Guerra Rússia - Ucrânia

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
As @malmeida desta vida vão dizer que são danos colaterais tal como o cartilheiro na SIC Notícias disse.
???

Eu quando iniciei a minha participação neste tópico não contava com a existência de fanáticos enquanto eu apenas via o conflito de fora.

A guerra é uma merda e condeno tudo o que lá se passa, este massacre é um pouco esquisito porque não se vê ninguém nas ruas, será que foram todos mortos? E realmente vê-se um morto com uma faixa branca, o que indica que fosse colaboracionista russo, mas digo que é o que me parece, não estou a afirmar que é.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
As imagens dos corpos são importantes, para que toda a gente perceba o que significa guerra.

Eu só tenho pena que nunca se aprenda a agir cedo para evitar estes inocentes mortos…

Os nacionalismos têm destas merdas… uns são mandados para matar outros são deixados a morrer… tudo para honrar bandeiras e símbolos que nada significam…
Andam aquelas pessoas a matarem-se a defender não apenas os ideais mas sim interesses económicos.

No final alguém vai encher muitos os bolsos, e quem andou a sofrer vai ficar esquecido.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
???

Eu quando iniciei a minha participação neste tópico não contava com a existência de fanáticos enquanto eu apenas via o conflito de fora.

A guerra é uma merda e condeno tudo o que lá se passa, este massacre é um pouco esquisito porque não se vê ninguém nas ruas, será que foram todos mortos? E realmente vê-se um morto com uma faixa branca, o que indica que fosse colaboracionista russo, mas digo que é o que me parece, não estou a afirmar que é.
@administrador está na altura de varrer este lixo humano daqui.

simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O que eu disse de errado?

É mesmo por causa de gente como tu, que não tem o mínimo de capacidade de contra-argumentar que este mundo é a merda que é.

O que é que eu disse de errado? Não tens capacidade de pelo menos dizer onde eu menti?

fdx, ridiculo.
Sugerir que aquilo é uma encenação? Ganha vergonha na puta da cara.
Argumentação? Para idiotas com palas, é perda de tempo. Os factos estão aí e tu não os queres ver.
Gente como eu? Estás a brincar comigo? Tu andas aqui a defender um país que invade e mata milhares de inocentes e é por gente como eu?

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Sugerir que aquilo é uma encenação? Ganha vergonha na puta da cara.
Argumentação? Para idiotas com palas, é perda de tempo. Os factos estão aí e tu não os queres ver.
Gente como eu? Estás a brincar comigo? Tu andas aqui a defender um país que invade e mata milhares de inocentes e é por gente como eu?
Mas achas normal que estejam aqueles corpos todos e nem um civil á vista? Mataram-nos todos? Eu coloquei essa hipótese.

E vi uma vitima com uma faixa branca na perna, não tenho a certeza de nada, ate pode ser um refletor, mas parece ser uma faixa mesmo.

É difícil rebater isto? Vais chamar novamente o administrador?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas achas normal que estejam aqueles corpos todos e nem um civil á vista? Mataram-nos todos? Eu coloquei essa hipótese.

E vi uma vitima com uma faixa branca na perna, não tenho a certeza de nada, ate pode ser um refletor, mas parece ser uma faixa mesmo.

É difícil rebater isto? Vais chamar novamente o administrador?
A hipótese de ser encenação, não é?
Todos os amigos da Rússia a colocam. Tão alinhados os astros.

• Like
Reações: Czarli9

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
deixou-me muito incomodado…eu reparei que ele estava a ser caixa de ressonância do kremlin. MENTIU….

primeiro a pessoa que aparentemente levanta o braço não o faz…

depois usa a racionalidade para duvidar que pessoas com lenços brancos (colaboracionistas, segundo ele) tenham sido mortas pelos russos mas nao aplica o mesmo raciocínio para duvidar que ucranianos tenham morto ucranianos colaboracionistas mas deixado os lenços brancos…. Amaram os gajos, deram um tiro na nuca, acusaram os russos e fdx … esqueceram-se dos lencinhos….

depois quando o jornalista falam de testemunhas que acusam os russos … mais uma vez duvida… sim, as testemunhas não servem para nada…. A sério daqui a pouco estamos naquela que não sabemos se eram benfiquistas podiam ser portistas vestidos de vermelho ….

desculpem mas vão-se foder…

este branco o guerreiro, o raul cunha, etc, são escroques
Do que ouvi no video, não tenho acompanhado as suas intervenções na TV, da um exemplo vivido por ele e pede que seja feita um investigação independente. E é assim q tem que ser.

Aliás, o próprio Guterres tb o afirmou ontem e ate disse que era essencial que fosse independente.

Se eu pessoalmente acho este massacre horrendo e algo de sub humano? Sem duvida! Se acho que foram russos? Tb acho q foram!

Mas tb acho q às vezes se exagera quando se ouve alguns militares como o Carlos Branco. Este general, já o “conheço” há anos, ao contrário de outros carreiristas, tem currículo, esteve em vários teatros de conflito e tem artigos militares publicados q são bem considerados internacionalmente.

Ele fala como militar e daquilo que faz sentido como militar e desse ponto de vista. E assim sendo, é natural que haja distanciamento e menos emoção a falar das coisas. Que fale dos dois lados.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Isso acontece porque o próprio Carlos Branco é mais competente que os lideres militares russos. O q ele diz faz sentido… se acontece assim ou não, já não é da sua responsabilidade.

Ainda há dias o Kirby, penso q foi ele, reconheceu que as capacidades russas foram sobre estimadas!

Andamos dias a olhar para um comboio de 60km a caminho de Kiev e todos a se perguntarem o que é q estava a acontecer pq não fazia sentido. Quase ninguém arriscou dizer que era incompetência. Mas foi mesmo.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
???

Tambem achei muito estranho. Para mim é evidente que houve encenaçao.

Ca para mim, temendo que pudessem vir a morrer, os ucranianos algemaram-se e deixaram-se no chao na rua sabendo que o frio os mataria mas que a ideia que iria passar era de uma Russia cruel a cometer crimes contra a humanidade quando na realidade nao passam de suicidios em massa.

Neste momento vale tudo para deitar abaixo a NGRussia.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,814
24,180
34
Vila Das Aves
???

É assim, cada um tem a sua própria visão disto tudo, mau era se estivéssemos todos em sintonia, era uma monotonia do caralho.

A imagem de cima (coloquei com spoiler por razões óbvias...), é de uma de muitas mulheres encontradas mortas em Hostomel e Butcha.

Neste caso em especifico, a mulher foi queimada na barriga com uma cruz suástica, dando a entender que o motivo das torturas, dos homicídios, etc., tem como base a "desnazificação" da Ucrânia.

Que eu saiba, só um dos lados deste conflito usou este pretexto e penso que não foi a Ucrânia.

Esta não foi encenada.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
986
728
Caro colega,
Estados Unidos da Europa? Não, obrigado! Um erro político Crasso.
Nada substitui ou substituirá o Estado-Nação.
A heterogeneidade das nações europeias é a única das realidades.
E só nessa heterogeneidade virá sempre a força e a identidade da Europa!
O futuro quando muito, a Confederação, e não um federalismo redutor consubstanciado num Directório, tão agreste e humilhante se revelou recentemente, a algumas nações europeias, vítimas do "auxílio" dessa mesma Europa.
Ontem por interesses de franceses e alemães, hoje por arrasto de (más) decisões de décadas ( neste caso sobre energia) de uns poucos novamente.
Amanhã, seremos arrastados para outras situações de interesse desse Directório, e em absoluto sinal contrário aos nossos próprios interesses.
Na realpolitik, como sabemos, os Estados-Nação assentam nos seus interesses próprios ( são os únicos que existem), e onde conjunturalmente podem coincidir com os interesses de outros - nações aliadas!
Sempre assim foi, é, e sempre assim será, até ao fim da História. Amém!
As nações continuariam a ser heterogéneas. Mas haveria uma convergência inequívoca comum. Convergência que neste momento é ténue e sujeita a mudanças de ventos. Isso tem uma leitura política que é feita pelos vizinhos e parceiros. Pelo que li também concorda com isso. O federalismo só é redutor ou castrador se o pensamento dos líderes for mudar no papel o que vivemos atualmente.
O pensamento deve ser de uma grande convergência. Começar com medidas práticas, como a introdução de uma língua comum desde os 3 anos, enquadrada na escolaridade obrigatória a partir dos 6. Introdução de conteúdo de pertença europeia no currículo escolar. Aumentar de forma substancial a mobilidade entre todos os países, fomentar experiências fora do país: criar cidadãos europeus. Não vou discorrer mais. Muito mais haveria a fazer para criar uma base sólida de futuro. Essa base é que vai tornar a Europa competitiva a todos os níveis. O nosso grande calcanhar de Aquiles pode ser colmatado com a mudança do pensamento. É possível tornar a Europa autossustentável a nível da energia. Demora, exige esforço de todos, mudança de pensamento. Mas é possível. Com esse desprendimento, seriamos o líder do pelotão novamente, primando pelos nossos valores. Todos sabemos como a China consegue estar onde está a nível económico. Todos sabemos como os EUA conseguem espirrar e constipar a Europa.

Infelizmente neste momento, só há cuidados paliativos à disposição. Cuidados esses que implicam agarrar com unhas e dentes o apoio da NATO enquanto se investe fortemente na defesa do território europeu. Infelizmente temos de o fazer porque para alguns os tratados de nada valem. Só conhecem a linguagem da força, pois é a que aplicam nas suas casas. Como podemos esperar que sejam diferentes lá fora?

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Tambem achei muito estranho. Para mim é evidente que houve encenaçao.

Ca para mim, temendo que pudessem vir a morrer, os ucranianos algemaram-se e deixaram-se no chao na rua sabendo que o frio os mataria mas que a ideia que iria passar era de uma Russia cruel a cometer crimes contra a humanidade quando na realidade nao passam de suicidios em massa.

Neste momento vale tudo para deitar abaixo a NGRussia.
O segundo a falar encenação, eu nunca fui por esse ponto de vista mas tu lá sabes.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
É assim, cada um tem a sua própria visão disto tudo, mau era se estivéssemos todos em sintonia, era uma monotonia do caralho.

A imagem de cima (coloquei com spoiler por razões óbvias...), é de uma de muitas mulheres encontradas mortas em Hostomel e Butcha.

Neste caso em especifico, a mulher foi queimada na barriga com uma cruz suástica, dando a entender que o motivo das torturas, dos homicídios, etc., tem como base a "desnazificação" da Ucrânia.

Que eu saiba, só um dos lados deste conflito usou este pretexto e penso que não foi a Ucrânia.

Esta não foi encenada.
Claro, é mais que obvio que muitos civis foram torturados e assassinados pelos russos.

E será que eles estão tão convencidos que estão a fazer uma operação de desnazificação que até fazem uma cena tipo "unglorious basterds"?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,637
4,612
Comentario a defesa dos massacres que todos vimos:

“The Party told you to reject the evidence of your eyes and ears. It was their final, most essential command.”