Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,418
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Os Batalhões "operacionais" , constituídos por forças ditas especiais (ou não) , já não usam a G3.

Há muito boa gente que comenta criticando as Forças Armadas Portuguesas, o que não digo que seja o caso, mas ainda acha que andamos na Chaimite e disparamos Walter ...
Adiante




Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
A nossa capacidade de dissuasão área é patética.

No resto temos vindo a melhorar.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Essa dos Leopardos foi mais um tiro no pé entre muitos… sim, os Leo2 são tanques mt bons mas q vamos fazer com eles? 37?
N têm utilidade…

Era ter reformado os M-113 junto com os M-60 e substituir tudo por CV93/Pizarros. Ou agora, Lynxs…

Na realidade ninca estivemos tão mal a nivel de equipamento militar. Então a Marinha, chega a ser anedótico.
Os Leopardo são ótimos tanques de guerra e que vieram preencher uma grave lacuna que tínhamos em equipamento completamemte obsoleto, muito dele mesmo sem condições de segurança. Não tem utilidade ? Ainda bem ... sinal que não estamos em guerra e que para já limitam-se a fazer exercícios em Santa Margarida.

Quer dizer, por um lado criticam a não renovação de material, por outro questionam a renovação com falta de utilidade. Vá-se lá perceber ...

Provavelmente ainda deveríamos andar de Chaimite. Para quê as Pandur ? ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Os ucranianos são um povo do crl. Duros, corajosos...especialmente as gerações que viveram e foram criados na altura da união soviética, pelos tempos duros que viveram são destemidos. Não tenho muita relutância em afirmar que em Portugal muitos homens fugiriam á primeira hipótese a começar pelos políticos. Está guerra deveria também abrir os olhos a quem manda. Se Portugal passa-se por algo parecido, são muitas poucas, mesmo muito poucas as pessoas que saberiam pegar numa arma para lutar que é só o mais básico...
Bem, historicamente conseguimos travar as invasões espanholas.

Agora hoje em dia não temos orçamento porque não temos nenhum inimigo e somos protegidos por países estrangeiros.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,418
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Alemanha acaba de anunciar , 100 mil milhoes para investir no Exército Alemao e 2% do PIB de investimento anual a partir já deste ano.

Ai está a Alemanha de volta!

Outros países como a França e ainda o UK deverão seguir as pisadas ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Somos todos gangsters até a Alemanha anunciar que se vai começar a armar.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,418
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Essa dos Leopardos foi mais um tiro no pé entre muitos… sim, os Leo2 são tanques mt bons mas q vamos fazer com eles? 37?
N têm utilidade…

Era ter reformado os M-113 junto com os M-60 e substituir tudo por CV93/Pizarros. Ou agora, Lynxs…

Na realidade ninca estivemos tão mal a nivel de equipamento militar. Então a Marinha, chega a ser anedótico.
Claro que tem utilidade.
Portugal é indefensável pela sua geografia, e o máximo que podemos fazer é causar o máximo número de vítimas no adversário até ele decidir que não é boa ideia continuar a ofensiva.

Ora os nossos Leos nunca vão ser usados como arma ofensiva e em grandes planícies ( alentejo por exemplo ) mas sim como arma anti-tanque e para emboscadas.

Mais vale ter 30 carros de topo, do que 100 obsoletos que só dão despesa e não tem utilidade táctica nenhuma.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
Acreditando no pragmatismo alemão, o facto da Alemanha se tar a distanciar da Russia desta maneira, pondo em risco a independência energética, só me faz pensar que o Putin ja fez a sua cama e que ha claramente ideia que mais tempo menos tempo o Putin irá ou desaparecer ou tornar esta guerra num empate com objectivos alcançados.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,146
5,926
Acreditando no pragmatismo alemão, o facto da Alemanha se tar a distanciar da Russia desta maneira, pondo em risco a independência energética, só me faz pensar que o Putin ja fez a sua cama e que ha claramente ideia que mais tempo menos tempo o Putin irá ou desaparecer ou tornar esta guerra num empate com objectivos alcançados.
Eu quero acreditar que lhe vão tirar a tosse dentro da russia... o planeta estava pacífico, com os oligarcas russos bem posicionados, a mandar nas vendas de gás a ganhar milhões, vidas luxuosas e derrepente tudo colapsa devido a um lunático. Não tenho quaisquer dúvidas que os oligarcas já estão a conspirar para lhe tirar a tosse... isto até vai ser meio parecido com o que aconteceu à Escobar... Os narcos preferem manter low profile e continuar a ganhar milhões do que demasiada exposição negativa. O putin colocou demasiada exposição negativa. Ele neste momento já deve ter de estar sempre a olhar por cima dos ombros...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,436
11,817
Claro que tem utilidade.
Portugal é indefensável pela sua geografia, e o máximo que podemos fazer é causar o máximo número de vítimas no adversário até ele decidir que não é boa ideia continuar a ofensiva.

Ora os nossos Leos nunca vão ser usados como arma ofensiva e em grandes planícies ( alentejo por exemplo ) mas sim como arma anti-tanque e para emboscadas.

Mais vale ter 30 carros de topo, do que 100 obsoletos que só dão despesa e não tem utilidade táctica nenhuma.
Mas esse trabalho os Pizarros ou equivalentes fazem muito melhor que um tanque. E ainda levam tropas. São muito mais manobráveis e mais adaptaveis à nossa geografia. Basta ver o CV90 na floresta sueca…
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Mas esse trabalho os Pizarros ou equivalentes fazem muito melhor que um tanque. E ainda levam tropas. São muito mais manobráveis e mais adaptaveis à nossa geografia. Basta ver o CV90 na floresta sueca…
Li há uns tempos, não me recordo bem onde, que são um dos "equipamentos" em estudo para substituir os M113 de Santa Margarida.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,436
11,817
A nossa capacidade de dissuasão área é patética.

No resto temos vindo a melhorar.
Nada está pior q a marinha… de momento temos uma unica fragata operacional e já com 25 anos, nenhum navio abastecedor, nenhuma projeção logistica, patrulheiros obsoletos mas ainda a serem construídos E pasme-se, SEM ARMAMENTO e outros patrulheiros de águas fechadas compradas em segunda mão q desafiam o melhor dos nossos marujos no Atlântico. Haja estômago.

O melhor q temos ainda são os submarinos pelos quais pagamos por 2 o preço de 3 e ah o navio Sagres!
 

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,026
1,906
Que fdp este Putin...



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Porto1986

Superior
25 Maio 2016
50
117
Temos um militar no fórum? 😁
Não sou militar mas já fui mas encontro me num ramo parecido de momento.
E tal como tu pois costumo acompanhar te já há muitos anos adoro tudo que e história militar e a nossa história.
E ao contrário do que muitos dizem eu acho que em caso de necessidade de defesa do nosso país haverá poucos povos tão agarrados a sua terrinha como o nosso.
Acho que por exemplo o povo da minha zona da zona Minho seria um osso muito duro de roer.
 

Porto1986

Superior
25 Maio 2016
50
117
Nada está pior q a marinha… de momento temos uma unica fragata operacional e já com 25 anos, nenhum navio abastecedor, nenhuma projeção logistica, patrulheiros obsoletos mas ainda a serem construídos E pasme-se, SEM ARMAMENTO e outros patrulheiros de águas fechadas compradas em segunda mão q desafiam o melhor dos nossos marujos no Atlântico. Haja estômago.

O melhor q temos ainda são os submarinos pelos quais pagamos por 2 o preço de 3 e ah o navio Sagres!
Concordo que a Marinha tem alguns problemas.
Mas de facto o que um país como o nosso precisaria mais e mesmo de uma grande capacidade antiaérea que e quase inexistente, assim como construção de bunkers entre outro tipo de construção de defesas terrestres.
Isto porque em caso de um ataque ao nosso país certamente seria ataque aéreo.
E nós não estamos minimamente preparados para isso.