Guerra Rússia - Ucrânia

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,164
Tenho já como certo que a paz só regressará com a queda de Putin. Os russos providos de um mínimo de sensatez e de máxima coragem serão fundamentais.
Não sei como está a vida na Rússia, nomeadamente, a queda do nível de vida que estão a ter com as sanções. O segredo pode estar aí.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Tenho já como certo que a paz só regressará com a queda de Putin. Os russos providos de um mínimo de sensatez e de máxima coragem serão fundamentais.
A Alemanha perdeu a primeira guerra mundial, anos mais tarde regressaram com o hitler.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Esta redução sobre os ganhos do IVA nos combustíveis deviam ser aplicadas sobre todos os aumentos registados desde há muitos meses. Como o Costa prometeu, em tempos, o ISP era para baixar consoante os ganhos do estado...
Não dá para transportar essa discussão para a actualidade nacional?

Num tópico de guerra eu diria q é até um pouco de mau gosto.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,255
42,723
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Claro, mas eles ainda têm para onde ir, isto pode chegar ao ponto que nem dê para ir para lado nenhum.
Eles que se ponham é a andar da Ucrânia para fora.

Ainda se fodem. Mais de metade do equipamento militar que eles tem são reliquias do passado, dignas da 2 guerra mundial. Se os ucranianos realmente forem armados convenientemente pela UE e USA ainda saem de lá humilhados.

Eles pensam que isto é o Afeganistão ou a síria.

Que se contentem com uma não adesão da Ucrânia a Nato e se ponham a andar.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Peço desculpa mas um ou outro por aqui que se estivessem em Paris quando por lá irromperam os nazis eram os primeiros a garantir a pele junto deles. Nem que tivessem que vender amigos e vizinhos…
Queres mesmo comparar uma guerra mundial em 1939 com outra que poderá acontecer em 2022?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Culpa foi que deixou essas potencias produzirem tantas armas nucleares. Esta geração não os deixariam fazer isso.
Ah pois não. Esta geração era passada a ferro. “Make love not war” está certo se o tipo do outro lado concordar

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,138
12,448
Isto foi uma estupidez colossal do Putin, mas não sei se aumentar demasiado a pressão, quer económica quer militar, será uma boa ideia..

• Like
Reações: Vlk