Héctor Herrera

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,947
13,710
DrGero disse:
Comparar a qualidade do Herrera com a do Castro ou do Sérgio Oliveira diz muito da capacidade analitica de quem os observa.

O Sérgio Oliveira renovou apenas por portismo renunciando a convites do Inter, Atlético de Madrid e Chelsea que choviam ao seu empresário.

Se ele hoje está pela Grécia e o Castro pela Turquia é só porque são jogadores que preferiram os grandes ambientes a jogar no Top europeu.

Ainda bem que o banal Herrera não renova. Vamos ver se algum clube de jeito lhe pega.
Como ninguém anda a comer gelados com a testa aposto que irá para um Kayserispor, um Leganes ou um Larissa.

Jogador banal não dá para mais.

O Porto faz regressar o Sérgio, contrata o Pedro Sá e temos dupla para chegar, no minimo, às meias finais da Champions.
Claro e coitado do Saul que vai sentar para o grandioso Herrera.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
JMDragão disse:
Nem nem sei q diga a quem fala assim de um grandíssimo jogador.

Sempre fui habituado como o adepto do Futebol Clube do Porto a respeitar quem da tudo, quem deixa tudo em campo e acima tudo quem é capitão.

Jogou com todos os treinadores q por ca passaram, todos.

Em final de contrato continua a jogar porque é essencial é fundamental
Grandíssimo jogador? Estamos mesmo a falar do Herrera?

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,216
2,707
Quando a analise critica define o Herrera como jogador banal está tudo dito sobre o entendimento sobre futebol!!!!!!

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
  O Herrera a jogar com um Costinha atrás, um Deco e um Alenitchev na sua frente, um Derlei e um Benny no ataque seria inferior a um Maniche? Não creio que fosse! Entrou no FCPorto numa fase de desenvestimento, de desnorte da SAD, de épocas com Licás e Varelas como extremos titulares. De treinadores com uma instabilidade brutal. Paulo Fonseca, Lopetegui, Luís Castro, Peseiro, NES! Nem todas as épocas foram más a nível individual, e estas 2 últimas têm sido muito boas! A primeira com Lopetegui não foi má... e com Peseiro também não esteve mal!

Penso que o estilo em campo, por vezes aparentemente displicente e de paragens cerebrais é que sempre o marcaram negativamente, sobretudo associado a uma fase de não títulos por parte do NGC. Eu próprio fui muitas vezes ao desespero com muitas das coisas que faz em campo. Nunca me vou esquecer da forma como cede o canto naquele jogo contra o SLBosta... e sobretudo a forma como reagiu! Daí a culpar o homem pela perda desse campeonato?! No início de dezembro?! Quando todos sabemos porque é que empatámos esse jogo! Porque tivemos um banana que tirou 3 jogadores de características atacantes, a partir dos 60 minutos, para sucessivamente meter médios e defender um 1-0! Se formos por aí, quantas vezes ganhámos na Luz nestas últimas 7 épocas? Eu respondo: 2 vezes! Em ambas, Herrera marcou golões de fora da área... e o que ele festejou!

Queria-o como capitão? Como o principal? Talvez não! Mas quem é que seria então? E porquê?

Prefiro Moutinho, Rúben Neves, Guarin, Lucho? Penso que sim! Mas gostava de ter visto Herrera nas equipas que todos eles jogaram! Herrera É um poço de força e resistência física! É fortíssimo em transição, tem remate e golo (pouco aproveitados desde que chegou, na minha opinião). Mas quando me lembro do Mundial que ainda agora fez... foi top-5 no Mundial! Foi impressionante!

Aparentemente não esteve bem na questão da renovação do contrato... mas dizer isso quando está cá há 6 anos, quando já renovou uma vez, quando não será certamente o que ganha mais no plantel... quando viu Casillas, Maxi, Bueno, Adrian e Brahimi certamente a ganharem mais... tal como viu a ganhar mais, e a renovação, de Aboubakar... quando viu as não renovações de Brahimi, Marcano, Reyes, Hernâni... queriam o quê?

E não tenho dúvidas que o NGC já deve ter recebido ao longo dos últimos anos várias propostas entre os 15 e os 25 milhões... sobretudo depois do último Mundial! Marselha, Lyon, Inter, Roma, Nápoles, Milan, Lázio, Atlético Madrid, Valência, Sevilha, Everton, Leicester, Wolves, Wolfsburg... são tudo clubes com capacidade financeira para contratar por estes preços... e certamente, alguns deles, pensaram em alguns destes anos em o contratar!

Sim... Herrera é um bom jogador... tem sido muito importante no nosso clube nos últimos 2 anos... e eu não ficaria chateado se dessem 1,5 milhões de prémio ao empresário... 1,5 milhões de prémio a ele próprio... 5% do passe a cada um... e um salário de 1,7/1,8 milhões limpos. Isto para renovar por 3 anos. Algo assim não me importaria... e para ficar mais uma época e ser vendido depois... nem que fosse por uns 8/9 milhões! Mas também aceito que não renove... a SAD é que abriu o precedente!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,744
11,089
DrGero disse:
Comparar a qualidade do Herrera com a do Castro ou do Sérgio Oliveira diz muito da capacidade analitica de quem os observa.

O Sérgio Oliveira renovou apenas por portismo renunciando a convites do Inter, Atlético de Madrid e Chelsea que choviam ao seu empresário.

Se ele hoje está pela Grécia e o Castro pela Turquia é só porque são jogadores que preferiram os grandes ambientes a jogar no Top europeu.

Ainda bem que o banal Herrera não renova. Vamos ver se algum clube de jeito lhe pega.
Como ninguém anda a comer gelados com a testa aposto que irá para um Kayserispor, um Leganes ou um Larissa.

Jogador banal não dá para mais.

O Porto faz regressar o Sérgio, contrata o Pedro Sá e temos dupla para chegar, no minimo, às meias finais da Champions.
Gosto muito de ler as tuas analises onde dás o teu ponto de vista de uma foram bastante concisa e assertiva , no entanto no caso do Herrera permite-me discordar.
Se de facto fosse um jogador de top mundial já tinha sido vendido , honestamente duvido sequer que alguém pegue nele a custo zero.
Mas obviamente só o tempo  o dirá .

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,672
12,581
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Domingos Kostadinov disse:
  O Herrera a jogar com um Costinha atrás, um Deco e um Alenitchev na sua frente, um Derlei e um Benny no ataque seria inferior a um Maniche? Não creio que fosse!
Ja li tudo. Podem fechar o forum.
Daqui a bocado o Herrera metia o Lucho num bolso, se tivesse tido a sorte de ser treinado pelo Jesualdo.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,287
1,173
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
A bola diz que o herera é comprometido com o atletico Madrid certo por 5 anos. Não sei se é verdade mais o capitão sair a custa zero por este clube. A bola diz que o telles vai jogar com herera por o ano e saia por 30M.

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Y_Chippo disse:
Ja li tudo. Podem fechar o forum.
Daqui a bocado o Herrera metia o Lucho num bolso, se tivesse tido a sorte de ser treinado pelo Jesualdo.
Sim podem, sobretudo para os escolinhas que utilizam essas frases de merda. "Podem fechar o fórum" é uma delas.

Eu fui específico no jogador e equipa que escolhi, porque vi e vejo ambos a jogar ao vivo... e se quiseres fundamento a minha opinião. E não, não é melhor do que o Lucho, nem sequer igual!

Qual é o teu problema?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,672
12,581
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sim podem, sobretudo para os escolinhas que utilizam essas frases de merda. "Podem fechar o fórum" é uma delas.

Eu fui específico no jogador e equipa que escolhi, porque vi e vejo ambos a jogar ao vivo... e se quiseres fundamento a minha opinião. E não, não é melhor do que o Lucho, nem sequer igual!

Qual é o teu problema?
Relaxa, homem. Tudo tranquilo, foi um comentario para se levar de forma leve. Como alias se deve levar o desporto.

Discordo a 1000% da tua opiniao, e acho que o Hector nem sequer teria lugar na maior parte das equipas do FCP nos ultimos 30 anos. Talvez como jogador de plantel, para sair do banco.

E sim, tambem tenho alguns anos disto - ja vou as Antas desde final dos anos 80 e vi muito boa gente jogar ao vivo. Inclusive o Maniche, campeao Europeu, que metia o Hector num bolso, ate porque sabia passar a bolinha - redonda, redondinha. Era alta rotacao, era porrada, era experiencia, era qualidade tecnica, era remate brutal (facil e espontaneo), era passes a rasgar e a facilitar, era um craque que jogava com a cabeca e nao apenas com os pes.

Nada a ver com o mexicano, na minha modesta opiniao.

E tambem nao tenho problema algum, para alem da ciatica - desculpa se te ofendi.

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Y_Chippo disse:
Relaxa, homem. Tudo tranquilo, foi um comentario para se levar de forma leve. Como alias se deve levar o desporto.

Discordo a 1000% da tua opiniao, e acho que o Hector nem sequer teria lugar na maior parte das equipas do FCP nos ultimos 30 anos. Talvez como jogador de plantel, para sair do banco.

E sim, tambem tenho alguns anos disto - ja vou as Antas desde final dos anos 80 e vi muito boa gente jogar ao vivo. Inclusive o Maniche, campeao Europeu, que metia o Hector num bolso, ate porque sabia passar a bolinha - redonda, redondinha. Era alta rotacao, era porrada, era experiencia, era qualidade tecnica, era remate brutal (facil e espontaneo), era passes a rasgar e a facilitar, era um craque que jogava com a cabeca e nao apenas com os pes.

Nada a ver com o mexicano, na minha modesta opiniao.

E tambem nao tenho problema algum, para alem da ciatica - desculpa se te ofendi.
Um exemplo... também eu vibrei muito na curva, com muita chuva no corpo, naquele golo ao Peruzzi, pensei "que golo!"... hoje, quando revejo esse mesmo golo penso "que frango"... mas sim, era um grande jogador, feito pelo melhor treinador do mundo e a jogar numa das melhores equipas de sempre do FCP! Mas nos 6 anos de Herrera que Maniche teríamos? Esse ou o do SLBosta? E se Herrera fosse parar a essa equipa? Como é que é possível o Herrera jogar o que joga na seleção do México? E olha que ao longo da carreira o Herrera também tem muitos e grandes golos, alguns decisivos. E teve uma coisa contra... em 6 anos já teve de jogar em muitos modelos e sistemas tácticos diferentes... com muita instabilidade e treinadores diferentes, numa era sem títulos e muitas vezes sem qualidade no plantel... e a jogar a trinco, a duplo pivot, a 8, a 10, a médio ala, a segundo avançado, a defesa direito... em 6 anos! O Maniche teve verdadeiramente uma carreira de 2 anos! Com o melhor do mundo, numa super equipa, sempre a jogar na mesma posição! Nunca poderei comparar... esse é o meu ponto de vista!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,947
13,710
Um exemplo... também eu vibrei muito na curva, com muita chuva no corpo, naquele golo ao Peruzzi, pensei "que golo!"... hoje, quando revejo esse mesmo golo penso "que frango"... mas sim, era um grande jogador, feito pelo melhor treinador do mundo e a jogar numa das melhores equipas de sempre do FCP! Mas nos 6 anos de Herrera que Maniche teríamos? Esse ou o do SLBosta? E se Herrera fosse parar a essa equipa? Como é que é possível o Herrera jogar o que joga na seleção do México? E olha que ao longo da carreira o Herrera também tem muitos e grandes golos, alguns decisivos. E teve uma coisa contra... em 6 anos já teve de jogar em muitos modelos e sistemas tácticos diferentes... com muita instabilidade e treinadores diferentes, numa era sem títulos e muitas vezes sem qualidade no plantel... e a jogar a trinco, a duplo pivot, a 8, a 10, a médio ala, a segundo avançado, a defesa direito... em 6 anos! O Maniche teve verdadeiramente uma carreira de 2 anos! Com o melhor do mundo, numa super equipa, sempre a jogar na mesma posição! Nunca poderei comparar... esse é o meu ponto de vista!
Queres falar em carreira, compara com a do Moutinho e adeus Herrera.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,663
30,860
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim a melhor época de um 8 do Porto nos últimos 30 anos foi a do Freddy Guarin com o AVB. Foi o médio centro mais completo que vi no FCP, mais que Lucho, Moutinho,  Emerson, Maniche, Meireles e Herrera. Se ele pudesse replicar o que fez nessa época para uma década. Tinha tudo, técnica, visão de jogo, força bruta, golo  e um pontapé canhão. No corpo a corpo era quase imbatível. Pena que a sua cabeça não fosse de craque.

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
2,867
1,911
Treinador de Bancada disse:
Para mim a melhor época de um 8 do Porto nos últimos 30 anos foi a do Freddy Guarin com o AVB. Foi o médio centro mais completo que vi no FCP, mais que Lucho, Moutinho,  Emerson, Maniche, Meireles e Herrera. Se ele pudesse replicar o que fez nessa época para uma década. Tinha tudo, técnica, visão de jogo, força bruta, golo  e um pontapé canhão. No corpo a corpo era quase imbatível. Pena que a sua cabeça não fosse de craque.
Eu muito sinceramente não me lembro de nenhum 8 mais completo que Moutinho, se financeiramente é mau para o clube a sua saída, futebolisticamente poderá ser positivo.

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
miguel1000 disse:
Queres falar em carreira, compara com a do Moutinho e adeus Herrera.
Noutros post's disse que prefiro Moutinho, Lucho, Guarin, Rúben Neves, entre outros... do que o Herrera...

Quem quiser que entenda o que tenho escrito! Ou quem tiver capacidade para isso... visto que aqui a intenção não é comparar diretamente carreiras... e sim explicar que as coisas têm um contexto!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,947
13,710
Noutros post's disse que prefiro Moutinho, Lucho, Guarin, Rúben Neves, entre outros... do que o Herrera...

Quem quiser que entenda o que tenho escrito! Ou quem tiver capacidade para isso... visto que aqui a intenção não é comparar diretamente carreiras... e sim explicar que as coisas têm um contexto!
Nesse caso sorry

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,672
12,581
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tudo bem que tens razao em relacao a carreira do Maniche, e em relacao aos treinadores que o Herrera teve (ou nao teve) durante os 6 anos que por ca andou.
Mas para mim nao ha nada nas caracteristicas do Herrera que possam aproxima-lo do melhor Maniche. Ou seja, tenho para mim que o melhor Herrera nunca seria um jogador aproximado ao Maniche de 2004. Isto porque tudo espremido, nao podes retirar de um jogador aquilo que ele simplesmente nao tem para dar.

Se o Hector nao e um jogador inteligente, nunca o ira ser. Isso nao se aprende.
Se e lento a pensar o jogo, nunca ira ser um gajo rapidissimo a fazer girar o jogo, ou a ferir o adversario como era o Maniche. Quando muito pode vir a ser menos lento, como o foi no ano passado.
Se andou 4 anos aqui a passar a bola como um esquilo bebedo, nao e num ano que vai fazer passes longos a Beckham ou rasgar defesas como o Deco. Quando muito deixa de falhar passes a 2m de distancia...como alias fez no ano passado.

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Y_Chippo disse:
Tudo bem que tens razao em relacao a carreira do Maniche, e em relacao aos treinadores que o Herrera teve (ou nao teve) durante os 6 anos que por ca andou.
Mas para mim nao ha nada nas caracteristicas do Herrera que possam aproxima-lo do melhor Maniche. Ou seja, tenho para mim que o melhor Herrera nunca seria um jogador aproximado ao Maniche de 2004. Isto porque tudo espremido, nao podes retirar de um jogador aquilo que ele simplesmente nao tem para dar.

Se o Hector nao e um jogador inteligente, nunca o ira ser. Isso nao se aprende.
Se e lento a pensar o jogo, nunca ira ser um gajo rapidissimo a fazer girar o jogo, ou a ferir o adversario como era o Maniche. Quando muito pode vir a ser menos lento, como o foi no ano passado.
Se andou 4 anos aqui a passar a bola como um esquilo bebedo, nao e num ano que vai fazer passes longos a Beckham ou rasgar defesas como o Deco. Quando muito deixa de falhar passes a 2m de distancia...como alias fez no ano passado.
Concordo. Não acho é que o Herrera seja tão banal como apregoam.