Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Cada coisa a seu tempo. Quando esta guerra acabar, agora será a China levar com sanções, porque não é bom alimentar dois inimigos ao mesmo tempo, ainda mais quando se fala num cenário próximo de uma guerra mundial.
Outro país que também devia levar um embargo era o Brasil.

Considerando que a China e a Rússia não irão desaparecer do mapa ( tipo Líbia ou Iraque) não seria melhor talvez encontrar um equilíbrio. Não se trata do que é certo ou errado legítimo ou ilegítimo . Mas sim de sobrevivência e minimização de riscos e custos humanos incalculáveis
 
Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Foi isto que falei atrás, que humilhação para os direitolas, que vergonha!!!!

Imagina fazerem algo idêntico numa Rússia o que isso produziria. Aliás pensemos se não conseguiram no Irão ( minar o regime por dentro) porque conseguiriam na Rússia? Acho que ainda não demos conta( todos nós) do que se está a passar e o monstro que foi criado. O ocidente nunca deveria ter querido ser mais papista que o Papa. E querer ter chegado tão para leste( refiro me a NATO). Pensem no raciocínio asiático o que a China pensará? Se a Rússia cai significa que a NATO chegará às portas da China..
 
Última edição:

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Imagina fazerem algo idêntico numa Rússia o que isso produziria. Aliás pensemos se não conseguiram no Irão ( minar o regime por dentro) porque conseguiriam na Rússia? Acho que ainda não demos conta( todos nós) do que se está a passar e o monstro que foi criado. O ocidente nunca deveria ter querido ser mais papista que o Papa. E querer ter chegado tão para leste( refiro me a NATO). Pensem no raciocínio asiático o que a China pensará? Se a Rússia cai significa que a NATO chegará às portas da China..
Pois, o problema é que a maior parte das pessoas olham para a situação pelos olhos dos ocidentais.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Pois, o problema é que a maior parte das pessoas olham para a situação pelos olhos dos ocidentais.
Pois mas acho que já estava altura de mudarmos o chip para mantermos uma paz duradoura. O mundo é muito maior que Oceania América do norte e Europa. E do século XIX para cá muita coisa mudou. Se no médio oriente existe um controlo nos conflitos por parte do Ocidente, o mesmo não acontecerá num macro continente euroasiático( dito propositadamente)
 

AjpAlmeida

Bancada central
22 Janeiro 2022
2,090
3,067
Conquistas
5
40
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fica bonito… mas o Pep acha que o próprio patrão é um grande estadista? Com todos essas virtudes que ele anseia? Se não se demite, uma pessoa que fala assim deve rever-se em para quem trabalha não?
Há um ditado dito pelos mais antigos que diz assim "olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço". ;)
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,080
2,448
Se um dos apelos que o presidente ucraniano pede é fechar os céus para evitar bombardeamentos porque não se faz? Para se assistir a cenas como a maternidade em mariupol? Voos comerciais não devem de passar, a ajuda pode chegar através da Polónia por exemplo. Façam o que o homem pede. Estão milhares de inocentes a morrer! Isto é uma crise humanitária muito grande!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Fica bonito… mas o Pep acha que o próprio patrão é um grande estadista? Com todos essas virtudes que ele anseia? Se não se demite, uma pessoa que fala assim deve rever-se em para quem trabalha não?
Não sei a opinião do Guardiola sobre repórteres em embaixadas na Turquia.
 
15 Março 2012
4,441
3,459

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Se um dos apelos que o presidente ucraniano pede é fechar os céus para evitar bombardeamentos porque não se faz? Para se assistir a cenas como a maternidade em mariupol? Voos comerciais não devem de passar, a ajuda pode chegar através da Polónia por exemplo. Façam o que o homem pede. Estão milhares de inocentes a morrer! Isto é uma crise humanitária muito grande!
Foda-se, outra vez a mesma coisa…
Secalhar é melhor deixar morrer toda a espécie humana, assim é mais fixe, mais humano.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,813
106,246
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E esta @Ripas?

Assim de repente tivemos o registo de um "avatar" de um outro user, para tentar validar as suas bacoradas.

Eis ao que chega este fórum, parece o Auto-Hoje ou o Zwame. Basta criar uma "Dolly" que se abre o precedente de "Dollys" a pulular.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Para haver paz temos de ceder a Putin. E ganhar tempo e depois logo se verá. Só vejo está forma para este pesadelo terminar que parece que dura a meses e só passaram 15 dias. Caso contrário vamos ver um país de 44 milhões de habitantes sujeito a um massacre e vagas de refugiados de milhões de pessoas de dimensões bíblicas e totalmente descontroladas . Este discurso do ocidente de incentivar a Ucrânia a resistir neste momento é totalmente criminoso não é bom para ninguém.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,813
106,246
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esse deve ser da comandita do Merdina, um vendido a Moscovo.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
O mundo ocidental não tem culpa da guerra na Ucrânia.

Mas tem culpa de ter implementado um sistema que lhes favorece (direito de voto nas NU) e agora é usado pelos criminosos

Tem culpa de nunca ter colocado um limite às violações dos direitos humanos pela Rússia e outros países Bad Boy

Tem culpa de continuar a não colocar limites

Fala-se da preparação de ataques com armas de destruição em massa por parte dos russos porque são incapazes de ganhar uma guerra convencional

O Putin sabe que a NATO são uns conas e deixarão fazer o que ele quiser

Não vale a pena olhar para o lado como se isto ficasse pela Ucrânia, mais cedo ou mais tarde será a nossa vez
 
Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Uma cena que acho muito estranho nesta guerra e assustador. É o manicaismo e intolerância . Por exemplo eu sou um humanista e o que me interessa é que nenhum inocente sofra em nome de um ideal ou bandeira. Segundo este princípio o facto de na minha opinião achar que estamos perante um filme nunca visto e perceber o poder da Rússia e do Putin e achar que a única forma disto parar é ceder a Putin sou interpretado como um apoiante de Putin. Quando detesto aquele regime tirano e despota. O constatar que a Rússia não é a Líbia e que o Putin não é o Kadafi não me faz de mim pro russo. Ao constatar que a NATO está de mãos atadas e que a Rússia não parara com esta resistência não faz de mim pro russo. Ao constatar que o ocidente ao criar a ilusão ao povo ucraniano e a opinião pública que o povo ucraniano pode resistir está a criar as condições para um massacre humanitário sem precedentes não é ser pro russo. Não é por ter um discurso fafarrao ao estilo lampionico que a NATO e ocidente faz e acontece quando do outro lado está uma Rússia e tudo o que dai deriva não faz de mim pro russo.