Héctor Herrera

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
grandeporto disse:
-------------------------------------------------
Vieram todos por cerca de metade do preço, assim por ordem: 5,5M ; 6M; 4 M ; 5,75 M mas todos eles já tinham uma qualidade incomparável e nenhum demorou quase um ano a entrar na A, a não ser o Andersson que andou na B devido à idade.
Por metade do preço mas por metade do passe na maioria dos casos ou seja a avaliação total é a mesma, não tenho presente os comunicados à CMVM destas compras mas mantenho o que disse todos os que referi custaram(na aquisição dos jogadores e posteriores compras de mais parcelas dos seus passes) ou foram avaliados em sensivelmente o mesmo(8milhões por 80% ou 10 por 100%, como preferires) mais milhão menos milhão...

P.S. quanto ao resto estou de acordo mas não era essa a questão que eu estava a debater e sim o preço. O Lucho chegou a ser o jogador mais caro de sempre do F.C.Porto, custou ao NGC pouco mais de 10 milhões de euros...
 
J

Jimi Hendrix

Guest
A performance deste jogador nos ultimos jogos da sua seleçao,só vem provar o obvio,a confiança é um fator determinante nos atletas profissionais.Nem querendo meter o herrera em exclusivo ao barulho,mas pode se ter muito jeitinho para jogar,que se nao tivermos o clique da confiança nao vamos a lado nenhum.Como amante do basquetebol,dou o exemplo do maior atleta que vi na vida,um tal de Michael Jordan.Se me perguntarem qual era a melhor caracteristica de Jordan,eu digo:Absoluta confiança.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Se for este o Herrera que teremos no próximo ano, temos reforço. Decidiu sempre bem, esteve muito coeso no meio-campo e ainda apoiou bastante bem o ataque, causando inclusive perigo através de remates de meia distância. Bem falta nos faz um médio assim.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Wetl disse:
Gostei do jogo dele hoje. Mas foi impressão minha ou estava a jogar a 10?
Desculpa lá mas estou a fazer-te marcação cerrada em relação ao Herrera :)
Apenas o faço porque é (também) para isto que o Fórum serve.

É bom saber que gostaste do jogo dele, aos poucos poderás mudar a tua opinião (como eu e qualquer um com bom senso o faz). E se vieres a gostar do jogador e a achar que ele pode ser importante para o Nosso FCP não estarás a atirar areia para os olhos de ninguém, como disseste estar eu a fazer ao defende-lo...
Quanto ao resto, impressão tua... Jogou descaído na direita (habitual na selecção).
 

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
247
123
Conquistas
1
  • Deco
O Herrera fez um excelente jogo ontem contra o Brasil!

Nota-se no entanto que é um jogador que precisa mesmo muito de se sentir confiante para render o seu melhor, mas quando rende temos ali um médio de pulmão que pode e deve levar a equipa para a frente!

Está a render bem no Mundial e espero que esta competição sirva para ele ganhar confiança e estofo! Se assim for penso que teremos o nosso 8 da próxima epoca :)
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
K92 disse:
Desculpa lá mas estou a fazer-te marcação cerrada em relação ao Herrera :)
Apenas o faço porque é (também) para isto que o Fórum serve.

É bom saber que gostaste do jogo dele, aos poucos poderás mudar a tua opinião (como eu e qualquer um com bom senso o faz). E se vieres a gostar do jogador e a achar que ele pode ser importante para o Nosso FCP não estarás a atirar areia para os olhos de ninguém, como disseste estar eu a fazer ao defende-lo...
Quanto ao resto, impressão tua... Jogou descaído na direita (habitual na selecção).
Podes fazer marcação cerrada à vontade. A única coisa que eu acho que o Herrera não fez foi uma boa temporada. Antes pelo contrário. Não ponho em causa o potencial. E se reparares ontem até os jornalistas portugueses que estavam a comentar o jogo ficaram surpreendidos com a sua exibição.

Eu não percebi muito a posição dele. Pareceu-me aparecer muito perto do ponta de lança, mas e facto descaía muito para a direita.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Wetl disse:
Podes fazer marcação cerrada à vontade. A única coisa que eu acho que o Herrera não fez foi uma boa temporada. Antes pelo contrário. Não ponho em causa o potencial. E se reparares ontem até os jornalistas portugueses que estavam a comentar o jogo ficaram surpreendidos com a sua exibição.

Eu não percebi muito a posição dele. Pareceu-me aparecer muito perto do ponta de lança, mas e facto descaía muito para a direita.
Não leves a mal, por favor. A marcação cerrada prende-se apenas com a nossa divergência sobre Herrera. Tenho a certeza que sentimos o FCP da mesma forma, como qualquer outro forista!
De ti, gosto de saber que o Herrera já te agradou mais. Da "distracção" dos jornalistas portugueses não é novidade... Passam o ano muito ocupados a tentar valorizar os jogadores do regime e não têm tempo para ver os Nossos ;)

P.S. Já agora, deixo uma pergunta ao pessoal. Se o Nosso Mister gosta de jogar com um extremo vertical que dê profundidade e um outro que encostando à linha também saiba jogar mais interior, não poderá o Herrera que vemos na selecção fazer essa posição?!
 

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
A inconstância do herrera é o seu grande calcanhar de aquiles, não podemos entregar o meio-campo a um jogador capaz de uma arrancada fenomenal ou com um remate portentoso mas que falha um passe para um colega a dois passos...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
K92 disse:
Não leves a mal, por favor. A marcação cerrada prende-se apenas com a nossa divergência sobre Herrera. Tenho a certeza que sentimos o FCP da mesma forma, como qualquer outro forista!
De ti, gosto de saber que o Herrera já te agradou mais. Da "distracção" dos jornalistas portugueses não é novidade... Passam o ano muito ocupados a tentar valorizar os jogadores do regime e não têm tempo para ver os Nossos ;)

P.S. Já agora, deixo uma pergunta ao pessoal. Se o Nosso Mister gosta de jogar com um extremo vertical que dê profundidade e um outro que encostando à linha também saiba jogar mais interior, não poderá o Herrera que vemos na selecção fazer essa posição?!
Depende do tipo de ponta de lança. Não me parece que o Herrera se adapte bem como extremo ou médio direito com  a finalidade de alimentar um ponta de lança. Parece-me mais para cavalgadas no meio campo e lançar umas bombas para a baliza.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Ricardo Pereira disse:
A inconstância do herrera é o seu grande calcanhar de aquiles, não podemos entregar o meio-campo a um jogador capaz de uma arrancada fenomenal ou com um remate portentoso mas que falha um passe para um colega a dois passos...
Eu percebo bem o que dizes. Também me enerva bastante isso mas acho que (ainda) pode ser corrigido, assim o Mr Lopetegui decida investir no jogador!
Sinceramente, acho que tem um potencial enorme. Mas assumo que possa não dar certo aqui e ser um sucesso num outro clube com outros métodos, dinâmicas e perfil.
Não seria o primeiro nem o último!
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
K92 disse:
P.S. Já agora, deixo uma pergunta ao pessoal. Se o Nosso Mister gosta de jogar com um extremo vertical que dê profundidade e um outro que encostando à linha também saiba jogar mais interior, não poderá o Herrera que vemos na selecção fazer essa posição?!
Espero que o Lopetegui esteja a ver isto e compare à última época. Essa é uma possibilidade, a meu ver.
O problema coloca-se em ter que existir um lateral direito que suba na linha, que não tem sido o caso do Danilo, apesar de lhe reconhecer capacidade para isso. Ao contrário do Opare, que seria ideal para um "ala" à imagem do Herrera.

O México joga com 5 defesas, balanceando ofensivamente entre as subidas dos laterais e do 3º central Rafa Marquez. O que retira responsabilidades defensivas ao Herrera. Daí, quantO a mim, está posição só ser comparável à de um 4º médio, ou à de um médio interior com outro do lado esquerdo com iguais responsabilidades defensivas. Nunca um Quintero num 433, por exemplo.

Ainda assim, nota-se que o Herrera adapta-se ao jogo. Nunca arriscou bolas divididas, por exemplo, contra jogadores mais capazes, como Marcelo, devido ao seu centro de gravidade baixo ou o L Gustavo, mais ágil.

Gostei de o ver a ser capaz de fazer frente no jogo aéreo, a mostrar ser mais valia no remate de longe e a jogar ao primeiro toque, sendo dos melhores nesse capítulo, ao contrário do que se apregoa há meses, por falta de juízo próprio!

Ainda assim, acho que tem capacidade para ser médio interior (ainda que ache que não é muito bom nas bolas divididas), mesmo com um Quintero ao lado e dois alas, mas apresentando um jogo diferente do que se tem visto aqui na seleção e aumentando as responsabilidades defensivas dos laterais. O Lopetegui saberá criar os equilíbrios necessários.

Agora, qualidade para ser titular no FCPorto ninguém lhe tira!
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,212
169
O México jogou em algo como 5-3-2, o Herrera estava num dos 3 do meio campo, sendo que mais descaido para a direita, não jogou de 10, mas numa equipa que apenas joga com 2 avançados, é perfeitamente normal ver os medios a chegar-se mais á frente, e o Herrera controlo de bola não têm, e muitas outras coisas, mas dentro do campo é um jogador que corre para tras e para a frente, por isso muitas vezes caía na direita, e chegava á area contraria.
 

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Merece a oportunidade de demonstrar todo o seu potencial e de se afirmar em definitivo , que consiga pôr cá em prática todo o futebol que joga na seleção, é o que se espera nesta segunda época no clube.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Wetl disse:
Depende do tipo de ponta de lança. Não me parece que o Herrera se adapte bem como extremo ou médio direito com  a finalidade de alimentar um ponta de lança. Parece-me mais para cavalgadas no meio campo e lançar umas bombas para a baliza.
Percebo.
Também o vejo mais como o médio de apoio/transição, numa posição entre o trinco e o organizador. Mas como na selecção joga sob a direita de onde saca bons cruzamentos (uma surpresa, isso sim) e descai para interior para finalizar, rematar e apoiar o miolo lembrei-me que, se calhar, poder-se-á experimentar essa solução.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
K92 disse:
Percebo.
Também o vejo mais como o médio de apoio/transição, numa posição entre o trinco e o organizador. Mas como na selecção joga sob a direita de onde saca bons cruzamentos (uma surpresa, isso sim) e descai para interior para finalizar, rematar e apoiar o miolo lembrei-me que, se calhar, poder-se-á experimentar essa solução.
Isto se assumirmos a sua dificuldade na posse pura de bola no estilo de jogo do NGT. Mas iria implicar um reforço maior do meio-campo e não dava margem para termos Tello + Suso + Quarema + Ricardo.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Wetl disse:
Isto se assumirmos a sua dificuldade na posse pura de bola no estilo de jogo do NGT. Mas iria implicar um reforço maior do meio-campo e não dava margem para termos Tello + Suso + Quarema + Ricardo.
Concordo.
Também acho que para meio campo só precisaremos de um trinco, saindo o Fernando. Já a posse de bola (e mesmo sabendo que ela, às vezes, parece queimar nos seus pés) acho que pode ser conseguida com o Herrera no onze. aliás, não espero outra coisa. Dificilmente será o elemento dos rendilhados mas pode ser o elemento da procura de espaços e linhas de passe e de toque simples.
Um pouco à imagem do Maniche, quando tínhamos homens como Deco e Alenitchev que metiam a bola debaixo do braço e o Maniche que os complementava, apoiando com toque, força, remate, desmarque...
 

DracoKhan

Arquibancada
4 Junho 2014
150
4
Curiosamente o Herrera na seleção joga como interior direito, sendo que como interior esquerdo joga o Guardado que é um jogador essencialmente de linha. Neste esquema - que contempla 3 centrais - apenas os dois laterais é que têm essa função (teórica) de dar profundidade nos flancos. É aqui que me parece que a dinâmica imposta pelo selecionador é interessante pelo facto de colocar estes dois jogadores a médios interiores com a responsabilidade de também eles darem profundidade no flanco (um pouco como faz o Di Maria no Real).

Parece-me que o Herrera poderá ter esta função no NGC, do lado onde jogar o extremo que fizer os movimentos interiores. Ele é bom quando tem metros para percorrer. Cingir-se apenas à zona central - e limitar o seu raio de ação - acaba por limitar também a sua influência no jogo.
 
S

Santana

Guest
Uma coisa é certa, mesmo depois das boas exibições que ele tem feito no mundial, continua a demonstrar uma carência defensiva enorme, e era isto que mais precisavamos do Herrera para o equilibrio do nosso meio campo.