Héctor Herrera

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Que novela deprimente.

Herrera tem é que jogar futebol.

Andar a fazer de Herrera uma vitima é do mais ridículo que podemos assistir.

Um jogadores que ganha em 15 dias o que a maioria dos portugueses não ganha num ano ten que andar a ser levado ao colo e tratado como um menino?


Deprimente mas é maus um daqueles sinais claros do estado de clube.

Herrera que jogue futebol de qualidade que ninguém o assobia.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
kal-el disse:
Há anos que digo que os cães-com-cornos aka candeeiros apagados pagam a pessoal para assobiarem no nosso estádio...

... da mesma forma que existem cartilheiros, também existem assobiadores profissionais no Dragão pagos pelos orcs, aposto...
Pagos não digo mas que há muita manipulação por parte da imprensa e não só, nesse sentido, não tenho dúvidas.
Da mesma maneira que fizeram com o NES por exemplo, mas no efeito contrário. Percebemos bem que sempre teve "boa imprensa" e qual o objectivo disso.

Com isto não digo que Herrera seja um craque. Não é. Mas certamente que faz parte dos 15 ou 16 jogadores que temos que realmente contam. E precisamos de todos eles para a luta. E era bom que os assobiadores entendessem isso e, se não puderem ajudar, que tentem não prejudicar.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Filipe01 disse:
Que novela deprimente.

Herrera tem é que jogar futebol.

Andar a fazer de Herrera uma vitima é do mais ridículo que podemos assistir.

Um jogadores que ganha em 15 dias o que a maioria dos portugueses não ganha num ano ten que andar a ser levado ao colo e tratado como um menino?


Deprimente mas é maus um daqueles sinais claros do estado de clube.

Herrera que jogue futebol de qualidade que ninguém o assobia.
Parece que entendes a ida de um dragão ao Dragão da mesma forma que um cliente vai a um restaurante e tem o direito de reclamar acaso o bife seja servido mal passado quando foi pedido bem passado...

Isso sim é deprimente e um sinal claro do estado do clube: se te assumes como um cliente, então o clube trata-te como tal!

Simples.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
SUPERMLY disse:
O nosso treinador percebe de bola porque o deixa no banco...

Decididametne com uma Bola de Ouro o Herrera seria melhor jogador...uma bola feita de ouro seria mais pesada e automaticamente mais facil de dominar
Estou a ver que gostas muito de nicks de guarda-redes, lol
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Filipe01 disse:
Que novela deprimente.

Herrera tem é que jogar futebol.

Andar a fazer de Herrera uma vitima é do mais ridículo que podemos assistir.

Um jogadores que ganha em 15 dias o que a maioria dos portugueses não ganha num ano ten que andar a ser levado ao colo e tratado como um menino?


Deprimente mas é maus um daqueles sinais claros do estado de clube.

Herrera que jogue futebol de qualidade que ninguém o assobia.
Se Herrera fizer um bom jogo e 1 mau passe nesse jogo será assobiado nesse momento.
Não é questão de ser vitima ou ganhar mil ou 100 mil. Eu como adepto quero que o Porto ganhe. Achar que um jogador é uma máquina ou que vive numa bolha só porque é rico não faz sentido. E naturalmente que o que ele rende depende muito do contexto em que se insere. Alguém que quer que ele renda e o assobia quando rende menos (ou quando alguns iluminados acham que rende menos) é estúpido.

E a maioria não é estúpida, quero acreditar. Tem é necessidade de criar jogadores fetiche e patinhos feios. Quer que jogue x porque é jogador "à Porto", tem "raça", não quer que jogue y porque é mexicano ou porque não tem "intensidade". E quando o treinador não vai ao encontro dos seus gostos assobia os que não gosta. Quando põe os que gosta aplaude mesmo que ele faça porcaria o tempo todo.
É natural e humano. Também tenho as minhas preferenciais. Mas nunca contribuirei para deitar um jogador do Porto abaixo, seja com assobios ou com o que for.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
kal-el disse:
Parece que entendes a ida de um dragão ao Dragão da mesma forma que um cliente vai a um restaurante e tem o direito de reclamar acaso o bife seja servido mal passado quando foi pedido bem passado...

Isso sim é deprimente e um sinal claro do estado do clube: se te assumes como um cliente, então o clube trata-te como tal!

Simples.
Herrera está no clube à 4 anos.

Já não é nenhum menino.

Como em qualquer outra profissão altamente remunerada, Herrera tem é que apresentar resultados/ qualidade.

Ao fim de 4 anos, anda o clube a pedir carinho e compreensão para um Homem feito?

Se fosse comigo até enfisva a cabeça na areia de vergonha.

Se mentalmente o jogador é assim tão fraco, está efectivamente na profissão errada.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,610
5,789
Fadsp disse:
Nenhum jogador (do Porto e talvez não só) foi tratado, no Dragão, ao nível do que é feito com Herrera.

Não é por falta de profissionalismo certamente (basta pensar em casos como o de Osvaldo ou Quintero), ou por falta de qualidade (aqui infelizmente podia dizer dezenas de jogadores, alguns do actual plantel que são inferiores a Herrera) nem sequer pela relação qualidade-preço (Adrian, Imbula, Depoitre...).

O facto de todos os treinadores o elogiarem e lhe darem tempo de jogo não é também um motivo. É alias uma prova de que está longe de ser tão mau como o pintam.
Deve-se a outros factores, alguns mais fáceis de identificar que outros (pelo menos para mim).
Lembras te do Chainho?Ou do 2º ano do Pena?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Fadsp disse:
Se Herrera fizer um bom jogo e 1 mau passe nesse jogo será assobiado nesse momento.
Não é questão de ser vitima ou ganhar mil ou 100 mil. Eu como adepto quero que o Porto ganhe. Achar que um jogador é uma máquina ou que vive numa bolha só porque é rico não faz sentido. E naturalmente que o que ele rende depende muito do contexto em que se insere. Alguém que quer que ele renda e o assobia quando rende menos (ou quando alguns iluminados acham que rende menos) é estúpido.

E a maioria não é estúpida, quero acreditar. Tem é necessidade de criar jogadores fetiche e patinhos feios. Quer que jogue x porque é jogador "à Porto", tem "raça", não quer que jogue y porque é mexicano ou porque não tem "intensidade". E quando o treinador não vai ao encontro dos seus gostos assobia os que não gosta. Quando põe os que gosta aplaude mesmo que ele faça porcaria o tempo todo.
É natural e humano. Também tenho as minhas preferenciais. Mas nunca contribuirei para deitar um jogador do Porto abaixo, seja com assobios ou com o que for.
Olha, eu nem sei assobiar.

Agora, mas vejo futebol no Dragão à anos e nunca vi um jogador ter tantas oportunidades, manter sempre um nível sofrível e andarmos a trata-,lo como uma criança porque o coitadinho não aguenta uns assobios.

Pare e que estamos a falar de um jogador das camadas jovens.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,557
21,524
Gaia
Concordo com o Filipe por estas razões.
Há 5 anos com paninhos quentes, divã psicologo, palmadinhas nas costas, dar a braçadeirae outras benesses um homem que vai para os 28 anos, isto é normal num clube ganhador?
Sinceramente acho que na realidade as pessoas já perceberam o que se vai passar ............

Digamos e coloquemos os pontos nos iiis, o Herrera goza de um estatuto de perdão e oportunidades nunca visto no Porto. Por muito menos muitos outros tiveram de rumar e sair, por exemplo o André Castro, o Viierinha, o Paulo Machado, o Seri, o JCT, o Ricardo Pereira, etc.

Porque razão nunca se emprestou o Herrera como se fez ao RP, ao André, ao Castro, o Seri?

Essas são as questoes que se devem colocar? Porque o grande problema dele é não ser o jogador que precisamos, e não é por lhe darem a braçadeira de capitão que o vai fazer aprender a jogar futebol num patamar elevado.

Os adeptos são todos iguais acham que foram os Portistas que assobiaram ontem o Filipe Augusto e o Samaris? Aliás em termos de exigencia andamos abaixo de zero, a  orcalhada após uma derrota tem pintado a manta.
Mas nós paracemos meninos da catequese  e escuteiros não podemos fazer doi-doi a ninguem, como se o assobio fosse uma coisa estranha no futebol.

Voces já ouviram falar aquilo que era o tribunal das Antas? O que sofreram o Rodolfo, o Oliveira, o Semedo, o Jaime Magalhaes, o quinito, até o Pedroto?

Não havia Psicologos no clube, nao havia stewrads nem Policia de Choque, nem claques.

Vi com os meus olhos muitos jogadores serem esperados à saída e terem de falar com os adeptos, alguns deles só saiam 3 horas depois do jogo acabar. Outros fugiam pela saída Norte escondidos.
Vi o Pedroto enfrentar a Plebe e estar mais de uma hora com adeptos.

Agora os milionarios do Porto levam no corpo de um Tondela, são mimados, vao ao centr levar palmas, saiem do tunel das Dragão e entram pela garagem do Condominio fechado sem contatar com a azia do adepto.

É uma vergonha este estado higienizado e anti sético dos atletas modernos que nao podem ser assobiados,

O que o Filipe Augusto fez aos adeptos do benfica é BAIXEZA, arrogancia, falta de humildade e gozo. Pelo menos o Herrera é humilde e sério, mas não tem a estaleca de um Rodolfo ou um João pinto que saiam do parque descoberto das Antas no lado sul e falavam com os adeptos nas derrotas.

 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
SUPERMLY disse:
Lembras te do Chainho?Ou do 2º ano do Pena?
Tenho algumas (boas) memórias das Antas mas era muito novo para me lembrar disso. Daí ter dito no meu comentário que nenhum jogador foi assim tratado no Dragão.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Filipe01 disse:
Olha, eu nem sei assobiar.

Agora, mas vejo futebol no Dragão à anos e nunca vi um jogador ter tantas oportunidades, manter sempre um nível sofrível e andarmos a trata-,lo como uma criança porque o coitadinho não aguenta uns assobios.

Pare e que estamos a falar de um jogador das camadas jovens.
O nível dele não foi sempre sofrível. A 2ª época foi bastante positiva, a segunda metade da 3ª também. O Brahimi é muito melhor que o Herrera, é o melhor a jogar em Portugal e também teve várias fases de mau rendimento ao longo dos últimos anos. Algo que está também relacionado com o contexto do clube nos últimos tempos.

E não há nenhum jogador no mundo que renda melhor por ser assobiado no seu próprio estádio. Naturalmente que uns são mais afectados que outros mas para nenhum é indiferente.
E depois essa ideia: "Não gosto dele vou assobia-lo e ele que aguente que ganha muito dinheiro e não é uma criança. Se não aguentar melhor que acaba por sair". Isso seria precisamente a ideia para tentar perturbar um jogador adversário. O que diz bem do sentido disto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,357
40,160
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
.....

Essas são as questoes que se devem colocar? Porque o grande problema dele é não ser o jogador que precisamos, e não é por lhe darem a braçadeira de capitão que o vai fazer aprender a jogar futebol num patamar elevado.

....
Why's he running, Dad?

Because we have to chase him.

He didn't do anything wrong.

Because he's the hero FCP deserves,
but not the one it needs right now.

So we'll hunt him...

... because he can take it.

Because he's not our hero.

He's a Silent Guardian...

...a Watchful Protector.

A Dark Knight... "

https://www.youtube.com/watch?v=oL7PSlUuWPs
 
M

MVB

Guest
O velho dilema entre apertar com um jogador/treinador/membro da direcção/clube no geral ser sinal de bom ou mau portista

Eu sigo, como em todas as coisas, uma perspectiva utilitarista, o que quer que maximize as hipóteses de cumprimento dos objectivos primordiais do clube é a acção a fazer, seja ela qual for. Às vezes é melhor, outras não, por um lado é preciso valorizar o nosso activo Herrera, por outro é preciso que a SAD veja que não estamos a dormir e que se contratarem outro destes vai ser pior, por um lado acho que o Herrera está a ter bons rendimentos já desde o final da época passada, por outro acho que não se destaca como um jogador que custou o que custou e tem tantos anos de clube devia portanto pode precisar de um aperto. Sinceramente não sei o que será o melhor do ponto de vista utilitarista.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
sirmister disse:
Why's he running, Dad?

Because we have to chase him.

He didn't do anything wrong.

Because he's the hero FCP deserves,
but not the one it needs right now.

So we'll hunt him...

... because he can take it.

Because he's not our hero.

He's a Silent Guardian...

...a Watchful Protector.

A Dark Knight... "

https://www.youtube.com/watch?v=oL7PSlUuWPs
O Batman escondia-se nas sombras...

... O Herrera dá nas vistas no meio campo...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Jogador que não aguenta os assobios em casa como faz para aguentar os assobios dos jogos fora? Também temos que pedir ao adeptos das outras equipas para não assobiar os meninos para que eles possam jogar em condições? O Deco que foi Deco teve momentos em que foi insultado do piorio. Muitos adeptos mais jovens só se lembram do porto a ganhar e o problema é esse.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
MiguelDeco disse:
Jogador que não aguenta os assobios em casa como faz para aguentar os assobios dos jogos fora? Também temos que pedir ao adeptos das outras equipas para não assobiar os meninos para que eles possam jogar em condições? O Deco que foi Deco teve momentos em que foi insultado do piorio. Muitos adeptos mais jovens só se lembram do porto a ganhar e o problema é esse.
O Deco era um brinca na areia...

... Em profissionalismo não chega aos calcanhares do El Capitan Herrera...
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
No ultimo jogo que fez, jogou bem e é isso que me importa. Quando joga mal critique-se, quando joga bem elogie-se , deveria ser assim.

Eu não vou assobiar ou criticar o Herrera no final de um jogo em que esteve bem só porque em 3 de abril de 2015 fez um mau jogo contra a equipa X.

Nem muito menos assobiar na 1ª vez que toca na bola num jogo só porque no anterior jogou mal.

A minha postura é a mesma para todos os jogadores, a mim importa-me essencialmente o Porto, o jogador x ou y em especifico, apesar de importante para mim, são secundários em relação ao clube.

Eu gosto do Herrera, acho que é um jogador util, mas não é imprescindível e nunca o foi. Se houvesse um proposta boa, era um jogador que vendia, mas nunca ao desbarato.

É daqueles jogadores que se ficar não me incomoda e se for vendido também não vou ficar triste por isso. É um excelente profissional que por vezes tem jogos maus, mas está muito longe de ser o pessimo jogador que alguns dizem. Já o vi ser criticado quando havia outros que mereciam muito mais criticas e nunca as recebiam.

Se o Sérgio conta com ele, eu tambem conta. Quando sair, vai sair como campeão.

 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Villas disse:
O Deco era um brinca na areia...

... Em profissionalismo não chega aos calcanhares do El Capitan Herrera...
Não sei se é ironia o que estás a dizer, mas nas 2 primeiras épocas no nosso clube isso era a realidade do Deco. Cresceu muito como homem no nosso clube, quando chegou eram o tipico brasileiro "moleque".
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Villas disse:
O Deco era um brinca na areia...

... Em profissionalismo não chega aos calcanhares do El Capitan Herrera...
o deco, assim como o Herrera teve muitos anos sem ganhar nada.. teve foi sorte de virem jogadores em condições depois, caso contrário teria sido o Herrera de 2000.  Tanto que em futebol jogado a diferença até nem foi assim tanta.