Héctor Herrera

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,358
2,528
sirmister disse:
A esses 2 juntas o Adrian e o Reyes, e tens 40 milhoes empatados mais uns 6M em ordenados por epoca.

Claro que a SAD tem culpa.

O FCP tem que se deixar disto, e começar a contratarquem precisa e não o que alguém precisa.
ui! ai vale chutar de força?

40 milhões são piners, essas questões não são relevantes.

Quando ao suposto dragão de ouro, eu concordo para mim já devia ser a 3ª vez que ganhava o DO na categoria futebolista que só joga pra trás e prós lados do ano.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
sirmister disse:
A esses 2 juntas o Adrian e o Reyes, e tens 40 milhoes empatados mais uns 6M em ordenados por epoca.

Claro que a SAD tem culpa.

O FCP tem que se deixar disto, e começar a contratarquem precisa e não o que alguém precisa.
Não contabilizo o Adrian por não integrar o tal modelo de compra-valorização-venda. O Adrián foi um caro muito particular, tanto que não envolveu nem prémio de assinatura nem comissões, embora ainda seja um problema para resolver esta época.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
A verdade é que desses 4 "fenomenos" o Herrera até sera o mais "facilmente" vendavel.

Adrian:

nao sei se vai voltar a ser jogador de futebol mas nao me parece que sem jorgemendesadas se consiga vender o jogador por mais de 1 ou 2 milhoes (e ja estou a exagerar).

Quintero:

foi emprestado a um campeonato que nao me parece adequado para ele. Se bem que neste caso havera algum campeonato a sério indicado para ele na europa? Talvez a Alemanha.. Montanier é um treinador interessante e os resultados do Rennes até tem sido agradaveis esta época mas os problemas do Quintero acabarao por vir ao de cima, leia-se a falta de intensidade. Em França defende-se como deve ser, e nao ha muitos espaços.. Curioso para ver o que vai fazer mas as expectativas da minha parte nao estao muito altos. Agora se o Montanier mudar de sistema de jogo para algo que valorize mais o Quintero ai ja poderia ser diferente..

Reyes:

Começou a época de forma interessante. A Real Sociedad defendia bem e tal. Mas nos ultimos jogos tem estado menos bem. Neste ultimo contra o Atletico até foi estupidamente expulso. Acho complicado fazer futurologia sobre este caso. Acredito que se possa recuperar o investimento mas esta longe de ser uma certeza. So mesmo esperando para ver como é que ele se desenvolve durante a época. Esta num campeonato vistoso por isso...

Herrera:

Tem as suas qualidades. Acho que 10/15 milhoes é preço razoavel para ele. Inserido noutro contexto e estilo de jogo ja podia ser algo de mais importante no futebol mundial.
O investimento em si é claramente recuperavel penso eu. Agora nao se espere é vendas à la Jackson por este jogador.

Resumindo, tudo o que for recuperar o investimento total nestes 4 jogadores seria fantastico. Mas parece-me pouco provavel. O Adrian vale 0 neste momento e os outros nao os estou a ver a sairem por valores que compensem a nao valia no Adrian.

A SAD que abra os olhos quando compra jogadores e que tenha a certeza que sao adequados ao FC Porto. Porque qualidades até todos tem mas isso nao chega. Tem que se deixar de contratar por amizades a empresarios.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
O nível de tanga que andam agora a dar ao Herrera ainda está longe da tanga que andei a ler durante 2 anos sobre a valia do jogador. Que era dos melhores do plantel, do mundial e até fizeram um comparativo bestial com o João Moutinho.

Parece ser um excelente profissional, merece-me o máximo respeito e por isso não ando a dar pontapés quando ele está no chão (passe a expressão). O que acontece hoje é o regresso à racionalidade de colocar em campo os melhores e aqueles que melhor desempenham o projecto de jogo proposto pelo treinador. Como a normalidade não merece grandes considerações nem tenho passado por este tópico.

O que estava na cara, e andei a escrever a pré-época inteira, é que o Herrera devia ser sido despachado a qualquer oferta que aparecesse acima daquilo que pagámos porque só por muita teimosia do Lopetegui é que ia ter espaço neste Porto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,346
51,672
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:
Não contabilizo o Adrian por não integrar o tal modelo de compra-valorização-venda. O Adrián foi um caro muito particular, tanto que não envolveu nem prémio de assinatura nem comissões, embora ainda seja um problema para resolver esta época.
Quando falaste do Herrera e do Quintero também não contabilizaste comissões e prémio de assinatura.. se o fizeres passa os 20M.. por isso pode ser junto ai sem problemas...

O Adrian deve ser contabilizado pelo que foi comunicado, até que algo seja comunicado em contrario, porque pelas teorias avançadas ele já não pertenceria ao FCP neste momento.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,346
51,672
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon Force disse:
Parece ser um excelente profissional, merece-me o máximo respeito e por isso não ando a dar pontapés quando ele está no chão (passe a expressão).
Poderá certamente excelente profissional, mas não será mais que o Castro já para não falar que o Castro é mesmo Portista, e esse teve que ir embora.

Por isso é que essa questão é irrelevante, bons profissionais tem que ser todos não é esse o critério para a escolha, esse deve ser só um factor de exclusão.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o ser excelente profissional, humilde tem que ser acompanhado de qualidade técnica e mais valia futebolística.. o herrera é bom jogador, mas de bom jogadores está o mundo cheio, e no porto o ser bom não é suficiente.. não deveria, pelo menos..

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Claro que ser bom profissionnal nao basta. Como disse o sirmister isso devia era ser motivo de exclusao o facto de um jogador nao o ser. Agora sê-lo é normal. Mas tem que haver outras valias...

Isso é como as pessoas que procuram emprego e quando lhes pedem quais a suas qualidades eles respondem "sou uma pessoa muito ponctual". Como se isso nao fosse obrigaçao...

O paralelismo é valido porque de um lado podes ser bom profissionnal mas futebolisticamente limitado e ai é um problema.
Tal como a pessoa que é muito ponctual pode ser altamente incompetente e ai de nada serve a sua ponctualidade.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
sirmister disse:
Poderá certamente excelente profissional, mas não será mais que o Castro já para não falar que o Castro é mesmo Portista, e esse teve que ir embora.

Por isso é que essa questão é irrelevante, bons profissionais tem que ser todos não é esse o critério para a escolha, esse deve ser só um factor de exclusão.
Por cumprir esse requisito e por estar mais tempo no banco do que em campo é que deixou de ser problemático.

Era isso que queria dizer. Não é mais ou menos que os outros por causa disso.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,233
5,790
Quando escreviam aqui que o Herrera ia ser Dragão de Ouro, pensava que era ironia. Agora constatei que é mesmo verdade. Quem é que decide isto?

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
14,746
33,477
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Wetl disse:
Quando escreviam aqui que o Herrera ia ser Dragão de Ouro, pensava que era ironia. Agora constatei que é mesmo verdade. Quem é que decide isto?
Não sei quem decide mas concordo com a atribuição do prémio.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Wetl disse:
Vamos ser objetivos: neste momento o Herrera não faz falta à equipa. Perdeu o comboio e é claramente 5.ª ou 6.ª opção. Ele não está à frente do Danilo, Ruben, AA e Imbula na composição do meio campo. Para além disso, já começa a ser evidente que tem de ombrear com o Evandro e Bueno a posição de 5.ª opção.

O Herrera já teve bons momentos no clube, mas não parece mostrar ter a vontade que o Tello mostrou em dar a volta a um mau ciclo. Estar no banco não tem de ser mau, mas o comboio da titularidade já passou e não me parece que consiga apanhá-lo até o fim da temporada (salvo lesão grave de um médio).

O problema de Herrera não é um problema de vontade... mas sim de talento como muitos que por aqui passaram e não conseguiram vingar...

Herrera é humilde, esforçado, tem raça, e dá o litro... se tivesse mais talento seria unânime que seria um jogador à Porto... o problema é não ter o talento necessário...

Sei bem que nunca me terei de preocupar se Herrera mete o pé ou não à bola... pois garantidamente ele não se corta...

Simplesmente temos muitos que são melhores a tapa-lo... e não precisaram de ser considerados o "melhor médio do mundial"...

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Daniel Carvalho disse:
A forma como se desvaloriza o Herrera é de chorar. Tanto rezam por bons profissionais e jogadores que respeitem a camisola que, quando aparece um como é o caso do Herrera, o resultado é este. Mas bonito é passar a vida no fórum armado em campeão das ironias
Sim, mas sendo parte integrante do plantel da equipa de futebol profissional do FC Porto, convinha que o mesmo soubesse jogar futebol a um nível aceitável. Bons moços para encher monte, dispenso.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
14,746
33,477
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Wetl disse:
E então porquê? Agora fiquei curioso...
Já explicaram alguns motivos de ser ele, penso que foi o user Filipe01 até, basta recuares duas ou três páginas e é por esses motivos  e mais alguns que concordo que o prémio seja entregue a ele. Fez 46 jogos na época passada, esteve mal em alguns? Esteve sim. É um jogador para o tipo de futebol que pratica o Porto? Não. Fez uma boa época? Fez.

É um jogador correto desde que cá chegou e não o vejo a fazer declarações a jornais a falar em outros clubes como certos jogadores titulares do Porto o fazem. Por tudo isso e pelas outras razões que o outro user enumerou é que concordo com o prémio para ele.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,233
5,790
Nonnenmacher disse:
Já explicaram alguns motivos de ser ele, penso que foi o user Filipe01 até, basta recuares duas ou três páginas e é por esses motivos  e mais alguns que concordo que o prémio seja entregue a ele. Fez 46 jogos na época passada, esteve mal em alguns? Esteve sim. É um jogador para o tipo de futebol que pratica o Porto? Não. Fez uma boa época? Fez.

É um jogador correto desde que cá chegou e não o vejo a fazer declarações a jornais a falar em outros clubes como certos jogadores titulares do Porto o fazem. Por tudo isso e pelas outras razões que o outro user enumerou é que concordo com o prémio para ele.
Acho que se for apenas por esse motivo, estamos a banalizar o prémio. Não basta jogar muito jogos. É necessário muito mais. Merecia bem mais o Óliver pelo que fez no ano passado.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
14,746
33,477
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Wetl disse:
Acho que se for apenas por esse motivo, estamos a banalizar o prémio. Não basta jogar muito jogos. É necessário muito mais. Merecia bem mais o Óliver pelo que fez no ano passado.
Tenho a certeza que sabes perfeitamente que o prémio de futebolista do ano não é dado pelo número de jogos que determinado jogador faz.

O prémio ficaria bem ao Oliver mas penso que também fica bem entregue ao Herrera e até vem num timming bom para injetar alguma confiança que naturalmente perdeu com os maus jogos que fez no inicio da época.