Guerra Rússia - Ucrânia

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,689
14,957
A China já se "pronunciou".

Depois das primeiras sanções aplicadas a Rússia com o intuito de os enfraquecer e penalizar a economia deles, a China aumentou contratos entre ela e os russos sobre vários produtos, no que diz respeito a trocas comerciais.
Estranho... li o contrário.
 
  • Like
Reações: Pinetree

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,282
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Estranho... li o contrário.
E leste bem. O que ps Bancos Chineses estão a fazer é mesmo a restringir a concessão de crédito...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,937
9,660
Estranho... li o contrário.
Eu ouvi que o Xi tinha aumentado a quantidade de trigo que ia comprar a Rússia, por exemplo.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,689
14,957
Ouviram a história do Rogeiro de Karkhiv??
Os russos entraram na cidade sem haver nenhum tiroteio, começaram a sair dos tanques e veiculos e foram dizimados pelos ucrânianos.
Ele disse que tinha videos que nao iria mostrar devido á violência extrema.
Também disse que a Rússia já foi atingida por misseis Ucrânianos.
Foi há bocado no programa "Leste/Oeste". Disse isso e muito mais.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,689
14,957

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,871
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Por acaso também é. Especialmente o sentimento todo à volta do mesmo. 😂

Basta ver prontidão com que vieste citar o que disse misturando alhos com bugalhos. 😘
Sim porque me parece aquelas coisas que acontecem num sonho quando dormimos com o chupa chupa arco íris na boca.

É como dizer que queria que a merda cheirasse a rosas.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,781
14,881
Katerina Fonseca( mulher do treinador Paulo Fonseca):

"Falo para as pessoas na Europa, na América na Rússia, em todo o Mundo.

Há uma guerra a decorrer na Ucrânia. Não é uma 'operação especial, mas sim uma guerra cruel e cínica. Cidades e aldeias ucranianas estão em chamas, sob bombardeiros e bombas. Há rockets da Rússia e da Bielorrússia a voar em direção a edifícios residenciais de vários andares. Isto é o que eu e milhões de ucranianos vemos com os nossos próprios olhos.

Os loucos fuhrers enviam os seus soldados para matar ucranianos, que dão as suas vidas a defender o seu país natal, as suas mulheres e os seus filhos. Esta é a única verdade e não há outra.

Não acreditem se lhes disserem que as bombas não voam contra civis - elas voam, matam e destroem.

Não acreditem se lhes disserem que o nosso governo é 'nazi'. O governo ucraniano em Kiev, juntamente com nosso exército, defende o seu país e o seu povo pacífico.

Não acreditem em nada, exceto que no centro da Europa agora há uma guerra sangrenta e brutal contra ucranianos pacíficos que lutam pela sua liberdade. Ajudem a parar esta guerra!

Perguntem aos vossos amigos e colegas na Rússia - por que razão os seus soldados lutam e morrem na Ucrânia? Por que executam ordens criminosas para matar civis? Este é o nosso país, a nossa terra, tudo aqui é estranho para eles! Eles devem voltar para as suas casas e deixar a nossa em paz.

As cidades ucranianas estão hoje a pegar fogo. Hoje as nossas crianças estão em abrigos antiaéreos sem comida. Hoje atingiram um autocarro com refugiados ucranianos e não deixaram uma ambulância passar. Quem pode saber que cidades e países serão bombardeados amanhã?

O mundo inteiro está agora ao lado da Ucrânia. Vemos e somos gratos por cada mão amiga que nos é estendida. Mas hoje não é suficiente! Enquanto as bombas continuarem a cair e os ucranianos continuarem a morrer, isso não é suficiente.

Não queremos guerra. Parem com esta guerra louca. Parem agora!"
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,974
5,587
Não tenho dúvidas nenhumas que a Nato está a facultar estes dados e outros (comunicações interceptadas) aos Ucranianos.
Aliás acho que o Putin sabe disso perfeitamente e deve estar fulo por não poder fazer nada para o evitar...
Os drones Norte americanos andam por lá...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,974
5,587
Impressionante.


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Cuidado com esses vídeos que podem ser fake, e apenas para semear o pânico. Li comentários nesse vídeo que indicava que a França disse aos Franceses abandonassem imediatamente a Rússia, como se fosse acontecer algum ataque... Fui pesquisar, e descobri que a França disse para os turistas regressarem porque pode não haver voos.
 
  • Like
Reações: Brandão