Guerra Rússia - Ucrânia

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,571
Ainda és mais idiota do que eu pensava.
Comparar futebol com a guerra, e a defesa do nosso estilo de vida, caso a ruça atente contra a NATO.
Minha nossa senhora, daqui há pouco vais comparar com a culinária...

E então sempre és homenzito, cumpriste serviço militar ou não?🫢

Tu rapazola, envergonhas a Europa, és um covardolazito. E o melhor é que tu próprio o assumiste. Em caso de guerra, das a sola.

Vai pela sombra, e da próxima vez que critiques a NATO ou a Europa olha te ao espelho e vê a que és, antes de exigir que te defendam as costas lool
Irra q para além de chato é burro.

Se nao consegues perceber as prerrogativas de um cidadão, q queres q te diga? Vai la fazer filinha na “ponte salazar” enquanto coças o “amor de mãe”.

Burro a dobrar pq nem percebeste o que escrevi. De certeza q não és mais pro Europeu q eu.

E burro a triplicar que nem te apercebeste o que quis dizer quando escrevi que “nunca seria convocado e mobilizado para uma frente de batalha”

Deixa la a bulicezinha de teclado e vai la tu para a frente. Cumpre o teu sonho.

E por aqui me fica que tenho mais que fazer do que aturar grunhos de teclado.
 
  • Like
Reações: AdrianSmith

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,522
5,693
Só na Rússia a vida não tem valor, um País amordaçado e vendado por um tirano que manda para a morte centenas de milhares de soldados e destroi a economia da Russia. Mas não é só com homens que se ganham as guerras como na Guerra Fria perderam pelo atraso tecnologico e no Afeganistao perderam por falta de convicçao agora juntam-se os dois motivos e por isso a mortande que se vê. Quando a tampa se soltar a Russia vai se revoltar.
Será até deixar de ser.
Eu continuo a achar para a diferença de meios a Ucrania está a fazer um trabalho do caralho. Obviamente que com racionamento de meios ninguem conseguiria fazer melhor.
Os russos são mais e tem mais argumentos militares apesar de terem pouco cerebro, não hesitam em sacrificar se.É algo inerente por a eles mesmos e como se tem visto eles tem pouca vontade de mudar como se não soubessem o que é democracia(na realidade nunca a viveram na plenitude)
Estamos a falar de um pais que antes da guerra tinha 18% do PIB de divida publica e tinha um salario medio abaixo dos 200 € enquanto a elite tem tudo e manda em tudo.
Estamos a falar algo cultural do povo russo daí que a tarefa seja tão dificil(o regime mudar pelo seu interior)
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,528
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Com Navalny morto, agora prenderam o advogado dele...
Não sei como é que o PZP segura os seus militantes aqui em Portugal. Com esse paraíso na terra ali à mão de semear...
 
  • Like
Reações: karaya75

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,283
13,363
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O serviço militar obrigatório só pode existir se gastarmos mais de 2% do orçamento com a defesa.
Seguramente ninguém está a comparar um serviço militar obrigatório agora com o antes 25 de Abril, esse era mal pago (estou a falar dos soldados mas eram a maioria como é em qualquer exército) mas as pessoas iam (fora os que desertavam) porque eram obrigadas e só existiu por causa da guerra colonial.
Antes do 25 de Abril quem tivesse o antigo 5º ano (hoje 9ºano) iam para a escola de Sargentos, os que tinham o 7º ano (hoje 12º ano) ou a faculdade feita (essses iam mais tarde após licenciatura ou eram integrados nas FA antes se a PIDE assim decidisse) iam para a escola de oficiais - a 1ª nas Caldas da Rainha a 2ª em Mafra.
Como hoje grande parte dos homens e mulheres (essas não contavam no 24 de Abril mas contam hoje) têm a grande maioria o 9º ano e grande parte o 12º ano teria que haver uma reformulação do recrutamento para praças, sargentos e oficiais senão poucos praças teríamos.
É uma situação que a ser aplicada teria que haver uma profunda remodelação do recrutamento e não existe (para já) no programa de nenhum Partido Político com exceção talvez, presumo, de um mas esse manda bitaites mas se estivesse a gerir o País teria que reformular o orçamento de defesa e duvido que o fizesse a não ser que fosse "buscar a massa aos bancos" como promete noutros casos e vocês sabem qual é.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,846
106,344
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Será até deixar de ser.
Eu continuo a achar para a diferença de meios a Ucrania está a fazer um trabalho do caralho. Obviamente que com racionamento de meios ninguem conseguiria fazer melhor.
Os russos são mais e tem mais argumentos militares apesar de terem pouco cerebro, não hesitam em sacrificar se.É algo inerente por a eles mesmos e como se tem visto eles tem pouca vontade de mudar como se não soubessem o que é democracia(na realidade nunca a viveram na plenitude)
Estamos a falar de um pais que antes da guerra tinha 18% do PIB de divida publica e tinha um salario medio abaixo dos 200 € enquanto a elite tem tudo e manda em tudo.
Estamos a falar algo cultural do povo russo daí que a tarefa seja tão dificil(o regime mudar pelo seu interior)
O povo russo viveu até ao século XIX em servidão.
+ de 90% do povo vivia num regime feudalista em plena era industrial.
Quando foi abolida a servidão perto do fim do czarismo poucos anos depois passaram a um regime totalitário comunista.

Isto "moldou" de certa forma o povo a ser submisso a quem quer que lidere, por mais que sejam pisados, mandados morrer para a guerra como "cannon foder" etc..
Mentalidade de servo.
 
  • Haha
Reações: PortoEternoImortal

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,571
Coincidências…
Tudo o que se fez e se disse esta ultima semana, a começar com o ministro ucraniano a falar das falhas na ajuda, a continuar nas declarações de varios ministros da defesa europeus e a culminar nesta cimeira em França, devia envergonhar muita gente. Do muito ao pouquíssimo importante.