Guerra Rússia - Ucrânia

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,338
46,970
Conquistas
7
109
pode ser que seja um mal que veio por bem...

se disto resultar um governo democrático, o ocidente levantar todas as sanções e o país sair da merda...
...mas vou esperar sentado.

• Like
Reações: Edgar Siska

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,833
8,021
É mais uma "libertação" mascarada, à americana. Libertam o povo de um regime opressivo, sim, mas muito provavelmente colocam agora um fantoche seu (muito à imagem do que aconteceu no Chile, com o Pinochet).

E têm acesso ao petróleo todinho, maravilha...
Matam não sei quantos civis, limpam o Presidente e família para "combater o narcotráfego". No pasa nada...

Quando é que o pessoal abre os olhos e percebe que os EUA é o maior inimigo da paz mundial?

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,998
6,449
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Putin também deve dizer o mesmo. O episódio de hoje acontece porque alguém não soube respeitar a vontade do povo venezuelano.
Claro. Quando o próprio trump diz que quer o petróleo deles ,vamos acreditar nisso .
A China tem luz verde a partir de hoje. Depois não venham chorar

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Blue_Velvet

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,272
32,890
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A guerra por recursos naturais está a chegar a pontos nunca antes vistos nos tempos modernos.
Agora é por petróleo, imaginem o que será quando houver escassez de água.

Maduro é um ditador sanguinário tal como foram Saddam e são Putin e Nethanayau.

Isso não invalida que seja um atropelo ao Conselho de Segurança da ONU e ao próprio congresso dos EUA o que Trump está a fazer. Um facínora que tanto espreme a Ucrânia por trigo e metais preciosos como invade paises países por controlo das suas reservas de petróleo.

• Like
Reações: N., BM e PDuarte

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Menos um ditador.

Exige-se é agora eleições livres e independentes.

O futuro TEM que ser decidido pelo povo venezuelano.

Acção é ilegal, mas nunca na vida vou criticar a retirada de um ditador que destruiu um país para ter o poder.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,486
33,503
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Estou curioso para ver a condenação a agressão americana à Venezuela. Melhor esperar sentado

Da minha parte posso dar a minha opinião honesta.

Os argumentos de um lado:
Não há ambição dos EUA de tomarem o território da Venezuela, como foi no caso da Rússia. Se for possível fazer um grande rombo na produção e tráfico de droga, é muito bom. Se possibilitar que a Venezuela se liberte de um regime opressor e tenha eleições livres, também é um ponto a favor. Acho que todos concordaremos que o regime na Venezuela era muito diferente do da Ucrânia.

Os argumentos do outro lado:
Se os motivos verdadeiros para isto forem económicos (nomeadamente estabelecer ali um monopólio na prospecção e extração de petróleo) então quase todos os pontos que enumerei atrás ficam sem efeito. O único ponto que continuo a achar positivo é a libertação da Venezuela do seu ditador.

Portanto, nesta fase acho que há grandes diferenças entre as situações. Vou esperar mais algum tempo para ver como se desenrola o novelo. Mas digo-te muito diretamente que confio tanto no Trump como no Putin. Embora um seja mais palerma e outro mais frio, ambos são egoístas e só pensam nas próprias ambições.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,754
27,001
34
Vila Das Aves
O Maduro lá vai ter que chamar novamente o passarinho que segundo ele, era a reencarnação de Hugo Chávez e que lhe dava conselhos para a governação da Venezuela.

É menos um ditador e outros mais vão cair.

O método é que é bastante perigoso e pode abrir precedentes gravíssimos..

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,201
1,889
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Claro. Quando o próprio trump diz que quer o petróleo deles ,vamos acreditar nisso .
A China tem luz verde a partir de hoje. Depois não venham chorar

Taiwan tem um ditador à frente do país? Taiwan não é liderado por alguém contra a vontade do seu povo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Mas também a Venezuela não foi atacada por causa disso
Maduro é um ditador?

A economia da Venezuela é pujante ou em declinio?

A população defende o Presidente sua saída?

As pessoas querem viver no pais ou sao obrigadas a emigrar para fugir da fome?

Se é tudo igual, na leitura cega, quem é contra a retirada de Maduro é porque defende a sua permanência.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,851
242,058
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Maduro é um ditador?

A economia da Venezuela é pujante ou em declinio?

A população defende o Presidente sua saída?

As pessoas querem viver no pais ou sao obrigadas a emigrar para fugir da fome?

Se é tudo igual, na leitura cega, quem é contra a retirada de Maduro é porque defende a sua permanência.
Não é igual a Taiwan, evidentemente
Até pela importância de um e de outro país para a economia mundial

Mas ninguém atacou a Venezuela por libertação do povo e porque o gajo é um ditador