.





Mas a história trata de retratar essas pessoas posteriormente.. Eu entendo que querias defender a rússia. Estás no teu direito. Mas continuas a estar do lado errado. Infelizmente.
Uma pergunta, se os nazis tivessem ganho a segunda guerra, o que seria certo ou errado hoje?
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
---------------------------

Vai subtraindo a esses 4 mil milhoes quase 2 mil milhoes de Indianos que tirando o petroleo barato cagam na Russia e fizeram acordos recentes com o Ocidente.

O futuro da Russia é fazer acordos com os Paises emergentes do Mar Cáspio, onde brota a inovação e a Tecnologia de ponta do Turquemanacaganistao lidrado pelo grande chefe Lakaiovsky Dupudim.
Certo, mas será que podemos seguir esquecendo esses tais 4 mil milhões?