Héctor Herrera

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Doriva disse:
Isto toma proporcões definitivamente hilariantes. O treinador é o maior dos culpados pela paragem cerebral de um jogador. Ou melhor, este treinador é o maior dos culpados porque, pelos vistos, vão longe os tempos em que ficávamos reduzidos a 10, perdíamos os jogos e os culpados eram os jogadores que eram expulsos. O Herrera não tem culpa nenhuma de ter saído da barreira e de nem sequer ter tido o cuidado de colocar os braços atrás das costas, que é algo que tantos e tantos jogadores fazem em situações iguais.

É, eu sei que o objectivo não é andar a perder tempo com comparações passadas, mas há casos que são tão crassos que é preciso ter-se muito sangue frio para deixar passar. Já só falta atacarem o Paulo Fonseca pelo Iturbe. Isso seria de ir às lágrimas e até nem me surpreendia nada.
E não é só isso
Se o treinador escolheu de facto o Herrera para ir para a barreira deveria ter já no balneário um plano de contingência para o caso do Herrera ser amarelado logo aos 5minutos...é de rir!

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
É impressionante como se consegue culpar o Paulo Fonseca pela imaturidade do Herrera. O Herrera errou e toda a gente sabe disso. Toda a gente sabe que se em vez do Herrera fosse o Lucho ou um jogador com um bocadinho mais de nome que o bom-senso ( e o bom-nome) iam reinar e não havia expulsão. É um enorme jogador e o tempo irá demonstra-lo.

D

Doriva

Guest
8Chilavert8 disse:
E não é só isso
Se o treinador escolheu de facto o Herrera para ir para a barreira deveria ter já no balneário um plano de contingência para o caso do Herrera ser amarelado logo aos 5minutos...é de rir!
Pois, mas espera porque daqui a bocadinho estão a falar no Iturbe. Eu continuo na minha, ainda vamos chegar ao cúmulo de ver eternos defensores do VP criticarem o PF pelo Iturbe. Depois desta já falta pouco.

P

Pelado

Guest
8Chilavert8 disse:
E não é só isso
Não é de rir. É de chorar.

É por isso que poucos choram o azar de muitos. É a lei da Vida.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,467
27,436
Gaia
Trata-se de alta competição, uns hesitam outros decidem. Somos conhecidos por ir ao detalhe?

Eu vi Mourinho e Pedroto ganhar jogos com 9, quem quer entrar na história do futebol não é com lamúrias e derrotas. Culpar o soldado é fácil, mas quem deu 10 M por ele? Quem andou a treinar o soldado com equipas da II liga em campos vazios?

Em alta competição o acaso acontece aos incautos, por isso em Gelsenkirchen, o Baía evitou o 1º golo do Monaco porque o francês que ia isolado foi estudado ao pormenor e o Báia tinha um dossier de páginas sobre as características do adversário, que recbeu a bola com o pé esquerdo previsto e torneou para o aldo que o Baia cortou. Detalhes.

Sim, o Iturbe neste jogo faria muito mais que o Licá e o varela é verdade.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Doriva disse:
Pois, mas espera porque daqui a bocadinho estão a falar no Iturbe. Eu continuo na minha, ainda vamos chegar ao cúmulo de ver eternos defensores do VP criticarem o PF pelo Iturbe. Depois desta já falta pouco.
Eu não sou particular defensor do PF mas desta vez acho que tão as ser injustos com o homem.O que vi é que para esta tactica é preciso mais qualidade nas alas( eu até gosto do Licá mas é preciso outras características)

D

Doriva

Guest
grandeporto disse:
Sim, o Iturbe neste jogo faria muito mais que o Licá e o varela é verdade.
Do que o Varela? Não creio. Do que o Licá? Provavelmente, atendendo às especificidades do encontro. O Iturbe dava jeito neste jogo e podia perfeitamente integrar-se neste plantel. Eu estou perfeitamente à vontade para o dizer, mas isso sou eu que não tenho problemas de coerência, nem mudo a minha bitola em função do treinador A ou B.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,807
10,346
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Oh Pelado,lá que não gostes do Paulo tudo bem..estas no teu direito!

Agora dizeres que no lance que dá origem ao 2amarelo a culpa é do Paulo e não do Herrera,é de bradar aos céus....

Ele mostrou ser "anjinho"...então acaba de ver amarelo e de seguida sai da barreira e ainda a bola não saiu do sitio?? Por amor de Deus!!!!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,295
22,748
Acho que estão a ser injustos com o Paulo Fonseca e com o Herrera.

O Herrera é um excelente jogador... e ainda vai mostrar isso. A verdade é que vê amarelo por ser obrigado a fazer uma falta num erro que não é seu e depois no segundo amarelo, digam o que disserem (e eu sei que são as regras), ninguém expulsa um jogador assim porque é simplesmente ridículo. Se o homem tivesse feito uma falta grosseira, se tivesse cortado uma bola com a mão, se tivesse reclamado com o árbitro ainda estou naquela, agora depois de receber um amarelo aos 5 minutos receber outro aos 6 por sair mais cedo da barreira é excesso de rigor e falta de bom senso.... simplesmente estragou um jogo que poderia ter sido excelente.

D

Doriva

Guest
8Chilavert8 disse:
Eu não sou particular defensor do PF mas desta vez acho que tão as ser injustos com o homem.O que vi é que para esta tactica é preciso mais qualidade nas alas( eu até gosto do Licá mas é preciso outras características)
características)
[/quote]

Eu fui a favor da contratação do Paulo Fonseca. Está-me a desiludir, esperava bastante mais. Assumo-o sem problemas. O que me causa estupefacção é a desproporcionalidade das críticas por comparação com o seu antecessor. Claro que havia críticos do VP que roçavam a irracionalidade, mas o que não faltava era um batalhão de defensores que também o defendiam de tudo. Hoje é engraçado ver que os mesmos que desresponsabilizavam o antigo técnico de tudo o que era negativo, apontam agora o dedo ao PF pelo mais ínfimo pormenor. Isto é que me deixa boquiaberto.

Mas este tópico é sobre o Herrera, ainda que alguns (muitos dos quais na ânsia de cascar no treinador), o tenham transformado no do Paulo Fonseca (mea culpa que para isso também contribuí). Resta saber, a propósito do médio mexicano, se o Hector deve ou não ser titular domingo. É uma questão delicada e sobre isso, confesso, não tenho uma opinião fechada.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Herrera e mais 10 no jogo contra os calimeros!

Não tem nada que saber... o rapaz vai querer fazer a exibição da vida dele no próximo jogo...além de que o Defour depois do que jogou hoje merecia ir era para a bancada no próximo jogo e não para o 11 titular...

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Zbrs disse:
Mas agora a culpa é do treinador? Secalhar o treinador tem que dar aulas teóricas aos jogadores quando chegam ao clube sobre quais são as regras de jogar futebol, sendo que uma delas é: não podes correr para a bola antes que ela seja tocada por outro jogador.

Ou agora o treinador ia dar indicações a alguém para fazer o que o Herrera fez? Para sair da barreira sem ela ser tocada? Ou agora por um jogador por ter amarelo não pode estar na barreira? Estávamos bem arranjados quando temos vários amarelados...
x2

Já vi n vezes situações de jogadores amarelados irem em seguida para a barreira, então com os centrais acontece quase sempre (também porque por norma são mais altos).  É preciso é haver experiência e sensatez numa situação de bola parada defensiva.

Imaginemos que o Herrera tem ficado na barreira mas que tem levantado as mãos à bola (algo que ingenuamente também fez no lance e teve sorte de não a ter desviado com os braços) e travado o rumo desta.  Não seria uma ingenuidade igualmente grave? E ainda podia dar lugar a penalty.

Ainda em relação ao Herrera tem que rever este tipo de agressividade facilmente misturada com ingenuidade. Leva amarelos com uma facilidade, mesmo em situações de bola corrida...

S

Simplício

Guest
Bem, ele foi ingénuo em sair da barreira daquela forma e penso que outro jogador deveria passar a ter a função dele na barreira após o primeiro amarelo. Contudo, creio que também houve algum excesso de zelo por parte do árbitro.

Quanto à titularidade ou não dele no próximo jogo, na minha opinião deveria manter-se. Não necessariamente para o motivar, mas antes porque ele próprio vai querer redimir-se e assinar uma grande exibição. Para além disso, e mais importante, continuo a achar que a equipa ganha mais com ele em campo do que com Defour. Ganha, pelo menos, mais capacidade de queimar metros.

Ontem houve um lance em que o belga podia ter tentado lançar o ataque mas preferiu recuar. Não estou propriamente a criticar o lance em si, mas a dar um exemplo do que costuma acontecer mais vezes com o Defour: mais passe para o lado e para trás. O mexicano é um box-to-box puro que transporta mais a equipa para a frente. A meu ver, claro.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
teach disse:
Herrera e mais 10 no jogo contra os calimeros!

Não tem nada que saber... o rapaz vai querer fazer a exibição da vida dele no próximo jogo...além de que o Defour depois do que jogou hoje merecia ir era para a bancada no próximo jogo e não para o 11 titular...
O que me parece é que a equipa precisa de um jogador como o Herrera, muito embora ele possa ainda não estar formatado em tudo o que precisa para o futebol europeu (como se viu hoje). É um risco que precisamos de correr de forma a retirar uma melhor dinâmica para a equipa. Ou ele ou Carlos Eduardo (embora eu ainda prefira a dinâmica do mexicano, mais forte a meu ver a romper pelo meio ou alas e a transportar bola até à área). O que já se viu por demais é que com Defour e Fernando não dá.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,950
96,343
Foi muito caro e veio rotulado como craque. Espero que supere este erro rapidamente pois continuo a acreditar muito neste jogador.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Tenho a minha opinião e acho que não devia ter sido expulso.
Tinha acabado de ver amarelo, jogo no início. Um bom árbitro falava com o jogador avisava-o mas o árbitro não hesitou e prejudicou o espetáculo.
De qualquer forma o erro não é exclusivo ao Herrera. É um erro da equipa. Já li aí que o treinador devia berrar lá para dentro, mas acredito que a maior parte das vezes os jogadores não ouvem nada e situações como estas são resolvidas entre os jogadores. É um erro coletivo.
Adiante, tenho poucas dúvidas que será titular com o Sporting, e bem, ainda para mais depois da expulsão.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Erro amador. Nem nos distritais isto acontece. Joguei à bola muitos anos e isto está nos manuais:
- jogador com amarelo nunca fica no fim da barreira
- jogador com amarelo nunca sai da barreira

Demos o "flanco" ao italiano e ele ajudou o amigo spaleti. Não podemos atacar a posição do árbitro (ainda que ache que ele agiu de má fé).

Herrera e Helton (que organiza a barreira): anjinhos.