Guillem Cabestany - Treinador

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,591
3,328
Vila do Conde, 1974
O Cabestany é provavelmente o melhor treinador de hóquei em patins que alguma vez tivemos em toda a nossa história. Vamos rumo ao título, mister! Falta pouco.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,432
5,228
Custou muito a derrota do último fim de semana, mas não culpo a 100% o Guillem. Errou é certo, mas tem feito um trabalho excelente no comando da nossa equipa. Espero que continue no NGC por muitos anos, mas espero isso sim que lhe dêem armas. Nós temos excelentes jogadores, mas os batoteiros de Lisboa também têm e a favor deles têm também os árbitros, por isso temos mesmo de nos reforçar
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
bluevertigo disse:
A melhor no estilo, na variabilidade que propomos? No dinâmico que jogamos? Mas temos que ter banco para isso. Para dar conta do desgaste e subir qualidade.
Soluções diferenciadas e preparadas no ofensivo. Recolha com método. Mas mais difícil pelo modo como queremos atacar.
Excelente trabalho. Muitas vitórias. Mas algumas desilusões também.
Obviamente há sempre o Barça...
No desempenho da equipa e na qualidade do hóquei.

Fomos muito melhores do que o Barça no sábado, em todos os aspetos do jogo e já na Taça Intercontinental, igual...

 

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
Criticar o Cabestany não me parece de todo sensato...

Aliás tenho para mim que atualmente é mais difícil ser campeão português que ser campeão europeu,
das 5 melhores equipas europeias 4 estão cá (nós,lagartos,corruptos e a simoldes) e só falta a nossa
besta negra da Catalunha.

Que consigamos compôr o plantel com qualidade e com malta que se adapte e renda na pista (Cocco
não o conseguiu ainda) caso contrário para o ano aí sim partimos atrás de todos os outros.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
JMartins disse:
Aliás tenho para mim que atualmente é mais difícil ser campeão português que ser campeão europeu,
das 5 melhores equipas europeias 4 estão cá (nós,lagartos,corruptos e a simoldes) e só falta a nossa
besta negra da Catalunha.
Eu valorizo mais o campeonato do que a LC. Há uns anos atrás, quando o Porto passeava nos campeonatos, a LC era uma obsessão. O campeonato era demasiado "fácil". Mas actualmente o campeonato está tão forte (nem o campeonato espanhol era tão forte nos anos de ouro da liga Espanhola) que ganhar a liga é a prioridade para mim.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Celta7 disse:
Eu valorizo mais o campeonato do que a LC. Há uns anos atrás, quando o Porto passeava nos campeonatos, a LC era uma obsessão. O campeonato era demasiado "fácil". Mas actualmente o campeonato está tão forte (nem o campeonato espanhol era tão forte nos anos de ouro da liga Espanhola) que ganhar a liga é a prioridade para mim.
Sinceramente, já não consigo.
Percebo, mas já não dá.

Obviamente vibro imenso no campeonato. Principalmente nos jogos grandes. Mas aqui em baixo, tento ir a todas: Luz, Alvalade, Paço D'Arcos, Oeiras, Tomar, Turquel. Quando vou ao Porto claro é para aproveitar o Caixa.

Mas fico completamente obcecado pela Champions. São 29 anos....dou em doido com isto.
Com tanta desilusão, desligo um pouco no início de época. Mas depois é visceral. Vai adensando.

Já "só" quero ganhar isto. Confesso que ... faz mal à saúde. 

Adoro hóquei. Adoro Porto. Este 5 então... Nalo e Hélder tinham que ter ganho isto juntos por nós. Uma pena.


 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,329
50,861
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ser campeão não é pêra doce e todos os títulos conquistados pelo FC Porto têm sempre bastante sabor e o caminho nunca é fácil, mas a verdade é que actualmente conquistar o título de campeão nacional é uma tarefa extremamente dura, atendendo que temos de forma declarada quatro grandes candidatos ao primeiro lugar, sem esquecer determinadas equipas que sobretudo nos seus pavilhões criam inúmeras dificuldades às melhores equipas.

Alcançar o tão desejado campeonato a uma jornada do fim é fantástico e mais uma vez é destacar todo o trabalho desenvolvido, seja pela equipa técnica, jogadores e restante staff. Num campeonato tão forte e competitivo até ao fim os pequenos pormenores acabam por fazerem toda a diferença e a verdade é que nos principais momentos desta segunda volta, o FC Porto disse presente e no final acabou a festejar de forma justíssima.
Mais uma vez tivemos o dedo de Cabestany, um treinador de excelência e que é um orgulho tê-lo como nosso técnico e que felizmente voltou a renovar.

Agora segue-se um novo ciclo, com mudanças na baliza e sobretudo pela saída do nosso capitão. Não será nada fácil substitui-lo e forçosamente haverão ali mudanças a nível técnico-táctico, mas há confiança total nas novas aquisições, no entanto, seria interessante fecharem o plantel com mais uma entrada, até para termos oito jogadores efectivos e não apenas três a rodar nos jogos mais apertados.

Mas acima de tudo existe muita confiança na estrutura, equipa técnica e jogadores!


CAMPEÕESSSSSSSSSSSSSSSSSS
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Grande resposta dele e da equipa aos ataques feitos aqui no forum depois do assalto em Barcelos. O melhor do mundo.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mesmo tendo vencido, que se deixe de inventar com a insistência em jogar em losango e com a insistência no Cocco.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Philipp disse:
Grande resposta dele e da equipa aos ataques feitos aqui no forum depois do assalto em Barcelos. O melhor do mundo.
Temos que jogar bem mais. Não dá mais para arranques assim. Hoje, fomos a tempo.
Melhor do mundo?! Avaliações...opiniões...Dependerá sempre e também do que tiver e do que conseguir conquistar.

Tem agora é que ajudar a melhorar soluções coletivas ajustadas ao que tem este ano. Que escolheu ou aceitou.  Enquadrar e potenciar Carlo. Ampliar o "individual" de Cocco. Conseguir aclarar, aumentando jogo interior.   
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ivganovich disse:
Mesmo tendo vencido, que se deixe de inventar com a insistência em jogar em losango e com a insistência no Cocco.
Hoje foi muito em esforço. E podia claramente ter corrido mal.

Joga Cocco. Não joga Hugo.
Temos "3 defesas" (ou mais defensivos). Rafa a pegar mais baixo, e a ir, tenta desequilibrar mas descompensa. Estamos a dar muitos espaços.
Meia distância do Gonçalo podia eventualmente ser mais procurada, trabalhada, para obrigar a virem tapar e abrirem mais espaço central para entrarmos. Mas só se possível sem perder a sua soltura e improviso, de que precisamos. Prender Gonçalo demais, será contra-producente. Desafios para Cabestany. Precisamos rapidamente de encarrilar. 
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
"o que ainda não conseguimos". Champions? Percebe-se a tristeza, ambição, ilusão.
Ficar, renovar, mas olhem e cuidem melhor do plantel. Antecipem e assumam objetivos com o que isso acarreta.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Renovou por mais uma epoca, pelo menos continuidade e estabilidade para quando a epoca comecar a ferver....

J'a est'a quente mas esta mini pausa no campeonato deu para assentar ideias.

"o que ainda não conseguimos" e' logicamente conquistar algo a nivel internacional, claro Champions 'e malapata que j'a vem de longe.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Nota-se que existe um projecto a longo prazo, baseado nas ideias deste treinador e em gajos como Cocco, Di Benedetto, Castaño ou Tiago Rodrigues.
Não posso deixar de concordar com a renovação de um treinador que já demonstrou ter qualidade e que já foi duas vezes campeão num campeonato cada vez mais competitivo.
Boa decisão!
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,878
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
miguelmv5 disse:
Nota-se que existe um projecto a longo prazo, baseado nas ideias deste treinador e em gajos como Cocco, Di Benedetto, Castaño ou Tiago Rodrigues.
Não posso deixar de concordar com a renovação de um treinador que já demonstrou ter qualidade e que já foi duas vezes campeão num campeonato cada vez mais competitivo.
Boa decisão!
Ok. Mas para chegar ao que "ainda não se conseguiu"? Para isso têm que assumir e investir. Mesclar experiência e calo com esta juventude.
Mas há o genuíno suave de alguns. Maturar estes vai demorar muito.
Falo por mim, tenho pressa por essa Champions. Já devia cá estar há muito. 




 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Eu não consigo gostar deste treinador. Acho que tem excelentes ideias, mas que não encaixam num plantel como o do Porto - nas épocas passadas porque não tinha jogadores no banco à altura dos titulares, pelo que não fazia sentido conceder a todos o mesmo tempo de jogo e, esta época, porque tem um plantel desequilibrado, o que se faz notar ainda mais pelo facto de, dos poucos defesas que tem, só confiar verdadeiramente em um deles, o que faz com que as coisas não funcionem da forma que pretende.

Seja como for, apontava-lhe bem mais o dedo nas épocas anteriores do que nesta. Actualmente, com o plantel que tem, creio que não poderia fazer mais do que está a fazer, sobretudo pelos problemas que temos a nível defensivo.