Héctor Herrera

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,570
27,835
Gaia
sirmister disse:
Herrera está para o meio campo do FCP como um impotente está em frente há scarlett johansson de perna aberta.
--------------------------------------------------

Imagem espetacular. A bela e o Herrera.

Já agora esta ideia de desorientação do Herrera já era dada na B, A facilidade de falhar passe e a desorientação já era evidente.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Qualidade de passe em alta competição, é saber passar a bola pressionado. Quanto mais competitivo o campeonato, mais pressão existe.

Senão um jogador da segunda divisão também tem qualidade de passe. Eu nas minhas tardes de futebol com os amigos também tenho qualidade de passe. Se tiver jogadores profissionais (nem é preciso tanto) que saibam defender é óbvio que a minha qualidade de passe diminui.

O herrera tem problemas ao nível do passe... até nos jogos da equipa B vi isso.

Se "Ele sabe passar bem a bola, só não toma as melhores decisões quando pressionado". É porque não sabe passar a bola.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Incrível o que mudou do ultimo jogo até ontem.

Mas era o esperado, para quem é médio não pode falhar aquela quantidade de passes ainda por cima a deixarem o adversário sozinhos com a nossa defesa em contra pé.

Ou melhora muito isso, ou tem de começar a calcanhar terrenos mais ofensivos. É desesperante... toda a gente sabe a quem ele vai passar a bola. Fogo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Continuo a dizer que não me parece que seja uma questão técnica, pelo menos para mim não é óbvio que o seja, ele não sabe quando soltar bola, normalmente quando o faz a linha de passe já se fechou, nem sabe para onde passar a bola, tenta passes arriscados porque não tem noção do que deve fazer, tem imensa dificuldade naquele jogo de circulação de que muitos dizem mal, de passar para o lado e para trás, ele tenta quase sempre para a frente, faça sentido ou não.

Não sei se é por nervosismo, embora me pareça ser parte importante da equação, ou por não ter qualquer tipo de formatação para este estilo de jogo, mas já se percebeu que este jogador será um dos que terá um 1º ano complicado no clube, algo que não é um drama, vários jogadores tiveram o mesmo percurso, mas quero acreditar que quando se ambientar melhor e com trabalho especifico, vai dar outra imagem, creio que ajudaria o pôr numa posição onde se sentisse mais confortável, faz-me lembrar as dificuldades que o Guarin aqui teve no inicio, onde durante 2 anos tentaram fazer dele o que não era, o futebol praticado não andava longe disto.

rr21

Arquibancada
8 Dezembro 2013
204
0
O Herrera não é mau jogador, mas é um grande erro de casting isso é.
O NGC está habituado a nos ultimos anos a jogar num esquema de posse de bola e o Herrera não serve nem nunca vai servir para uma equipa assim, ele é um jogador para uma equipa de transição onde pega na bola e ganha metros com ela.
Ele é um 8, não um 6. E sim sempre falhou muitos passes curtos e nunca ninguém se preocupou em treinar-lhe isso, ate se repararem ele falha muito mais quando tenta o passe curto que o longo.
Por ultimo é para dizer que a vinda deste jogador foi um dos maiores erros dos ultimos anos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
rr21 disse:
O Herrera não é mau jogador, mas é um grande erro de casting isso é.
O NGC está habituado a nos ultimos anos a jogar num esquema de posse de bola e o Herrera não serve nem nunca vai servir para uma equipa assim, ele é um jogador para uma equipa de transição onde pega na bola e ganha metros com ela.
Ele é um 8, não um 6. E sim sempre falhou muitos passes curtos e nunca ninguém se preocupou em treinar-lhe isso, ate se repararem ele falha muito mais quando tenta o passe curto que o longo.
Por ultimo é para dizer que a vinda deste jogador foi um dos maiores erros dos ultimos anos
Sim, realmente não parece fazer muito sentido investir num jogador assim mesmo que tenha valor, ou pelo menos não devia ser prioritário, mas depois lembro-me do Guarin, que também não era jogador de posse e que apesar de tudo ainda o conseguimos aproveitar, isto é claro, quando percebemos onde poderia mais render, agora que investimos no Herrera e não podemos voltar atrás, convinha fazer o mesmo.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,801
2,081
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Fez um péssimo jogo com muitos passes errados e foi um perigo constante para a nossa equipa, não acrescentando nada de bom ao nosso meio campo.

Concordo que não está a justificar o valor que pagamos por ele (e até podemos pedir explicações a quem avançou para a contratação) e que pode ser um erro de casting pelas suas características algo desadequadas ao nosso estilo de jogo mas não percebo a vontade de queimar este jogador que começou ainda antes de ter chegado.

Penso que é mais uma vítima da tática do treinador do que um mau jogador...

rr21

Arquibancada
8 Dezembro 2013
204
0
Branco disse:
Sim, realmente não parece fazer muito sentido investir num jogador assim mesmo que tenha valor, ou pelo menos não devia ser prioritário, mas depois lembro-me do Guarin, que também não era jogador de posse e que apesar de tudo ainda o conseguimos aproveitar, isto é claro, quando percebemos onde poderia mais render, agora que investimos no Herrera e não podemos voltar atrás, convinha fazer o mesmo.
Sim é verdade agora que o temos cá temos que investir nele, e espero que o nosso mister continue a fazer como estava a fazer, fazê-lo entrar para o lugar do lucho quando este já está esgotado e a equipa adversária também e aí ele pode fazer estragos com a sua velocidade.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Acho que neste momento não pode ser titular. Precisa de trabalho específico.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,932
Branco disse:
Mas Branco, o Guarin não veio para ser titular. Foi uma aposta relativamente barata para ver se o jogador explodia. Algo que aconteceu dois anos depois. Era no espírito da equipa sombra. O problema é que o Herrera foi bem mais caro (investimento inicial) e veio para ser titular e substituir o Moutinho. Daí que fique apreensivo. Pelo menos o Defour falha menos passes e tem mais rigor tático.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
Mas Branco, o Guarin não veio para ser titular. Foi uma aposta relativamente barata para ver se o jogador explodia. Algo que aconteceu dois anos depois. Era no espírito da equipa sombra. O problema é que o Herrera foi bem mais caro (investimento inicial) e veio para ser titular e substituir o Moutinho. Daí que fique apreensivo. Pelo menos o Defour falha menos passes e tem mais rigor tático.
Isso do substituto  para o Moutinho acabou por ser resolvido de outra maneira, Herrera neste momento nem precisa de ser titular, a questão é mesmo o investimento, por enquanto pode crescer na sombra de Lucho, mas é preciso urgentemente resolver o equivoco do seu posicionamento, porque senão qualquer dia nem a suplente terá confiança, este ano já deu para perceber que não será peça relevante, mas com tempo e trabalho especifico, ainda pode conhecer um trajecto semelhante ao colombiano.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Branco disse:
Isso do substituto  para o Moutinho acabou por ser resolvido de outra maneira, Herrera neste momento nem precisa de ser titular, a questão é mesmo o investimento, por enquanto pode crescer na sombra de Lucho, mas é preciso urgentemente resolver o equivoco do seu posicionamento, porque senão qualquer dia nem a suplente terá confiança, este ano já deu para perceber que não será peça relevante, mas com tempo e trabalho especifico, ainda pode conhecer um trajecto semelhante ao colombiano.
Acima de tudo não reagir a quente após um jogo mau. Infelizmente enquanto adeptos apaixonados todos o fazemos mas a frio temos que perceber que uma parte deste fórum (eu não estou incluído :) ) defendia Herrera no lugar do Lucho no 11 há uma semana.

Também estou desiludido mas agora que o temos vamos procurar rentabilizá-lo entendendo que apenas tem 23 anos.
Por isso no imediato Defour dá mais garantias. Na minha opinião.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,932
Branco disse:
Acho que até para o proteger, tem de jogar mais o Defour. Com a cabeça no sítio parece-me render mais neste momento.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
Acho que até para o proteger, tem de jogar mais o Defour. Com a cabeça no sítio parece-me render mais neste momento.
O Herrera tem todas as condições de ser o suplente do Lucho se começar o jogo mais á frente, quanto ao Defour quer sair por ser suplente, isso é algo que não muda se estiver mais á frente na hierarquia que o mexicano.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Branco disse:
O Herrera tem todas as condições de ser o suplente do Lucho se começar o jogo mais á frente, quanto ao Defour quer sair por ser suplente, isso é algo que não muda se estiver mais á frente na hierarquia que o mexicano.
Ele quer sair mas há quem o queira comprar e que tenha dinheiro?

Se não houver temos que o rentabilizar e neste momento é mais capaz que o Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
DECO-10 disse:
Ele quer sair mas há quem o queira comprar e que tenha dinheiro?

Se não houver temos que o rentabilizar e neste momento é mais capaz que o Herrera
É mais capaz se PF insistir no seu duplo pivot, se for a 8 tenho dúvidas sobre isso.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Branco disse:
É mais capaz se PF insistir no seu duplo pivot, se for a 8 tenho dúvidas sobre isso.
Duvidas também tenho porque o que vale Herrera é uma incógnita para mim, ainda assim é o mais maduro dos 2.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
O herrera tem que jogar a 8 declarado, é um jogador com características específicas, de nada adianta estar a pô-lo numa posição mais recuada, onde tem de fazer um jogo mais de posse, porque as suas debilidades vão vir ao de cima.

Se for para defender e sermos compactos atrás e com as linhas recuadas Herrera não é o jogador ideal para aquela posição do meio campo, mas para jogos em que passamos a maioria do jogo a atacar parece-me ser importante.

Além disto a sua capacidade de pressão e intensidade após perda da bola estão a ser totalmente desaproveitadas. Ontem vi-o a recuar quando em momento de perda da bola da equipa, ao passo que antes pressionava alto (no jogo com o Braga isso foi notório). Será que a culpa de não aproveitar o que de melhor o jogador oferece à equipa é dele? PF está a ter culpas no sub-rendimento do mexicano na minha opinião.

Por fim acho também que há outra posição que ainda não foi testado e que se podia dar bem (se o PF insistir em não jogar com 8s), que seria a médio ala. Faria a posição que o josué costuma fazer, mas com outra dinâmica, aproveitando a sua disponibilidade física para carregar jogo por aquele lado. Conjugado com Lucho e C.Eduardo no meio poderia dar uma boa dinâmica, sobretudo para jogos em que fosse preciso ser compacto a defender e jogar mais em transições (como será o caso do jogo da Luz).