Guillem Cabestany - Treinador

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,030
3,908
Celta7 disse:
O Bargalló e o Lamas começaram e vão acabar no Liceo. Já lá estão há 12 ou 13 anos e não vão sair. Um tem 34, o outro tem 36. O próprio Pedro Gil tem 35 anos e ainda na semana passada vim um jogo dele. Já não é, nem de perto nem de longe, o jogador que era. São jogadores que já entraram na fase descendente da carreira, apesar da grande época que o Lamas fez.

Os plantéis de hóquei são constituídos por apenas 10 jogadores. E já não há muitas vagas no plantel do Porto. Ir buscar um destes veteranos (que só oferece no máximo uma ou duas épocas decentes) implica deixar de ir buscar jogadores como o Vieirinha que com 19 anos já é um dos valores seguros deste campeonato.
_____________



Tudo o que tenho estado a dizer é na perspectiva de uma saída (Vítor Hugo) ou duas (Jorge Silva) na próxima época.

Todos os restantes jogadores de pista, evidentemente são para manter e fazer crescer.

E é claro que o Pedro Gil não é o mesmo dos seus 25/30 anos.



 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
fridolfresberg disse:
_____________



Tudo o que tenho estado a dizer é na perspectiva de uma saída (Vítor Hugo) ou duas (Jorge Silva) na próxima época.

Todos os restantes jogadores de pista, evidentemente são para manter e fazer crescer.

E é claro que o Pedro Gil não é o mesmo dos seus 25/30 anos.
Sim, eu concordo com tudo o que tens dito.

E também acho que os próximos a sair serão um dos avançados e um dos GR. Mas acho que a ir buscar alguém, que seja um dos miúdos que estão a aparecer.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Celta7 disse:
Sim, eu concordo com tudo o que tens dito.

E também acho que os próximos a sair serão um dos avançados e um dos GR. Mas acho que a ir buscar alguém, que seja um dos miúdos que estão a aparecer.
Eu também penso exactamente como tu celta7. E também gostaria que viesse o vieirinha, mas li algures de que ele estaria "guardado" para o benfica...
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,654
Porto
Vê-se que ainda não está completamente adapatado ao clube e à cidade mas é natural pois está há muito pouco tempo
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Faz sentido. É um ano zero com um plantel de valor mas jovem e que já vem tendo resultados interessantes na Europa, é um projecto que tem tudo para ser vitorioso e crescer com o passar do tempo
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,849
50,402
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Satisfeito com esta renovação.

Vencer nem sempre é tudo no sentido de ser decisivo ou não a permanência de A ou B e neste caso em concreto concordo plenamente com a sua renovação independentemente dos troféus que venha conquistar ou não até final da temporada, até porque temos um treinador bastante competente e acredito que o futuro será risonho.

Agora é preciso termos paciência, porque qualidade há muita!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
GUILLEM CABESTANY RENOVOU ATÉ 2018

Alargamento da “confiança mútua” deixa o treinador “feliz” e empenhado em retribuir com grandes vitórias

É oficial: Guillem Cabestany, que assinou no verão um contrato que o ligava por duas épocas ao FC Porto Fidelidade, renovou o vínculo por mais um ano, ficando agora ligado aos Dragões até ao final da temporada de 2017/18. Em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, o treinador espanhol de hóquei em patins mostrou-se “contente com a evolução da equipa”, reafirmando a intenção de atingir o êxito em todas as competições.

“A equipa está mais perto daquilo que pretendo, mas ainda temos um caminho a fazer a nível de trabalho, regularidade e ambição. Temos potencial para sermos mais ambiciosos. Acho que estamos, já desde o final do ano, numa linha regular de jogo e, com este grupo de jogadores, temos ainda caminho para aproveitar e para dar alegrias aos adeptos. Os dirigentes estão contentes com o meu trabalho e por isso estamos a falar da renovação”, afirmou Cabestany, que disse estar “feliz” na Invicta. “Se não fosse assim, não teria aceite esta proposta. A nível profissional e pessoal, acho que é um sítio espetacular para poder fazer o meu trabalho e por isso alargámos um pouco mais esta confiança mútua”, referiu o técnico.

Na hora de olhar o futuro próximo, o espanhol traça como meta fazer o melhor em todas as competições, mesmo com o atraso de sete pontos no campeonato nacional em relação ao Benfica: “Vamos continuar a trabalhar para somar vitórias, a ver se chega uma oportunidade de chegar perto. Claro que a Liga Europeia motiva-nos a todos e faz-nos sonhar, pois o caminho nesta competição está a ser perfeito e vamos tentar continuar. A Taça é outro objetivo. Não vamos negligenciar nenhuma competição; vamos continuar com o mesmo trabalho para lutar pelo campeonato, mantendo-nos regulares, tal como na Liga Europeia e na Taça”.

Quanto ao projeto que o trouxe para o Dragão Caixa, Guillem continua a vê-lo como “motivador”: “Em primeiro lugar, temos um grupo de jogadores que nos permite ter muita esperança no futuro e no presente. Por outro lado, as condições que o FC Porto oferece a um treinador que tenta ser profissional neste desporto são muito difíceis de encontrar na nossa modalidade. Por isso, continuaremos por aqui por mais tempo”.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Agora que terminou a época é tempo de balanços e de perspectivar a nova temporada.

Muitas vezes diz-se que é preciso dar tempo ao tempo, dos naturais processos de adaptação a uma nova realidade. No caso da nossa equipa técnica acho que esse problema nunca se colocou.

Repara-se: O nosso treinador tem ideias bem definidas para o nosso HP, conseguiu aplica-las sempre ao longo da temporada e os jogadores colectivamente também as compreenderam bem. A secção de HP sabe bem o treinador que ali tem e confia nele por isso lhe renovou o contrato até 2018 quando o campeonato já estava complicado. Não existe aqui nenhum problema de adaptação à equipa e ao clube.

Aqui o problema é saber como a equipa técnica vai adaptar as duas ideias e estratégia a certos jogos do campeonato que são essenciais numa prova regular. Temos um estilo de jogo que se sente como peixe na agua contra os adversários mais complicados mas quando jogamos em terrenos de adversários bem menos cotados que nós claudicamos e deitamos tudo a perder.

É esse o foco para a próxima época. É isso que é preciso resolver. Confio que assim será e de resto o treinador sabe que não poderá voltar a falhar. Gosto do Cabestany. É um treinador metódico e que consegue replicar fielmente as suas ideias. Aliás, nota-se também que os jogadores o percebem na perfeição.

Boa sorte para a próxima época e que seja a época da recuperação do titulo de campeão nacional.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,762
2,329
Não fomos campeões pelos resultados com equipas pequenas. os mouros tem uma super equipa É VERDADE, mas ontem veio-se provar que ombreamos quase de igual para igual. Os 3 jogos que fizemos com eles não fomos em nada inferiores. muito pelo contrario...

Além do mais, o treinador já teve 1 ano de adaptação, e vamos estar mais fortes este ano com a entrada dos dois espanhóis de seleção. fica a faltar um Nicolia ou semelhante, mas mesmo assim. e se o Gonçalo evoluir como penso que vai.

Acho que para o ano temos muitas hipóteses de ter muito sucesso.

 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,642
Acho que melhoramos bastante e nesta altura estamos mesmo bastante bem.

Trocar o treinador (coisa que obviamente não irá acontecer) era só a coisa mais estúpida que se poderia fazer...

 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
Chamam-lhe Pep Guardiola do Óquei por alguma razão especifica?

Ele joga em posse-de-bola é assim um treinador tão bom...?
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Ossela disse:
Chamam-lhe Pep Guardiola do Óquei por alguma razão especifica?

Ele joga em posse-de-bola é assim um treinador tão bom...?
Sim. Tá a pensar trazer o Iniesta pra falso 9
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ossela disse:
Ele joga em posse-de-bola é assim um treinador tão bom...?
Apesar de não ser o estilo de hóquei que mais gosto, reconheço bastante competência no NGT, por isso, acho-o um grande treinador, como demonstra o seu percurso sempre em ascenção.