Héctor Herrera

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
grandeporto disse:
Sinceramente quando o vi a titular TEMI, ganhamos e ainda bem. Mas na realidade a falta de controle no meio campo, o jogo partido, os lances perdidos, as faltas estupidas e desnecessárias é tudo que o mexicano faz em campo.

Por mim colocava o Luisao, o Moreto Cassamá ou o Fede Varela, sabem segurar a bola e passar a bola.

Já não consigo entender o motivo de insistencia de um jogador tao fraco que teve a sorte de hoje nao ter o Francisco Geraldes, porque este miudo com o seu pés faz gato sapato da bola e diante do Herrera seria um desastre.
Caro colega, sem querer entrar em polémicas, custa-me imenso que estas linhas sejam dedicadas ao capitão do NGC.
Isto é contrário ao ADN do Porto. Crescemos a proteger os nossos e ainda devia ser assim.
E ainda por cima ele não merece como demonstrou mais uma vez no que disse no final do jogo.
Pode não ser o melhor jogador do mundo mas honra a camisola e a braçadeira que tem no braço e é digno de a usar.
Para além disso, trata-se de um jogador que já disputou grandes competições pela seleção do México e isso tem peso. O Luisão, o Moreto ou o Fede têm muita sopa para comer para estarem ao nível competitivo do Herrera. Admito que tenham potencial para serem melhores jogadores mas de momento não há como. No futebol a experiência conta muito e jogar mundiais e outras grandes competições (quase sempre a titular) tem um peso muito grande.
E já agora, um jogador dos viscondes nunca é melhor que um jogador do NGC. Nunca!
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,701
1,548
Bom jogo. Fisicamente importante apesar de alguns passes mal medidos. Não temos mais ninguém com o seu pulmão naquela posição. Pena ser limitado tecnicamente.
 
A

Apollo

Guest
Não desgostei do seu jogo, entrou naquele registo habitual meio "pastelão", mas depois e tendo em conta a falta de competição, rubricou uma exibição segura.

Pena que ainda não seja possível vê-lo na posição onde rende mais, num meio campo a três e como box-to-box. Creio que a sua meia distância e resistência seriam bons contributos para a equipa. E até poderia substituir o Danilo a 6, caso seja necessário. Gostei de o ver no México nessa posição.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,505
21,333
Gaia
Hmrsilva disse:
Caro colega, sem querer entrar em polémicas, custa-me imenso que estas linhas sejam dedicadas ao capitão do NGC.
Isto é contrário ao ADN do Porto. Crescemos a proteger os nossos e ainda devia ser assim.
E ainda por cima ele não merece como demonstrou mais uma vez no que disse no final do jogo.
Pode não ser o melhor jogador do mundo mas honra a camisola e a braçadeira que tem no braço e é digno de a usar.
Para além disso, trata-se de um jogador que já disputou grandes competições pela seleção do México e isso tem peso. O Luisão, o Moreto ou o Fede têm muita sopa para comer para estarem ao nível competitivo do Herrera. Admito que tenham potencial para serem melhores jogadores mas de momento não há como. No futebol a experiência conta muito e jogar mundiais e outras grandes competições (quase sempre a titular) tem um peso muito grande.
E já agora, um jogador dos viscondes nunca é melhor que um jogador do NGC. Nunca!
------------------------------------------

Sem entrar em polémicas, para mim herrera é o simbolo das derrotas, é um jogador sem títulos, que NÃO TEM o ADN FC do PORTO e que nunca caberia numa equipa do FC do Porto dos anos 70, 80, 90 e 00, o muito eforço que faz desperdiça de imediato na má recepção e no mau passe. 

ACho piada aos foristas que dizem que nunca joga na posição dele ou que está sem ritmo. Há 6 anos nisto? Basta.

Ser titular do México não tem especial valor, porque até agora nada fez de relevante e o pr+oprio méxico é um País de perdedores no Futebol. Infelizmente Antero Henriques numa alucinação conjunta com o Presidente entendeu que os mexicanos vinham para aqui ensinar a jogar futebol. Consequencias praticas:
-não temos um unico mexicano valorizado
-não temos um unico mexicano que seja regular constante e eficaz um campeonato inteiro ou que faça a um nivel constante mais de 32 jogos por época
-temos mexicanos de fogachos, inconstantes, irregulares
-os mexicanos nos grandes jogos desaparecem por magia, sao fracos mentalmente e é por isso que uma seleção de povo de 120 Milhoes nunca foi capaz de um grande sucesso a nivel mundial ou até a nivel das américas, comparados com povos com muito menos populaçao como uruguai, Chile e até argentina, os mexicanos nunca vao longe, e é por isso que a Europa está inundada de argentinos, colombianos, uruguaisio, paraguaios, mas os mexicanos são raros.

Só a inteligencia de Antero é que fez com que sejamos o clube da Europa com mais mexicanos, PORQUE?

Que estratégia foi essa? Digam um CENTIMO ganho até hoje na venda de um mexicano?

Sejamos realistas e conversas da treta do ADN, se não fosse o talento Portugues, de André Silva, Ruben Neves que conseguimos vender, o clube já estava falido em 2017.

Diagm se é mentira, e contraargumentem, se for preciso faço um debate com numeros diante do Antero e de Pinto da Costa e provo que ERRARAM. Aliás essa incompetencia e teimosia levou á dispensa do Seri e manutenção do herrera.

Só acredito num mexicano, o Junior Molarek que está nos juniores, mesmo assim o Gudino acreditei nele e já deu barraca que chegue, mas ao menos esse naõ custou os mais de 8 M de Layun, reyes, herrera, Corona.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,121
15,741
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Se tivéssemos perdido estariamos todos a crucificar o Herrera.Pelo menos a primeira parte esteve horrivel.Pensei que fosse ser substituido ao intervalo.
Agora lá a ver uma coisa.O que é que o Herrera oferece ao jogo do Fcporto?
-Intensidade,muito pouca mesma.
-Rapidez de execução,nada.
-Técnica no dominio de bola ,horrivel,a primeira jogada dele é demonstrativo.Passe,meh.Remate,nem o vi ao pé da área.
-Marca muitos golos?Não nada disso.
-Faz muitos cortes?Nem por isso.
-Tem uma garra que justifica tê-lo em campo?Nop.
-È um jogador que pega na bola ,faz arrancadas e passes de golo a rasgar?Que eu saiba não.

Alguém aqui me consegue explicar o que o Herrera oferece ao jogo do Porto?E se houver alguém também que me explique como carrega a braçadeira de capitão.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Custa-me ver Sérgio também a fazer-nos vê-lo entrar em campo como titular e capitão, não estando os médios todos afastados do mesmo, aliás não estava nenhum.
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
grandeporto disse:
------------------------------------------

Sem entrar em polémicas, para mim herrera é o simbolo das derrotas, é um jogador sem títulos, que NÃO TEM o ADN FC do PORTO e que nunca caberia numa equipa do FC do Porto dos anos 70, 80, 90 e 00, o muito eforço que faz desperdiça de imediato na má recepção e no mau passe. 

ACho piada aos foristas que dizem que nunca joga na posição dele ou que está sem ritmo. Há 6 anos nisto? Basta.

Ser titular do México não tem especial valor, porque até agora nada fez de relevante e o pr+oprio méxico é um País de perdedores no Futebol. Infelizmente Antero Henriques numa alucinação conjunta com o Presidente entendeu que os mexicanos vinham para aqui ensinar a jogar futebol. Consequencias praticas:
-não temos um unico mexicano valorizado
-não temos um unico mexicano que seja regular constante e eficaz um campeonato inteiro ou que faça a um nivel constante mais de 32 jogos por época
-temos mexicanos de fogachos, inconstantes, irregulares
-os mexicanos nos grandes jogos desaparecem por magia, sao fracos mentalmente e é por isso que uma seleção de povo de 120 Milhoes nunca foi capaz de um grande sucesso a nivel mundial ou até a nivel das américas, comparados com povos com muito menos populaçao como uruguai, Chile e até argentina, os mexicanos nunca vao longe, e é por isso que a Europa está inundada de argentinos, colombianos, uruguaisio, paraguaios, mas os mexicanos são raros.

Só a inteligencia de Antero é que fez com que sejamos o clube da Europa com mais mexicanos, PORQUE?

Que estratégia foi essa? Digam um CENTIMO ganho até hoje na venda de um mexicano?

Sejamos realistas e conversas da treta do ADN, se não fosse o talento Portugues, de André Silva, Ruben Neves que conseguimos vender, o clube já estava falido em 2017.

Diagm se é mentira, e contraargumentem, se for preciso faço um debate com numeros diante do Antero e de Pinto da Costa e provo que ERRARAM. Aliás essa incompetencia e teimosia levou á dispensa do Seri e manutenção do herrera.

Só acredito num mexicano, o Junior Molarek que está nos juniores, mesmo assim o Gudino acreditei nele e já deu barraca que chegue, mas ao menos esse naõ custou os mais de 8 M de Layun, reyes, herrera, Corona.
A seleção do México (com Herrera, Reys e Corona que era o capitão) foi medalha de ouro no Torneio de Futebol das Olimpíadas de Londres de 2012.
Relembro que o Torneio de Futebol das Olimpíadas é visto como uma das principais competições U23.
Talvez tenha sido essa a principal razão para quem estava a gerir o nosso clube ter apostado em jogadores mexicanos. Eram jogadores jovens, já com provas dadas e com potencial.
Não foi isso que o NGC fez sempre de forma exímia? Apostar em jovens com potencial, potenciá-los ainda mais e vendê-los.
Há muitas razões que explicam o insucesso do NGC mas ter comprado estes jogadores mexicanos não me parece uma delas.
A culpa do NGC não ganhar não é dos mexicanos (antes fosse que seria mais fácil para todos).

PS: eu estou particularmente à vontade para falar do Antero Henriques porque basta uma pesquisa aos meus posts neste forum para se perceber o quão contra fui (sou) em relação a essa personagem.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,505
21,333
Gaia
Hmrsilva disse:
A seleção do México (com Herrera, Reys e Corona que era o capitão) foi medalha de ouro no Torneio de Futebol das Olimpíadas de Londres de 2012.
Relembro que o Torneio de Futebol das Olimpíadas é visto como uma das principais competições U23.
Talvez tenha sido essa a principal razão para quem estava a gerir o nosso clube ter apostado em jogadores mexicanos. Eram jogadores jovens, já com provas dadas e com potencial.
Não foi isso que o NGC fez sempre de forma exímia? Apostar em jovens com potencial, potenciá-los ainda mais e vendê-los.
Há muitas razões que explicam o insucesso do NGC mas ter comprado estes jogadores mexicanos não me parece uma delas.
A culpa do NGC não ganhar não é dos mexicanos (antes fosse que seria mais fácil para todos).

PS: eu estou particularmente à vontade para falar do Antero Henriques porque basta uma pesquisa aos meus posts neste forum para se perceber o quão contra fui (sou) em relação a essa personagem.
---------------------------------

Um Torneio de JO em que praticamente em 2012 só iam jogadores sem qualidade sub 23, os melhores nem lá punham os pés?

O Torneio de Tuolon onde foram medalha de prata  era outro caso de torneios a BRINCAR?

Nunca vi o México chegar às mais finais de nada a sério, nem quando o Mundial de futebol foi no Mexico, em 100 anos de futebol tiveram 3 destaques; Hugo Sanchez, Dos Santos e o Rafael !!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Muito pouco.

Forma eximia era o que o Porto fazia nos anos da pobreza com a prata da casa até 2008/2010, depois foi estourar dinheiro.

Forma eximia não é dar 10M pelo reyes que era um defesa esqueletico e 9M pelo Herrera que vinha do pachuca do mexico sem escola de futebol, ainda hoje nao sabe dominar e passar a bola sem erros crassos.

Forma eximia é lançar o Andre Silva que sozinho custeou os mexicanos TODOS e nao nos custou um tostão.

A Direção errou tem de assumir e nao castigar os treinadores todos com os seus ERROS de CASTING.


 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
apostador87 disse:
Se tivéssemos perdido estariamos todos a crucificar o Herrera.Pelo menos a primeira parte esteve horrivel.Pensei que fosse ser substituido ao intervalo.
Agora lá a ver uma coisa.O que é que o Herrera oferece ao jogo do Fcporto?
-Intensidade,muito pouca mesma.
-Rapidez de execução,nada.
-Técnica no dominio de bola ,horrivel,a primeira jogada dele é demonstrativo.Passe,meh.Remate,nem o vi ao pé da área.
-Marca muitos golos?Não nada disso.
-Faz muitos cortes?Nem por isso.
-Tem uma garra que justifica tê-lo em campo?Nop.
-È um jogador que pega na bola ,faz arrancadas e passes de golo a rasgar?Que eu saiba não.

Alguém aqui me consegue explicar o que o Herrera oferece ao jogo do Porto?E se houver alguém também que me explique como carrega a braçadeira de capitão.
Eu não quero o título do defensor do Herrera porque não tenho vocação para isso e por outro lado creio que não adianta nada. Mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Em relação às qualidades futebolísticas dele é sempre relativo fazer qualquer tipo de apreciação. Mas posso-te dizer que fui futebolista, jogava a meio campo e se tivesse que escolher quem jogava comigo, 10 em cada 10 jogos preferia ter Herrera ao meu lado do que o André André por exemplo. É que o Herrera corre mesmo e mete o corpo e o AA corre com os olhos e sempre que mete o corpo anda no ar. E quando ele andasse no ar lá teria que sobrar para mim (não é Danilo?).
Agora se me perguntares se o Herrera é um craque mundial de futebol digo-te que não é claro. Há muitos jogadores muiiiito melhores do que ele mas também há muitos muiiito piores.
Relativamente a ser capitão, esta nossa conversa ilustra bem porque acho que merece ser capitão do NGC.
Foi um jogador sempre muito criticado, pouco querido, assobiado até e nunca se pôs à frente do clube. Nunca o ouvi dizer que queria sair e nunca o vi a ter atitudes que instabilizassem o grupo. Ou seja, teve sempre um comportamento que pôs o grupo à frente dele próprio.
No passado recente tivemos um "jogador" que era capitão que depois de enterrar a equipa simulou uma lesão e pediu para sair (Maiconas). Isso é a antítese do que deve ser um capitão. Mas como marcou um golo no galinheiro que nos deu um título talvez tenha mais condescendência que o Herrera. Eu pessoalmente não entendo o futebol assim.
Agora felizmente cada um é livre de pensar e dizer o que quiser e todas as opiniões são válidas. Ao fim e ao cabo o que interessa é que o NGC continue a ganhar.
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
grandeporto disse:
---------------------------------

Um Torneio de JO em que praticamente em 2012 só iam jogadores sem qualidade sub 23, os melhores nem lá punham os pés?

O Torneio de Tuolon onde foram medalha de prata  era outro caso de torneios a BRINCAR?

Nunca vi o México chegar às mais finais de nada a sério, nem quando o Mundial de futebol foi no Mexico, em 100 anos de futebol tiveram 3 destaques; Hugo Sanchez, Dos Santos e o Rafael !!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Muito pouco.

Forma eximia era o que o Porto fazia nos anos da pobreza com a prata da casa até 2008/2010, depois foi estourar dinheiro.

Forma eximia não é dar 10M pelo reyes que era um defesa esqueletico e 9M pelo Herrera que vinha do pachuca do mexico sem escola de futebol, ainda hoje nao sabe dominar e passar a bola sem erros crassos.

Forma eximia é lançar o Andre Silva que sozinho custeou os mexicanos TODOS e nao nos custou um tostão.

A Direção errou tem de assumir e nao castigar os treinadores todos com os seus ERROS de CASTING.
Só para citar o Brasil, nesse torneio Olímpico estiveram presentes o Óscar, o Neymar, o Hulk, o Danilo, o Alex Sandro, o Ganso, o Pato entre outros... São jogadores sem qualidade?

EDIT: o Brasil foi batido pelo México na final.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,169
39,829
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Sem entrar em polémicas, para mim herrera é o simbolo das derrotas, é um jogador sem títulos, que NÃO TEM o ADN FC do PORTO e que nunca caberia numa equipa do FC do Porto dos anos 70, 80, 90 e 00, o muito eforço que faz desperdiça de imediato na má recepção e no mau passe. 
Isso é demasiado exagerado, o Herrera foi só uma má contratação mas nem sequer das piores, tem é grande mediatismo porque haviam grandes expectativas e porque calhou numa altura em que o FCP não ganha.

Apesar de o Herrera nunca me ter enganado, ainda assim consigo pensar algumas razões que possam justificar a sua contratação,  e no final apesar de ter custado 8M não foi uma grande negociata com fundos pelo meio, e se calhar o investimento pode ser recuperado.

O simbolo das derrotas do FCP são as negociatas com fundos e as negociatas na B que vão destruindo o clube.

E no final de contas os treinadores é que decidem se ele joga ou não, e convém lembrar que Quintero e Adrian custaram mais e nem sequer fazem parte do plantel.


 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
Começa a ficar cada vez mais claro que o Herrera foi um erro de casting.

Tá cá há muito tempo e produziu pouquissimo.
Nem vale a pena colocar o Quintero nesta conversa(já o Adrian podemos colocar)
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
A melhor coisa ou a menos má, dependendo da perspectiva, teria sido deixá-lo lá no seu país, já que lá fomos.
Por empréstimo, onde é tido como grande jogador de futebol, quem sabe além de nos livrarmos dele ainda se recuperava um milhaozinho ou dois neste próximo verão.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Gostei.

Nunca será um jogador vistoso ou tecnicista.

Mas a verdade é que depois de prai dois anos no banco... Continua a empenhar-se de tal forma nos treinos que apresenta um nível físico superior a André André, Sérgio Oliveira, Danilo, Aboubakar,...

É um jogador que perde bolas? É... Mas também é um jogador que não só joga para trás e para os lados... Herrera é um jogador de transição... Coisa que Oliver não é...  Oliver não enfrenta fisicamente os seus adversários.. Nem ofensivamente nem defensivamente...

Se o futebol fosse um jogo sem contacto o Oliver era craque... Mas quando temos um Danilo mal fisicamente... O Oliver não serve para nada defensivamente...

Depois o modelo 442 costuma ter 3 criativos...  Que são os extremos e um dos avançados... Ter mais um criativo no meio campo como Oliver... Só se ele furasse linhas defensivas em progressão... Ou se tivesse um remate canhão...  Não é o caso...

Depois Herrera tem outra coisa...  Consegue passar um jogo todo a fazer piscinas...  Desde pressionar o redes adversário... A voltar em sprint para vir interceptar uma bola no nosso meio campo...  E essa é uma função essencial face a um Danilo que anda a vê-los passar...

Outra coisa que Herrera tem e que Oliver não tem...  Mete o pé...  O que interessa o Oliver fazer quilómetros... Se quando encurta no adversário não faz o tackle? Não faz uma falta com corpo sem amarelo...  Não mata jogadas?

Quando se vê os jogadores do benfica e sporting a encurtar nos adversários... Já sabemos que o gajo vai terminar no chão...  Ou vai sair contra ataque... Porque? Treinos com JJ são assim...