Héctor Herrera

T

Topo Norte

Guest
MiguelDeco disse:
Pois discutimos, e como tu na altura disseste, o tempo acabaria por dar razão a um de nós. E não entendo eu nem entende ninguém que tenha visto qualquer dos jogadores com os quais o herrera já foi comparado. E depois da comparação com o deco eu pensei que ninguém teria a ousadia de comparar com quem quer que fosse. Mas parece que desculpabilização do herrera não tem fim. Mas usar o caso do pavão, mesmo que por analogia, só devia envergonhar a pessoa que faz essa comparação. E o facto de não entenderes isso é que para mim não é novidade porque eu acredito que isto ainda não ficará por aqui...

Explica onde está a comparação com o Pavão?

Ou vais continuar a fugir ao assunto?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,721
31,625
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
Explica onde está a comparação com o Pavão?

Ou vais continuar a fugir ao assunto?
Topo Norte disse:
Pavão - segundo sei (dito por quem o viu jogar) dos melhores médios que passou pelo futebol Português.

Títulos - Salvo erro, ganhou 1 (uma) Taça de Portugal em 9 anos de FCP. Esta ausencia de titulos faz de Pavão um "Herrera" dos anos 60 ou 70? Por mim não faz. Pelo que você escreveu...
Pode continuar a fazer o papel que tens feito neste tópico, de atirar a pedra e depois esconder a mão. Ao equiparares as situações de ausências de títulos/ qualidade no caso dos dois jogadores estás a compará-los, mesmo que indirectamente. E isso só por si, e para mim, é um insulto. Já no caso do deco também não comparavam os jogadores mas períodos sem títulos. Esquecendo, como neste caso do pavão, tudo o resto. Se vocês tivessem um pouco de bom senso não misturavam sequer o nome desses jogadores com o nome do herrera. É que o deco e o pavão daqui a mais 50 anos serão recordados como símbolos deste clube. O herrera? Só se for o símbolo do início da decadência de um clube que eu espero que termine já este ano.

T

Topo Norte

Guest
MiguelDeco disse:
Pode continuar a fazer o papel que tens feito neste tópico, de atirar a pedra e depois esconder a mão. Ao equiparares as situações de ausências de títulos/ qualidade no caso dos dois jogadores estás a compará-los, mesmo que indirectamente. E isso só por si, e para mim, é um insulto. Já no caso do deco também não comparavam os jogadores mas períodos sem títulos. Esquecendo, como neste caso do pavão, tudo o resto. Se vocês tivessem um pouco de bom senso não misturavam sequer o nome desses jogadores com o nome do herrera. É que o deco e o pavão daqui a mais 50 anos serão recordados como símbolos deste clube. O herrera? Só se for o símbolo do início da decadência de um clube que eu espero que termine já este ano.
Não estás a ser correcto. Lamento que faças o que tens feito.

O teu azar é que as coisas estão escritas - não há qualquer comparação. E se já no meu primeiro post expliquei (e que tu acabaste de citar), no segundo deixo bem claro qual foi a ideia. Lamentável o que tentas fazer.
E se não tens a capacidade de entender, também não vou gastar mais tempo a tentar explicar. Para quê...???

"- a minha intenção nunca foi comparar o Pavão com o Herrera. Foi usa-los para fazer uma "critica" ao seu raciocínio (titulos Vs qualidade do jogador)."

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
Eu tou a ler aqui discursos muito duros de ambos os lados(pró Herrera e anti Herrera)

Parece que por esta altura já se percebeu que o Herrera não tem qualidade.É evidente.

Mas em ultima analise a responsabilidade não é do jogador.O jogador não pediu para vir para cá foram no buscar e ele veio.
Além disso parece ser um bom rapaz.

O problema está mais acima.Quem errou foi quem quis apostar no mercado mexicano pensando que ali está a nova galinha dos ovos de ouro.
Foi um rotundo fracasso.
Não há nenhum mexicano que tenha chegado ao FCP e se diga "este gajo afirmou se sem sombra de duvida"

Ninguem se deu ao trabalho de perceber a realidade competitiva mexicana por forma a acautelar possiveis inadaptações.

Nós eramos um clube de Top15 da Europa.
Nenhum jogador mexicano na actualidade tem qualidade para actuar numa dessas equipas.
Os melhores mexicanos são o Vela que joga na R.Sociedad, o M.Fabian que joga no Eintracht e o mano mais novo dos Santos que joga no Villareal.
O Hector Moreno que foi para o Roma nem sequer joga.

Não querendo estar a bater mais no Herrera que de facto a sua passagem pelo FCP tem sido sofrivel, acho que a SAD errou e pior não tem feito nada para corrigir isso

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,579
52,219
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SUPERMLY disse:
Eu tou a ler aqui discursos muito duros de ambos os lados(pró Herrera e anti Herrera)
Se passares pelo tópico Ronaldo Messi é a mesma coisa, os grandes jogadores são sempre amados por uns odiados por outros.

SUPERMLY disse:
O problema está mais acima.Quem errou foi quem quis apostar no mercado mexicano pensando que ali está a nova galinha dos ovos de ouro.
Foi um rotundo fracasso.
Não há nenhum mexicano que tenha chegado ao FCP e se diga "este gajo afirmou se sem sombra de duvida"

Ninguem se deu ao trabalho de perceber a realidade competitiva mexicana por forma a acautelar possiveis inadaptações.

Nós eramos um clube de Top15 da Europa.
Nenhum jogador mexicano na actualidade tem qualidade para actuar numa dessas equipas.
Os melhores mexicanos são o Vela que joga na R.Sociedad, o M.Fabian que joga no Eintracht e o mano mais novo dos Santos que joga no Villareal.
O Hector Moreno que foi para o Roma nem sequer joga.

Não querendo estar a bater mais no Herrera que de facto a sua passagem pelo FCP tem sido sofrivel, acho que a SAD errou e pior não tem feito nada para corrigir isso
Isso de estar a analisar com base na nacionalidade não tem nenhum sentido, até ao Falcao tambem não se apostava em colombianos e rendeu muito, vale o que vale...

Seria como dizer que o Bale ou o Zlatan não podiam ser grandes jogadores porque não há mais jogadores com a sua nacionalidade de nivel..

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,550
5,748
Dragon_Forever disse:
Sinceramente não gostei do jogo dele ontem, gosto do jogador esforçado, do profissional que não refila quando não joga e dá o máximo quando joga, agora a sua qualidade é demasiado pouca para o Porto, tanto faz um belo lance como perde a bola infantilmente, dá força e luta ao meio campo é certo, mas ontem por exemplo contei 4 perdas de bola estúpidas, ou porque tentou fintar 2-3 jogadores ou porque passou mal, ou porque deixou-se antecipar, e o Herrera é isto, tem exactamente os mesmo problemas de há 4 anos atrás, muita voluntariedade mas pouca inteligência aliada a uma qualidade técnica inconstante.
Isto parece uma descrição dos jogos do Marega. Ainda no último jogo, no golo, o Marega arranca pela direita, passando por 1 ou 2 jogadores em velocidade, mas quando teve de decidir falhou completamente no cruzamento. A sorte é que a bola sobrou para o Brahimi.

Não entendo como é que para o Marega chega para ser o melhor em campo, no caso do Herrera já não é suficiente.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,550
27,743
Gaia
sirmister disse:
Se passares pelo tópico Ronaldo Messi é a mesma coisa, os grandes jogadores são sempre amados por uns odiados por outros.

Isso de estar a analisar com base na nacionalidade não tem nenhum sentido, até ao Falcao tambem não se apostava em colombianos e rendeu muito, vale o que vale...

Seria como dizer que o Bale ou o Zlatan não podiam ser grandes jogadores porque não há mais jogadores com a sua nacionalidade de nivel..
--------------------------------

Desculpa mas ir buscar o Zlatan e Bale como argumento é apenas lançar nevoeiro, até parece que o Real Madrid contratou 7 ou 8 Galeses ou  ManUnited contratou 7 Suecos ou de origem Bósnia. E até podiam fazer isso porque os dois são grandes jogadores. Argumentem com validade

A questão é, há razões válidas para termos um contingente de mexicanos?

Nunca vi o México chegar às mais finais de nada a sério, nem quando o Mundial de futebol foi no Mexico.
Em 100 anos de futebol tiveram 3 destaques; Hugo Sanchez, Dos Santos e o Rafael Marquez !!!!!!!????

Fazemos isto vai para 6 anos, o Presidente ainda há cerca de um ano e meio recebeu uma delegação do México e disse a aposta Mexicana ia continuar, até parece um acordo comercial, bom para o México e empresarios que dão competitividade aos seus atletas, péssimo para nós.

Consequencias praticas:
-não temos um unico mexicano valorizado
-não temos um unico mexicano que seja regular constante e eficaz um campeonato inteiro ou que faça a um nivel constante mais de 32 jogos por época, temos mexicanos de fogachos, inconstantes, irregulares
-os mexicanos nos grandes jogos/CLÁSSICOS desaparecem por magia, sao fracos mentalmente e é por isso que uma seleção de povo de 120 Milhoes nunca foi capaz de um grande sucesso a nivel mundial ou até a nivel das américas, comparados com povos com muito menos populaçao como uruguai, Chile e até argentina, os mexicanos nunca vao longe, e é por isso que a Europa está inundada de argentinos, colombianos, uruguaisio, paraguaios, mas os mexicanos são raros.

O resto são BALELAS, é um erro ESTRATÉGICO colossal de Antero e Pinto da Costa, só a inteligencia de Antero é que fez com que sejamos o clube da Europa com mais mexicanos, PORQUE?

Que estratégia foi essa? Digam um CENTIMO ganho até hoje na venda de um mexicano?

Sejamos realistas e conversas da treta do ADN, se não fosse o talento Portugues, de André Silva, Ruben Neves que conseguimos vender, o clube já estava falido em 2017.

PS: Chegou o 8º ou 9º mexicano (já perdi a conta com o Omar, Gouvea, o Gudino), o Junior Molarek que está nos juniores. Para mim tem talento,  é o melhor e está numa boa idade para aprender. Mesmo assim lembrando o meu entusiasmo com o Gudino em que a acreditei nele e já deu barraca. Mesmo assim pelo menos estes não custaram mais de 8 M de Layun, reyes, herrera, Corona.

Sirmister não venhas com tangas de Zlatans, Bales, usa argumentos válidos, e explica qual o nosso sucesso em sermos o clube da Europa com mais mexicanos?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,579
52,219
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
...
Sirmister não venhas com tangas de Zlatans, Bales, usa argumentos válidos, e explica qual o nosso sucesso em sermos o clube da Europa com mais mexicanos?
Vamos contratar o Trump para fazer um muro para não entrarem mais mexicanos :)

O que eu queria dizer é que acho que não se deve deixar de contratar por serem mexicano só isso, como também acho que não se devem contratar jogadores por serem mexicanos obviamente. Não estou a dizer que os que contratamos foram bem contratados.

Reyes foi aquele tipo de negocio com um fundo que degrada o clube e basta essa razão para nunca dever ser feita.

Layun acho que foi uma boa contratação e vale o que custou.

Corona tem muito talento mas não é constante mas ainda dali pode sair alguma coisa.

Podemos falar do amigo Liberiano do Jorge Costa, diz-me mais jogadores de jeito vindos da Liberia?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,550
27,743
Gaia
sirmister disse:
Vamos contratar o Trump para fazer um muro para não entrarem mais mexicanos :)

O que eu queria dizer é que acho que não se deve deixar de contratar por serem mexicano só isso, como também acho que não se devem contratar jogadores por serem mexicanos obviamente. Não estou a dizer que os que contratamos foram bem contratados.

Reyes foi aquele tipo de negocio com um fundo que degrada o clube e basta essa razão para nunca dever ser feita.

Layun acho que foi uma boa contratação e vale o que custou.

Corona tem muito talento mas não é constante mas ainda dali pode sair alguma coisa.

Podemos falar do amigo Liberiano do Jorge Costa, diz-me mais jogadores de jeito vindos da Liberia?
--------------------------

Chegaste ao ponto. O que interessa é o valor do jogador realmente, pode vir do Bangladesh desde que seja BOM mesmo. Um jogador até pode acontecer agora eu não acredito que haja 5,6,7, ou 8 jogadores desses Países que caibam no FC do Porto.

Aliás a equipa B deste ano do Porto, é dos ultimos anos a MAIS Jovem, a que tem mais Portugueses e tem muita qualidade. No futebol Portugues o jogador, o treinador e tecnicos são TOP, as seleçoes brilham nós brilhamos na na Youth league etc.

Aliás este ano o scounting aposrou em 31 novos jogadores captados em todo o país do Norte a Elvas às ilhas.

Assim está certo, mas foi preciso levarmos 0-6 dos orcs e levarmos banho do Anadia.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,579
52,219
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
--------------------------

Chegaste ao ponto. O que interessa é o valor do jogador realmente, pode vir do Bangladesh desde que seja BOM mesmo. Um jogador até pode acontecer agora eu não acredito que haja 5,6,7, ou 8 jogadores desses Países que caibam no FC do Porto.

Aliás a equipa B deste ano do Porto, é dos ultimos anos a MAIS Jovem, a que tem mais Portugueses e tem muita qualidade. No futebol Portugues o jogador, o treinador e tecnicos são TOP, as seleçoes brilham nós brilhamos na na Youth league etc.

Aliás este ano o scounting aposrou em 31 novos jogadores captados em todo o país do Norte a Elvas às ilhas.

Assim está certo, mas foi preciso levarmos 0-6 dos orcs e levarmos banho do Anadia.
Mas isso foi o que sempre disse, não vale a pena estar a dissertar sobre as nacionalidades interessa e a qualidade dos jogadores.

E o que acho e que devia ser obvio é que a equipa B deve privilegiar os jogadores da nossa formação, e os que vem de fora o FCP deve ficar com 100% do passe ou 90% vá, é ridiculo haverem casos como o do seri que vem do fim do mundo o FCP promove e o jogador a troco de nada, e agora tens o mesmo com o Galeno ou o Govea por exemplo que se tem uma parte reduzida do passe.

Se não houvessem as partilhas de passe e dar percentagens aos empresarios e jogadores a virem por serem de catalogos de empresarios , o FCP teria muito mais margem para aguentar com flops.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,721
31,625
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
Não estás a ser correcto. Lamento que faças o que tens feito.

O teu azar é que as coisas estão escritas - não há qualquer comparação. E se já no meu primeiro post expliquei (e que tu acabaste de citar), no segundo deixo bem claro qual foi a ideia. Lamentável o que tentas fazer.
E se não tens a capacidade de entender, também não vou gastar mais tempo a tentar explicar. Para quê...???

"- a minha intenção nunca foi comparar o Pavão com o Herrera. Foi usa-los para fazer uma "critica" ao seu raciocínio (titulos Vs qualidade do jogador)."
Eu quero lá saber qual foi a tua intenção. Também faço muitas coisas sem intenção mas a verdade é que estão feitas. Qual é a tua intenção no tópico deste jogador eu já sei há muito tempo. E não é só tua. Existem mais alguns. Tens todo o direito a ela, mas não me esqueço do gozo que me deram na altura das propostas do nápoles e do Liverpool e por aí fora . O que se veria com a venda deste craque. E depois foi o que se viu e o que se vê.. Com um pouco de bom senso não voltavam a comentar depois do que disseram aqui. E nomeadamente tu, depois do que disseste, devias resguardar-te um pouco quando o tema fosse o Herrera. Mas volto a dizer, depois do que foi dito aqui sobre este jogador, é perfeitamente normal este tipo de analogias para desculpar um dos piores jogadores da nossa história na sua relação preço/qualidade/rendimento para tentar que a realidade se adeque ao nosso discurso. E mais não digo senão voltas ao discurso da perseguição à tua pessoa e não é esse o caso.

T

Topo Norte

Guest
MiguelDeco disse:
Eu quero lá saber qual foi a tua intenção. Também faço muitas coisas sem intenção mas a verdade é que estão feitas. Qual é a tua intenção no tópico deste jogador eu já sei há muito tempo. E não é só tua. Existem mais alguns. Tens todo o direito a ela, mas não me esqueço do gozo que me deram na altura das propostas do nápoles e do Liverpool e por aí fora . O que se veria com a venda deste craque. E depois foi o que se viu e o que se vê.. Com um pouco de bom senso não voltavam a comentar depois do que disseram aqui. E nomeadamente tu, depois do que disseste, devias resguardar-te um pouco quando o tema fosse o Herrera. Mas volto a dizer, depois do que foi dito aqui sobre este jogador, é perfeitamente normal este tipo de analogias para desculpar um dos piores jogadores da nossa história na sua relação preço/qualidade/rendimento para tentar que a realidade se adeque ao nosso discurso. E mais não digo senão voltas ao discurso da perseguição à tua pessoa e não é esse o caso.
Só para te dizer duas coisas:

Muito pequeninas as pessoas que põem palavras na boca dos outros. Mas alguém com bom senso e que perceba Português me viu a comparar o Herrera com o Pavão?. E tu estás a fazer isso de uma forma inequívoca. Não mereces mais um minuto da minha atenção.

Sobre o que disse sobre o Herrera, assumo e está escrito. Claro para quem quiser ler e souber interpretar. Se errei em alguma coisa não tenho qualquer problema em assumir. Uma característica que tenho e que muito me orgulho.
PS - 15 a 20 ME. Dois maregas (7 ME). Não está esquecido...

Podia até perguntar, onde eu te gozei sobre as propostas do Napoles e do Liverpol. Mas, sabes uma coisa, nem quero adiantar o assunto. Possívelmente, vais manipular o que está escrito (ou será que escrevi algo sobre isso referindo-me à tua pessoa...???). Por isso, nem perco tempo.

Perseguição tua? Ah, sim. É um facto. Lido mal com isso. Em breve vais receber uma notificação do meu advogado. PS - não vais nada, mais uma vez, estou a ser ironico. Mais uma vez...

Nota final: vou continuat a escrever no tópico do Herrera. Espero que não te importes.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,550
27,743
Gaia
Caros foristas, não sendo eu um exemplo, principalmente quando o Porto está na mó de baixo, prometo fazer o meu melhor para evitar mais confusões neste tópico.

Sabendo eu da ELEVADA qualidade deste fórum e da participação de excelentes foristas, vou tentar fazer tréguas neste tópico, para que não haja suspensões de foristas que aprecio.

As minhas criticas e argumentação são sempre fundamentadas mas mesmo assim acho melhor parar, porque se corre o perigo de haver incompreensões.

Só para dar um exemplo, o sirmister é um apreciador do Herrera ao contrário de mim, mas não quero correr o risco que ele ou eu sejamos suspensos, por  causa de um momento de efervescencia quando na realidade  na generalidade dos tópicos acabo por ser um leitor atento e apreciador das intervençoes do sirmister. Falei do sirmister podia falar do Topo Norte, do Miguel Deco e muitos outros (centenas).

É essencial a boa argumentação, RESPEITO e a dignidade mesmo nos momentos complicados do clube, porque o Portal dos Dragões tem um nível muito alto de participação em qualidade, não há paralelo nos outros clubes. Não sou jornalista, mas conheço jornalistas que não posso dizer o nome, que participam nos foruns dos 3 grandes por curiosidade profissional e me falam que aqui se aprende mais e sabe mais do que nos outros todos juntos.

Viva e Parabéns ao Portal dos Dragões. PRESERVEMOS a QUALIDADE.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,893
17,998
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Herrera semeia a discórdia e a divisão. Impressionante.

É, tipo, uma versão esquisita do pedro guerra.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,579
52,219
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
O Herrera semeia a discórdia e a divisão. Impressionante.

É, tipo, uma versão esquisita do pedro guerra.
Os grandes jogadores são assim, passas pelo topico Messi Ronaldo e é igual.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,579
52,219
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
nope.

messi e ronaldo juntos não fazem um Herrera. seja qual for a discussão.
Hector é grande, mas Messi e o Ronaldo já ganharam bolas de ouro são de outro nivel.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,893
17,998
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sirmister disse:
Hector é grande, mas Messi e o Ronaldo já ganharam bolas de ouro são de outro nivel.
Ganharam bolas de ouro pq jogar no Real e Barça dá outra visibilidade, apenas por isso.

Diga-se tb que o rebaixamento constante de alguns users a Herrera tb contribui para que o capitão não seja considerado para esses prémios...todos sabemos a influência deste Portal na atribuição da Bola de Ouro.

Mas tb acho que o Herrera não precisa disso. Só ganha bolas de ouro quem precisa de se tornar conhecido, o Herrera nunca teve de se rebaixar a isso.