Héctor Herrera

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Branco disse:
Precisava de jogar ponto final, não tem concorrência á altura no plantel, ou se calhar até tem em C.Eduardo, mas tal como ele não joga. Quaisquer lacunas que possua tem sempre que ser analisadas em função disso, o risco de o meter no banco foi sempre maior do que o pôr em campo, isto para em alternativa, dar a titularidade a uma dupla Defour-Nando que não funciona bem em nenhum desenho táctico. Neste particular tenho dificuldade em perceber PF, aliás toda a gestão do meio campo até este jogo era o que mais confusão me causava, mas neste momento começo a ficar descansado porque vejo as coisas evoluírem no sentido correcto.
PF desenvolveu um trabalho específico com o Herrera, que passava por começar a apostar mais nele em outubro. É claro que, agora, se virmos o Herrera a pegar de estaca muitos adeptos poderão pensar que o Herrera começou a ser titular com dois meses de atraso, mas se calhar foi precisamente através do trabalho específico que desenvolveu nos últimos 2 meses que pode apresentar-se já num bom rendimento.

O caso do Carlos Eduardo é diferente. Três épocas em Portugal, nenhuma como titular indiscutível, tirando a última metade no Estoril. Vai já fazer 24 anos, a idade não joga a fazer dele, mas ainda assim havia muito a melhorar no futebol dele - não necessariamente no que faltava saber, mas sim em aplicar aquilo que ele já sabia.

Neste caso, defendo que PF acertou em cheio ao fazê-lo recuar no meio-campo. Este ano temos uma ligação entre A e B que não tínhamos no ano passado e isso só favorece o Carlos Eduardo. Na Taça já terá a sua oportunidade e, a partir daí, mais oportunidades poderão surgir.
 
C

ColossalPorto

Guest
Draconem disse:
PF desenvolveu um trabalho específico com o Herrera, que passava por começar a apostar mais nele em outubro.
Isto é para rir. Se não tivéssemos perdido com o Atlético e o Defour não tivesse feito o nono miserável jogo seguido, o Herrera ainda andava na B.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,891
25,971
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tal como toda a gente havia previsto, um dos melhores em campo, e muito melhor que o defour. E bastou um jogo que não entre mortos para provar isso. Veremos os próximos passos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,813
10,737
ColossalPorto disse:
Isto é para rir. Se não tivéssemos perdido com o Atlético e o Defour não tivesse feito o nono miserável jogo seguido, o Herrera ainda andava na B.
Não acho que seja de rir. O nosso Porto com os novos jogadores sempre os lançou mais tarde.

Tudo depende do processo de adaptação e do processo fisico e tactico.
 
C

ColossalPorto

Guest
miguel disse:
Não acho que seja de rir. O nosso Porto com os novos jogadores sempre os lançou mais tarde.

Tudo depende do processo de adaptação e do processo fisico e tactico.
Eu sei que tem sido apanágio o período de adaptação, o meu comentário só entra em jogo quando foi dito que o Paulo Fonseca tinha planeado o mês de Outubro como o ''início'' do Herrera, quando a aposta aconteceu unica e exclusivamente devido à derrota com o Atlético.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Isso da adaptação é geralmente para jogadores que chegam com 19/20 anos. Herrera já tem 23 anos e parece-me um jogador feito.
Os melhores chegam e jogam. Lucho, Hulk, Falcao, Ramires no Benfica... e por aí fora.
Percebo que o Herrera não fosse titular nos primeiros 3/4 jogos, mas ele nunca entrava sequer.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,813
10,737
ColossalPorto disse:
Eu sei que tem sido apanágio o período de adaptação, o meu comentário só entra em jogo quando foi dito que o Paulo Fonseca tinha planeado o mês de Outubro como o ''início'' do Herrera, quando a aposta aconteceu unica e exclusivamente devido à derrota com o Atlético.
Compreendo o ponto de vista, até porque quando vi o Estoril - Porto ao vivo, percebi que com Defour e Fernando baixamos imenso as linhas a meio campo e depois ficamos com o Lucho sozinho e mais avançado.

Eu acho que Paulo Fonseca diz que conta com Herrera para Outubro, tendo em conta a série de jogos que realizou que se arrastou bastantes meses. Mas isso não pode desculpar tudo, até porque o Quintero também esteve no mundial.
 
D

Dracarys

Guest
Draconem disse:
PF desenvolveu um trabalho específico com o Herrera, que passava por começar a apostar mais nele em outubro. É claro que, agora, se virmos o Herrera a pegar de estaca muitos adeptos poderão pensar que o Herrera começou a ser titular com dois meses de atraso, mas se calhar foi precisamente através do trabalho específico que desenvolveu nos últimos 2 meses que pode apresentar-se já num bom rendimento.

O caso do Carlos Eduardo é diferente. Três épocas em Portugal, nenhuma como titular indiscutível, tirando a última metade no Estoril. Vai já fazer 24 anos, a idade não joga a fazer dele, mas ainda assim havia muito a melhorar no futebol dele - não necessariamente no que faltava saber, mas sim em aplicar aquilo que ele já sabia.

Neste caso, defendo que PF acertou em cheio ao fazê-lo recuar no meio-campo. Este ano temos uma ligação entre A e B que não tínhamos no ano passado e isso só favorece o Carlos Eduardo. Na Taça já terá a sua oportunidade e, a partir daí, mais oportunidades poderão surgir.
Mas vendo os jogos da B o Carlos Eduardo, para mim, mostrou ser muito superior ao Herrera mas como é lógico os milhões pesam.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Dracarys disse:
Mas vendo os jogos da B o Carlos Eduardo, para mim, mostrou ser muito superior ao Herrera mas como é lógico os milhões pesam.
Até o Pedro Moreira, se formos a olhar só para o jogador. E eu também olho para o Tozé e custa-me a crer que não vá ser aposta. Mas claro que os milhões pesam, tal como pesaram na altura de mostrar que o Defour era mais que um 12º jogador e que era (e é!) um jogador de seleção.

Respondendo ao ColossalPorto, antes do jogo com o Atlético já o Herrera sabia que ia ser titular em Arouca.
 
D

Dracarys

Guest
Draconem disse:
Até o Pedro Moreira, se formos a olhar só para o jogador. E eu também olho para o Tozé e custa-me a crer que não vá ser aposta. Mas claro que os milhões pesam, tal como pesaram na altura de mostrar que o Defour era mais que um 12º jogador e que era (e é!) um jogador de seleção.

Respondendo ao ColossalPorto, antes do jogo com o Atlético já o Herrera sabia que ia ser titular em Arouca.
Exactamente. Até o Pedro Moreira mostra mais do que o Herrera. Agora vêm mais potencial nele e apostam nele mas se o Carlos Eduardo e o Pedro Moreira jogam muito mais do que ele na B, na A podiam ser estrelas e dar-nos muitos milhões.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,848
518
Sinceramente não percebo a excitação com um jogador que na melhor das avaliações fez um jogo normal.

Espero que ainda esteja muuuuito longe daquilo que pode dar.
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
O Herrera tem uma mais valia que sobressai relativamente aos outros jogadores do meio campo...a sua capacidade física.
No terreno de ontem isso foi óbvio e favoreceu-o.

Não será tão evoluído nos espaços curtos como o Defour, nem tão ágil como o Fernando. Mas poderá ser o mais completo dos 3, a meu ver.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,891
25,971
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Travolta disse:
O Herrera tem uma mais valia que sobressai relativamente aos outros jogadores do meio campo...a sua capacidade física.
No terreno de ontem isso foi óbvio e favoreceu-o.

Não será tão evoluído nos espaços curtos como o Defour, nem tão ágil como o Fernando. Mas poderá ser o mais completo dos 3, a meu ver.
E a palavra mais correta até será profundidade, pela passada, pela capacidade de ir à linha cruzar, acho que será muito útil.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Dracarys disse:
Mas vendo os jogos da B o Carlos Eduardo, para mim, mostrou ser muito superior ao Herrera mas como é lógico os milhões pesam.
Vendo os jogos da B a único coisa que percebi foi que o C.Eduardo entende correctamente o projecto e o que se pede dele, o Herrera não percebia o que estava lá a fazer, na maior parte dos jogos parecia que estava a jogar uma peladinha para ganhar ritmo, ora para um jogador que tem como maior característica a intensidade de jogo, penso que dificilmente se iria sobrair.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,891
25,971
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Vendo os jogos da B a único coisa que percebi foi que o C.Eduardo entende correctamente o projecto e o que se pede dele, o Herrera não percebia o que estava lá a fazer, na maior parte dos jogos parecia que estava a jogar uma peladinha para ganhar ritmo, ora para um jogador que tem como maior característica a intensidade de jogo, penso que dificilmente se iria sobrair.
Tens toda a razão, mas convém também dizer que um jogador já é um jogador com estatuto de selecção, e uma tag de 8 milhões, e outro é um jogador que quer ganhar o seu espaço e está a lutar muito bem por isso.
 
M

MP_Dragon

Guest
Sem estar a por em causa as qualidades do jogador, a entrada dele no 11 não tem nada a ver com mérito nos treinos ou plano especial do PF. Simplesmente foi afastado da selecção por não estar a jogar a titular, e em ano de Mundial se não for seleccionado vai desvalorizar, e muito...
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,130
165
Dragon Force disse:
Sinceramente não percebo a excitação com um jogador que na melhor das avaliações fez um jogo normal.

Espero que ainda esteja muuuuito longe daquilo que pode dar.
Pois, estávamos acostumados a ver acções simples e resguardadas, por parte do Defour, nessa posição, que qualquer coisa mais arriscada salta-nos logo à vista.

Eu ainda gostaria de ver o Carlos Eduardo, pelo que vejo a fazer na B, acredito que iria desequilibrar mais. Tem uma passada larga capaz de deixar os adversários para trás, rompe bem pelo centro e tem uma boa visão de jogo. Mas já fico contente por ver que o Herrera traz algo diferente, para melhor, nessa zona.