Héctor Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,901
6,565
Conquistas
1
  • Junho/18
dragão1996 disse:
Com esta exibição do herrera e com o mundial que tem feito, parece que descobrimos o nosso novo João Moutinho...
Isso ele nunca vai ser, o novo Guarin creio que será o mais correcto.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,901
6,565
Conquistas
1
  • Junho/18
dragão1996 disse:
é óbvio que tem muitas limitações para se comparar ao João Moutinho mas que temos jogador, isso temos...
Não me referia ao Guarin por causa das limitações, mas sim por causa das características, são semelhantes, um é um pouco mais veloz, o outro é mais forte, mas aqui tanto um como outro creio que só podem jogar a 10, uma versão ligeiramente diferente da convencional, mais transportadora de bola do que construtora, mas é mesmo essa a posição, a 8 sem saber temporizar jogo não me parece.

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Mais um bom jogo do Herrera.

O treinador desistiu de atacar muito cedo! Com o adversário que se segue, perderam uma boa oportunidade de chegar às meias.

radamel

Arquibancada
10 Março 2012
267
18
Acabou por fazer um exelente Mundial.

Sempre muito em jogo, e a aparecer bem em zonas mais adiantadas.

Espero que venha com a moral em alta para a época que se avizinha!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,172
15,724
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Não me referia ao Guarin por causa das limitações, mas sim por causa das características, são semelhantes, um é um pouco mais veloz, o outro é mais forte, mas aqui tanto um como outro creio que só podem jogar a 10, uma versão ligeiramente diferente da convencional, mais transportadora de bola do que construtora, mas é mesmo essa a posição, a 8 sem saber temporizar jogo não me parece.
Olha que neste Mundial não foi isso que revelou por acaso. Era normalmente o Herrera quem geria o ritmo de jogo...o que para mim foi uma surpresa porque era um dos problemas que lhe apontava.

Mas acima de tudo esteve muito bem, foi o destaque da selecção mexicana e mostrou que tem qualidade.

Agora é descansar para começar a época em grande!

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Esteve muito bem no Mundial. Em todos os jogos, inclusíve também naquele particular frente a Portugal.

Agora que aproveite as férias.

Acredito que vai ser fundamental na próxima época.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,051
36,076
63
Aveiro
Está de parabéns o Herrera. Fez um Mundial de grande nível.
Arrisco-me a dizer que para os jornalistas estrangeiros menos informados foi uma das revelações.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,901
6,565
Conquistas
1
  • Junho/18
DeZ disse:
Olha que neste Mundial não foi isso que revelou por acaso. Era normalmente o Herrera quem geria o ritmo de jogo...o que para mim foi uma surpresa porque era um dos problemas que lhe apontava.
O México é uma equipa de transições que joga num esquema táctico diferente do nosso, onde ele é médio interior direito, existe pouco do que num esquema de posse pode ser considerado como temporização, ele quando muito organiza jogo, mas não sabe jogar para trás e para o lado, o que muitos consideram uma virtude, mas em certos contextos esse estilo de jogo é essencial desde que não seja só isso que se faça.

Por isso mesmo que digo, que sendo alguém que está sempre voltado para a frente, que a 10 de perfil mais transportador do que o 10 criativo convencional, jogando de forma mais directa como fazia o Guarin, é como mais vai render aqui.

R

rMpO

Guest
Grande Mundial do Herrera se chegar ao Porto e jogar assim vai ser um grande reforço para esta nova época.

E está a mudar a noção de jogador que eu tinha dele e para melhor.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,172
15,724
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
O México é uma equipa de transições que joga num esquema táctico diferente do nosso, onde ele é médio interior direito, existe pouco do que num esquema de posse pode ser considerado como temporização, ele quando muito organiza jogo, mas não sabe jogar para trás e para o lado, o que muitos consideram uma virtude, mas em certos contextos esse estilo de jogo é essencial desde que não seja só isso que se faça.

Por isso mesmo que digo, que sendo alguém que está sempre voltado para a frente, que a 10 de perfil mais transportador do que o 10 criativo convencional, jogando de forma mais directa como fazia o Guarin, é como mais vai render aqui.
Não acho que o México seja necessariamente uma equipa de transições...dividiram o jogo com o Brasil e a Croácia e hoje só deram iniciativa à Holanda na 2ª parte quando já estavam em vantagem. Mas sim, o 'Piojo' pedia ao Herrera para levar a equipa para a frente e é nisso que ele é bom. Esperemos que o Lopetegui tenha estado atento e se tenha apercebido que esta é a melhor forma de o pôr a render.

E concordo com a comparação com o Guarín, também vejo muitas semelhanças entre eles como já tive a oportunidade de referir num post que fiz há algum tempo.

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
Só que o Guarin tinha o pé canhão, e quente, e marcava uns  golões de quando em vez.

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Acho que para a maioria de nós este Herrera foi uma surpresa muito agradável, tinhamos expectativas zero depois da época que cá fez, mas deu para ter uma noção mais realista do que vale este jogador.
Por razões mais do que conhecidas e faladas, não rendeu o que pode e sabe na sua primeira época no clube, espero que venha confiante, e com vontade de fazer a diferença, e que se enquadre no desenho táctico do nosso meio-campo 2014/15