Estou curioso para ver a condenação a agressão americana à Venezuela. Melhor esperar sentado
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Da minha parte posso dar a minha opinião honesta.
Os argumentos de um lado:
Não há ambição dos EUA de tomarem o território da Venezuela, como foi no caso da Rússia. Se for possível fazer um grande rombo na produção e tráfico de droga, é muito bom. Se possibilitar que a Venezuela se liberte de um regime opressor e tenha eleições livres, também é um ponto a favor. Acho que todos concordaremos que o regime na Venezuela era muito diferente do da Ucrânia.
Os argumentos do outro lado:
Se os motivos verdadeiros para isto forem económicos (nomeadamente estabelecer ali um monopólio na prospecção e extração de petróleo) então quase todos os pontos que enumerei atrás ficam sem efeito. O único ponto que continuo a achar positivo é a libertação da Venezuela do seu ditador.
Portanto, nesta fase acho que há grandes diferenças entre as situações. Vou esperar mais algum tempo para ver como se desenrola o novelo. Mas digo-te muito diretamente que confio tanto no Trump como no Putin. Embora um seja mais palerma e outro mais frio, ambos são egoístas e só pensam nas próprias ambições.