Guillem Cabestany - Treinador

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
986
1,306
Percebeu-se o plano diferencial para hoje. Para maior gestão e controlo. Mais ainda depois do 2-0. Ordens e ajustes diferentes. Com maior e melhor adesão.
A memória a fazer preferir gerir do que arriscar para avolumar. Ainda assim, paragens de jogo para pedir para variar e tentar específico. Mas com retrovisor a prender. Hoje abordou diferente.
Pena o chocante daquela substituição no prolongamento. Impensável. Infelizmente no cruel do seu último por nós na Euroliga.

Guillem prefere perfis de boa aceitação, não "quer" estrelas vaidosas (mesmo que tesudas) mas para plano pleno e no emocional ficará sempre refém de quem contagie verdadeiramente em pista.

Para sair em grande ganhando o campeonato.
...a diferença entre preferir ou não ter alguém como Pedro Gil...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,368
50,876
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
...a diferença entre preferir ou não ter alguém como Pedro Gil...
O Pedro Gil ficou aziado de não ter regressado.
Não foi por acaso que uma vez marcou contra nós e a festejar simulou que estava andar de bengala.

Atenção, eu adoro o Pedro Gil. Foram oito épocas de grande nível no FC Porto, mas neste momento o atual Pedro Gil não me interessava.
Mas eu percebo o que estás a dizer. Ter alguém como ele e não propriamente o Pedrito.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sim, percebo, mas taticamente o jogo parece ter pouco golpe de asa, não só o nosso. Mas por alguma razão deve ser, sim
Normalmente, defendemos mais alto. Mas hoje, por estratégia, e bem na minha opinião, optámos por defender mais baixo. Creio ser pontual.
Mas sim, o modelo mais utilizado na modalidade, a defesa baixa.
 
  • Like
Reações: Paudragao71

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
986
1,306
O Pedro Gil ficou aziado de não ter regressado.
Não foi por acaso que uma vez marcou contra nós e a festejar simulou que estava andar de bengala.

Atenção, eu adoro o Pedro Gil. Foram oito épocas de grande nível no FC Porto, mas neste momento o atual Pedro Gil não me interessava.
Mas eu percebo o que estás a dizer. Ter alguém como ele e não propriamente o Pedrito.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Outra questão é a nossa capacidade de investimento. Não temos fusal nem voleibol, em comparação com slb e scp, mas não conseguimos canalizar o que 'poupamos' aí para as nossas três modalidades de eleição...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Eu vou ser sincero, essa de 2018 matou a dor para estas finais

Hoje foi mau mas não é comparável
Hoje é porque é mais um ano de seca, porque é a segunda seguida contra estes ascos que enchem de novo a barriga.
2018, por aquele 5 (+ restantes) maravilha com Hélder. No Dragão. Como foi, a nossa recuperação, o que não quiseram ver. Assisti ao vivo. Terrível, sim. Mas ainda assim, 2013 nunca podia ter acontecido.
 
  • Like
Reações: BM

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Outra questão é a nossa capacidade de investimento. Não temos fusal nem voleibol, em comparação com slb e scp, mas não conseguimos canalizar o que 'poupamos' aí para as nossas três modalidades de eleição...
Dos três clubes somos aquele que reverte a menor percentagem da receita das quotas para as modalidades. 80% fica na SAD. É por isso que gastamos muito menos do que eles, mesmo tendo um número mais reduzido de modalidades.
 

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
986
1,306
Dos três clubes somos aquele que reverte a menor percentagem da receita das quotas para as modalidades. 80% fica na SAD. É por isso que gastamos muito menos do que eles, mesmo tendo um número mais reduzido de modalidades.
Então porque não alterar essa situação? Imaginem o que poderíamos fazer, por exemplo, com mais 100 mil euros por ano em cada uma das três modalidades
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Então porque não alterar essa situação? Imaginem o que poderíamos fazer, por exemplo, com mais 100 mil euros por ano em cada uma das três modalidades
A situação foi alterada há uns anos atrás precisamente para o que temos agora.

É o que acontece quando tens uma direção a servir-se do clube em vez de servir o clube.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,660
3,133
A situação foi alterada há uns anos atrás precisamente para o que temos agora.

É o que acontece quando tens uma direção a servir-se do clube em vez de servir o clube.
Tão isto.... mas pelos vistos não se pode criticar os iluminados da SAD que só vêem futebol à frente.
ansioso por ter um clube a gastar menos 10% do total das comissões pagas no futebol para canalizar esse dinheiro para as modalidades existentes. Somos ou devíamos ser um clube eclético.
Quanto ao treinador, não foi mau mas tb nunca foi aquilo que todos esperávamos. O ano passado então foi simplesmente ridículo e perdeu aí o controlo
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,163
19,199
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu quero acreditar que foi uma decisão do Cabestany que resolveu voltar para o País dele. Consigo compreender isso. Já se foi decisão do clube, foi um tiro no pé. O Porto não tem o melhor plantel. Provavelmente nem sequer o segundo melhor plantel. É este treinador que equilibra as coisas e que permite que o Porto ganhe mais do que qualquer outro.

Mas o que mais me espantou durante esta época e também a anterior que não terminou foi ler neste forum várias pessoas a exigir uma mudança de treinador. E nem sequer falo daqueles paraquedistas que só aparecem nas derrotas e nem conhecem as regras da modalidade. Falo de users que percebem mesmo da modalidade e participam ativamente nos tópicos das modalidades. Não entendo...
Não sou entendedor de hóquei como tu e vários outros aqui mas fiquei com a sensação q algo este ano já "ligava" menos com Cabestany.
Eu considerei-o um bom treinador mas este ano ficava sempre com o feeling q algo não estava igual.

Acho q havia uma mudança já equacionada e qcse calhar se podia ter dado no início do ano.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Tão isto.... mas pelos vistos não se pode criticar os iluminados da SAD que só vêem futebol à frente.
ansioso por ter um clube a gastar menos 10% do total das comissões pagas no futebol para canalizar esse dinheiro para as modalidades existentes. Somos ou devíamos ser um clube eclético.
Quanto ao treinador, não foi mau mas tb nunca foi aquilo que todos esperávamos. O ano passado então foi simplesmente ridículo e perdeu aí o controlo
Ridículo em 2019/20, já 2020/21?!
Não foi mau...deve haver aí vários (realistas) que faziam melhor connosco.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Infelizmente nunca temos nem tivemos um super Porto. E o pior é que não caminhamos para isso
Tens 1 jogador de classe mundial o resto é ao nivel oliveirense e ou barcelos
Fdx, e o treinador não é grande coisa...
Classe Mundial vs. UDO vs. Barcelos...uns não podem ser outros?! Que base de comparação.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,660
3,133
Ridículo em 2019/20, já 2020/21?!
Não foi mau...deve haver aí vários (realistas) que faziam melhor connosco.
O ano passado não fosse o campeonato ter sido cancelado e apontavas a quarto na melhor das hipóteses e o nosso hóquei era totalmente desarticulado e desequilibrado.
Este ano a entrada do xavi barroso equilibrou a equipa de certa maneira e as coisas correram /estão a correr melhor. Ainda assim qts vezes levamos goleadas dos nossos principais adversários nestes 5 anos de cabestany? Muitas mais das que devíamos na minha opinião. Um jogo mau acontece a todos e podes perder por 5 de diferença mas todas as épocas haver estes descuidos doi e moi.
Achas o cabestany dos melhores do mundo? Estás no teu direito, eu não acho. Agora tb não é nenhum To neves mas sinceramente esperava mais muito mais.
Ainda que, sem ovos não se fazem omeletes
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O ano passado não fosse o campeonato ter sido cancelado e apontavas a quarto na melhor das hipóteses e o nosso hóquei era totalmente desarticulado e desequilibrado.
Este ano a entrada do xavi barroso equilibrou a equipa de certa maneira e as coisas correram /estão a correr melhor. Ainda assim qts vezes levamos goleadas dos nossos principais adversários nestes 5 anos de cabestany? Muitas mais das que devíamos na minha opinião. Um jogo mau acontece a todos e podes perder por 5 de diferença mas todas as épocas haver estes descuidos doi e moi.
Achas o cabestany dos melhores do mundo? Estás no teu direito, eu não acho. Agora tb não é nenhum To neves mas sinceramente esperava mais muito mais.
Ainda que, sem ovos não se fazem omeletes
Também damos goleadas todos os anos

Basta um dia bom, ou até 10 minutos bons que tens logo um resultado desequilibrado
Já vimos isso a favor e contra nós